Recommended Posts

Postado

Pessoal, estou com uma duvida. O Golf 1.4 TSI original vendido na Europa é mais baixo que as versões tropicalizadas trazidas para o Brasil?

Pergunto pois um membro do clube vende molas originais do GTI europeu que, segundo ele, deixam o carro 15mm mais baixo que o GTI tropicalizado.

Da pra ver que essas molas são pretas, não são as Drive Gear (reduzem a altura em 30mm) ou VWR (reduzem a altura em 35mm).

Se existirem essas molas originais do TSI europeu (que reduzem a altura do carro em 15mm) alguém saberia me dizer o PN?

Eu utilizo hoje as Drive Gear, a altura ficou do jeito que eu gosto, conforto quase original, mas meu seguro não aprovou. Logo logo as colocarei a venda aqui no clube, se alguém tiver interesse pode me procurar.

Postado

Quanto pedirá nas DriverGear?

Sim, o vendido na Europa é mais baixo do que aqueles vendidos no BR, inclusive alemães e mexicanos. O @MauricioMK7, que vende o conjunto do GTI europeu, também vendia o kit do TSi europeu. Fica bem mais agradável visualmente.

Postado

Sim, o vendido na Europa é mais baixo do que aqueles vendidos no BR, inclusive alemães e mexicanos. O @MauricioMK7, que vende o conjunto do GTI europeu, também vendia o kit do TSi europeu. Fica bem mais agradável visualmente.

Gusdalcolmo, se tiver interesse podemos negociar no privado, o valor não está fechado. Tenho as molas e os batentes específicos pra trabalharem com a mola.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Achei uma postagem antiga do Maurício referente a esse kit de suspensão pro TSI.

O rebaixamento da suspensão que ele vendeu é exatamente o mesmo que as Drive Gear que eu tenho: 30mm.

Eu To achando que as molas são as mesmas, apesar de ele não ter postado o PN pra eu comparar, pois elas abaixam igualzinho.

Enfim, como meu seguro está embaçando com as molas, definitivamente tenho que vendê-las, apesar de ter gostado muito da estética, do conforto e da dinâmica do carro.

Postado
46 minutos atrás, Nego disse:

Achei uma postagem antiga do Maurício referente a esse kit de suspensão pro TSI.

O rebaixamento da suspensão que ele vendeu é exatamente o mesmo que as Drive Gear que eu tenho: 30mm.

Eu To achando que as molas são as mesmas, apesar de ele não ter postado o PN pra eu comparar, pois elas abaixam igualzinho.

Enfim, como meu seguro está embaçando com as molas, definitivamente tenho que vendê-las, apesar de ter gostado muito da estética, do conforto e da dinâmica do carro.

Se as molas são pretas, originais, possuem PN e sela VW, porque raios o seguro encanou com isso??

Duvido muito que só pelo olho o vistoriador fale que o carro não está original, 30mm é pouca coisa

Postado
Se as molas são pretas, originais, possuem PN e sela VW, porque raios o seguro encanou com isso??

Duvido muito que só pelo olho o vistoriador fale que o carro não está original, 30mm é pouca coisa

Gabriel, as molas são azuis, tem selo da MUBEA, que é fabricante de peças originais VW. Junto com as molas vem um certificado que associa o código MUBEA com um PN da VW.

O vistoriador só repassa informações pra seguradora, a decisão final quem dá é um "senhor gordo que fica atrás de uma mesa"...

Encaminhei a documentação toda, expliquei que se trata de produto original, disponibilizado na Europa, etc...

Mas "o senhor gordo" nem deve ter lido e no fim não aprovou o seguro do carro.

Ainda bem que não foi em caso de sinistro, só estou renovando a apólice mesmo...

Postado
7 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Rei do Gado, você está andando muito lá pelas terra do @cardeque...

Fala anghinoni!

Ocê tá ligado que o moço do Faroeste Caboclo vai juntar as escovas de dentes né? Então eu tô fazendo uma média com ele para ver se pinta uns convites aqui para a galera do clube.

Tem mais uma, vc deve ter lido por aqui que o danado vai meter a mão na guaiacá e vai repatriar o dinheiro investido nos paraísos fiscais para aquisição do apartamento.

Temos que agilizar a despedida de solteiro dele no novo Apê, fazer um tendel por lá. Convidar as "churrasqueiras" delivery e fazer o bundalêlê.

Postado
35 minutos atrás, sobrinho disse:

Fala anghinoni!

Ocê tá ligado que o moço do Faroeste Caboclo vai juntar as escovas de dentes né? Então eu tô fazendo uma média com ele para ver se pinta uns convites aqui para a galera do clube.

Tem mais uma, vc deve ter lido por aqui que o danado vai meter a mão na guaiacá e vai repatriar o dinheiro investido nos paraísos fiscais para aquisição do apartamento.

Temos que agilizar a despedida de solteiro dele no novo Apê, fazer um tendel por lá. Convidar as "churrasqueiras" delivery e fazer o bundalêlê.

É eu to sabendo essa parada que vai acontecer em Planaltina... Finalmente o moço tá pensando no futuro bem estar da amada dele... Tem que parar de enrolar a patroa, senão...

Esse aí é o maior safadinho, não quer dar a festa aqui para os amigos do fórum falando que vamos comer do bom e do melhor dele! Ele disse que quer andar de Golfão R lá nas Europa...

Já ate sei, ele vai querer guardar o dim dim depois só pra trocar de carro e pegar um GTI e dar a desculpa que com um Geteco ele atende os clientes mais rapidamente, com isso entra grana em dobro no bolso furado que ele tem! :lol:

Demoro pra agitar essa despedida de solteiro do meu chapa que tem um L a menos e também um encontro de carros lá no planalto que governa nosso país... ^_^

Postado

Esse sujeito conseguiu sintetizar a essência das cidades satélites do DF:

E depois de tantas revoltas (os excluídos), ele lançou a segunda versão para a felicidade da galera...

E o pior: é tudo verdade... kkkk

Postado
Em 18/07/2016 at 1:27 PM, Nego disse:

Não são as mesmas. As que você tem são vendidas como acessório VW na Europa. São originais, mas não do projeto do carro. É um kit de rebaixamento oficial - e sim, rebaixam mais que as originais vendidas por lá.

Já as molas vendidas pelo Maurício eram as originais do kit R Line (Sport), que saem de fábrica nos carros vendidos com esse kit por lá. Inclusive existia um PN por par de molas (dianteiras e traseiras) e ele também trazia os amortecedores que compunham o kit, enquanto no kit DriverGear é um PN só, com molas pra serem utilizados nos amortecedores originais.

Em suma, são produtos diferentes.

Postado
Não são as mesmas. As que você tem são vendidas como acessório VW na Europa. São originais, mas não do projeto do carro. É um kit de rebaixamento oficial - e sim, rebaixam mais que as originais vendidas por lá.

Já as molas vendidas pelo Maurício eram as originais do kit R Line (Sport), que saem de fábrica nos carros vendidos com esse kit por lá. Inclusive existia um PN por par de molas (dianteiras e traseiras) e ele também trazia os amortecedores que compunham o kit, enquanto no kit DriverGear é um PN só, com molas pra serem utilizados nos amortecedores originais.

Em suma, são produtos diferentes.

Pois é, pelo visto são produtos diferentes, mas na descrição do Maurício o rebaixamento é idêntico (30mm).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora