Som GTI - Piggyback + Filtro inbox K&N + Downpipe inox (Catback Stock)

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

Sei que ao longo de diversos posts aqui no grupo, pessoas mencionam alterações no seu carro e no barulho casuado após algumas alterações.

Dado que o meu próximo desejo em mexer no meu GTI alemão seja instalar um downpipe de 2.5´em inox + filtro inbox K&N acompanhado de um piggyback Jb1, gostaria de saber se somente dessa forma (catback stock) o barulho do motor  engrossa e se principalmente aumente consideravelmente os pipocos nas trocas de marcha (dsg farts).

Alguém poderia compartilhar o resultado do barulho para aqueles que já fizeram essas alterações no seu carro?

Grande abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Condhi85 disse:

Cara o meu tem filtro inbox K&N, Downpipe racing (Carbase), APR turbo muffler delete e speedbuster (novo com bluetooth) e além dos pipocos mais altos o som dele ficou mais grave. Gostei mesmo, mais alto que isto já considero barulhento demais...

Cara, obrigado por compartilhar a experiência. Na sua opinião o que aumentou os pipocos foi o Muffler delete ou o downpipe? Abraços

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Cara, experiência própria: não coloque downpipe sem Remap. Não vai adiantar nada, somente aumentar o barulho de alta e vai aumentar ainda mais o buraco na curva de torque que o GTI tem depois dos 3500 giros. Se quer apenas barulho troque todo o catback por um com apenas um abafador. Fica bem legal e não prejudica o carro. Piggyback com Downpipe pode prejudicar pois o Piggyback foi feito para enganar o carro original.

E não esqueça que downpipe com gasolina comum o cheiro fica insuportável quando para no farol ou com o veículo parado. Você vai ser obrigado a usar Podium.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Downpipe d qualidade já testei ganha até 21cv e 3 d torque em toda área..medido em dyno com ISO e TUV...mas já testei vários outros e os ganhos sao quase imperceptíveis...downpipe e downpipe tem muita diferença..alguns que custa R $1.000,00 reais para GTI são caros comparados a outros que custam mais d R $3.000,00 reais depende o que se procura.

Link para o comentário

• 3 months later...
Em 8/17/2016 at 7:27 AM, mattbiondi disse:

Cara, experiência própria: não coloque downpipe sem Remap. Não vai adiantar nada, somente aumentar o barulho de alta e vai aumentar ainda mais o buraco na curva de torque que o GTI tem depois dos 3500 giros. Se quer apenas barulho troque todo o catback por um com apenas um abafador. Fica bem legal e não prejudica o carro. Piggyback com Downpipe pode prejudicar pois o Piggyback foi feito para enganar o carro original.

E não esqueça que downpipe com gasolina comum o cheiro fica insuportável quando para no farol ou com o veículo parado. Você vai ser obrigado a usar Podium.

Nada a ver cara... Piggyback com downpipe não tem nada que "pode prejudicar" inclusive é indicado o uso...

Independente se a Piggy trabalha de uma forma diferente do Remap (um "enganando" o modulo e outro com as mudanças direto no modulo), o resultado final é o mesmo e o fato de se colocar downpipe é para deixar a turbina trabalhar "mais livre", digamos assim, sem uma puta de uma cerâmica ali na cara dela prejudicando o fluxo dos gases.... Realmente, se colocar downpipe em carro stock, fica mais fraco em baixa porque ele ta perdendo backpressure, mas com Jb1 isso não acontece porque, como eu disse, o resultado final é o mesmo do remap....

E quando digo que é o mesmo resultado, não quero dizer de potencia, comparando quem da resultado melhor de performance, remap vs piggyback, o que quero dizer é que os mesmos parametros do motor que são alterados...

Link para o comentário