[RESOLVIDO] Erro Start stop, mal funcionamento do ar condicionado


Cone

Recommended Posts

Boa tarde gente, vê se alguém pode me dar uma luz.

 

De umas 3 semanas pra cá meu carro está apresentando os seguintes problemas:

 

Após a partida, depois de algum tempo ele apresenta Erro: Start stop no painel, a marcha lenta estabilizada em 1000rpm e o ar-condicionado só funciona até a velocidade 3. As velocidades 4,5,6 não funcionam. Se eu desligo o carro e ligo novamente o carro volta ao normal e depois de uns 15/20min apresenta os msm erros novamente.

 

Hoje fui na loja de bateria, pois estava na garantia e fizeram o teste 2 vezes e me falaram que tava tudo ok, por via das dúvidas, resolvi passar em outro lugar e testaram a bateria com 2 aparelhos diferentes e tudo ok com ela e com o alternador.

Passei o scanner e o carro não apresenta nenhum erro gravado na central.

 

Alguém sabe oq pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, vê se alguém pode me dar uma luz.
 
De umas 3 semanas pra cá meu carro está apresentando os seguintes problemas:
 
Após a partida, depois de algum tempo ele apresenta Erro: Start stop no painel, a marcha lenta estabilizada em 1000rpm e o ar-condicionado só funciona até a velocidade 3. As velocidades 4,5,6 não funcionam. Se eu desligo o carro e ligo novamente o carro volta ao normal e depois de uns 15/20min apresenta os msm erros novamente.
 
Hoje fui na loja de bateria, pois estava na garantia e fizeram o teste 2 vezes e me falaram que tava tudo ok, por via das dúvidas, resolvi passar em outro lugar e testaram a bateria com 2 aparelhos diferentes e tudo ok com ela e com o alternador.
Passei o scanner e o carro não apresenta nenhum erro gravado na central.
 
Alguém sabe oq pode ser???
Experimenta dar uma "resetada".
Desligar o borne negativo da bateria por alguns minutos.
Quando religar deve aparecer alguns erros, que devem sumir com poucos quilômetros rodados. É o sistema reconhecendo os dados do carro.
Se aparecer erro na direção, vire o volante totalmente para ambos os lados.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cone disse:

Boa tarde gente, vê se alguém pode me dar uma luz.

 

De umas 3 semanas pra cá meu carro está apresentando os seguintes problemas:

 

Após a partida, depois de algum tempo ele apresenta Erro: Start stop no painel, a marcha lenta estabilizada em 1000rpm e o ar-condicionado só funciona até a velocidade 3. As velocidades 4,5,6 não funcionam. Se eu desligo o carro e ligo novamente o carro volta ao normal e depois de uns 15/20min apresenta os msm erros novamente.

 

Hoje fui na loja de bateria, pois estava na garantia e fizeram o teste 2 vezes e me falaram que tava tudo ok, por via das dúvidas, resolvi passar em outro lugar e testaram a bateria com 2 aparelhos diferentes e tudo ok com ela e com o alternador.

Passei o scanner e o carro não apresenta nenhum erro gravado na central.

 

Alguém sabe oq pode ser???

Quando eu sofri uma colisão frontal, deu erros pareceidos, o ar não funcionava, nem o start stop, nem sensores de estacionamentos Só não tinha essa questão de marchas.

O meu problema foi o sensor de temperatura, uma peça que fica no parachoque do lado esquerdo ( lado do motorista) pode ser que o seu esteja zoado. 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Experimenta dar uma "resetada".
Desligar o borne negativo da bateria por alguns minutos.
Quando religar deve aparecer alguns erros, que devem sumir com poucos quilômetros rodados. É o sistema reconhecendo os dados do carro.
Se aparecer erro na direção, vire o volante totalmente para ambos os lados.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

O borne positivo não precisa tirar? 
vou fazer isso amanhã e ver o resultado, dei uma pesquisada e em um fórum na gringa, um usuário teve um problema parecido e era um sensor q vai no negativo da bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GUGA disse:

Quando eu sofri uma colisão frontal, deu erros pareceidos, o ar não funcionava, nem o start stop, nem sensores de estacionamentos Só não tinha essa questão de marchas.

O meu problema foi o sensor de temperatura, uma peça que fica no parachoque do lado esquerdo ( lado do motorista) pode ser que o seu esteja zoado. 

Abs,

Mas o sensor tá marcando a temperatura certa! Será q ainda assim influencia alguma coisa.

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O borne positivo não precisa tirar? 
vou fazer isso amanhã e ver o resultado, dei uma pesquisada e em um fórum na gringa, um usuário teve um problema parecido e era um sensor q vai no negativo da bateria
Não precisa tirar o positivo. Ao desligar somente um borne o circuito é interrompido, não há mais alimentação. Ao desligar o negativo, não há risco de curto circuito, pois este está ligado a massa do carro. Os elétrons tem carga negativa, o que o faz fluir do negativo para o positivo.
Está manobra é sempre realizada sem a chave na ignição.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o sensor tá marcando a temperatura certa! Será q ainda assim influencia alguma coisa.
?
As vezes basta um sensor estar ruim para inibir o funcionamento de outros. Parece não haver lógica. Talvez possa até ter lógica, mas está fora do meu alcance.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando sobre essa falha, achei em um fórum gringo alguém q teve o msm pepino.

Hoje passando o vcds vi q gravou esse erro, que e o mesmo q o gringo teve no link abaixo.

https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/negative-battery-terminal-sensor-dead.367375/

Aparentemente é um módulo q vai no chicote do negativo do carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema parecido, no meu caso apresenta sempre mensagem de alta demanda de energia e o Star Stop fica inoperante, a bateria é nova Heliar EFB 72ah dessa vez pois havia colocado Moura EFB 72ah e esses problemas começaram, troquei varias na garantia e não adiantava até que coloquei a Heliar e o problema persistiu....revisamos então o cabo negativo inteiro do carro, e trocamos o cabo negativo com o Sensor onde comprei usado no ML, porem os problemas persistem, próximo passo sera testar outro alternador para verificar se os problemas acabam, estamos ainda sem solução, o meu é um Golf 1.4 2013/2014 Alemão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, semana passada futricando com um brother meu no chicote do sensor do cabo negativo da bateria, vimos q ele tava dobrado demais, desconfiamos até q poderia estar rompendo o cobre do fio, mexemos, trocamos de posição, desmontamos e remontamos o plug pra olhar. Deixei o carro ligado uns 20min, com ar, faróis, som ligado e nada.

Como o carro apresentou um ruído no tensor da correia de acessórios, levei pra um outro camarada meu olhar pra ver se realmente era no tensor o ruido, ele desmontou a correia e viu q tinha graxa na polia, até perguntou se foi eu q tinha passado, mas acho q foi o ex dono.

Limpamos as polias e remontamos a correia e pah!! Uma semana sem aparecer o maldito erro!! Detalhe q comprei o cabo negativo com o sensor e agora vou ter q devolver.

 

Então não sei se o problema está no chicote do sensor ou se era a graxa na polia q fazia ela patinar e assim não girando o alternador pra mandar a demanda necessária de energia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, semana passada futricando com um brother meu no chicote do sensor do cabo negativo da bateria, vimos q ele tava dobrado demais, desconfiamos até q poderia estar rompendo o cobre do fio, mexemos, trocamos de posição, desmontamos e remontamos o plug pra olhar. Deixei o carro ligado uns 20min, com ar, faróis, som ligado e nada.
Como o carro apresentou um ruído no tensor da correia de acessórios, levei pra um outro camarada meu olhar pra ver se realmente era no tensor o ruido, ele desmontou a correia e viu q tinha graxa na polia, até perguntou se foi eu q tinha passado, mas acho q foi o ex dono.
Limpamos as polias e remontamos a correia e pah!! Uma semana sem aparecer o maldito erro!! Detalhe q comprei o cabo negativo com o sensor e agora vou ter q devolver.
 
Então não sei se o problema está no chicote do sensor ou se era a graxa na polia q fazia ela patinar e assim não girando o alternador pra mandar a demanda necessária de energia!!!
Só o fato de você ter desconectado o cabo da bateria, já pôde ter resolvido algum problema.
Ao desligar a bateria você resetou o sistema e possivelmente apagou alguma função que estava dando conflito. Ao religá-la reiniciou toda a programação, conforme a EPROM (onde ficam armazenados todos os parâmetros básicos do carro).

