Recommended Posts

Postado

Olá pessoal!

Comprei um Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic “esquartejado” pela VW e já encontrei uns probleminhas, risos...

Notei que quando giro o interruptor das luzes para as posições Luz de Posição ou Farol Baixo e Iluminação de Neblina ou Lanterna de Neblina o símbolo de controle das mesmas não acendem no painel de instrumento. O único símbolo que está acendendo no painel de instrumento é o da Luz Alta. Já levei em duas concessionárias, porém os técnicos apenas me enrolaram e não solucionaram o problema. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução?

Desde já agradeço!

Postado
18 minutos atrás, Gleyce S. Offman disse:

Olá pessoal!

Comprei um Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic “esquartejado” pela VW e já encontrei uns probleminhas, risos...

Notei que quando giro o interruptor das luzes para as posições Luz de Posição ou Farol Baixo e Iluminação de Neblina ou Lanterna de Neblina o símbolo de controle das mesmas não acendem no painel de instrumento. O único símbolo que está acendendo no painel de instrumento é o da Luz Alta. Já levei em duas concessionárias, porém os técnicos apenas me enrolaram e não solucionaram o problema. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução?

Desde já agradeço!

Olá Gleyce, seja bem vinda ao fórum.

Bom, vamos lá, como o seu é nacional, creio que nao mude muita coisa do Mexicano, que no caso seria o meu carro.

No painel de instrumentos, referente as luzes, só aparecem duas mesmo.

A de luz alta: farol-alto-1406680605823_80x80.jpg

E a da lanterna de neblina traseira: %7B712BA144-EF69-4ADE-BC98-FF920273919D%

Lembrando que para acionar a luz de nebilna traseira, deve-se puxar o dial 2 vezes.

No primeiro click acende a luz de neblina dianteira, no segundo a luz de neblina traseira, e assim liga o símbolo acima no painel na cor âmbar.

Já luz de posição: 120px-A09_Position_lights.svg.png

E de farol baixo, elas não acendem no painel, apenas no dial.

Se você deixar em auto, como irá saber se o carro ligou a luz baixa? Basta olhar para o dial, se a luz de posição, a verdinha acima ligou, é que a luz baixa está acesa.

Qualquer duvida é só dizer!

Postado
11 minutos atrás, Gleyce S. Offman disse:

Olá pessoal!

Desde já agradeço!

Oi Gleyce,

Primeiramente, bem vinda ao forum!!! Pelo que entendi da sua pergunta é que, se ascende algum icone ou simbolo no painel indicando que o farol do carro está aceso? é isso? Bom, se for isso, o golf realmente não mostra isso no painel, e sim no interruptor, mudando o icone da lanterna de branco pra verde...

é isso???

abração...

Postado
No Golf, apenas as luzes de Farol alto e luz de neblina traseira são as que acendem no painel.

tabela1.png

Em comum, ambas podem incomodar outros motoristas se usadas inadequadamente. O destaque faz sentido!

Perguntinha: qual é a tara com os Muppets?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Primeiramente quero agradecer a todos pela recepção!

Agora sim ficou mais fácil entender, pois nas duas concessionárias que estive escutei várias explicações, mas nenhuma fazia sentido. Como é meu primeiro Golf não fazia a mínima ideia se era o padrão ou havia algum problema. Enfim, fiz o teste no veículo conforme as respostas que recebi e está tudo certinho, risos... e já estava pensando que era algum probleminha.

Achei o fórum pesquisando sobre o “possível problema” e estou adorando, porém ainda não sei usar direito, mas quero participar ativamente e contribuir com as informações sobre as impressões que estou tendo com o Golf nacional.

Obrigada a todos que me ajudaram entender um pouquinho mais minha nova aquisição!

Postado
17 minutos atrás, RicW disse:

Perguntinha: qual é a tara com os Muppets?

Olha ele, olha ele, olha ele. Moderassaummmm já estão querendo desvirtuar o tópico!!! Ah o @RicW é o moderador... :unsure:

:lol::lol::lol: depois eu falo que dono de Golf é tudo doidão, ninguém acredita!

Muppets? Pq eu acho o Animal do Muppets doidão, ah e também o Elmo... :lol::lol:

@Gleyce S. Offman desculpa viu, mas você é a única certinha aqui, ou não né? Brincadeira...

6 minutos atrás, Gleyce S. Offman disse:

Primeiramente quero agradecer a todos pela recepção!

Agora sim ficou mais fácil entender, pois nas duas concessionárias que estive escutei várias explicações, mas nenhuma fazia sentido. Como é meu primeiro Golf não fazia a mínima ideia se era o padrão ou havia algum problema. Enfim, fiz o teste no veículo conforme as respostas que recebi e está tudo certinho, risos... e já estava pensando que era algum probleminha.

Achei o fórum pesquisando sobre o “possível problema” e estou adorando, porém ainda não sei usar direito, mas quero participar ativamente e contribuir com as informações sobre as impressões que estou tendo com o Golf nacional.

Obrigada a todos que me ajudaram entender um pouquinho mais minha nova aquisição!

Aqui no fórum tem bastante duvidas do pessoal e a maioria já respondidas, mas se surgir algo novo, só questionar se soubermos, iremos responder!

Abraços!

Postado

Olá Gleyce, seja bem vinda. Este fórum é excepcional, tem bastante informação registrada, e qualquer dúvida o pessoal responde rapidamente.

Temos um tópico de apresentação, tire umas fotos e coloque lá pra gente ver.

Postado

@Gleyce S. Offman, aproveitando que você também tem um nacional, poderia fazer um teste para mim, pf?

Durante a noite em um ambiente escuro ligar a chave do farol até a posição "luz de posição/luz de estacionamento" (aquela posição antes de ligar o farol baixo). O painel do carro acende?? No meu ele não acende, fica tudo apagado (à noite só acende na posição "auto" ou "farol baixo"). Andei pesquisando em alguns forums gringos e disseram que os golfs 2016+ estão vindo com esse comportamento, queria apenas confirmar.

Obrigado!

Postado

@eduardoLL Isso é proposital para o motorista se ligar em não andar com os faróis apagados a noite! Como fica tudo escuro a gente sabe que os faróis estão desligados.

Mas pq não andar na função AUTO? deixa o carro fazer o trabalho! :D:D:D:D:D:D:D

Postado
20 horas atrás, eduardoLL disse:

@Gleyce S. Offman, aproveitando que você também tem um nacional, poderia fazer um teste para mim, pf?

Durante a noite em um ambiente escuro ligar a chave do farol até a posição "luz de posição/luz de estacionamento" (aquela posição antes de ligar o farol baixo). O painel do carro acende?? No meu ele não acende, fica tudo apagado (à noite só acende na posição "auto" ou "farol baixo"). Andei pesquisando em alguns forums gringos e disseram que os golfs 2016+ estão vindo com esse comportamento, queria apenas confirmar.

Obrigado!

Olá Eduardo!

O meu é 16/16 nacional e também tem a mesma característica. Quando giro o interruptor das luzes para a posição "Luz de Posição" o painel de instrumento fica escuro, agora quando giro o interruptor na posição "Farol Baixo" o painel fica totalmente iluminado. Enfim, também achei estranho no início mas já estou me acostumando.

Postado
6 horas atrás, COX1985 disse:

@eduardoLL Isso é proposital para o motorista se ligar em não andar com os faróis apagados a noite! Como fica tudo escuro a gente sabe que os faróis estão desligados.

Mas pq não andar na função AUTO? deixa o carro fazer o trabalho! :D:D:D:D:D:D:D

A função AUTO foi aposentada, pelo menos pra mim :( Exprico: pego rodovia todos os dias pra ir trabalhar, se deixar no AUTO vou esquecer de ligar o farol baixo e vou tomar uma bela d'uma multa.

Postado
18 minutos atrás, IcedEarth disse:

A função AUTO foi aposentada, pelo menos pra mim :( Exprico: pego rodovia todos os dias pra ir trabalhar, se deixar no AUTO vou esquecer de ligar o farol baixo e vou tomar uma bela d'uma multa.

Acredito que a função AUTO vai servir apenas para identificar a chuva (sensor) e ligar os limpadores dos vidros. Mas no seu caso que pega a rodovia todos os dias a função realmente não ajudará em nada. Uma pena, pois pagamos mais caro por uma função que não terá utilidade. 

Postado

@COX1985, então, já sabia dessa explicação, só queria uma confirmação mesmo. Onde instalei o farol led, o cara também tinha um golf (alemão) e cismou que eu tinha feito alguma programação errada com o VCDS, foi aí que fui consultar outros foruns. 

Essa função é meio inconveniente às vezes... Vários ocasiões durante o dia onde está claro e não há necessidade de ligar o farol eu preciso liga-lo só para acender o painel rs. Lá no golfmk7 gringo me passaram o procedimento via VCDS para habilitar a iluminação do painel na posição de luz de estacionamento, ainda estou decidindo se faço ou não.

Obrigado, @Gleyce S. Offman!

Postado
A função AUTO foi aposentada, pelo menos pra mim [emoji20] Exprico: pego rodovia todos os dias pra ir trabalhar, se deixar no AUTO vou esquecer de ligar o farol baixo e vou tomar uma bela d'uma multa.

Eu deixo o carro sempre no auto e puxado pra primeira posição.

Quando preciso da luz alta é fácil. E quando saio do carro ele desliga na hora.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Postado

Tirei algumas fotos do Golf e por enquanto vou postar aqui mesmo. Comprei a versão Highline Tiptronic + Teto, optei por não adicionar nenhum pacote devido todos incluírem as rodas 17". Meu último carro era roda 17" e perdi alguns pneus devido as bolhas que aparecem com facilidade, além de transmitir muito fácil as irregularidades das ruas para dentro do veículo. Estou mais feliz com as rodas 16" por sentir que o carro fica mais confortável, embora não fique tão bonito assim. O que mais gostei foi do interior bege com o revestimento dos bancos em couro "Vienna". Show de bola!

Espero que gostem!

1.jpg

2.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Postado
Tirei algumas fotos do Golf e por enquanto vou postar aqui mesmo. Comprei a versão Highline Tiptronic + Teto, optei por não adicionar nenhum pacote devido todos incluírem as rodas 17". Meu último carro era roda 17" e perdi alguns pneus devido as bolhas que aparecem com facilidade, além de transmitir muito fácil as irregularidades das ruas para dentro do veículo. Estou mais feliz com as rodas 16" por sentir que o carro fica mais confortável, embora não fique tão bonito assim. O que mais gostei foi do interior bege com o revestimento dos bancos em couro "Vienna". Show de bola!

Espero que gostem!

1.jpg

2.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Show!!!

Espero que curta bastante o carro!!!!

Postado

Esse interior claro é show de bola, já pensei várias vezes (ainda reflito de vez em quando) em vender meu Golf só pra pegar um com esse interior claro e o farol com o U de led. Depois lembro que deu trabalho deixar ele em ordem e desisto.

Postado
20 minutos atrás, IcedEarth disse:

Esse interior claro é show de bola, já pensei várias vezes (ainda reflito de vez em quando) em vender meu Golf só pra pegar um com esse interior claro e o farol com o U de led. Depois lembro que deu trabalho deixar ele em ordem e desisto.

Ainda bem heim Cabilludo!!

Vc tem que fazer igual o lema que o Garfield usa.....Pintou aquela vontade de trabalhar(no seu caso trocar de nave), procure uma árvore frondosa e descanse debaixo dela, esperando a vontade passar.

Postado

Voltando ao assunto do instrumento combinado, meu antigo Cruze era parecido: acendia o símbolo das luzes de posição, tanto faz se apenas com elas ligadas ou com os faróis baixos.

No Cruze, aliás, era pior, porque o dial é redondo, com uma marquinha discreta pra indicar a posição, fica escondido atrás do volante e as luzes não mudam de cor quando os faróis ligam.

Os faróis não eram de acendimento automático, então mais de uma vez eu rodei alguns quarteirões à noite com faróis apagados, sem me dar conta.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora