Recommended Posts

Postado

Eai galera, tudo bem?

Meu mexicano tá com 38k Km, e estava dando uma geral nele e reparei no estado dos pneus. Em termos de desgate, pra minha felicidade ainda tem muito chão pra ele rodar, porém reparando nas bordas, notei um desgaste estranho. Eu faço rotação, alinhamento e balanceamento em todas as revisões de 10k Km (sempre pego os relatórios que informam o antes e o depois e na realidade nunca mostraram nenhum parâmetro fora de especificação). Eu também calibro os meus pneus semanalmente, na pressão recomendada, 29 PSI, e sempre com os pneus frios. Na minha cabeça não faço nada de errado. Meus pneus ainda são os originais 225/45R17 91W Pirelli P7. Mesmo assim os pneus estão nessa condição. Reparem na beirada dos "blocos" de pneu na lateral, estão todos meio comidos/judiados. Porque será que isso tá acontecendo!?

Pneu Traseiro

52587d4ab27dabfd077764f87bf49f0f.jpg

Pneu Dianteiro

0ad766d9f8087e54d08ea62a14cc47c4.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

O pessoal fala muito mal desses P7...

Senão me engano algum lote deles o pessoal reclama que eles descamam.

Pode ser isso no seu...

Reparei depois que tirei essas fotos. Apesar de ainda faltar um tanto pra banda de rodagem chegar no limite, percebi que a superfície do pneu no geral está descamada... Será que é isso!? :wacko:

Postado

8 minutos atrás, Spielwurfel disse:

3 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Reparei depois que tirei essas fotos. Apesar de ainda faltar um tanto pra banda de rodagem chegar no limite, percebi que a superfície do pneu no geral está descamada... Será que é isso!? :wacko:

O meu também está descamando. Mas no caso, "ainda" é um Ventus Prime2 da Hankook, e de 101.000km.

a87798eec0f6ea64467cba17cd1c7d91.jpg

8d3bd82b30cf602bcaf3d3bc8cfddec7.jpg

94c668dc06ace72dce2f0d4a8a1a44ea.jpg

E para ser bem sincero, acho que esse desgaste colocou os pneus no ponto ótimo de atrito para a qualidade de asfalto do DF. Para chuva é que eu acho que não dá para confiar tanto. 

Postado
38 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Pode ser, mas o certo seria levar num borracheiro para que ele possa analisar esse pneu e se tiver na garantia, você correr atras de 4 calçados novos...

30 minutos atrás, cardeque disse:

O meu também está descamando. Mas no caso, "ainda" é um Ventus Prime2 da Hankook, e de 101.000km.

a87798eec0f6ea64467cba17cd1c7d91.jpg

8d3bd82b30cf602bcaf3d3bc8cfddec7.jpg

94c668dc06ace72dce2f0d4a8a1a44ea.jpg

E para ser bem sincero, acho que esse desgaste colocou os pneus no ponto ótimo de atrito para a qualidade de asfalto do DF. Para chuva é que eu acho que não dá para confiar tanto. 

Tem borracha pra vc gastar ainda!!!

Na chuva melhor maneirar, principalmente nas poças...

Abraços!

Postado
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Pode ser, mas o certo seria levar num borracheiro para que ele possa analisar esse pneu e se tiver na garantia, você correr atras de 4 calçados novos...

Tem borracha pra vc gastar ainda!!!

Na chuva melhor maneirar, principalmente nas poças...

Abraços!

Borracha tem, o que não tem é o sulco para drenar a água da chuva. Para situação de aquaplanagem os pneus estarão muito vulneráveis.

Postado

sei não ...os  meus  são dunlop originais ,o carro  está  com  24000 km  e  estão do mesmo jeito dos  mostrados anteriormente....deve  ser alguma exigencia extra do carro em  relação  ao  consumo  do  pneu......

Postado
1 hora atrás, ronaldo disse:

sei não ...os  meus  são dunlop originais ,o carro  está  com  24000 km  e  estão do mesmo jeito dos  mostrados anteriormente....deve  ser alguma exigencia extra do carro em  relação  ao  consumo  do  pneu......

Estranho... Mas eu espero que não, porque eu considero isso até um pouco perigoso. Não imagino o que possa ser de exigência do carro que estrague o pneu dessa forma.

Postado

O meus pneus dianteiros DUNLOP tem 12.000 Km e já estão iguais aos teus com 101.000.

Como você consegue isso?

E eu me pergunto como os meus já estão meia-vida com 12.000Km, já que não sou do tipo que sai cantando pneu.

Ando mais de 90% na cidade, que tem asfalto de média qualidade e alguns pequenos trechos de paralelepípedo.

Postado

Os meus tb são dunlop e estão com o desgaste lateral, mesmo alinhando, balanceando , rodízio e sempre calibrado. No meu caso devem ser as curvas que muitas vezes faço mais perto do limite, inclusive achei o dunlop muito cantador nas curvas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

4 horas atrás, amd3000 disse:

O meus pneus dianteiros DUNLOP tem 12.000 Km e já estão iguais aos teus com 101.000.

Como você consegue isso?

E eu me pergunto como os meus já estão meia-vida com 12.000Km, já que não sou do tipo que sai cantando pneu.

Ando mais de 90% na cidade, que tem asfalto de média qualidade e alguns pequenos trechos de paralelepípedo.

Sei lá! Alinhamento nesse veículo eu garanto que nunca fiz. Balanceamento fiz aos 90k, ao mesmo tempo em que desempenaram 2 rodas. Rodízio eu faço a cada 15 ou 20k. Eu penso que a qualidade do asfalto do DF deve ser muito boa. Além do mais, trânsito fluído com muitas pista retas diminuem bastante o desgaste prematuro dos pneus. 

A foto lá de cima, foi da revisão dos 100.000km. E olha de onde veio a terra que estava depositada nas rodas....

482582efbb25cfdb3316275d04942274.jpg

f5c1b62202c4d39b19934f78e307c9c6.jpg

176ae978198cfcd3b460301e24b0903e.jpg

Postado
O meu pneu tá parecido com esse da Hankook. Não tão mal assim, mas a caminho. A diferença é que o meu tem 38k e esse tem 100k hahaha

Será que tem alguma forma ou adianta reclamar com a Pirelli?

@Spielwurfel , meu tio teve um desgaste parecido, com descamação, com os P7 num Corolla. Ele reclamou na CSS, que acionou a Pirelli, que por sua vez trocou os quatro pneus. Sugiro que você reclame, afinal, como diz nosso amigo@Cardeque , quem não chora não mama.

Depois nos conte o resultado. Abraço.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, Notivago disse:

@Spielwurfel , meu tio teve um desgaste parecido, com descamação, com os P7 num Corolla. Ele reclamou na CSS, que acionou a Pirelli, que por sua vez trocou os quatro pneus. Sugiro que você reclame, afinal, como diz nosso amigo@Cardeque , quem não chora não mama.

Depois nos conte o resultado. Abraço.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Valeu pela dica, vou tentar a sorte! xD

Postado
8 horas atrás, cardeque disse:

Sei lá! Alinhamento nesse veículo eu garanto que nunca fiz. Balanceamento fiz aos 90k, ao mesmo tempo em que desempenaram 2 rodas. Rodízio eu faço a cada 15 ou 20k. Eu penso que a qualidade do asfalto do DF deve ser muito boa. Além do mais, trânsito fluído com muitas pista retas diminuem bastante o desgaste prematuro dos pneus. 

A foto lá de cima, foi da revisão dos 100.000km. E olha de onde veio a terra que estava depositada nas rodas....

Corajoso de meter o Golf nesse rally! xD

Postado
8 horas atrás, cardeque disse:

Você foi instalar antena parabólica pra caçar UFO?

Postado
4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Você foi instalar antena parabólica pra caçar UFO?

Final de semana, tá indo para a fazenda da sogra filar bóia. Será que leva pelo menos uns dois litros de Dolly Guaraná ou tão somente a língua e os dentes.;)

Postado
16 horas atrás, cardeque disse:

Cardeque, tudo bem?
Realmente é impressionante mais de 100K com o mesmo jogo de pneus, desde original.

Você talvez seja um dos que mais "rodaram" com o GOLF aqui do fórum, talvez já tenha feito isso em outros posts (vejo que é bem ativo) mas eu não me recordo.... poderia nos passar alguns detalhes quanto a ruídos, pequenos problemas, grandes problemas, troca de pastilhas ou outro ítem de consumo que tenha necessitado fazer na jóia nestes 101K rodados ?

Abs

Postado
13 minutos atrás, aamorimms disse:

Cardeque, tudo bem?
Realmente é impressionante mais de 100K com o mesmo jogo de pneus, desde original.

Você talvez seja um dos que mais "rodaram" com o GOLF aqui do fórum, talvez já tenha feito isso em outros posts (vejo que é bem ativo) mas eu não me recordo.... poderia nos passar alguns detalhes quanto a ruídos, pequenos problemas, grandes problemas, troca de pastilhas ou outro ítem de consumo que tenha necessitado fazer na jóia nestes 101K rodados ?

Abs

Então, esse cagão, como ele é carinhosamente chamado pelo nosso amigo @sobrinho está fazendo um relatório completo de todas as suas peripécias que ele fez com o Golf, desde a batida na coluna C, troca de pastilhas, velas, filtros e recentemente o fluido de freio que ele trocou apenas 85%...

De acordo com ele, já está na Editora para impressão, mas realmente achamos que ele só irá escrever depois do casório dele!

Abraços!

Postado
Então, esse cagão, como ele é carinhosamente chamado pelo nosso amigo @sobrinho está fazendo um relatório completo de todas as suas peripécias que ele fez com o Golf, desde a batida na coluna C, troca de pastilhas, velas, filtros e recentemente o fluido de freio que ele trocou apenas 85%...

De acordo com ele, já está na Editora para impressão, mas realmente achamos que ele só irá escrever depois do casório dele!

Abraços!

[emoji23][emoji23]

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado
41 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Suspense........Esse relatório do Cardeque está sendo mais esperado que o novo Harry Potter que até já foi lançado..............

Postado
1 hora atrás, sobrinho disse:

Tô achando que ele vá deixar disponível apenas alguns parágrafos.....Galera que tiver interesse que $ e baixe.

Tô esperando o chefito liberar a GoPro. O relatório vem seguido de um vídeo para os que só gostam de ler as imagens.... :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora