Golf 1.4 TSI 13/14 Alemão, vou me arrepender???


Recommended Posts

Boa Tarde pessoal,

Comprei ele ontem com 18.000 km rodados (todas as revisões feitas em css e na garantia até 20/12/2017) e vou pegar ele na segunda-feria, gostaria de saber se vou me arrepender da compra??? Digo isso pelos relatos de problema no cambio e embreagem (DSG 7 marchas).  

Andei nele e não vi problema algum no carro na troca de marcha ou no barulho que muitos relatam no cambio. 

Fiz uma boa compra??? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

Comprei ele ontem com 18.000 km rodados (todas as revisões feitas em css e na garantia até 20/12/2017) e vou pegar ele na segunda-feria, gostaria de saber se vou me arrepender da compra??? Digo isso pelos relatos de problema no cambio e embreagem (DSG 7 marchas).  

Andei nele e não vi problema algum no carro na troca de marcha ou no barulho que muitos relatam no cambio. 

Fiz uma boa compra??? rsrs

Suas chances de ter um problema com o câmbio são de uns 30%. As falhas não são anunciadas, então a boa impressão no teste drive não significa absolutamente nada.

Ou você assume isso e tenta ser feliz, ou desiste da compra enquanto é tempo. Lembre-se que a decisão é única e somente sua. Arrepender-se ou não vai depender somente de você.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RicW disse:

 

 

Suas chances de ter um problema com o câmbio são de uns 30%. As falhas não são anunciadas, então a boa impressão no teste drive não significa absolutamente nada.

Ou você assume isso e tenta ser feliz, ou desiste da compra enquanto é tempo. Lembre-se que a decisão é única e somente sua. Arrepender-se ou não vai depender somente de você.

 

Abraço

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Obrigado pela resposta, optei por ficar com o carro e ser feliz rsrs

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Bruno, conforme uma pesquisa aqui do nosso grupo, em 100% dos casos de problemas com câmbio a VW trocou os componentes gratuitamente (tanto na garantia, quanto fora dela).

Eu vi essa pesquisa, só não tinha visto que eles fazem fora da garantia. Mesmo assim obrigado pelo help.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, optei por ficar com o carro e ser feliz rsrs

Abraço

 

 

Beleza então, Bruno! Seja bem vindo ao fórum e, se tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tenho certeza de que você será muito feliz com a sua aquisição.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:

Beleza então, Bruno! Seja bem vindo ao fórum e, se tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tenho certeza de que você será muito feliz com a sua aquisição.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Obrigado RicW, pode ter certeza que qualquer dúvida estarei por aqui!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, bruno_rau disse:

Boa Tarde pessoal,

Comprei ele ontem com 18.000 km rodados (todas as revisões feitas em css e na garantia até 20/12/2017) e vou pegar ele na segunda-feria, gostaria de saber se vou me arrepender da compra??? Digo isso pelos relatos de problema no cambio e embreagem (DSG 7 marchas).  

Andei nele e não vi problema algum no carro na troca de marcha ou no barulho que muitos relatam no cambio. 

Fiz uma boa compra??? rsrs

Boa tarde e bem vindo ao grupo.

Peguei o meu usado também, com bem mais km e garantia menor, precisei trocar algumas peças, mas foi tudo em garantia, não gastei nada não (só tempo). Os prós do Golf compensam bem essas preocupações iniciais: DSG rápido, inteligente e econômico; motor potente e econômico; bom acabamento; muitos itens de conforto; central multimídia rápida e bem integrada com o carro; boa estabilidade (em curvas é uma blz), etc...

Fique de olho na bateria, suspensão e, quanto ao câmbio, tem vários tópicos aqui sobre isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, IcedEarth disse:

Boa tarde e bem vindo ao grupo.

Peguei o meu usado também, com bem mais km e garantia menor, precisei trocar algumas peças, mas foi tudo em garantia, não gastei nada não (só tempo). Os prós do Golf compensam bem essas preocupações iniciais: DSG rápido, inteligente e econômico; motor potente e econômico; bom acabamento; muitos itens de conforto; central multimídia rápida e bem integrada com o carro; boa estabilidade (em curvas é uma blz), etc...

Fique de olho na bateria, suspensão e, quanto ao câmbio, tem vários tópicos aqui sobre isso.

