Entre para seguir isso  
RicW

[TUTORIAL] Ajustando os batentes da tampa do porta-malas do Golf MK7

Recommended Posts

Pessoal, 

Por não encontrar na net um procedimento para regular os calços da tampa do porta-malas do Golf, acabei desenvolvendo o meu. Fiz um breve tutorial e compartilho aqui com a galera. 

Sei que é uma coisa boba, mas me deu algum trabalho até entender como fazer, e acho que pode ajudar mais pessoas:

Ajustando os batentes da tampa do porta-malas do Golf MK7

 

Ferramentas necessárias:

 

-    -  Chave H-3 (Allen, 3mm)

 

Procedimento:

1) A tampa do porta-malas do Golf tem 2 batentes de borracha, um à esquerda e outro à direita. O batente é composto por uma base (presa à lataria), um calço de borracha e uma haste que une o calço à base. No interior da haste há um pino de travamento, que atua por expansão:

 

hmP4gxh3.png

2) Insira o lado longo da chave H-3 no furo do calço de borracha e gire no sentido anti-horário. Há um pino lá no fundo. Continue desatarraxando esse pino até que sua extremidade fique quase rente à borracha do calço. A haste funciona como uma bucha presa à base do batente. Após afrouxar o pino, será possível aproximar ou afastar o calço, regulando-o:

skKRfGop.png

3) Puxe a haste do batente para fora. Deixe um comprimento de, aproximadamente, 1 cm entre a base e o calço de borracha:

vdopOW4m.png

4) Feche SUAVEMENTE a tampa do porta-malas, até o travamento. Será possível ouvir a haste, que tem um recartilhado, afundando na base. 
5) Abra novamente a tampa. Puxe CUIDADOSAMENTE o calço, até ouvir 2 “clicks”. Nessa hora, o calço de borracha estará posicionado para se deformar de 2mm a 3mm quando a porta for fechada, o que deve ser adequado.
6) Rosqueie agora o pino no sentido horário com a chave H-3, para travar o movimento das hastes. Não é necessário buscar um batente de curso, apenas rosqueie o suficiente para expandir a haste e travar o movimento, e o procedimento terminou.
7) Teste seu porta-malas, para garantir que a abertura e o fechamento estão funcionando adequadamente e que os batentes não pressionam excessivamente a tampa. 


DICAS: 

- Para facilitar, sugere-se que a regulagem seja feita simultaneamente em ambos os lados.

- Se a base girar enquanto você estiver desatarraxando o pino interno, use um alicate de pressão ou chave de boca para segurá-la. Se a base desencaixar, é só inserir ela novamente e travar rodando ¼ de volta no sentido horário.
 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/07/2016 at 2:01 PM, RicW disse:

Pessoal, 

Por não encontrar na net um procedimento para regular os calços da tampa do porta-malas do Golf, acabei desenvolvendo o meu. Fiz um breve tutorial e compartilho aqui com a galera. 

Sei que é uma coisa boba, mas me deu algum trabalho até entender como fazer, e acho que pode ajudar mais pessoas:

Ajustando os batentes da tampa do porta-malas do Golf MK7

 

Ferramentas necessárias:

 

-    -  Chave H-3 (Allen, 3mm)

 

Procedimento:

1) A tampa do porta-malas do Golf tem 2 batentes de borracha, um à esquerda e outro à direita. O batente é composto por uma base (presa à lataria), um calço de borracha e uma haste que une o calço à base. No interior da haste há um pino de travamento, que atua por expansão:

 

hmP4gxh3.png

2) Insira o lado longo da chave H-3 no furo do calço de borracha e gire no sentido anti-horário. Há um pino lá no fundo. Continue desatarraxando esse pino até que sua extremidade fique quase rente à borracha do calço. A haste funciona como uma bucha presa à base do batente. Após afrouxar o pino, será possível aproximar ou afastar o calço, regulando-o:

skKRfGop.png

3) Puxe a haste do batente para fora. Deixe um comprimento de, aproximadamente, 1 cm entre a base e o calço de borracha:

vdopOW4m.png

4) Feche SUAVEMENTE a tampa do porta-malas, até o travamento. Será possível ouvir a haste, que tem um recartilhado, afundando na base. 
5) Abra novamente a tampa. Puxe CUIDADOSAMENTE o calço, até ouvir 2 “clicks”. Nessa hora, o calço de borracha estará posicionado para se deformar de 2mm a 3mm quando a porta for fechada, o que deve ser adequado.
6) Rosqueie agora o pino no sentido horário com a chave H-3, para travar o movimento das hastes. Não é necessário buscar um batente de curso, apenas rosqueie o suficiente para expandir a haste e travar o movimento, e o procedimento terminou.
7) Teste seu porta-malas, para garantir que a abertura e o fechamento estão funcionando adequadamente e que os batentes não pressionam excessivamente a tampa. 


DICAS: 

- Para facilitar, sugere-se que a regulagem seja feita simultaneamente em ambos os lados.

- Se a base girar enquanto você estiver desatarraxando o pino interno, use um alicate de pressão ou chave de boca para segurá-la. Se a base desencaixar, é só inserir ela novamente e travar rodando ¼ de volta no sentido horário.
 

Abraço!

CARACA! !!

Vc abusou na aula! 

Parabéns! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Frdvp1
      Boa tarde pessoal.
       
      acabei de adquirir um Golf mk7 2018, e antes de completar 1000km apareceu um barulho muito chato que tá parece vim da traseira direita,  não sei ao certo da onde, se é da suspensão, chaparia, ou alguma coisa interna do carro. Resolvi postar aqui pois alguém pode ter se deparado com problema parecido. Vou tentar postar um áudio do vídeo.  
       
      Levei na css mas devido a lei de Murphy o barulho cessou na hora que o mecânico foi dar uma volta comigo, voltando logo depois.
      Cópia de Barulho Golf 2.m4a
    • Por baron_of_hell
      Galera, tava percebendo que o meu cinto de segurança estava fazendo barulho em duas situaçoes:
      1- O do motorista: A parte de baixo da ataca do cinto, que fica presa ao banco roçava no encosto lateral do banco e fazia um barulho muito chato!
      2- O do Parassageiro: Nesse aqui a própria ataca do cinto vibrava bastante quando passava por pisos irregulares, como calçamento por exemplo! 
      E fui buscar soluções pra isso.
      Me deparei com este tópico no fórum gringo. O cara tinha os mesmos problemas, mas não apontou uma solução clara pra isso.
      https://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=6997 
       
      Alguém reconhece esse barulho?
      https://www.youtube.com/watch?v=orHy-OCffB4&feature=youtu.be
      Enfim, esse barulho de fricção acima eu resolvi colando na base da ataca do cinto um pequeno pedaço de Velcro com adesivo (a parte macia).  Zerou o barulho!
      E para a vibração da ataca do passageiro eu tive que colocar uma borrachinha para absorver o impacto.
       
       
      Todos os dois vocês podem encontrar facilmente numa loja tipo multicoisas ou kalunga da vida!
      Fácil, simples e sem dor de cabeça!
      PS. Não consegui tirar a foto do velcro pela posição ser muito ruim para fotografar. Mas ele fica embaixo do cinto mesmo.
      PS2. Ele revestimento de veludo que coloquei, deixa até mais bonito, mas não resolveu o problema do barulho!
       
      Fotos aqui
      https://imgur.com/a/vPZllUB
    • Por Traspadini
      Olá pessoal, boa noite.
      Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos senhores!
      Tenho um golf 1.4 TSI, comfortline, 14/15 (modelo mexicano), câmbio DSG7, com 36.000km, e estou com ele aproximadamente 1 ano (sou 2o dono e comprei ele com 29.000km). Há aproximadamente umas 5 semanas comecei a perceber um barulho tipo uma "catraca" de bicicleta rodando ao contrário vindo do compartimento do motor, nas condições abaixo:
      1 - com o carro em movimento, com o motor desacelerando com o câmbio na posição "D", e quando chega a uma rotação entre 1.500 e 1.000 rpm.
      Acelerando também ocorre nessa rotação, mas desacelerando é mais perceptível;
      2 - com o carro em movimento e com o câmbio na posição "N", e acelerar o motor o barulho ocorre na rotação entre 1.500 e 1.000;
      3 - com o carro em movimento e colocar o cambio na posição "N", o barulho some (NÃO acontece);
      4 - acelerando o motor com o carro parado, o barulho não acontece ;
       
      Levei o carro na VW de Vitória-ES para fazer o diagnóstico. Expliquei ao consultor e ao chefe de manutenção, e após 2 dias disseram que o barulho provavelmente era uma vibração vinda dos reatores dos faróis de neblina que estavam soltos e batendo nas chapas;
      Levei em outro mecânico, ele andou no carro e disse que esse barulho é da turbina, e que é absolutamente normal.
      Não estou convencido dessas hipóteses porque vejo que o barulho possui uma cadência bem definida, e não parece vibração; pois começa e finaliza abruptamente (diferente de uma vibração que tem o final diminuindo o som e a frequência); também não acredito ser da turbina, pois um vizinho aqui no prédio tem um golf TSI e o dele não faz esse barulho.
      Procurei em vários fóruns e até achei que fosse a bomba de alta pressão (com alguns vídeos que assisti), mas acho que o barulho não é igual! Gravei o áudio, o som do vento atrapalha um pouco, mas dá p ouvir, entre 5 e 8 segundos o barulho ocorre!
      Alguém de vocês já percebeu ou passou por situação similar? Tem alguma sugestão do que pode ser?
      Obrigado a todos!
       
      IMG_2934.TRIM.mp3
    • Por outgui
      Amigos estou com os famosos barulhos na suspensão traseira, levei na css o mecanico me falou que é normal dos golf nada contente pedi a meu mecanico de confiança verificar e me passou que a suspensão tá toda nova apenas os amortecedores traseiros estão com folgas. Então vi vários relatos sobre os amortecedores trocados nas css que apos 3 messes volta o barulho e os Bilstein resolvem. Comecei pesquisar para possível compra e me deparei com os B4 e os B8 e gostaria de saber qual a diferença entre eles e onde poderia conseguir um preço mais acessivel. Vou trocar apenas os traseiros e estou usando as Eibach a altura dele está perfeita então fiquei na duvida sobre esses dois modelos. 
       
      Agradeço desde já.
    • Por alexandrevvo
      Olá,
      Importei essas peças dos estados unidos, mas infelizmente não eram compatíveis com o meu TSI. Fui informado de que são compatíveis com o GTI.
      Vendo:
      Os 4 Amortecedores, dianteiros e traseiros, BILSTEIN B4; - R$ 2.300,00 Balanças Lemfoerder - R$ 1.000,00 Os kits batente, coifa e coxim, traseiros e dianteiros. Peças das marcas Lemfoerder, Bilstein e Meyle. - R$ 1.500,00 Fotos no link: https://photos.app.goo.gl/EsZiBPwezikpTb2X9
      Estou em Brasília.