Recommended Posts

Postado

Amigos, quem me ajuda , comprei o Golf TSI 2014 e o cartão de memoria não esta no veiculo , alguém consegue mandar o arquivo em zip e gravo em algum cartão SD, quem pode me auxiliar.

Obriagdo

Olá @leonardo azevedo primeiramente seja bem vindo.

Infelizmente só funciona o SD original da VW, existe algum arquivo oculto nele que o aparelho identifica para saber se é original ou não.

O cartão é de um padrão espacial, chamado SD-CDA, que tem diferenças além do software para um cartão comum. Foi desenvolvido especialmente para "proteger conteúdo", que é a expressão que os fabricantes usam pra dizer que você tem que, obrigatoriamente, comprar o cartão com eles. Minha sugestão é que você converse com quem te vendeu o carro, porque esse cartão custa caro na CCS.

Já tem vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto. Dê uma procurada, pois muito já foi discutido a respeito desse tema.

Abraço.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado

Galera, desculpa a ignorância, todo MK7 têm GPS? 

Pergunto isso pq acabei de comprar um usado, ano 2014, Highline versão alemã, mas não tem GPS e também veio sem o SD.

Obrigado!

Postado
Galera, desculpa a ignorância, todo MK7 têm GPS? 

Pergunto isso pq acabei de comprar um usado, ano 2014, Highline versão alemã, mas não tem GPS e também veio sem o SD.

Obrigado!

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
10 horas atrás, RicW disse:

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Não tem então! hahahahaha

Obrigado RicW!

Abraços!

• 2 weeks later...
Postado
19 minutos atrás, ivanords disse:

na concessionária R$507,00

Pelo que entendi, o cartão serve apenas pra atualização e armazenamento dos dados de navegação (que são baixados gratuitamente do website da VW).

Qual seria então a justificativa pra um simples pedaço de plástico custar tanto?

Postado
8 horas atrás, Filho do Bunta disse:

Pelo que entendi, o cartão serve apenas pra atualização e armazenamento dos dados de navegação (que são baixados gratuitamente do website da VW).

Qual seria então a justificativa pra um simples pedaço de plástico custar tanto?

Segue justificativa simples! :lol:

Se for a central discover media, de tela de 5.8 polegadas, ele deve ser um cartão SD-CDA, que custa essa fortuna e os dados são acessados dele. Basta colocar o cartão no slot dele e os mapas já estão atualizados.

Já se for a central discover media pro de tela de 8 polegadas, qualquer cartão serve, pois os dados serão copiados para um HD interno no carro! Coloca o cartão no slot, vai na Central e pede pra atualizar, demora cerca de 2 a 4 horas para copiar e o carro deve estar ligado.

Abraços!

Postado
5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Segue justificativa simples! :lol:

Se for a central discover media, de tela de 5.8 polegadas, ele deve ser um cartão SD-CDA, que custa essa fortuna e os dados são acessados dele. Basta colocar o cartão no slot dele e os mapas já estão atualizados.

Já se for a central discover media pro de tela de 8 polegadas, qualquer cartão serve, pois os dados serão copiados para um HD interno no carro! Coloca o cartão no slot, vai na Central e pede pra atualizar, demora cerca de 2 a 4 horas para copiar e o carro deve estar ligado.

Abraços!

Obrigado pela resposta, mas continuo sem ver sentido neste preço (não quero causar discórdia, apenas debater o quanto somos explorados).

É apenas um cartão comum com uma proteção por hardware, como já explicado aqui no fórum. Deve ter um custo de produção abaixo de 5 dólares.

Alguém se imagina chegando inocentemente numa css, com a concepção normal de mundo, e ouvir que um cartão SD "aprimorado" custa mais de 500 papéis?

Desculpem, fiquei chocado :D

Postado
5 minutos atrás, Filho do Bunta disse:

Obrigado pela resposta, mas continuo sem ver sentido neste preço (não quero causar discórdia, apenas debater o quanto somos explorados).

