Recommended Posts

Postado

Pessoal, tudo bem?

Sei que ao longo de diversos posts aqui no grupo, pessoas mencionam alterações no seu carro e no barulho casuado após algumas alterações.

Dado que o meu próximo desejo em mexer no meu GTI alemão seja instalar um downpipe de 2.5´em inox + filtro inbox K&N acompanhado de um piggyback Jb1, gostaria de saber se somente dessa forma (catback stock) o barulho do motor  engrossa e se principalmente aumente consideravelmente os pipocos nas trocas de marcha (dsg farts).

Alguém poderia compartilhar o resultado do barulho para aqueles que já fizeram essas alterações no seu carro?

Grande abraço à todos.

Postado
9 horas atrás, Condhi85 disse:

Cara o meu tem filtro inbox K&N, Downpipe racing (Carbase), APR turbo muffler delete e speedbuster (novo com bluetooth) e além dos pipocos mais altos o som dele ficou mais grave. Gostei mesmo, mais alto que isto já considero barulhento demais...

Cara, obrigado por compartilhar a experiência. Na sua opinião o que aumentou os pipocos foi o Muffler delete ou o downpipe? Abraços

• 3 weeks later...
Postado

Cara, experiência própria: não coloque downpipe sem Remap. Não vai adiantar nada, somente aumentar o barulho de alta e vai aumentar ainda mais o buraco na curva de torque que o GTI tem depois dos 3500 giros. Se quer apenas barulho troque todo o catback por um com apenas um abafador. Fica bem legal e não prejudica o carro. Piggyback com Downpipe pode prejudicar pois o Piggyback foi feito para enganar o carro original.

E não esqueça que downpipe com gasolina comum o cheiro fica insuportável quando para no farol ou com o veículo parado. Você vai ser obrigado a usar Podium.

• 2 weeks later...
Postado

Downpipe d qualidade já testei ganha até 21cv e 3 d torque em toda área..medido em dyno com ISO e TUV...mas já testei vários outros e os ganhos sao quase imperceptíveis...downpipe e downpipe tem muita diferença..alguns que custa R $1.000,00 reais para GTI são caros comparados a outros que custam mais d R $3.000,00 reais depende o que se procura.

• 3 months later...
Postado
Em 8/17/2016 at 7:27 AM, mattbiondi disse:

Cara, experiência própria: não coloque downpipe sem Remap. Não vai adiantar nada, somente aumentar o barulho de alta e vai aumentar ainda mais o buraco na curva de torque que o GTI tem depois dos 3500 giros. Se quer apenas barulho troque todo o catback por um com apenas um abafador. Fica bem legal e não prejudica o carro. Piggyback com Downpipe pode prejudicar pois o Piggyback foi feito para enganar o carro original.

E não esqueça que downpipe com gasolina comum o cheiro fica insuportável quando para no farol ou com o veículo parado. Você vai ser obrigado a usar Podium.

Nada a ver cara... Piggyback com downpipe não tem nada que "pode prejudicar" inclusive é indicado o uso...

Independente se a Piggy trabalha de uma forma diferente do Remap (um "enganando" o modulo e outro com as mudanças direto no modulo), o resultado final é o mesmo e o fato de se colocar downpipe é para deixar a turbina trabalhar "mais livre", digamos assim, sem uma puta de uma cerâmica ali na cara dela prejudicando o fluxo dos gases.... Realmente, se colocar downpipe em carro stock, fica mais fraco em baixa porque ele ta perdendo backpressure, mas com Jb1 isso não acontece porque, como eu disse, o resultado final é o mesmo do remap....

E quando digo que é o mesmo resultado, não quero dizer de potencia, comparando quem da resultado melhor de performance, remap vs piggyback, o que quero dizer é que os mesmos parametros do motor que são alterados...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora