Leitura do Sensor de Temperatura do Líquido de arrefecimento - Erro

Recommended Posts

Prezados,

Algum de vocês já teve problemas com a indicação da temperatura do motor?

Meu gti 13/14 (42000km) está apresentando há algum tempo um comportamento estranho no mostrador de temperatura.

Quando o carro é ligado a temperatura sobe normalmente até os 90 graus, depois de algum tempo circulando ela cai vagarosamente até um determinado momento em que a leitura vai a zero e é registrado um código de falha na central (temperature sensor - implausible signal ... Não lembro o código).

Desligando o carro e ligando o desgraçado volta a marcar alguma coisa... Mas depois de um tempo morre denovo.

Os dois sensores de temperatura já foram trocados na garantia (o do radiador e o do bloco do motor), sendo o do bloco trocado ontem.

Hoje vou fazer o teste pra ver se volta a dar o problema, mas algum de vcs já experimentou coisa semelhante?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, jpaulobarcelos disse:

Prezados,

Algum de vocês já teve problemas com a indicação da temperatura do motor?

Meu gti 13/14 (42000km) está apresentando há algum tempo um comportamento estranho no mostrador de temperatura.

Quando o carro é ligado a temperatura sobe normalmente até os 90 graus, depois de algum tempo circulando ela cai vagarosamente até um determinado momento em que a leitura vai a zero e é registrado um código de falha na central (temperature sensor - implausible signal ... Não lembro o código).

Desligando o carro e ligando o desgraçado volta a marcar alguma coisa... Mas depois de um tempo morre denovo.

Os dois sensores de temperatura já foram trocados na garantia (o do radiador e o do bloco do motor), sendo o do bloco trocado ontem.

Hoje vou fazer o teste pra ver se volta a dar o problema, mas algum de vcs já experimentou coisa semelhante?

Abs!

Amigo, é a primeira vez que vejo o seu relato, tanto aqui quando no grupo do Face.

Enquanto o seu carro estiver na garantia, cobre a CSS.

Do seu relato, em um primeiro momento poderia até ser a válvula termostática com problemas, mas quando você desliga o carro, ele volta a marcar normalmente. Com certeza é algum problema elétrico.

Abraços e deixa nós informados a respeito da solução.

Link para o comentário

• 1 month later...
Amigo, é a primeira vez que vejo o seu relato, tanto aqui quando no grupo do Face.

Enquanto o seu carro estiver na garantia, cobre a CSS.

Do seu relato, em um primeiro momento poderia até ser a válvula termostática com problemas, mas quando você desliga o carro, ele volta a marcar normalmente. Com certeza é algum problema elétrico.

Abraços e deixa nós informados a respeito da solução.

Prezados, boa tarde!

Problema solucionado!

A css identificou uma nota técnica interna para os GTI's alemães que já divulgava a possibilidade deste tipo de ocorrência, e a falha estaria atribuída a problema na tampa da válvula termostática.

A peça defeituosa permitia a passagem do Líquido de arrefecimento criando um by-pass da válvula e ocasionando o arrefecimento constante do motor. No caso o carro esquentava e num determinado momento em que a pressão no sistema atingia um valor específico acabava permitindo a passagem do fluído e resfriado o motor.

Como a capacidade de refrigeração a plena carga do sistema é tremenda, o motor caia para temperaturas abaixo dos 50 graus, como o sensor de temperatura registra valores acima dessa ordem, a central do carro entendia que este sensor de temperatura estava defeituoso e gerava um código de falha pra ele (implausible signal),quando em verdade ele estava indicado a temperatura correta... O problema estava em outro lugar.

Tudo resolvido na garantia e sem estresse.

A experiência com o pessoal da Casal neste serviço foi muito boa. Fui muito bem atendido por todos, do mecânico ao gerente do pós venda (oficina).

Abraços!

João Paulo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Prezados, boa tarde!

Problema solucionado!

A css identificou uma nota técnica interna para os GTI's alemães que já divulgava a possibilidade deste tipo de ocorrência, e a falha estaria atribuída a problema na tampa da válvula termostática.

A peça defeituosa permitia a passagem do Líquido de arrefecimento criando um by-pass da válvula e ocasionando o arrefecimento constante do motor. No caso o carro esquentava e num determinado momento em que a pressão no sistema atingia um valor específico acabava permitindo a passagem do fluído e resfriado o motor.

Como a capacidade de refrigeração a plena carga do sistema é tremenda, o motor caia para temperaturas abaixo dos 50 graus, como o sensor de temperatura registra valores acima dessa ordem, a central do carro entendia que este sensor de temperatura estava defeituoso e gerava um código de falha pra ele (implausible signal),quando em verdade ele estava indicado a temperatura correta... O problema estava em outro lugar.

A experiência com o pessoal da Casal neste serviço foi muito boa. Fui muito bem atendido por todos, do mecânico ao gerente do pós venda (oficina).

Abraços!

João Paulo

Amigo, obrigado pelo relato aqui no fórum. É esse o espírito que nos une aqui no grupo.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Prezados, boa tarde!

Problema solucionado!

Abraços!

João Paulo

Show camarada, agora é só aproveitar toda a potencia do seu carango...

Amigo, obrigado pelo relato aqui no fórum. É esse o espírito que nos une aqui no grupo.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Já para o@cardeque e@sobrinho é outro tipo de espirito... 😂😂😂😂😂

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário

17 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Já para o@cardeque e@sobrinho é outro tipo de espirito...

Se liga aí mermão! Hj vou dar somente o aviso dá próxima vez as coisas vão sem diferente. Ao toque de uma chamada meus truta e parça lasca fogo nos busão doa A.B.C. por completo, e vc vai ter que ir de uber para o trampo. Os dois últimos que ousaram a fazer esse tipo de gracinha se deram mal, um tá no pronto socorro e o outro no cemitério. É que um é plantonista e o outro é coveiro. Mas fica aqui a deixa, dá próxima fez os besouros sem asas vão comer.:lol::lol::lol:

E aí cardeque vc não vai fazer nada? Pega aquela sua peixeira e senta na virilha dele, seu menino.:huh::huh::huh:

Link para o comentário

Se liga aí mermão! Hj vou dar somente o aviso dá próxima vez as coisas vão sem diferente. Ao toque de uma chamada meus truta e parça lasca fogo nos busão doa A.B.C. por completo, e vc vai ter que ir de uber para o trampo. Os dois últimos que ousaram a fazer esse tipo de gracinha se deram mal, um tá no pronto socorro e o outro no cemitério. É que um é plantonista e o outro é coveiro. Mas fica aqui a deixa, dá próxima fez os besouros sem asas vão comer.[emoji38][emoji38][emoji38]

E aí cardeque vc não vai fazer nada? Pega aquela sua peixeira e senta na virilha dele, seu menino.:huh::huh::huh:

Ui que medo de vc... 😂😂😂😂😂

Moderassaum ele ta me ameassandu... 😭😭😭😭

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 13/08/2016 at 5:14 PM, jpaulobarcelos disse:

Prezados, boa tarde!

Problema solucionado!

Abraços!

João Paulo

Pois é, tive um GOLF "antigo" (2001) e as duas vezes que ocorreu esse problema, ligar aquecer, começar a rodar em maior velocidade e baixar a temperatura, era o problema na válvula. No caso daquele GOLF era uma peça de plástico que funcionava tipo "seringa" sendo pressionada e solta e com o tempo trincava ficando permanentemente aberta. Na primeira vez a CSS achou rápido, na segunda eles negligenciaram, tive de viajar com o carro assim (segundo eles melhor esfriar que aquecer!  O que piora o consumo, claro!) e acabei fazendo em mecânica. Então imaginei ao ler o relato inicial que poderia ser o mesmo tipo de ocorrência, como foi.  Estou com um GOLF novo (750km), motor 1.6, vamos ver (mesmo ele sendo mais "pelado" e menos forte,  já fiquei feliz ao ver que a bateria dele não é a milhonada dos que tem "start/stop", que no meu caso era dispensável,  já meu uso é em estrada!).   

Editado por AndreQS
troca de uma palavra final no texto "dispensável", estava disponível.
Link para o comentário

• 2 weeks later...

