Qual a Diferença entre modo D e modo S Cambio DSG 7 ?


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 Pessoal atualmente eu tenho um GOLF Mexicano Confortiline Pacote Elegance esse carro não tem os modos de condução da versão Higline com pacote elegance.

 Eu já tive o GOLF Alemão Higline com pacote elegance e tinha diferença quando eu colocava o Modo Eco para o Modo Normal   a impressão era que o Modo Eco erá de um motor mais fraco, acredito que muda o mapeamento do Motor.

 Agora no GOLF Confortiline e mesmo no Higline do Modo Normal que seria o D  para o S que seria o Esportivo muda alguma coisa no mapeamento do Motor ?

 Ou apenas deixar a marchar com giro mais Alto além omitir a 7 marcha do Modo D ?

 Eu usei hoje pela primeira vez no mexicano o modo S e não sei se foi impressão minha mais parece que a mesma marcha na 5º do modo S é mais forte que 5º do Modo D.

 Outra coisa qual o giro máximo até dar o corte para o 1.4 TSI.

 Grato a todos.

 

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No modo S ele troca as marchas com um giro mais alto. O carro também fica com um lag menor do pedal do acelerador (não o turbo).

Utilizo o modo S nas seguinte situações:

1 - Cruzamentos que exigem agilidade, como o modo S tem menos lag ele responde mais rápido.

2 - Rampas de Shopping e Super Mercados (para evitar que troque para a segunda).

3 - Algumas vezes em ultrapassagens para já ficar com o motor mais cheio e não precisar que o cambio reduza tantas marchas.

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1 hora atrás, Desbravador dos Infernos disse:

No modo S ele troca as marchas com um giro mais alto. O carro também fica com um lag menor do pedal do acelerador (não o turbo).

Utilizo o modo S nas seguinte situações:

1 - Cruzamentos que exigem agilidade, como o modo S tem menos lag ele responde mais rápido.

2 - Rampas de Shopping e Super Mercados (para evitar que troque para a segunda).

3 - Algumas vezes em ultrapassagens para já ficar com o motor mais cheio e não precisar que o cambio reduza tantas marchas.

Maldita segunda marcha que esse cambio insiste em engatar nas subidas! xD

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  • 3 years later...

Pessoal...tenho uma duvida q para vcs deve ser bem basica. Qual a diferenca entre o Modo De Conducao Sport e o cambio no modo S? Eu achava q fosse a mesma coisa...sei q qdo se seleciona no botao de modo d conducao, a direcao "teoricamente" ficaria mais firme mas na pratica pra mim ambas sao a mesma coisa.

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Pessoal...tenho uma duvida q para vcs deve ser bem basica. Qual a diferenca entre o Modo De Conducao Sport e o cambio no modo S? Eu achava q fosse a mesma coisa...sei q qdo se seleciona no botao de modo d conducao, a direcao "teoricamente" ficaria mais firme mas na pratica pra mim ambas sao a mesma coisa.
No modo D as marchas são trocadas por volta de 2000 rpm, se pisar leve no acelerador.
Ja no modo S as marchas são trocadas entre 3000 e 4000 rpm. Também depende da posição do acelerador...

Abraços.

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No modo D as marchas são trocadas por volta de 2000 rpm, se pisar leve no acelerador.
Ja no modo S as marchas são trocadas entre 3000 e 4000 rpm. Também depende da posição do acelerador...

Abraços.

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Conforme a pisada no acelerador, tanto o modo D quanto o modo S, há variação de rotação nas trocas de marchas. Pisar tudo no D, sem fazer o quick down, as marchas trocam a 5500 rpm. Pisar tudo no S, as marchas trocam a 6000 rpm.
Se aliviar a pressão no acelerador, as trocas de marchas acontecem em rotações mais baixas em ambos, sendo que no D, mais baixa do que a do S.

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Acho que o colega quer saber é se o carro estiver no modo ECO, a alavanca em D, e nós dermos um toque para baixo (D+), muda somente o mapa do motor?

E se já estiver-mos no modo de condução Esporte ( mapa do motor esporte, câmbio esticando as marchas, direção mais pesada), alavanca no D, e der-mos um toque pra baixo (D+) muda alguma coisa?

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19 minutos atrás, chrisarec disse:

Acho que o colega quer saber é se o carro estiver no modo ECO, a alavanca em D, e nós dermos um toque para baixo (D+), muda somente o mapa do motor?

E se já estiver-mos no modo de condução Esporte ( mapa do motor esporte, câmbio esticando as marchas, direção mais pesada), alavanca no D, e der-mos um toque pra baixo (D+) muda alguma coisa?

Pra mim a única coisa que muda no modo Sport é o delay do acelerador que é bem menor do que no modo Normal ou Eco...

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4 minutos atrás, anghinoni disse:

Pra mim a única coisa que muda no modo Sport é o delay do acelerador que é bem menor do que no modo Normal ou Eco...

No manual fala que no modo de condução Normal, alavanca em D, se der-mos um toque para baixo, ¨as marchas são aumentadas mais tarde e reduzidas mais cedo do que na posição D¨ pág. 196.

No modo de condução Esporte, "a servoassistência da direção é reduzida e as forças de guinada aumentam" (pág. 281). Essa seria a diferença do modo de condução esporte para simplesmente dar um toque na alavanca seletora para baixo. Então, teoricamente, carros sem os modos de condução não teriam o aumento de firmeza no volante?

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1 minuto atrás, chrisarec disse:

No modo de condução Esporte, "a servoassistência da direção é reduzida e as forças de guinada aumentam" (pág. 281). Essa seria a diferença do modo de condução esporte para simplesmente dar um toque na alavanca seletora para baixo. Então, teoricamente, carros sem os modos de condução não teriam o aumento de firmeza no volante?

Eu não percebo isso da direção...

Acho que não desenvolvi muito bem essa minha habilidade de percepção das coisas! :lol:

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Já tive um mexicano Highline com pacote Elegance.
Na época fiz diversos testes e um deles me chamou atenção.
Fazer de 0 A 100, tanto trocando as marchas com 5500rpm ou 6000rpm, o tempo era sempre semelhante.

A direção no modo Sport ficava ligeiramente mais pesada. Mas para perceber era necessário simular um slalom, pois caso contrário, não se percebia a diferença.

O modo Econômico é pra economizar e chegar naquele posto que você confia no abastecimento, porque no resto, o carro ficava letárgico, demorava chamar uma marcha para baixo, algo em que no modo Normal baixaria duas.

Estradas era só no modo Normal, com alguns raros momentos necessários para as ultrapassagens em curtas distâncias aplicava o Sport ou S.

Hoje o meu Golf é o Alemão, sem o pacote com o modo de condução. E digo, esse modo de condução não faz falta nenhuma. Não dirijo diferente por falta dele.

Sinto diferença da falta da chave presencial e do GPS. No GPS, principalmente porque sempre sabia onde estava quando viajava. Sabia o nome da região, estrada, os nomes das ruas, altitude...

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