Recommended Posts

Postado
16 horas atrás, JuniorGTI disse:

Boa tarde

Notei ontem que um dos faroletes do meu GTI não está acendendo, já aconteceu com alguém? 

Seu carro é com Xenon?

Senão, deverá trocar apenas lampada, ela pode ter queimado.

Abraços!

Postado
2 minutos atrás, JuniorGTI disse:

É sem xenon, como é LED achei que poderia ser algo diferente, alguém conhece essa lâmpada do farolete do GTI?

Obrigado

Se o seu GTI é sem Xênon de fabrica, o farolete, (é uma lâmpada Pingo), ela é halógena, seria só trocar mesmo.

A não ser que você tenha trocado por uma de LED...

Abraços

Postado

Das duas uma:

- Ou você tá confundindo farolete com farol de neblina, os quais os do GTI (todas versões) são em Led;

- Ou você comprou um carro usado no qual o dono anterior trocou as lâmpadas dos faroletes por lâmpadas super-brancas ou Led e você não tá sabendo.

Postado
31 minutos atrás, JuniorGTI disse:

É o farol de neblina, ele que não está funcionando, sempre chamei de farolete hehe.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ta explicado...

Infelizmente não sei qual seria a lampada... :(

• 1 year later...
Postado

Ressuscitando o tópico, também tive um problema com o farol de neblina esquerdo do GTI/2014.

Comprei o carro no PR (comprei na ShiftCar em Curitiba no último fds) e fiz a viagem pro RS.  Numa das paradas de pedágio, vi o reflexo do carro na traseira de uma caminhonete preta, e notei que a luz de neblina esquerda estava apagada. Nessa hora, estranhando, dei uma girada no volante para a esquerda, e vi que a luz acabou acendendo - daí desencanei e segui adiante.

No dia seguinte, levando o carro na ccs para uma revisão geral, percebo que a luz de neblina esquerda está apagada. Ao virar o volante para o lado esquerdo, nada acontece...

Conferindo com atenção, sem danos visíveis (por colisão ou infiltração). Se tiver que morrer na ccs, seria 2k. No mercadolivre tem de 450 e 900, mas nunca comprei peças pelo ml e nem tenho muito parâmetro pra saber se a coisa é paralela zoada ou original vw. 

Vcs que são experientes no carro, sabem se tem algum segredo ou é caso de desembolsar o cascalho já de cara?

cb1c8baa-c48a-4700-be61-371239406aea.jpg

Postado

O meu estava tbm falhando. Desmontei e abri (secador, amolece a cola e as travas dessa forma sem danificar) e veriquei q um conector interno da placa de Led estava mau encaixada (acho q pela trepidação) encaixei bem e não tive mais problema

• 2 weeks later...
Postado

Resolvido.

De início, a consultora da concessionária havia dito que tinham testado a conexão do farol de milha, e que realmente deveria estar queimado.  Me recusei a fazer a troca, e só autorizei o serviço essencial (troca da bomba dágua). No fim das contas, conversei com o mecânico (que havia trocando a bomba d'água do carro), e pedi que ele desse uma mexida no conector pra testarmos, porque estava estranhando o comportamento do farol (liga/desliga). 

O cara mexe ali e aqui, e quando testamos novamente, fiat lux! hahahaha Momento de felicidade indescritível. Dei 10 pila pro brother pela alegria, e já fiquei de olho torto pra consultora na hora da saída :D

• 4 months later...
  • 3 years later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora