Recommended Posts

Amigos, quem me ajuda , comprei o Golf TSI 2014 e o cartão de memoria não esta no veiculo , alguém consegue mandar o arquivo em zip e gravo em algum cartão SD, quem pode me auxiliar.

Obriagdo

Olá @leonardo azevedo primeiramente seja bem vindo.

Infelizmente só funciona o SD original da VW, existe algum arquivo oculto nele que o aparelho identifica para saber se é original ou não.

O cartão é de um padrão espacial, chamado SD-CDA, que tem diferenças além do software para um cartão comum. Foi desenvolvido especialmente para "proteger conteúdo", que é a expressão que os fabricantes usam pra dizer que você tem que, obrigatoriamente, comprar o cartão com eles. Minha sugestão é que você converse com quem te vendeu o carro, porque esse cartão custa caro na CCS.

Já tem vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto. Dê uma procurada, pois muito já foi discutido a respeito desse tema.

Abraço.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, desculpa a ignorância, todo MK7 têm GPS? 

Pergunto isso pq acabei de comprar um usado, ano 2014, Highline versão alemã, mas não tem GPS e também veio sem o SD.

Obrigado!

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, RicW disse:

Olá Edu!

Nem todos têm GPS. Só os que vieram com o pacote Elegance ou superior. Para saber se o seu tem ou não, olhe o teto: o GPS instala uma pequena antena tipo barbatana de tubarão preta. Se a antena não estiver lá, é porque seu carro não tem GPS.

Abraço!

Não tem então! hahahahaha

Obrigado RicW!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, ivanords disse:

na concessionária R$507,00

Pelo que entendi, o cartão serve apenas pra atualização e armazenamento dos dados de navegação (que são baixados gratuitamente do website da VW).

Qual seria então a justificativa pra um simples pedaço de plástico custar tanto?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Filho do Bunta disse:

Pelo que entendi, o cartão serve apenas pra atualização e armazenamento dos dados de navegação (que são baixados gratuitamente do website da VW).

Qual seria então a justificativa pra um simples pedaço de plástico custar tanto?

Segue justificativa simples! :lol:

Se for a central discover media, de tela de 5.8 polegadas, ele deve ser um cartão SD-CDA, que custa essa fortuna e os dados são acessados dele. Basta colocar o cartão no slot dele e os mapas já estão atualizados.

Já se for a central discover media pro de tela de 8 polegadas, qualquer cartão serve, pois os dados serão copiados para um HD interno no carro! Coloca o cartão no slot, vai na Central e pede pra atualizar, demora cerca de 2 a 4 horas para copiar e o carro deve estar ligado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Segue justificativa simples! :lol:

Se for a central discover media, de tela de 5.8 polegadas, ele deve ser um cartão SD-CDA, que custa essa fortuna e os dados são acessados dele. Basta colocar o cartão no slot dele e os mapas já estão atualizados.

Já se for a central discover media pro de tela de 8 polegadas, qualquer cartão serve, pois os dados serão copiados para um HD interno no carro! Coloca o cartão no slot, vai na Central e pede pra atualizar, demora cerca de 2 a 4 horas para copiar e o carro deve estar ligado.

Abraços!

Obrigado pela resposta, mas continuo sem ver sentido neste preço (não quero causar discórdia, apenas debater o quanto somos explorados).

É apenas um cartão comum com uma proteção por hardware, como já explicado aqui no fórum. Deve ter um custo de produção abaixo de 5 dólares.

Alguém se imagina chegando inocentemente numa css, com a concepção normal de mundo, e ouvir que um cartão SD "aprimorado" custa mais de 500 papéis?

Desculpem, fiquei chocado :D

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Filho do Bunta disse:

Obrigado pela resposta, mas continuo sem ver sentido neste preço (não quero causar discórdia, apenas debater o quanto somos explorados).

É apenas um cartão comum com uma proteção por hardware, como já explicado aqui no fórum. Deve ter um custo de produção abaixo de 5 dólares.

Alguém se imagina chegando inocentemente numa css, com a concepção normal de mundo, e ouvir que um cartão SD "aprimorado" custa mais de 500 papéis?

Desculpem, fiquei chocado :D

Sim, eu entendo o seu ponto de vista.