É apenas um cartão comum com uma proteção por hardware, como já explicado aqui no fórum. Deve ter um custo de produção abaixo de 5 dólares.

Alguém se imagina chegando inocentemente numa css, com a concepção normal de mundo, e ouvir que um cartão SD "aprimorado" custa mais de 500 papéis?

Desculpem, fiquei chocado :D

Sim, eu entendo o seu ponto de vista.

Infelizmente por causa dessa proteção e pelo alto valor do cartão, isso se torna produto de roubo. Ainda não vi nenhum caso aqui no forum que algum meliante tenha arrombado o veiculo só pra pegar esse cartão, espero que eles não leiam esse meu tópico.

Se fosse qualquer cartão, seria muito mais fácil, perdeu, roubou ou qualquer coisa. Coloca-se os arquivos do mapa dentro do SD, enfia no slot e pronto.

Abraços!

• 1 year later...
Postado
Em 26/07/2016 at 9:10 PM, RicW disse:

Olá Edu!

Abraço!

RicW, o meu tem a antena estilo tubarão no teto, porem na central multimidia não tem o botão de NAV, isso significa que ele não tem tbm? Comprei usado e veio tbm sem o cartão SD, não sabia desse detalhe! =(

Postado
RicW, o meu tem a antena estilo tubarão no teto, porem na central multimidia não tem o botão de NAV, isso significa que ele não tem tbm? Comprei usado e veio tbm sem o cartão SD, não sabia desse detalhe! =(
Oi rmorroni.

Se não tem o botão NAV, não tem GPS. O que acontece é que alguns manolos compram uma antena "fake" no mercado livre e colam no teto. Acham "onda"... talvez você tenha comprado seu carro de um Zé dentro d'água desses...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Postado
1 hora atrás, RicW disse:

Oi rmorroni.

Se não tem o botão NAV, não tem GPS. O que acontece é que alguns manolos compram uma antena "fake" no mercado livre e colam no teto. Acham "onda"... talvez você tenha comprado seu carro de um Zé dentro d'água desses...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

RicW, deve ter sido então...agora preciso descobrir se essa antena é fake então.

Abraços

• 1 year later...
Postado
Em 15/07/2016 at 7:54 PM, ivanords disse:

Boa noite amigo, tenho Cartão Original pra venda, R$ 300,00 + Frete, caso tiver interesse entre em contato

Amigo.....

Me Ferrei com cartao SD

Golf GTI 14/15  tentei atualizar e nada deu ...o pior foi que nao salvei o oroginal....

Levei na css e eles nao deram solucao...disseram que o site da vw esta com problema....

Que faco....

Alguem tem alguma ideia ?

Postado
12 horas atrás, Ronaldo Brun disse:

Amigo.....

Me Ferrei com cartao SD

Golf GTI 14/15  tentei atualizar e nada deu ...o pior foi que nao salvei o oroginal....

Levei na css e eles nao deram solucao...disseram que o site da vw esta com problema....

Que faco....

Alguem tem alguma ideia ?

Aqui tem um "passo a passo" de como atualizar o gps do carro:

Boa sorte!

• 5 months later...
Postado

Boa tarde pessoal, acabei de comprar um Golf é 13/14 alemão, central multimidia de 8''... estou tentando atualizar meu gps, porem no site nao consigo encontrar a opção do mapa do brasil, so o europeu. Alguem poderia me ajudar, mandando o link correto pra download ou me ensinar o  caminho correto pra atualização?!

Obrigado.

• 10 months later...
Postado
Em 10/08/2016 at 8:27 PM, Filho do Bunta disse:

Alguém sabe quanto custa o tal cartão na concessionária?

Tô impressionado aqui. Achei que era um cartão SD comum e que, nesta questão, não seria assaltado pelo meu belo país.

Opa boa noite, me fala em qual consercionaria que custa 507 reais que vou comprar, por que fui atraz e o mais barato foi 2.100 reais nesse sd  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora