Câmbio


rafael.22

Recommended Posts

o

Fala galera boa tarde, tudo bem? Quanto ao barulho do câmbio, você disse que e imperceptível, sendo que o meu não e tão fraco ao ponto de ser imperceptível. Foi a concessionária e no dia que o rapaz andou no carro para mostrar o barulho ele mesmo disse que da forma que estava pela altura não era normal, explicou que esses modelo faz sim um pequeno barulho. Deixado para diagnostico, o rapaz me volta dizendo que fez testes andou, passou no scanner e as marchas trocam corretas e não patina. Mas como ele mesmo disse que pela altura não é normal e logo em seguida muda dizendo que está tudo bem? Achei estranho pq é muito alto. O que me orienta? Levar em outra VW? Carro com 69000 km . E isso me desanima pq aprece que vai cair no chão o câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Fala galera boa tarde, tudo bem? Quanto ao barulho do câmbio, você disse que e imperceptível, sendo que o meu não e tão fraco ao ponto de ser imperceptível. Foi a concessionária e no dia que o rapaz andou no carro para mostrar o barulho ele mesmo disse que da forma que estava pela altura não era normal, explicou que esses modelo faz sim um pequeno barulho. Deixado para diagnostico, o rapaz me volta dizendo que fez testes andou, passou no scanner e as marchas trocam corretas e não patina. Mas como ele mesmo disse que pela altura não é normal e logo em seguida muda dizendo que está tudo bem? Achei estranho pq é muito alto. O que me orienta? Levar em outra VW? Carro com 69000 km . E isso me desanima pq aprece que vai cair no chão o câmbio.
Ando sempre com ar o condicionado ligado, independente da temperatura do dia e sempre ouvindo música, geralmente baixa. Nesta condição não ouço a "lata de parafusos" do DSG chacoalhar. Somente quando estou parando em algum semáforo, as vezes ouço algo, que não incomoda. É a troca da 2a para a 1a marcha.

Os problemas do DQ200 não vem relacionado com barulho e faz sentido não vir, pois a vilã é a mecatrônica.

Os testes foram realizados com os vidros abertos? Em ruas de paralelepípedos?
Nestas condições ele estará mais evidente.

Outra coisa, a quilometragem também não tem relação com a quebra do conjunto, pois a falha do câmbio é proveniente da falha do controle da pressão hidráulica ocasionada pela mecatrônica. Na há subdimensionamento de peça, que provocaria a quebra por stress ou desgaste.

Por estes motivos que o câmbio pode quebrar com menos de 10.000km ou mais de 100.000km. Não tem regra ou lógica para isso.

Estou no segundo Golf com DQ200. O primeiro o ladrão levou com 30.000km e estava com zero problema no câmbio. O atual está com 46.000km e também está com zero problema no câmbio.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...