Infelizmente por causa dessa proteção e pelo alto valor do cartão, isso se torna produto de roubo. Ainda não vi nenhum caso aqui no forum que algum meliante tenha arrombado o veiculo só pra pegar esse cartão, espero que eles não leiam esse meu tópico.

Se fosse qualquer cartão, seria muito mais fácil, perdeu, roubou ou qualquer coisa. Coloca-se os arquivos do mapa dentro do SD, enfia no slot e pronto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/07/2016 at 9:10 PM, RicW disse:

Olá Edu!

Abraço!

RicW, o meu tem a antena estilo tubarão no teto, porem na central multimidia não tem o botão de NAV, isso significa que ele não tem tbm? Comprei usado e veio tbm sem o cartão SD, não sabia desse detalhe! =(

Compartilhar este post

Link para o post
RicW, o meu tem a antena estilo tubarão no teto, porem na central multimidia não tem o botão de NAV, isso significa que ele não tem tbm? Comprei usado e veio tbm sem o cartão SD, não sabia desse detalhe! =(
Oi rmorroni.

Se não tem o botão NAV, não tem GPS. O que acontece é que alguns manolos compram uma antena "fake" no mercado livre e colam no teto. Acham "onda"... talvez você tenha comprado seu carro de um Zé dentro d'água desses...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RicW disse:

Oi rmorroni.

Se não tem o botão NAV, não tem GPS. O que acontece é que alguns manolos compram uma antena "fake" no mercado livre e colam no teto. Acham "onda"... talvez você tenha comprado seu carro de um Zé dentro d'água desses...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

RicW, deve ter sido então...agora preciso descobrir se essa antena é fake então.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Francisco Mello
      Alguém aqui já conseguiu atualizar o GPS original do TSI alemão, ou indica algum prestador de serviço que consiga fazer isso? 
      Quando vendem o carro zero eles dizem que tem 3 anos de atualização gratuita no site da VW, mas não funciona nem a pau...
    • Por BernardoMK7
      Boa tarde.
      Tenho um Golf MK7 1.4TSI 13/14
      Certo dia estava procurando um cartão sd para gravar músicas. Como não tinha em casa fui procurar no carro se tinha algum sobrando. Olhei em todos aqueles porta cartão sd e não tinha nenhum. Aí vi um cartão no slot 1 e, sem saber que era o cartão de navegação, tirei ele pra ver. Logo que tirei vi que se tratava do cartão do sistema de navegação e então o coloquei de volta no lugar. Porém, após fazer isso, nunca mais o sistema de navegação funcionou. Fica aparecendo no painel e na tela da central multimídia o seguinte: "Inserir um suporte de dados com dados de navegação válidos". 
      Liguei na CSS e o cara perguntou se eu tinha tirado o cartão com o carro desligado, com a ignição ligada ou com o carro ligado. Eu não soube responder.
      Aí ele perguntou se o cartão sd estava com a "chavinha" na posição lock ou não. Eu disse que estava na posição lock. Ele pediu para colocar na posição unlock e testar. Fiz isso e não deu nada.
      Ligue em outra CSS e o cara falou para eu atualizar o cartão sd e testar. Fiz isso seguindo o site da VW e nada.
      Fui em uma terceira CSS e o chefe da oficina testou meu cartão em outro carro e não funcionou nesse outro carro. Pegou o cartão desse outro carro e colocou no meu e nada tbm.
      Fiquei de deixar o carro lá segunda feira para eles fazerem uma avaliação mais profunda do que pode estar acontecendo.
      Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já aconteceu isso com alguém? Estou com medo de resetar a central e piorar as coisas.
      Por favor me ajudem.
      Obrigado,
      Bernardo
    • Por sketter
      Bom dia, pessoal,
      como de praxe, mesmo que eu não utilize tanto, fui fazer a atualização do GPS do Discover Media a partir do site (http://www.navigation.com/vw-brasil). Nos anos anteriores, o download e a instalação sempre foram fáceis e diretos. Neste ano, no entanto, a coisa ficou estranha.
      Ao entrar no site de download, aparecem duas seções chamadas "File 1" e "File 2". Como os mapas dos Brasil estão no File 2, eu baixei apenas esse arquivo.
      Após extrair o arquivo, percebi que a estrutura dos diretórios mudou completamente em relação a do ano passado. Decidi prosseguir e copiei tudo pro cartão SD. Quando o inseri no carro, apareceu a mensagem "Não existem dados de navegação ..."
      Liguei pro 0800 da VW e me disseram que eu precisaria de um cartão de 32GB para instalar os mapas deste ano. No entanto, acho isso meio estranho, pois o File 2 possui "apenas" 6.5 GB (meu cartão é de 8GB).
      Agora há pouco acabei de baixar o File 1 para ver se havia algum arquivo de configuração nele. Mas, pelo que pude ver, ele possui uma estrutura "concorrente" ao do File 1, isto é, aparentemente não faz sentido usar os dois juntos.
      Pois bem, alguém aqui conseguiu fazer funcionar?
      abraços

• Por Sinvaldo dos Santos Filho
      Bom dia á todos,
      Tenho um Golf GTI alemão 2014, meu cartão GPS (5GO) foi roubado, gostaria de saber se alguém tem para vender ou sabe onde posso encontrar?
      Já recorri ao OLX e Mercado livre, porém só encontrei o cartão para p mexicano e nacional.

desde já, muito obrigado.

Att.
      Sinvaldo
    • Por hjacot
      Caros amigos, há algum tempo acompanho o fórum e já obtive aqui dicas valiosas. Resolvi compartilhar com vcs minha experiência não muito agradável com a VW.
      Eu era o feliz proprietário (2º dono) de um Golf TSI 13/14 azul, com pacote premium. Lindo carro.
      Meus problemas começaram quando tentei atualizar o GPS do sistema Discovery Pro. Fiz literalmente dezena de vezes o procedimento indicado no site da VW, e nunca funcionava. Acionei o SAC da VW e inicialmente disseram-me que eu deveria adquirir um SD card original da VW, que custava algo em torno de R$ 700,00. Posteriormente, e como está na descrição do site da VW, descobri que isso não é verdade.
      Foram vários os e-mails trocados, e inúmeras as idas à concessionária onde eu realizava a revisão (Green, aqui em São Paulo), e ninguém conseguia atualizar o GPS, que estava com mapas de 2013.
      A última resposta que me deram na concessionária foi que o problema era de hardware, e que seria necessária a troca do aparelho. Eu autorizei a troca, e afirmei que o carro ainda estava na garantia. Eles disseram que MEU CARRO NÃO TINHA GARANTIA DE FÁBRICA. Questionei a informação e afirmaram que a VW vende alguns carros assim. Não me conformei, posto que possuía o manual, certificado de garantia, etc., e disseram então que a garantia para o sistema multimídia é de apenas 1 ano, e não 3 como todo o resto do carro. Questionei novamente a informação, tendo em vista que o manual do carro indica garantia TOTAL do veículo por 3 anos. A resposta final foi que “a fábrica não autorizou”.
      Tendo em vista o caso, entrei com um processo no juizado especial cível (atento que não é necessário constituir advogado ou mesmo pagar qualquer custas do processo), e concomitantemente insisti na cobertura da garantia junto ao SAC da VW.
      Passados muitos dias (e possivelmente após saberem que estavam sendo processados), o SAC me respondeu que deveria haver a cobertura, e pediu que eu entrasse em contato com o gerente da CSS Green. Fiz isso. Levou um longo tempo para autorizarem, tive que levar o carro lá mais um monte de vezes para tentarem novos procedimentos (o carro ficou lá mais de 2 semanas seguidas na penúltima das vezes).
      Finalmente, e com o processo judicial rolando, autorizaram a troca. A peça levou salvo engano mais 5 dias úteis para chegar e, pasmem, tem o VALOR DE R$ 34.000,00!!!
      Decepcionado com a montadora, vendi meu carro logo após a troca da central (apenas aquilo que vai dentro do porta-luvas). Obviamente alertei o comprador da troca da central e o instrui a procurar a VW em havendo qualquer problema (a lei consumerista determina que agora devem dar + 3 anos de garantia para a nova central).
      Enfim, relato (resumidamente) meu caso para poder ajudar qualquer amigo que passe pelo mesmo problema, e caso precisem, disponibilizo a petição inicial que eu mesmo fiz pedindo a troca da central. Só entrar em contato pelo e-mail hercules.jus@gmail.com.
      Ainda estou sem carro, e com dificuldades em encontrar  um veículo com o custo-benefício do Golf. Mas a decepção com o pós-venda me faz passar longe de qualquer VW, por enquanto.
      Grande abraço a todos.