cartão SD GPS


Recommended Posts

Amigos, quem me ajuda , comprei o Golf TSI 2014 e o cartão de memoria não esta no veiculo , alguém consegue mandar o arquivo em zip e gravo em algum cartão SD, quem pode me auxiliar.

 

Obriagdo

Olá @leonardo azevedo primeiramente seja bem vindo.

Infelizmente só funciona o SD original da VW, existe algum arquivo oculto nele que o aparelho identifica para saber se é original ou não.

O cartão é de um padrão espacial, chamado SD-CDA, que tem diferenças além do software para um cartão comum. Foi desenvolvido especialmente para "proteger conteúdo", que é a expressão que os fabricantes usam pra dizer que você tem que, obrigatoriamente, comprar o cartão com eles. Minha sugestão é que você converse com quem te vendeu o carro, porque esse cartão custa caro na CCS.

Já tem vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto. Dê uma procurada, pois muito já foi discutido a respeito desse tema.

Abraço.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa a ignorância, todo MK7 têm GPS? 

Pergunto isso pq acabei de comprar um usado, ano 2014, Highline versão alemã, mas não tem GPS e também veio sem o SD.

Obrigado!

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RicW disse:

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Não tem então! hahahahaha

Obrigado RicW!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
8 horas atrás, Filho do Bunta disse:

Pelo que entendi, o cartão serve apenas pra atualização e armazenamento dos dados de navegação (que são baixados gratuitamente do website da VW).

Qual seria então a justificativa pra um simples pedaço de plástico custar tanto?

Segue justificativa simples! :lol:

Se for a central discover media, de tela de 5.8 polegadas, ele deve ser um cartão SD-CDA, que custa essa fortuna e os dados são acessados dele. Basta colocar o cartão no slot dele e os mapas já estão atualizados.

Já se for a central discover media pro de tela de 8 polegadas, qualquer cartão serve, pois os dados serão copiados para um HD interno no carro! Coloca o cartão no slot, vai na Central e pede pra atualizar, demora cerca de 2 a 4 horas para copiar e o carro deve estar ligado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Segue justificativa simples! :lol:

Se for a central discover media, de tela de 5.8 polegadas, ele deve ser um cartão SD-CDA, que custa essa fortuna e os dados são acessados dele. Basta colocar o cartão no slot dele e os mapas já estão atualizados.

Já se for a central discover media pro de tela de 8 polegadas, qualquer cartão serve, pois os dados serão copiados para um HD interno no carro! Coloca o cartão no slot, vai na Central e pede pra atualizar, demora cerca de 2 a 4 horas para copiar e o carro deve estar ligado.

Abraços!

Obrigado pela resposta, mas continuo sem ver sentido neste preço (não quero causar discórdia, apenas debater o quanto somos explorados).

É apenas um cartão comum com uma proteção por hardware, como já explicado aqui no fórum. Deve ter um custo de produção abaixo de 5 dólares.

Alguém se imagina chegando inocentemente numa css, com a concepção normal de mundo, e ouvir que um cartão SD "aprimorado" custa mais de 500 papéis?

Desculpem, fiquei chocado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Filho do Bunta disse:

Obrigado pela resposta, mas continuo sem ver sentido neste preço (não quero causar discórdia, apenas debater o quanto somos explorados).

É apenas um cartão comum com uma proteção por hardware, como já explicado aqui no fórum. Deve ter um custo de produção abaixo de 5 dólares.

Alguém se imagina chegando inocentemente numa css, com a concepção normal de mundo, e ouvir que um cartão SD "aprimorado" custa mais de 500 papéis?

Desculpem, fiquei chocado :D

Sim, eu entendo o seu ponto de vista.

Infelizmente por causa dessa proteção e pelo alto valor do cartão, isso se torna produto de roubo. Ainda não vi nenhum caso aqui no forum que algum meliante tenha arrombado o veiculo só pra pegar esse cartão, espero que eles não leiam esse meu tópico.

Se fosse qualquer cartão, seria muito mais fácil, perdeu, roubou ou qualquer coisa. Coloca-se os arquivos do mapa dentro do SD, enfia no slot e pronto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 26/07/2016 at 9:10 PM, RicW disse:

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

RicW, o meu tem a antena estilo tubarão no teto, porem na central multimidia não tem o botão de NAV, isso significa que ele não tem tbm? Comprei usado e veio tbm sem o cartão SD, não sabia desse detalhe! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicW, o meu tem a antena estilo tubarão no teto, porem na central multimidia não tem o botão de NAV, isso significa que ele não tem tbm? Comprei usado e veio tbm sem o cartão SD, não sabia desse detalhe! =(
Oi rmorroni.

Se não tem o botão NAV, não tem GPS. O que acontece é que alguns manolos compram uma antena "fake" no mercado livre e colam no teto. Acham "onda"... talvez você tenha comprado seu carro de um Zé dentro d'água desses...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Oi rmorroni.

Se não tem o botão NAV, não tem GPS. O que acontece é que alguns manolos compram uma antena "fake" no mercado livre e colam no teto. Acham "onda"... talvez você tenha comprado seu carro de um Zé dentro d'água desses...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

RicW, deve ter sido então...agora preciso descobrir se essa antena é fake então.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 15/07/2016 at 7:54 PM, ivanords disse:

Boa noite amigo, tenho Cartão Original pra venda, R$ 300,00 + Frete, caso tiver interesse entre em contato

Amigo.....

Me Ferrei com cartao SD

Golf GTI 14/15  tentei atualizar e nada deu ...o pior foi que nao salvei o oroginal....

Levei na css e eles nao deram solucao...disseram que o site da vw esta com problema....

Que faco....

Alguem tem alguma ideia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ronaldo Brun disse:

Amigo.....

Me Ferrei com cartao SD

Golf GTI 14/15  tentei atualizar e nada deu ...o pior foi que nao salvei o oroginal....

Levei na css e eles nao deram solucao...disseram que o site da vw esta com problema....

Que faco....

Alguem tem alguma ideia ?

 

Aqui tem um "passo a passo" de como atualizar o gps do carro:

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Boa tarde pessoal, acabei de comprar um Golf é 13/14 alemão, central multimidia de 8''... estou tentando atualizar meu gps, porem no site nao consigo encontrar a opção do mapa do brasil, so o europeu. Alguem poderia me ajudar, mandando o link correto pra download ou me ensinar o  caminho correto pra atualização?!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 10/08/2016 at 8:27 PM, Filho do Bunta disse:

Alguém sabe quanto custa o tal cartão na concessionária?

Tô impressionado aqui. Achei que era um cartão SD comum e que, nesta questão, não seria assaltado pelo meu belo país.

Opa boa noite, me fala em qual consercionaria que custa 507 reais que vou comprar, por que fui atraz e o mais barato foi 2.100 reais nesse sd  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...