VCDS, configurar farol led Winpower, acender 2 arcos no farol baixo. ERRO ME AJUDEM

Recommended Posts

Boa noite,

Amigos comprei o farol de led e instalei no meu Golf tsi quando fui configurar para os arcos acender junto com o farol baixo dar as mensagem conforme foto em anexo.

OBS: 1º foto quando fui testar a porta deu erro, depois que tentei algumas vezes deu tudo ok

2º quando entrei (09) cent. Eletronics e coloquei o código 31347 aparece a mensagem da foto no segundo anexo

2ae4f3a37a3db87021b264827b866638.jpg

0ad958692c213fbe923fd98458d13631.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Bela dica Boa Idéia, não sabia dessa!

Abraços!

Exatamente. Por exemplo. Tenho um cabo versão 12.12. No entanto, o VCDS vive acusando que há uma atualização disponível. Inclusive, o melhor é usar o VCDS sem conexão com a internet. Se eu fosse atualizar, já ELVIS o cabo!

Link para o comentário

Exatamente. Por exemplo. Tenho um cabo versão 12.12. No entanto, o VCDS vive acusando que há uma atualização disponível. Inclusive, o melhor é usar o VCDS sem conexão com a internet. Se eu fosse atualizar, já ELVIS o cabo!

Pergunta de quem não manja nada desse assunto: se, apos o upgrade, fizer de volta o downgrade pra versão 12.12, o cabo volta a funcionar?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

6 horas atrás, RicW disse:

Pergunta de quem não manja nada desse assunto: se, apos o upgrade, fizer de volta o downgrade pra versão 12.12, o cabo volta a funcionar?

5 horas atrás, Barbosa51 disse:

Eu tive um e fiz a atualização do programa, e depois, mesmo voltando a versão, não consegui mais usar. Joguei no lixo e tive que comprar outro.

Vamos lá, isso é a junção daquilo que você xinga com aquilo que você chuta, traduzindo para o mundo de T.I., respectivamente Software e Hardware.

No cabo da Ross-Tech e mesmo nesses paralelos, há um firmware.

Firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. É armazenado permanentemente num circuito integrado (chip) de memória de hardware, como uma ROM, PROM, EPROM ou ainda EEPROM e memória flash, no momento da fabricação do componente.

Ao utilizar um cabo paralelo juntamente com o software que não foi feito pra ele, deve haver uma checagem dessa firmware, não batendo as informações o próprio software em si se encarrega de inutilizar o hardware, nesse caso o cabo. Como pode ser feito isso? Por diversas maneiras possíveis.

Olhando outro dia no site da Ross-Tech, senão me engano na nova versão do software a 16.x é necessário atualizar o firmware dos cabos mais antigos, sendo um cabo original, há algoritmos complexos para a verificação do mesmo e posteriormente sua atualização.

Compreendido?

Abraços!

Link para o comentário

Vamos lá, isso é a junção daquilo que você xinga com aquilo que você chuta, traduzindo para o mundo de T.I., respectivamente Software e Hardware.

No cabo da Ross-Tech e mesmo nesses paralelos, há um firmware.

Firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. É armazenado permanentemente num circuito integrado (chip) de memória de hardware, como uma ROM, PROM, EPROM ou ainda EEPROM e memória flash, no momento da fabricação do componente.

Ao utilizar um cabo paralelo juntamente com o software que não foi feito pra ele, deve haver uma checagem dessa firmware, não batendo as informações o próprio software em si se encarrega de inutilizar o hardware, nesse caso o cabo. Como pode ser feito isso? Por diversas maneiras possíveis.

Olhando outro dia no site da Ross-Tech, senão me engano na nova versão do software a 16.x é necessário atualizar o firmware dos cabos mais antigos, sendo um cabo original, há algoritmos complexos para a verificação do mesmo e posteriormente sua atualização.

Compreendido?

Abraços!

Sim senhor!

Essa sofisticação toda faz sentido. O que me admira é o xing-ling não ter dado um jeito de evitar que a EEPROM fosse reescrita pelo SW mais novo. Só se os caras compram os ICs com o fornecedor da OEM e só montam em um cabo genérico...

Abraço!

Link para o comentário

5 minutos atrás, RicW disse:

Sim senhor!

Essa sofisticação toda faz sentido. O que me admira é o xing-ling não ter dado um jeito de evitar que a EEPROM fosse reescrita pelo SW mais novo. Só se os caras compram os ICs com o fornecedor da OEM e só montam em um cabo genérico...

Abraço!

Senhor não! Ainda nem sou pai... :lol::lol::lol:

Ahhhh ainda esqueci de mencionar, no próprio site da ross-tech, na mesma versão do cabo, há 2 modelos: Um para até 10 Vin Number e outro ilimitado, ou seja, o controle é todo feito por hardware.

Com certeza eles Xing Ling devem ter dado um jeito sim, mas entra na parte lucro, ou você acha que eles também não gostam de dinheiro?

Os zoio puxado que não são Japonês, fazem um cabo para cada versão, como é mais barato, o pessoal compra, saiu uma versão nova do software e atualizou utilizando o cabo antigo, miou-se. Bora ter que comprar outro cabo.

Abraços!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 months later...

nao sei como criar um novo forum. então, lá vai. tenho um golf tsi mexicano 2015................tive que trocar o farol do lado direito por motivo de colisão. instalei e nao acende nada. como faço para resolver isso? tem que fazer alguma configuração: colocar aparelho? ou é só plug e play?

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Olá galera;

Alguém já tentou isso

Ele contém uma bússola, temperatura da água, temperatura do óleo, elevação e pneus graus.

Isso só funciona em sistemas de infotainment MIB2 com a navegação. 

Passo 1. Em Selecionar Módulo de Controle de tela, clique em "Selecionar" 
Passo 2. Selecione 5F-Elect informações 
Passo 3. Selecione adaptação-10 
Passo 4. Alterar os seguintes canais de adaptação: 
(81) -Car_Function_Adaptations_Gen2-menu_display_compass - definido como ativo (padrão não ativo) 
(83) -Car_Function_Adaptations_Gen2-menu_display_compass_over_threshold_high - definido como ativo (padrão não ativo) 
(41) -Car_Function_List_BAP_Gen2- compass_0x15 - definido como ativo (padrão não ativo) 

Saia do software VCDS 
Passo 5. Repor a unidade MIB - pressione e segure o botão oN / OFF na unidade infotainment por mais de 10 segundos. (Mina levou cerca de 12 segundos para repor. Você realmente vê-lo desligar, relógio de exibição e, em seguida, eventualmente, reiniciar. Segurá-la até que você veja a tela de inicialização VW)

Link para o comentário