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Só o fato de você ter desconectado o cabo da bateria, já pôde ter resolvido algum problema.
Ao desligar a bateria você resetou o sistema e possivelmente apagou alguma função que estava dando conflito. Ao religá-la reiniciou toda a programação, conforme a EPROM (onde ficam armazenados todos os parâmetros básicos do carro).

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Esse é o porém, na desconectei o Borne negativo. Desconectei o plug do sensor a vai no negativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Venho aqui trazer o meu resultado:
Começou a aparecer uma mensagem de erro no start stop (q permanecia na multimídia enquanto eu não desabilitasse pelo botão. O carro apenas não desligava, porém funcionava normal.) Pela manhã, chegou até dar outros erros de abs, esc q sumiam logo em seguida, permanecendo o erro do start stop.
Segui a dica do amigo q orientou desligar o polo negativo da bateria por uns minutos. Todos os erros exceto do start stop desapareceram.
Fui no posto, completei o tanque com gasolina grid (q sempre usei) e coloquei 01 vaso de STP ultra 5 em 1. Rodei uns 7km ( o erro permaneceu) o carro ficou desligado por mais ou menos 1:30h e agora não aparece erro nenhum.
Obrigado pela ajuda [emoji1420]ec2b4e92febf2e4484cc733133bc3469.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Venho aqui trazer o meu resultado:
Começou a aparecer uma mensagem de erro no start stop (q permanecia na multimídia enquanto eu não desabilitasse pelo botão. O carro apenas não desligava, porém funcionava normal.) Pela manhã, chegou até dar outros erros de abs, esc q sumiam logo em seguida, permanecendo o erro do start stop.
Segui a dica do amigo q orientou desligar o polo negativo da bateria por uns minutos. Todos os erros exceto do start stop desapareceram.
Fui no posto, completei o tanque com gasolina grid (q sempre usei) e coloquei 01 vaso de STP ultra 5 em 1. Rodei uns 7km ( o erro permaneceu) o carro ficou desligado por mais ou menos 1:30h e agora não aparece erro nenhum.
Obrigado pela ajuda [emoji1420]ec2b4e92febf2e4484cc733133bc3469.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Famoso problema intermitente.

Muito conhecido em carros, computadores, sistemas e etc!

Que bom que resolveu!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 21/10/2020 at 5:08 PM, Cone disse:

Boa tarde gente, vê se alguém pode me dar uma luz.

 

De umas 3 semanas pra cá meu carro está apresentando os seguintes problemas:

 

Após a partida, depois de algum tempo ele apresenta Erro: Start stop no painel, a marcha lenta estabilizada em 1000rpm e o ar-condicionado só funciona até a velocidade 3. As velocidades 4,5,6 não funcionam. Se eu desligo o carro e ligo novamente o carro volta ao normal e depois de uns 15/20min apresenta os msm erros novamente.

 

Hoje fui na loja de bateria, pois estava na garantia e fizeram o teste 2 vezes e me falaram que tava tudo ok, por via das dúvidas, resolvi passar em outro lugar e testaram a bateria com 2 aparelhos diferentes e tudo ok com ela e com o alternador.

Passei o scanner e o carro não apresenta nenhum erro gravado na central.

 

Alguém sabe oq pode ser???

Boa Tarde.

Conseguiu resolver?

Tenho o mesmo problema, Start-Stop da erro, o ar limita na velocidade 3, direção pesada e alerta de bateria fraca as vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede pra checarem todos os pontos de aterramento do carro. Depois de um serviço que fiz na concessionária apareceram vários erros eletrônicos, especialmente esse do ar condicionado, levei lá novamente e havia um fio-massa frouxo. Acho que tiveram que fazer algum reset no modulo de conforto pra apagar o erro também.

Recomendo levar em uma CSS ou em alguma oficina com o equipamento que acessa os módulos do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 at 6:43 PM, RodrigoSP2 disse:

Pede pra checarem todos os pontos de aterramento do carro. Depois de um serviço que fiz na concessionária apareceram vários erros eletrônicos, especialmente esse do ar condicionado, levei lá novamente e havia um fio-massa frouxo. Acho que tiveram que fazer algum reset no modulo de conforto pra apagar o erro também.

Recomendo levar em uma CSS ou em alguma oficina com o equipamento que acessa os módulos do carro.

Já levei amigo, o problema persiste.

Acontece que para tentar resolver isso, você desconecta os cabos da bateria, isso faz tipo um reset em tudo e o problema fica um bom tempo sem aparecer.

Parece ser mais um problema de modulo ou algo do tipo do que um problema de aterramento.

Ja testei alternador, cabo negativo que vai no polo da bateria e ja troquei a bateria também. E nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

bom eu e um brother q é mecanico testamos de tudo q é maneira e chegamos a conclusão q pode ser o tensor da correia de acessórios que não esta tensionando direito a correia e com isso fazendo trabalhar com alguma folga e consequentemente não dando tração no alternador pra carregar 100%. Como chegamos a essa conclusão?? Meu tensionador que eu tinha trocado a uns 6 meses atrás comecou a fazer um barulho e quando fomos ver ele não estava tensionando 100%, como no dia era um fds prolongado, desmontamos ele e tensionamos um pouco mais a mola, parou o barulho e o carro ficou normal por uns 5 dias. Agora com mais folga irei procurar algum tensor original pra comprar e fazer o teste, pois tinha usado um da marca INA e durou muito pouco. Não é problema de módulo, pois toda semana passo o odbeleven e o único erro que retorna é o do ar condiconado, indicando mal funcionamento por questão de má gestão de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2022 at 10:23 AM, Cone disse:

bom eu e um brother q é mecanico testamos de tudo q é maneira e chegamos a conclusão q pode ser o tensor da correia de acessórios que não esta tensionando direito a correia e com isso fazendo trabalhar com alguma folga e consequentemente não dando tração no alternador pra carregar 100%. Como chegamos a essa conclusão?? Meu tensionador que eu tinha trocado a uns 6 meses atrás comecou a fazer um barulho e quando fomos ver ele não estava tensionando 100%, como no dia era um fds prolongado, desmontamos ele e tensionamos um pouco mais a mola, parou o barulho e o carro ficou normal por uns 5 dias. Agora com mais folga irei procurar algum tensor original pra comprar e fazer o teste, pois tinha usado um da marca INA e durou muito pouco. Não é problema de módulo, pois toda semana passo o odbeleven e o único erro que retorna é o do ar condiconado, indicando mal funcionamento por questão de má gestão de energia.

Conseguiu resolver trocando o tensor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

depois de meses de dor de cabeça com esse problema que era praticamente impossível de se resolver, acabei resolvendo isso com a ajuda de um amigo!! O causador de todo o problema realmente é o sensor que vai no chicote negativo da bateria. O problema estava acontecendo de forma continua agora e um brother que trampa na fabrica, comentou de deixar desligado o sensor e verificar se o erro permaneceria, depois de duas semanas de testes, chegamos a conclusão q é ele mesmo, desligando esse sensor, o carro voltou ao normal com excessão do start-stop, pois é esse sensor que faz a leitura da tensão e diz pra central se tem carga suficiente pra manter ativo o startstop!! 

O único porém é q com esse sensor dando pau, ele não acusa no vcds o motivo de toda a dor de cabeça.... então estava me virando na tentativa e erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

Estava tendo o  mesmo problema de falha  U141100 e B10CD00 (Start-Stop da erro, o ar limita na velocidade 3, direção pesada e alerta de bateria fraca as vezes). E sempre que isso acontecia percebi que a ventoinha entrava em modo emergência (velocidade máxima). Isso vinha acontecendo desde março de 2021 e foi feito varias verificações como teste da bateria OK, teste do sensor da bateria OK, reconhecimento da bateria OK, teste no alternador OK... Em um dia de domingo trocando uma ideia com meu irmão sobre o problema, o mesmo pegou um multímetro e foi menir o aterramento do motor e constatou que estava tendo perca de voltagem, me orientou a procurar uma oficina e pedir para fazer limpeza dos bornes de aterramento. Fui em uma oficina de confiança que assina Doutor-IE e constatou que o carro tem 27 pontos de aterramentos. Após a limpeza dos aterramentos zero problema, já tem 50 dias que executei o serviço e só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...