O meu GTI 13/14 teve exatamente o mesmo problema. Engraçado que apareceu depois de 3 semanas com ele ( quando chegou +- aos 42.000km), acendeu a EML light e notei que na estrada o ponteiro despencava de 90 graus para zero. A explicação que tive na CSS era de que a carcaça da valvula termostatica não permitia a leitura correta pelo sendor IAT, acontecia somente com o carro em movimento, com o carro parado o sensor funcionava normalmente. Engraçado isso só ter acontececido depois do 40.000 km , pois com certeza o antigo dono teria resolvido isso se tivesse visto a luz no painel.

Ainda bem que estava dentro da garantia, nota ficou em R$ 2.500.

Link para o comentário

• 4 months later...

Boa tarde! Galera queria deixar aqui o meu relato desse problema, muito parecido com alguns relatos aqui do fórum,  depois dia 40 mil KM ocorria sempre pela manhã a temperatura despencava depois de andar por 5 minutos e o motor ficava o tempo todo resfriando o carro, fui até a CSS e fizeram os testes e relataram que a bomba d'Água estava com uma minúscula rachadura com isso entrava ar na carcaça fazendo a temperatura despencar e a ventoinha desparrar o mecânico disse que já tinha uma ITP acho que esse o nome na VW relatando esse problema nos golfs 2013/2014, sorte de a garantia cobril os gastos com a troca da bomba d'Água ficou zerado custo de R$ 3.500,00 na CSS. 

Link para o comentário

• 1 month later...
Em 9/13/2016 at 10:33 AM, dph disse:

O meu GTI 13/14 teve exatamente o mesmo problema. Engraçado que apareceu depois de 3 semanas com ele ( quando chegou +- aos 42.000km), acendeu a EML light e notei que na estrada o ponteiro despencava de 90 graus para zero. A explicação que tive na CSS era de que a carcaça da valvula termostatica não permitia a leitura correta pelo sendor IAT, acontecia somente com o carro em movimento, com o carro parado o sensor funcionava normalmente. Engraçado isso só ter acontececido depois do 40.000 km , pois com certeza o antigo dono teria resolvido isso se tivesse visto a luz no painel.

Ainda bem que estava dentro da garantia, nota ficou em R$ 2.500.

Em 1/23/2017 at 4:54 PM, MarcosLinx disse:

Boa tarde! Galera queria deixar aqui o meu relato desse problema, muito parecido com alguns relatos aqui do fórum,  depois dia 40 mil KM ocorria sempre pela manhã a temperatura despencava depois de andar por 5 minutos e o motor ficava o tempo todo resfriando o carro, fui até a CSS e fizeram os testes e relataram que a bomba d'Água estava com uma minúscula rachadura com isso entrava ar na carcaça fazendo a temperatura despencar e a ventoinha desparrar o mecânico disse que já tinha uma ITP acho que esse o nome na VW relatando esse problema nos golfs 2013/2014, sorte de a garantia cobril os gastos com a troca da bomba d'Água ficou zerado custo de R$ 3.500,00 na CSS. 

Em 8/13/2016 at 5:14 PM, jpaulobarcelos disse:

Prezados, boa tarde!

Problema solucionado!

Abraços!

João Paulo

Vamos lah... Meu GTI apresentou o mesmo problema... soh nesse forum é o 4o agora, fora esse aqui abaixo na europa,

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=27232&highlight=faulty+water

Poderiam enviar os chassis dos seus carros para conferir a série pleitearmos Recall desta peça? A princípio a VW apenas repõe/instala uma peça de mesmo PN nova, a qual vai dar problema novamente quando ela rodar aproxiamadamente 40.000km

O que acontece... meu GTI é pouco "rodado", logo a Termoestatica abriu o bico poucos dias depois do término da garantia. Pelo que se apresenta é um problema sistêmico que deveria ser incluído como recall da séria do chassi,

WVWHE6AU4EWXXXXXX(180287)

Bem, aguardo as respostas em tempo com os chassis. A CSS Casal fez mais uma vez um excelente trabalho em pleitear o reparo em cortesia desta válvula mas me repassou a fatura da mão de obra. Alegando que a VW apenas autorizou as peças em cortesia. O valor é realmente justo em vista do trabalho que dá para trocar a válvula mas acredito que esse problema deve ser incluso como um recall para esse veículo, obrigando a VW a revisitar o projeto dessa termoestatica para troca por uma que não falhe exatamente quando utilizada por 40.000km.

Abs.,

Walter.

Link para o comentário

• 2 weeks later...