Abraço

Obrigado Iced, comprei o carro pelo prós mesmo a unica coisa que me deixou um pouco com medo foi os problemas que citei, mas por esta na garantia optei por ficar com o carro. Ele era usado só em viagens e fds.

Valeu mais uma vez pela ajuda.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno_rau disse:

Boa Tarde pessoal,

Comprei ele ontem com 18.000 km rodados (todas as revisões feitas em css e na garantia até 20/12/2017) e vou pegar ele na segunda-feria, gostaria de saber se vou me arrepender da compra??? Digo isso pelos relatos de problema no cambio e embreagem (DSG 7 marchas).  

Andei nele e não vi problema algum no carro na troca de marcha ou no barulho que muitos relatam no cambio. 

Fiz uma boa compra??? rsrs

Se você vai trafegar com o carro em trânsito de baixa velocidade e ruas esburacadas ou remendadas, SIM, você vai se arrepender muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, KingMan disse:

Se você vai trafegar com o carro em trânsito de baixa velocidade e ruas esburacadas ou remendadas, SIM, você vai se arrepender muito.

Hm depende. O meu vai bem em ruas mal pavimentadas, com retenções mas a suspensão vai bem. Só em ruas bem ruins que é foda, aí ando devagar mesmo. Em estrada de chão aí é foda mesmo o carro sofre muito  

Eu tinha um ônix e a suspensão dele permitia exagerar mais na velocidade e entrar mais rápido em lombadas, mas o Golf é muito superior mesmo assim.

vejo muita gente reclamar mas não acho tão duro assim. Uso 29 psi com rodas 17 conforme o recomendado e vai de boa.

 

Editado por Desbravador dos Infernos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai trafegar com o carro em trânsito de baixa velocidade e ruas esburacadas ou remendadas, SIM, você vai se arrepender muito.

Esse é um bom ponto: se você trafega por ruas bem pavimentadas, será só alegria. Se, eventualmente, pega alguma buraqueira, terá que ser paciente mas não terá problemas. Se morar em uma cidade histórica, com ruas de calçamento poliédrico mal assentado, vai querer jogar o carro de um barranco.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, KingMan disse:

Se você vai trafegar com o carro em trânsito de baixa velocidade e ruas esburacadas ou remendadas, SIM, você vai se arrepender muito.

Ruas de SP mesmo, mas não pego transito!! Meu medo de arrepender é só na questão de cambio e embreagem.

Abraços

24 minutos atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Hm depende. O meu vai bem em ruas mal pavimentadas, com retenções mas a suspensão vai bem. Só em ruas bem ruins que é foda, aí ando devagar mesmo. Em estrada de chão aí é foda mesmo o carro sofre muito  

Eu tinha um ônix e a suspensão dele permitia exagerar mais na velocidade e entrar mais rápido em lombadas, mas o Golf é muito superior mesmo assim.

vejo muita gente reclamar mas não acho tão duro assim. Uso 29 psi com rodas 17 conforme o recomendado e vai de boa.

 

Mas vc não teve problemas com embreagem e cambio né??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc não teve problemas com embreagem e cambio né??

Abraços

Nunca tive problemas. O meu é o mexicano,acho que nenhum mexicano aqui no fórum teve problema ainda.

Agora a retenção tem em todos. Não é nenhum problema. O carro retém em terrenos mais mal pavimentados para ter maior aderência. Mas incomoda um pouco. É só dar um tapa na borboleta aumentando a marcha e já era.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Desbravador dos Infernos disse:

 

 

Nunca tive problemas. O meu é o mexicano,acho que nenhum mexicano aqui no fórum teve problema ainda.

 

Agora a retenção tem em todos. Não é nenhum problema. O carro retém em terrenos mais mal pavimentados para ter maior aderência. Mas incomoda um pouco. É só dar um tapa na borboleta aumentando a marcha e já era.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A retenção não me deixa preocupado, como vc disse tem a borboleta então tudo fica mais fácil!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KingMan disse:

Se você vai trafegar com o carro em trânsito de baixa velocidade e ruas esburacadas ou remendadas, SIM, você vai se arrepender muito.

Não entendi a parte de pegar trânsito? Qual seria? Pego trânsito toda semana com o meu, o DSG não tem nenhum problema com isso e o auto-hold do alemão alivia demais. Salvo exceção de se morar em cidades históricas interioranas, é perfeitamente possível conviver com a "retenção". Em SP, muitas vezes consigo fazer meu trajeto de 18km até meu trabalho sem o câmbio apresentar sequer 1 retenção. Claro q em outras ocasiões, em asfaltos muito ruins, a retenção existe, fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Hm depende. O meu vai bem em ruas mal pavimentadas, com retenções mas a suspensão vai bem. Só em ruas bem ruins que é foda, aí ando devagar mesmo. Em estrada de chão aí é foda mesmo o carro sofre muito  

Eu tinha um ônix e a suspensão dele permitia exagerar mais na velocidade e entrar mais rápido em lombadas, mas o Golf é muito superior mesmo assim.

vejo muita gente reclamar mas não acho tão duro assim. Uso 29 psi com rodas 17 conforme o recomendado e vai de boa.

 

Achei que andar com baixa pressão nos pneus aumentava bastante o conforto em ruas esburacadas (deixava uns 27 ou 28 atrás por causa do bate-bate da suspensão e 30 na frente - quase sempre ando sozinho).
Precisei fazer uma viagem mais longa há poucos dias e coloquei 35 nos 4 pneus.
Ao voltar a andar na cidade, fiquei surpreso, pois não consegui notar muita diferença no conforto.
Meus pneus são os originais Dunlop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que andar com baixa pressão nos pneus aumentava bastante o conforto em ruas esburacadas (deixava uns 27 ou 28 atrás por causa do bate-bate da suspensão e 30 na frente - quase sempre ando sozinho).

Precisei fazer uma viagem mais longa há poucos dias e coloquei 35 nos 4 pneus.

Ao voltar a andar na cidade, fiquei surpreso, pois não consegui notar muita diferença no conforto.

Meus pneus são os originais Dunlop.

Cara faz mais um teste, às vezes o calibrador tá com algum problema. No meu caso, este final de semana fui viajar e coloquei 34 parelho. Estava bem mais duro, aí voltei para os 29 depois de chegar ao destino e voltou ao normal. Uso Michelan primacy 3.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bruno_s disse:

Não entendi a parte de pegar trânsito? Qual seria? Pego trânsito toda semana com o meu, o DSG não tem nenhum problema com isso e o auto-hold do alemão alivia demais. Salvo exceção de se morar em cidades históricas interioranas, é perfeitamente possível conviver com a "retenção". Em SP, muitas vezes consigo fazer meu trajeto de 18km até meu trabalho sem o câmbio apresentar sequer 1 retenção. Claro q em outras ocasiões, em asfaltos muito ruins, a retenção existe, fato.

Moro em uma cidade de trânsito rápido e bom pavimento, onde o comportamento do câmbio é maravilhoso. Funcionamento perfeito. Infinitamente melhor que qualquer automático convencional ou CVT. Mas constantemente tenho que viajar para o interior, onde o trânsito é lento e as ruas "viradas" em remendos. NÃO... DE JEITO NENHUM... DE FORMA ALGUMA... as retenções são possíveis de conviver. É uma verdadeira "desgraça", como perdão da palavra. Tenho pena de quem tem Golf DSG é mora em cidades como as que tenho que ir com frequência.

Então sempre que alguém me pergunta se o Golf DSG é um bom carro, eu respondo com outra pergunta: "Você com frequência irá dirigi-lo em trânsito lento com pavimentação ruim?". Se a resposta é sim: "FOGE QUE É FRIA!".

Recentemente atualizei o software da central para versão 9199 e sem dúvida melhorou um pouco as retenções, mas longe de ficar bom.

Estou indo para Europa daqui uns dias e já reservei um Golf DSG para 3 dias. Fui explicito nas anotações da reserva e já confirmei que o carro será um Golf DSG. Vamos ver se essa maravilha de implementação de retenção do câmbio é padrão, ou foi realizada apenas para os trouxas brasileiros. Dizem nos fóruns gringos que é uma implementação exclusiva para o Brasil. Dizem que o software do câmbio na europa está na versão 4512 e nos paisécos onde o desgosto dos clientes pouco importa, está na versão 5111 (ou algo assim). Esta última versão sendo a que contém as retenções. Logo farei a checagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em uma cidade de trânsito rápido e bom pavimento, onde o comportamento do câmbio é maravilhoso. Funcionamento perfeito. Infinitamente melhor que qualquer automático convencional ou CVT. Mas constantemente tenho que viajar para o interior, onde o trânsito é lento e as ruas "viradas" em remendos. NÃO... DE JEITO NENHUM... DE FORMA ALGUMA... as retenções são possíveis de conviver. É uma verdadeira "desgraça", como perdão da palavra. Tenho pena de quem tem Golf DSG é mora em cidades como as que tenho que ir com frequência.

Então sempre que alguém me pergunta se o Golf DSG é um bom carro, eu respondo com outra pergunta: "Você com frequência irá dirigi-lo em trânsito lento com pavimentação ruim?". Se a resposta é sim: "FOGE QUE É FRIA!".

Recentemente atualizei o software da central para versão 9199 e sem dúvida melhorou um pouco as retenções, mas longe de ficar bom.

Estou indo para Europa daqui uns dias e já reservei um Golf DSG para 3 dias. Fui explicito nas anotações da reserva e já confirmei que o carro será um Golf DSG. Vamos ver se essa maravilha de implementação de retenção do câmbio é padrão, ou foi realizada apenas para os trouxas brasileiros. Dizem nos fóruns gringos que é uma implementação exclusiva para o Brasil. Dizem que o software do câmbio na europa está na versão 4512 e nos paisécos onde o desgosto dos clientes pouco importa, está na versão 5111 (ou algo assim). Esta última versão sendo a que contém as retenções. Logo farei a checagem.

Amigo, tenho um comfortline dsg mexicano 14/15 tirado zero ano passado e moro em Mariana mg, uma cidade histórica com pavimento do pior tipo possível e sinceramente não tenho nada a reclamar sobre retenção aqui. E olha que só tem paralelepípedo torto por aqui, mesmo quando vou a ouro preto que é ainda pior não vejo problemas não. Um dia mando fotos pra vocês terem noção do fim de mundo que é isso aqui, são ruas feitas pra cavalos e literalmente carroças, não carros

Retenções são normais em carros com controle de tração e estabilidade pelo que já dirigi em outros, em lugares ruins, mas andando devagar mal se percebe.

Acho triste você querer desanimar um cara que acabou de comprar o carro em função de sua única experiência pessoal com apenas um carro, muita gente está feliz com o carro, se esses problemas realmente te incomodam e a vw não está resolvendo, cobre deus direitos na justiça.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com retenções, mesmo antes de trocar a embreagem devido aquela trepidação de 1ª p/ 2ª marcha (problema também resolvido em garantia). Único tipo de "retenção" que noto no Golf, e que por sinal gosto muito dela, é que ele segura bem a marcha em descidas quando não se pisa muito no acelerador; no meu antigo automático convencional tinha que ficar forçando os freios pro carro não destrambelhar pela descida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com retenções, mesmo antes de trocar a embreagem devido aquela trepidação de 1ª p/ 2ª marcha (problema também resolvido em garantia). Único tipo de "retenção" que noto no Golf, e que por sinal gosto muito dela, é que ele segura bem a marcha em descidas quando não se pisa muito no acelerador; no meu antigo automático convencional tinha que ficar forçando os freios pro carro não destrambelhar pela descida.

Sei que você é de bh, o trânsito dai é pesado e tem buraco demais pela cidade, fora bairros como o Santo Antônio e afins que testam a embreagem dos carros.

Com relação à primeira e segunda sugiro dar uma olhada na vw pois nunca percebi algo parecido com isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com retenções, mesmo antes de trocar a embreagem devido aquela trepidação de 1ª p/ 2ª marcha (problema também resolvido em garantia). Único tipo de "retenção" que noto no Golf, e que por sinal gosto muito dela, é que ele segura bem a marcha em descidas quando não se pisa muito no acelerador; no meu antigo automático convencional tinha que ficar forçando os freios pro carro não destrambelhar pela descida.

Sei que você é de bh, o trânsito dai é pesado e tem buraco demais pela cidade, fora bairros como o Santo Antônio e afins que testam a embreagem dos carros.

Com relação à primeira e segunda sugiro dar uma olhada na vw pois nunca percebi algo parecido com isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...