Assovio na frente e disco arranhando por 30seg iniciais da rodagem na garagem


Bartô

Recommended Posts

Pessoal, quando o carro fica por alguma horas parado, e dou a partida e começo a andar no carro, seja pra frente ou ré, constato um assovio bem alto que dá mais quando dou ré, na parte da frente.

Ainda, além desse assovio, ouço um barulho de disco arranhando, parece que a pastilha está colada no disco.

 

Alguém já teve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu faz isso desde 0km, na primeira revisão reclamei e me disseram que não tem nada de errado, tecnicamente falando.

Esperava que com o desgaste das pastilhas fosse parar, mas agora com 9000km ainda faz, vou reclamar da segunda revisão agendada para a metade de agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assovio pode vir da admissão (foto) esses três tubos tem a função de diminuir o barulho do turbo quando solta o acelerador. Fui ver isso tb na concessionária e o mecânico explicou, até testamos em outro carro que tava na revisão e aconteceu a mesma coisa.

5a251a6f40f8be0e3a32dbbf11f27d38.jpg

Quanto ao barulho no disco, eu não tenho o hábito de arrochar o freio de mão.

Tb pode ser ferrugem no disco por ficar um tempo parado, daí logo que anda a pastilha já lixa o disco e fica novo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, COX1985 disse:

Tb pode ser ferrugem no disco por ficar um tempo parado, daí logo que anda a pastilha já lixa o disco e fica novo.

Vc está correto, é isso mesmo! Os meus até hj(quase 38.000km) fazem esse "assovio", principalmente os traseiros que os desgastes é menos acentuado. Esse assovio é mais nítido ainda devido aquela "lata" que circunda o disco por detrás, reverbera ali o "assovio" e fica mais audível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Golf a fábrica autorizou a troca das pastilhas traseiras quando tinha uns 8000 Km (enviaram um vídeo com som para análise), mas parece que ficou até pior...

Na revisão seguinte desmontaram novamente e verificaram, pois parecia que alémdo barulho, as pastilhas tinham alguma folga: Se desse ré, freasse e depois andasse um pouco para frente e freasse novamente, ouvia-se um barulho de deslocamento da pastilha, parecendo que ela era menor que o local onde fica presa. Fizeram alguns ajustes e novamente não resolveu nada.

Na próxima revisão vou pedir para verificar novamente, mas já perdi a esperança.

O barulho é relativamente alto, principalmente ao manobrar em garagens e andando em baixa velocidade nas ruas.

Não sei se em alta velocidade faz isso, pois não tenho como perceber, pelo barulho do vento/ruído de rodagem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

@sobrinho 

image.png

No meu Golf só toca rock clássico

....Não só de pão viverás o homem. Apesar de residir no estado do gado de corte. Aqui nesse peito bate um coração que também tem "curtura". Curto muito Rock também. Desde os tempos do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, desde o tempo que o Edgar Escandurra tinha cabelo.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....Não só de pão viverás o homem. Apesar de residir no estado do gado de corte. Aqui nesse peito bate um coração que também tem "curtura". Curto muito Rock também. Desde os tempos do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, desde o tempo que o Edgar Escandurra tinha cabelo.

Abraçaço.

Aqui em Campinas o pessoal ouve Glória Gaynor, YMCA etc. [emoji126]

Como sou da terra da cachaça, minha praia é outra (ou minha rádia). Coloco a coletânea Rock Classics do Spotify. Às vezes, 80's Classics ou Tarantino's Movies Soundtracks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Aqui em Campinas o pessoal ouve Glória Gaynor, YMCA etc. emoji126.png

São os famosos Bois do Cú Branco. Tipo aquela galera de fino trato que quando come um galleto usar talher.

4 minutos atrás, Barbosa51 disse:

omo sou da terra da cachaça, minha praia é outra (ou minha rádia). Coloco a coletânea Rock Classics do Spotify. Às vezes, 80's Classics ou Tarantino's Movies Soundtracks.

...Ponto para vc, tô contigo e não abro.

Abraçaço Boa Ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Nascimento disse:

Cidade conhecida por seus bebedouros baixos, água fresca, e quartel rosa.

Sou nascido e criado aqui, mas só bebo coca-cola B)

Taí uma coisa que eu tenho curiosidade. Porque ela tem essa fama de ser a San Francisco Brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, sobrinho disse:

Taí uma coisa que eu tenho curiosidade. Porque ela tem essa fama de ser a San Francisco Brasileira.

Não vou falar que também tenho curiosidade porque, dado o contexto, não vai pegar bem.

Mas em defesa a minha querida cidade, diz a lenda que Pelotas é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Como sou da terra da cachaça, minha praia é outra (ou minha rádia). Coloco a coletânea Rock Classics do Spotify. Às vezes, 80's Classics ou Tarantino's Movies Soundtracks.

Gosto muito do aplicativo Tunein, que permite ouvir rádio online do mundo todo. Um canal muito legal é o "The Eagle", da 181.fm. Só rock clássico! Recomendo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Nascimento disse:

Não vou falar que também tenho curiosidade porque, dado o contexto, não vai pegar bem.

Mas em defesa a minha querida cidade, diz a lenda que Pelotas é pior.

Bela saída pela tangente heim Gabriel!

Me fez lembrar do nobre Dr. Paulo Salim Mafuf. Indagado pela repórter se possuía contas em paraísos fiscais, floreava bonito e desconversava. Ali tem o dom da oratória, capaz de vim aqui tomar um suculento sorvete no 0800 e levar cinquentão meu de lambuja. Eitá caboclim mais liso do que bagre ensaboado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicW disse:

Gosto muito do aplicativo Tunein, que permite ouvir rádio online do mundo todo. Um canal muito legal é o "The Eagle", da 181.fm. Só rock clássico! Recomendo também.

Existem vários aplicativos e sites de rádio mas nenhum tão completo quanto o TuneIn. Ele organiza estações de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida, Zerbaidjão, de São Paulo ou mesmo do Japão.

Dentre algumas opções te dá o direito de escolher seus favoritos, organizar por gênero ou local, agendar e ainda gravar os programas de rádio. 

Por menos de 5 reais (de 2011) transformei a central do Golf (de 2013) em um super receptor FM internacional e com qualidade digital!

Esse é o app para quem quer ouvir o rádio em sua melhor forma!

Aliás, costumo ouvir a Radio Tirana 2 (da Albânia) em http://tunein.com/station/?StationId=68422

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, cardeque disse:

Existem vários aplicativos e sites de rádio mas nenhum tão completo quanto o TuneIn. Ele organiza estações de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida, Zerbaidjão, de São Paulo ou mesmo do Japão.

Dentre algumas opções te dá o direito de escolher seus favoritos, organizar por gênero ou local, agendar e ainda gravar os programas de rádio. 

Por menos de 5 reais (de 2011) transformei a central do Golf (de 2013) em um super receptor FM internacional e com qualidade digital!

Esse é o app para quem quer ouvir o rádio em sua melhor forma!

Aliás, costumo ouvir a Radio Tirana 2 (da Albânia) em http://tunein.com/station/?StationId=68422

 

....Alan e seus gostos inusitados.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...