Recommended Posts

Postado

Caros Golfistas,

Adquiri um Golf 1.4 2015 / 2015 (mexicano) e tenho algumas dúvidas sobre o veículo e seu comportamento.

Será que podem me esclarecer a respeito ?

1) Estou usando gasolina comum, abastecendo sempre no mesmo posto. Há algum inconveniente quanto a esse tipo de gasolina ?

2) A calibragem indicada para os pneus (na tampa do reservatório de gasolina, e não na coluna do motorista como diz o manual) é de 29 / 29 libras para veículo "vazio" (2 passageiros + pequena carga) e de 33 / 41 para veículo "pesado". A diferença é muito grande. Alguém já comprovou se isso é efetivo ?

3) Há um ruído como se fosse de algo metálico solto sob o carro quando está em movimento (isso vem desde que recebi o veículo, que está com quase 7 mil kms). Sendo um carro com câmbio automático e outros avanços tecnológicos (pelo menos em relação ao meu carro anterior, Toyota Corolla manual), isso é normal ? Alguém tem a mesma experiência ?

4) Tenho procurado um "borrachão" para colocar nos parachoques e prevenir / neutralizar arranhões decorrentes de pequenos toques, em especial quando estacionando ou estacionado em vagas apertadas. Encontrei algo no "mercado livre" mas nada específico para o modelo do meu carro. Alguma sugestão ?

5) Embora menos importante, alguma recomendação / sugestão quanto a tapetes internos, tapete do porta-malas, frisos protetores laterais de borracha ?

6) Por último, há algum adaptador para conectar o plug USB do meu (velho) ipod na entrada disponível (não encontrei nenhuma entrada USB) ?

Agradeço antecipadamente a ajuda e as informações / sugestões que possam oferecer !

André Acker.

Postado
4 horas atrás, Andre Acker disse:

Caros Golfistas,

Adquiri um Golf 1.4 2015 / 2015 (mexicano) e tenho algumas dúvidas sobre o veículo e seu comportamento.

Será que podem me esclarecer a respeito ?

1) Estou usando gasolina comum, abastecendo sempre no mesmo posto. Há algum inconveniente quanto a esse tipo de gasolina ?

2) A calibragem indicada para os pneus (na tampa do reservatório de gasolina, e não na coluna do motorista como diz o manual) é de 29 / 29 libras para veículo "vazio" (2 passageiros + pequena carga) e de 33 / 41 para veículo "pesado". A diferença é muito grande. Alguém já comprovou se isso é efetivo ?

3) Há um ruído como se fosse de algo metálico solto sob o carro quando está em movimento (isso vem desde que recebi o veículo, que está com quase 7 mil kms). Sendo um carro com câmbio automático e outros avanços tecnológicos (pelo menos em relação ao meu carro anterior, Toyota Corolla manual), isso é normal ? Alguém tem a mesma experiência ?

4) Tenho procurado um "borrachão" para colocar nos parachoques e prevenir / neutralizar arranhões decorrentes de pequenos toques, em especial quando estacionando ou estacionado em vagas apertadas. Encontrei algo no "mercado livre" mas nada específico para o modelo do meu carro. Alguma sugestão ?

5) Embora menos importante, alguma recomendação / sugestão quanto a tapetes internos, tapete do porta-malas, frisos protetores laterais de borracha ?

6) Por último, há algum adaptador para conectar o plug USB do meu (velho) ipod na entrada disponível (não encontrei nenhuma entrada USB) ?

Agradeço antecipadamente a ajuda e as informações / sugestões que possam oferecer !

André Acker.

Opa amigo, vamos lá tentar te ajudar um pouco...

1- Sobre a gasolina. Se procurar aqui no fórum, muitos usam só a comum, eu particularmente só a Aditivada e outros só Podium.  No final das contas, não faz muito a diferença no consumo de combustível, mas isso você pode tirar suas próprias conclusões. Via de regra. Coloque combustível de boa qualidade no seu Golf que ele vai gostar.

2- No meu uso: (Eu e minha esposa) utilizo 29/29, quando vou viajar com 2 malas atrás, 29/33 ou até mesmo 35 dependendo do que a patroa leva. Se eu levo mais 2 pessoas, aí coloco no máximo mesmo, mas não me recordo qual é a pressão máxima que está marcado no meu.

3- Seu carro é o DSG? Se sim, é um barulho normal que vem do cambio. Lembrando que esse cambio é automatizado e não automático. (Ele é um cambio normal com 2 embreagens, só que funciona de forma automatizada) Sobre esse barulho, você pode encontrar a resposta aqui no fórum, só dar uma pesquisada. Dica: Ligue o som e o ar condicionado e feche os vidros, não escutará mais esse barulho de chocalho.

4- Desse eu passo...

5- Eu utilizo no meus os proprios de carpete que vieram com ele. Existem os Monster Mat que podem ser comprados no Amazon por 100 dólares e são de borracha. Ja na CSS o conjunto de tapetes de borracha, está por volta de 900 reais pra mais. Já sobre os frisos, eu particularmente, não curto. Já vi um na rua, mas nao gostei...

6- De fabrica o carro já vem com 2 cabos AMI, aquele que você conecta no console central, ambos para Iphone senão me engano. Se não veio, cobra de quem te vendeu o carro.

Qualquer problema é só avisar.

Abraços.

Postado

Aqui no meu estado se ocê dizer que vai colocar borrachão no seu auto. Os camaradas vão zuá com vc. Borrachão aqui é usado como referência ao piso do caminhão boiadeiro(gaiola). Se liga aí novato!;):lol::lol::lol:. Parabéns pela aquisição.

Felicidades.

Postado
1 hora atrás, sobrinho disse:

Aqui no meu estado se ocê dizer que vai colocar borrachão no seu auto. Os camaradas vão zuá com vc. Borrachão aqui é usado como referência ao piso do caminhão boiadeiro(gaiola). Se liga aí novato!;):lol::lol::lol:. Parabéns pela aquisição.

Felicidades.

Borrachão aqui na minha cidade é burnout

Postado

Meu Golf é alemão e as especificações para calibragem do pneu é: 32 - 32 vazio e 35-35 cheio, suas duvidas já contem bastante tópicos pelo fórum, de uma navegada e seja bem vindo.

Se possivel responde nossas enquetes e poste foto da máquina

Abraço 

Postado

Anghinoni1982, muito obrigado pelas informações !

Minha dúvida quanto à gasolina diz respeito a uma possível necessidade do veículo, pois o nosso combustível é dos piores do mundo. Até agora o carro tem funcionado adequadamente mas não sei o que acontecerá a médio / longo prazo.

A calibragem me chamou atenção pela enorme diferença, de 29 para 41 libras. O veículo com 2 pessoas e tanque cheio deve pesar uns 1500 quilos ou até um pouco mais. Carregar mais 3 passageiros e malas pode equivaler a uns 300 / 350 quilos. Mas não sou engenheiro ...

De fato, fechando os vidros, com ar e som ligados o ruído do carro fica neutralizado. Mas considero que esse problema de ruído é um ponto a ser retificado pela VW.

Também não gosto de frisos mas é comum encontrar mossas nas portas porque "vizinhos" abrem suas portas sem maiores cuidados. Até agora estou invicto ...

Os dois cabos a que você se referiu vieram mas não há conexão USB. Apesar de essa conexão não ser a mais moderna, ainda é muito popular. Quem sabe alguém já pensou em fazer um acessório para sanar essa falta.

Um abraço !

André.

Postado

André, o cabo você encontra no Mercado Livre. Busque por "cabo AMI USB" ou "cabo MMI USB". Vai custar uns 60 Michéis. Particularmente, não acho vantajoso. Preferi comprar um SD de maior capacidade e espetar ele na central.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

RicW,

Muito obrigado pela informação ! Tenho um ipod da Apple (antigo) com centenas de músicas gravadas. O cabo vai resolver !

Quanto à proteção do parachoque, sabes de algo ? É feio mas é prático ...

Um abraço !

André.

Postado
RicW,

Muito obrigado pela informação ! Tenho um ipod da Apple (antigo) com centenas de músicas gravadas. O cabo vai resolver !

Quanto à proteção do parachoque, sabes de algo ? É feio mas é prático ...

Um abraço !

André.

André, não sei sobre a proteção. Confesso que nunca procurei. Normalmente deixo os pequenos danos se acumularem por um ano ou mais e faço retoques nos pára-choques.

Não sei se o carro vai reconhecer as músicas do iPod se conectado por USB. Eu tenho um desses também e só conecto ele pelo cabo AMI próprio para iPod, que veio com o carro.

Abraço!

Postado

André, tenho usado a V-Power Nitro há tempos, talvez uns 18.000 km (aditivada, não premium). Procure o tópico "Gasolina TSI" que tem páginas e páginas de impressões dos colegas.

Quanto ao cabo, como disseram acima, o carro vem com um do padrão antigo e um "Lightning". Normalmente uso o iPhone pelo Bluetooth (app música e Spotify), mas quando quero dar uma carguinha na bateria, espeto o cabo.

A pressão dos pneus eu uso conforme a fábrica falou (29 psi). Se está lá, é pq teve estudo pra isso.

Postado
10 horas atrás, Andre Acker disse:

De fato, fechando os vidros, com ar e som ligados o ruído do carro fica neutralizado. Mas considero que esse problema de ruído é um ponto a ser retificado pela VW.

Sobre os barulhos, a CSS vai falar que é normal.

No meu faz, no do @RicW também faz, no do @sobrinho também , só no carro do @cardeque que não. Pois ele ainda gosta de fortalecer a perna esquerda... :lol::lol:

Você pode reclamar com a CSS quando o carro tiver trepidando ao mudar de marchas, aí sim pode ser um problema no cambio.

Abraços.

Postado

Ok, muito obrigado a todos vocês pelas informações e esclarecimentos adicionais.

Encomendei o cabo para conexão USB, quando chegar darei notícia sobre seu funcionamento, se bom ou não.

Um abraço !

André. 

Postado
23 horas atrás, RicW disse:

André, o cabo você encontra no Mercado Livre. Busque por "cabo AMI USB" ou "cabo MMI USB". Vai custar uns 60 Michéis. Particularmente, não acho vantajoso. Preferi comprar um SD de maior capacidade e espetar ele na central.

No meu coloquei um cartão SDXC de 64Gb. Gosto dos MP3 com a compressão de 320kbps. As músicas ficam, em média, com 8Mb de tamanho. Cabem nada mais e nada menos que 8.500 músicas no cartão SD. Melhor de tudo: acesso instantâneo e lag zero para reprodução, avanço e retrocesso.

Postado
3 minutos atrás, cardeque disse:

No meu coloquei um cartão SDXC de 64Gb. Gotos dos MP3 com a compressão de 320kbps. As músicas ficam, em média, com 8Mb de tamanho. Cabem nada mais e nada menos que 8.500 músicas no cartão SD. Melhor de tudo: acesso instantâneo e lag zero para reprodução, avanço e retrocesso.

....Eitá bixigueira!!!! Cabe de Calcinha Preta à Beethoven..... Meu SÃUM só rodou cdzão. Quando eu for aí nos comes e bebes do seu casório, bem que vc poderia me presentear com um desses aí.

Postado

5 minutos atrás, sobrinho disse:

....Eitá bixigueira!!!! Cabe de Calcinha Preta à Beethoven..... Meu SÃUM só rodou cdzão. Quando eu for aí nos comes e bebes do seu casório, bem que vc poderia me presentear com um desses aí.

A coleção aqui é de cerca de 30.000 músicas. Mas é composta também de sucessos da Alemanha, Itália, França, Japão, e por aí vai....

O garimpo começou em 1997... e a bela internet de 56kbps no furioso modem da UsRobotics...

Algumas coisas eu tenho que ouvir escondido da mulé.... kkk

Tipo isso...

bd7b437ebb38c7ebcc539fb4cc70a75b.png

Postado

Isso foi um auto convite??? [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

• 2 weeks later...
Postado

Essa da calibragem dos pneus com o carro pesado também me deixou surpreso, mesmo assim usei o que estava indicado. Na estrada não notei diferença, só notei quando esvaziei o carro, que daí sim senti o carro "quicando" pelas ruas. Mas logo que esvaziei o carro já fui calibrar com 29 psi nos quatro pneus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora