Recommended Posts

Postado

Pessoal, dei uma fuçada aqui e nao achei nenhum forum de discussão e me desculpem se ja tocaram no assunto. Vou resumir: tenho um Golf TSI HIGHLINE mexicano prata Sargas 2014/2015 com 12K km rodados. Carro super cuidado, de garagem que mais rodo aos fds. Tenho muito cuidado com o carro ainda mais pelo valor pago na época (R$ R$ 86K com pacote Elegance). Semana passada foi feriado aqui na cidade (SJCampos) e eis que a patroa me convida para passear até uma cidade vizinha (Caçapava) para ver uma loja de acessórios pra casa. Ao chegar na loja, fui por uma rua (super estreita como quase todas sao nesta cidade) para fazer o retorno e parar o carro num local seguro...E eis que uma anta sai da garagem com um Ecosport com aquela roda step nojenta que fica do lado de fora...E esta mesma anta nao me viu passando na rua e deu ré e acertou a minha porta do lado do passageiro. Como o portao da casa desta anta é todo de folha de aluminio, nao tive tempo de reacao e ainda mais que foi perpendicular ao meu angulo de visao. Resultado, o carro da anta no maximo sujou a roda de step e eu, com a porta do carro afundada!!!Obvio que a anta disse que nao poderia ajudar a pagar. Tive que acionar o seguro...fiz BO, peguei os dados desta anta mas na boa, nao acredito que vai dar em nada, caso vá pra Justiça...A minha franquia é de R$ 2k...Fiz o orçamento...e quase cai de costas: vai ter que trocar a porta pois nao com tem como desamassar por causa do vinco. Fui tanto na CCS como numa oficina credenciada pelo seguro e a resposta foi a mesma. E o valor só da porta: R$ 6k!! Pergunta, vcs confiariam no serviço de funilaria da CCS por ser VW ou iriam para a oficina só de funilaria que a Seguradora indica?Sei que desanimei de ver o carro super novinho, bem cuidado mas agora com a porta detonada...Muito triste..Mas infelizmente, sao coisas que acontecem qdo se tem estas ANTAS dirigindo..Desculpe aí o "choro" mas é tbm um desabado!Se ja tiveram experiencias com reparo de funilaria, deixem aqui a info de como foi, se o carro ficou "zerado",etc...

Postado
Pessoal, dei uma fuçada aqui e nao achei nenhum forum de discussão e me desculpem se ja tocaram no assunto. Vou resumir: tenho um Golf TSI HIGHLINE mexicano prata Sargas 2014/2015 com 12K km rodados. Carro super cuidado, de garagem que mais rodo aos fds. Tenho muito cuidado com o carro ainda mais pelo valor pago na época (R$ R$ 86K com pacote Elegance). Semana passada foi feriado aqui na cidade (SJCampos) e eis que a patroa me convida para passear até uma cidade vizinha (Caçapava) para ver uma loja de acessórios pra casa. Ao chegar na loja, fui por uma rua (super estreita como quase todas sao nesta cidade) para fazer o retorno e parar o carro num local seguro...E eis que uma anta sai da garagem com um Ecosport com aquela roda step nojenta que fica do lado de fora...E esta mesma anta nao me viu passando na rua e deu ré e acertou a minha porta do lado do passageiro. Como o portao da casa desta anta é todo de folha de aluminio, nao tive tempo de reacao e ainda mais que foi perpendicular ao meu angulo de visao. Resultado, o carro da anta no maximo sujou a roda de step e eu, com a porta do carro afundada!!!Obvio que a anta disse que nao poderia ajudar a pagar. Tive que acionar o seguro...fiz BO, peguei os dados desta anta mas na boa, nao acredito que vai dar em nada, caso vá pra Justiça...A minha franquia é de R$ 2k...Fiz o orçamento...e quase cai de costas: vai ter que trocar a porta pois nao com tem como desamassar por causa do vinco. Fui tanto na CCS como numa oficina credenciada pelo seguro e a resposta foi a mesma. E o valor só da porta: R$ 6k!! Pergunta, vcs confiariam no serviço de funilaria da CCS por ser VW ou iriam para a oficina só de funilaria que a Seguradora indica?Sei que desanimei de ver o carro super novinho, bem cuidado mas agora com a porta detonada...Muito triste..Mas infelizmente, sao coisas que acontecem qdo se tem estas ANTAS dirigindo..Desculpe aí o "choro" mas é tbm um desabado!Se ja tiveram experiencias com reparo de funilaria, deixem aqui a info de como foi, se o carro ficou "zerado",etc...

Sandro,

Eu não confiaria em nenhuma das duas. Eu levaria no Edu Martelinho. O cara é bom para desamassar, e se ele não resolver sozinho vai fazer o melhor pra você usar o mínimo de massa na funilaria. Já fiz vários serviços com ele.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
9 minutos atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Pô, que chato isso, me fez lembrar do que aconteceu com meu antigo carro...

Tinha um Cerato daquele modelo atual, o All New, branco perolizado, muito bonito. Tinha plotado o teto em black piano não tinha nem 4 dias quando fiz uma viagem e, adivinhe, amassei as 2 portas do lado direito numa garagem infernal que era muito apertada para o carro. Depois da tristeza e tempo de luto, fui atrás para deixar o carro em ordem de novo. Minha seguradora na época era a Bradesco, franquia alta de R$ 4.000,00 (nunca mais fiz franquia com valor tão alto); fui em 2 oficinas que a Bradesco indicava, mas não senti firmeza nos maluko, um queria por massa, outro trocar 1 das portas, etc. Perguntei na Kia que tinha comprado o carro (concessionária de Mogi das Cruzes) e me indicaram fazer o serviço com eles mesmo, pois colocar massa podia resolver na hora, mas ia judiar muito do carro depois, fora a pintura que era um branco cheio de nove horas lá da Coréia do Sul. As 2 portas foram trocadas, o preço total ficou em quase R$ 8.000,00 com as 2 portas novinhas importadas da Korea e o serviço de pintura (branco perolizado :) ). O serviço foi feito em uma concessionária Renault, que era do mesmo grupo da Kia em Mogi e ficou excelente, tanto que vendi sem nem saberem que as portas tinham sido trocadas.

Em resumo, se amassou e já foi detectado que precisa substituir a porta, não recomendo tacar massa, remendar, tentar desamassar nem nada: TROQUE A PORTA, pelo menos o carro vai ficar inteiro de novo por muito tempo.

Abraços e, infelizmente entendo o que está passando :( 

Postado
9 minutos atrás, RicW disse:

Sandro,

Eu não confiaria em nenhuma das duas. Eu levaria no Edu Martelinho. O cara é bom para desamassar, e se ele não resolver sozinho vai fazer o melhor pra você usar o mínimo de massa na funilaria. Já fiz vários serviços com ele.

Abraço!

fala RicW!

Conheço tbm o Edu Martelinho. Ficava perto do pavilhao ali no Parque  e agora esta ali perto da oficina 2 Irmãos...Ele ja fez um serviço pra mim num Sandero que eu ralei num portao e o servico de fato ficou 100%!  Mas no meu caso, disseram que o serviço de martelinho de ouro na resolve pois pegou o vinco e tbm amassou a parte de baixo da porta, aonde tem uma barra de proteção interna. Tenho uma foto aqui mas nao consigo adicionar. Salvei com tamanho reduzido de 188K mas mesmo assim diz que ta grande pra add.

Postado
fala RicW!

Conheço tbm o Edu Martelinho. Ficava perto do pavilhao ali no Parque  e agora esta ali perto da oficina 2 Irmãos...Ele ja fez um serviço pra mim num Sandero que eu ralei num portao e o servico de fato ficou 100%!  Mas no meu caso, disseram que o serviço de martelinho de ouro na resolve pois pegou o vinco e tbm amassou a parte de baixo da porta, aonde tem uma barra de proteção interna. Tenho uma foto aqui mas nao consigo adicionar. Salvei com tamanho reduzido de 188K mas mesmo assim diz que ta grande pra add.

Sandro, pra compartilhar imagens sem usar sua cota no fórum, faça o upload dela no site brasilturbo.com

Em seguida, copie e URL da imagem e, na hora de postar, escolha carregar a imagem a partir de uma URL e cole o endereço lá.

Abraço

Postado
19 minutos atrás, RicW disse:

Sandro, pra compartilhar imagens sem usar sua cota no fórum, faça o upload dela no site brasilturbo.com

Em seguida, copie e URL da imagem e, na hora de postar, escolha carregar a imagem a partir de uma URL e cole o endereço lá.

Abraço

Valew RicW por mais uma dica!Segue abaixo o preju na porta....Vejam que ficou desalinhado e que com o serviço de martelinho, nao seria possivel ficar alinhado como era antes.

d2wurU0C.png

Postado
Valew RicW por mais uma dica!Segue abaixo o preju na porta....Vejam que ficou desalinhado e que com o serviço de martelinho, nao seria possivel ficar alinhado como era antes.

d2wurU0C.png

Vixe, ficou feio mesmo... Eu trocaria essa porta na CCS para aumentar as chances de ficar como a original, não só na estética mas também na parte elétrica, isolamento acústico, etc.

E iria atrás de quem bateu, pra que o seguro dele pague ou, no mínimo, ele pague a sua franquia.

Abraço

Postado

Mano, me aconteceu um acidente há 1 mës atrás.

O FDP também veio com papo de não pagar.

Cara, confesso que o valor não me faria grande falta (faria um pouco na real). Mas fiz o possível para incomodar o cara a ponto de ele me pagar uma parte do valor e para isto tive que ameaçar processar ele e ia pedir mais danos morais e pro juiz ficar faceiro eu ia doar toda a grana pra instituiçao de caridade. Bom, comigo deu certo.

Mas seguinte, eu não recomendo deixar passar em branco cara, cobre mais uma vez. Se vc não quer entrar na Justiça, pelo menos ameaça o cara que vai. Tente tirar nem que seja 1k dele.

As pessoas para andarem de carro precisam ter condições de assumir o risco de andar de carro. Eu não acho justo que alguém saia fazendo merda por aí e saia impune.

Sobre o serviço, já que é para trocar a porta inteira troca na CSS.

Postado
44 minutos atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Mano, me aconteceu um acidente há 1 mës atrás.

O FDP também veio com papo de não pagar.

Cara, confesso que o valor não me faria grande falta (faria um pouco na real). Mas fiz o possível para incomodar o cara a ponto de ele me pagar uma parte do valor e para isto tive que ameaçar processar ele e ia pedir mais danos morais e pro juiz ficar faceiro eu ia doar toda a grana pra instituiçao de caridade. Bom, comigo deu certo.

Mas seguinte, eu não recomendo deixar passar em branco cara, cobre mais uma vez. Se vc não quer entrar na Justiça, pelo menos ameaça o cara que vai. Tente tirar nem que seja 1k dele.

As pessoas para andarem de carro precisam ter condições de assumir o risco de andar de carro. Eu não acho justo que alguém saia fazendo merda por aí e saia impune.

Sobre o serviço, já que é para trocar a porta inteira troca na CSS.

Cara, é incrivel como tem gente que tem atitude de moleque...Este cara no dia que bateu na minha porta disse que iria ver se tinha condiçoes de "ajudar" a pagar a franquia...E que ele tava noivo, morava de aluguel. Mas é o que vc disse...O valor da franquia, dividindo em ate 5 x , da pra pagar e a grana nao seria o "mais importante". O que me deixa p da vida é este tipo de atitude do cara. Ele ainda me disse: leva o carro ali no "zé da silva funileiro" para ver se ele nao consegue desamassar...Pura ignorancia do infeliz que mal falava direito o português...Mas fiz o BO, peguei o nome completo, placa do carro, no. habilitaçao e endereço pois foi bem na frente da casa do cara. E ontem liguei algumas vezes para ele e claro que ele nao atende. Tipico papel de moleque...Mandei msg pelo whats tbm e nada...Mas enfim, farei a minha parte, vou ligar novamente, pedir o valor da franquia. Se ele nao pode ajudar, eu tbm me ferrei: to a pé, vou perder o bonus na renovaçao do Seguro, o carro vai ter a porta trocada. To pensando sim e entrar na justica e ver o que vai dar, nao pelos R$ 2k. Mas pela falta de atitude de homem deste imbecil. É lamentável este tipo de comportamento de certas pessoas. 

Postado

Exatamente. Foi a mesma situação comigo. O cara queria que eu fosse em funilaria de fundo de quintal. Porra se o idiota não toma o devido cuidado ao dirigir ele tem que ter a obrigação de ressarcir 100% no mínimo. Fora o transtorno de ficar sem carro né Não podemos deixar estes folgados impunes. Cara se fosse igual nos EUA este cara tava fodido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• 2 weeks later...
Postado
Ficou perfeito! Só dá uma calibra no pneu, pois deva de tá uns 05psi"s abaixo do recomendável.

Que olhos de lince são estes?

Quantos psi vc usa no seu? O meu manda por 29 mas tenho minha dívidas.

Postado
1 minuto atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Que olhos de lince são estes?

Quantos psi vc usa no seu? O meu manda por 29 mas tenho minha dívidas.

kkkkkkkkkkk! Eu dei uma tipo aqueles atendentes de pátio de posto; Puxa a vareta do óleo, passa o dedo indicador(famoso fura bolo) e passa no dedão(pai de todos) e solta aquela de praxe.... E aí doutor o óleo tá sem viscosidade.:lol::lol::lol:.

Eu uso os mesmos psi que vc usa, vinte e nove nas quatro sapatas, isso claro eu e até mais dois adultos e pouca bagagem. Carga plena 33 diant. e 41 traseira. Fica mais duro do que estovenga de noivo em noite de núpcias. Até parece que se tá andando num carro de boi. Mas fazer o que, o MANU manda, obedece né!

Abraçaço.

Postado
4 minutos atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Pior que eu tinha aro 16 e coloquei as Madrid. Procurei aqui no fórum e descobri que esta informação referente aos aro 17 é imprecisa. To usando 29 pois alguns que tinham este aro diz que o manual assim manda.

Mudando de Pau para Cacete! E o reparo no parabrisa, fizestes?

Postado

Mudando de Pau para Cacete! E o reparo no parabrisa, fizestes?

Liguei pro seguro e me indicaram a loja autoglass.

Entretanto só tinha agenda pra quarta e sexta. Como meu veículo automotor foi pra css fazer revisão dos 10 mil km, além de arrumar grilo no painel, ignição que as vezes tranca a chave, atualizar dsg pra versão 9199 (reza lenda que diminui as retenções) aí o carro só vai ficar pronto amanhã ao meio-dia.

Diante dos fatos, ficou só para sexta o reparo. A boa notícia é que não terá custo :)

Postado
2 horas atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Pior que eu tinha aro 16 e coloquei as Madrid. Procurei aqui no fórum e descobri que esta informação referente aos aro 17 é imprecisa. To usando 29 pois alguns que tinham este aro diz que o manual assim manda.

Na portinhola de abastecimento do carro fala para colocar 29 no aro 17 se o carro nao estiver carregado.

• 2 months later...
Postado

Pessoal,

Retomando o tópico, acabei de comprar um Passat e a p.. do portão fechou em cima do capô do carro !!! Fez uns 4 pequenos amassados mas parece que não tirou tinta apesar de ter ficado a marca do portão. Alguém tem alguma sugestão por experiência ou indicação de algum martelinho na Zona Sul, Oeste ou Alphaville em SP ? 

Obrigado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora