Compra GTI alemão usado e líquido de arrefecimento


Recommended Posts

Prezados,

 

Já sou proprietário de um Golf TSI alemão e agora estou querendo pegar um GTI alemão usado modelo exclusive. O carro está com 26 mil km rodados e me pareceu impecável por fora. No entanto, ao fazer um teste no carro, vi que deu um aviso de que o nível de do líquido de arrefecimento estava baixo. Apesar da condição do carro, fiquei um tanto cabreiro com isso. O dono do carro levou na concessionária e os mecânicos disseram que está tudo ok e só completaram o nível. 

O que o pessoal do fórum acha? Devo descartar o carro de vez ou o que aconteceu foi normal? Alguém já passou por essa situação com o Golf?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de só completar nunca me cheira bem... Fora que vai saber com o que já completaram no sistema de arrefecimento. Nunca é recomendado colocar só água...

Já vi alguns relatores aqui no fórum dizendo que as CSS completam com o G12, sendo que o recomendado pro Golf (ao menos o TSI) é o G13. Porém lendo um pouco mais no manual, eles dizem que não há problema usar o G12, desde que não se misture com o G13. Ou seja, o que fazem nas CSS, de completar com o G12 é errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que posso contribuir com a sua dúvida.

O carro não deve apresentar essa perda de fluido, se está abaixando, o líquido está indo para algum lugar. Provavelmente vazando. Portanto, não tome como verdade que basta completar e está tudo certo.

Meu GTI apareceu uma vez o aviso no painel indicando o nível de fluido baixo. Eu mesmo completei com G13 e água desmineralizada. Passou um tempo e eu imaginei que não tinha nenhum problema... Talvez tivesse mais baixo por algum motivo ou teria evaporado uma parte do líquido.

Uns 8 meses depois aconteceu novamente, e eu fiz o mesmo procedimento. Porém no dia seguinte aconteceu a mesma coisa, eu fiquei de levar na oficina. Nesse meio tempo eu estava atento no nível. Chegou num ponto de completar, andar 5 km e acender o aviso.

Com o carro na oficina, foi diagnosticado problema na bomba de água. O valor do conserto ficou em 3 mil reais aproximadamente. Só a bomba custa 1200 reais, mais o jogo de junta do coletor de admissão, fluido, mao de obra etc... Esse serviço foi realizado na Oficina Avantgarde em SP. Nos meus carros eu não uso garantia e não faço revisões em CSS, me recuso a deixarem alguém de CSS encostar no meu carro, tenho meus motivos (óleo errado, completam com água de torneira, já riscaram meu carro, já sai da revisão com nível de óleo baixo etc etc etc) eu prefiro arcar com o risco de não ter garantia, em compensação no meu carro somente gente qualificada poe a mão.

Mas voltando ao assunto do líquido, esse problema é muito comum no GTI, uma hora acontece, no meu aconteceu com uma km absurdamente baixa. E a CSS provavelmente iria ter me enrolado e completado com água, como fizeram com esse que o amigo está de olho pra comprar.

Porém vc pode olhar outro que pode ter o mesmo problema e a luz não ter acendido ainda, no meu caso entre o primeiro sintoma e a troca da bomba o carro rodou normal 8 meses. Se eu fosse você eu levaria numa oficina especializada e negociaria o conserto com a pessoa que está vendendo, pois seria uma garantia que o carro não teria problema na bomba. Ou se a condição comercial desse carro e o estado do mesmo forem excepcionais eu compraria, trocaria a bomba e ficaria livre do problema.

Mas fique atento que uma hora ou outra o problema vai aparecer, não confie que apenas completar o líquido vai ser o suficiente. Aí cabe a você avaliar se vale a pena pegar o carro e trocar, se vale pedir um desconto etc....

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alekmiguel,

Muito obrigado pela paciência e pela resposta. 

O carro está com 26 mil km rodados e aparentou estar muito bem cuidado. Além de ser modelo alemão, o qual eu procurava, eu gostei bastante da condição geral do carro. Sem falar que ele está pedindo 100k. Ao olhar na webmotors, minha base de comparação, praticamente não encontrei um gti 14/15 alemão por 100k. A maioria estava mais caro. E talvez eu ainda consiga baixar no máximo 2k. 

E os colegas, o que acham da pedida de 100k?

Como o carro ainda está em garantia, dúvido muito que o dono aceite dar desconto para eu levar em outra oficina que não seja a da concessionária. Bom, ao menos consegui marcar com o dono de ir em outra concessionária mais conceituada aqui de BSB. 

Caso algum colega conheça alguma boa oficina aqui em BSB, por favor, me passe a indicação aqui no fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o carro fosse bom e se eu realmente tivesse gostado do carro, e o preço estivesse bom eu compraria esse carro mesmo sabendo que esse defeito pode ocorrer. Primeiro, se o carro está na garantia, vai dar um pouco de trabalho, mas a CSS vai realizar o conserto. E se por algum acaso vc tivesse que arcar com o conserto, o valor não eh tão alto, ainda mais se vc está comprando o carro num valor atrativo.

Eu compraria.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 100K não é barato, com 100k na mão tem muito GTI para comprar, já vi por 77k um básico, sem teto; 90k com exclusive, etc

Esse problema não invalida a opção, pois tem conserto (se o cara não rodou com nivel muito baixo de liquido de arrefecimento), mas o valor está dentro do mercado, está longe de ser uma pechincha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço a menor ideia dos preços dos GTIs, minha resposta se deu em função do colega ter dito acima que não achou nenhum carro mais barato do que esse que ele viu.... Mas eu estou achando baixos esses valores que vc citou para um GTI 2015 alemão.... Se alguém vendeu um GTI bom e com procedência por 77 mil, esse cidadão perdeu bastante dinheiro... Porque por esse preço eu vejo apenas os 1.4... Ele poderia ter vendido mais caro.

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RED883 disse:

Mas 100K não é barato, com 100k na mão tem muito GTI para comprar, já vi por 77k um básico, sem teto; 90k com exclusive, etc

Esse problema não invalida a opção, pois tem conserto (se o cara não rodou com nivel muito baixo de liquido de arrefecimento), mas o valor está dentro do mercado, está longe de ser uma pechincha...

Red,

Pelo o que eu pesquisei em BSB, esse Golf que estou atrás está no melhor dos preços. Acho que consigo baixar mais uns 2k, mas não muito mais do que isso. Claro, com certeza eu queria mais barato, mas acho que do nível que preços do nível que você falou só são encontrados em SP, não?

Se fosse você, quanto você daria num alemão exclusive+acc com 26k rodados?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CalvinAFC disse:

Red,

Pelo o que eu pesquisei em BSB, esse Golf que estou atrás está no melhor dos preços. Acho que consigo baixar mais uns 2k, mas não muito mais do que isso. Claro, com certeza eu queria mais barato, mas acho que do nível que preços do nível que você falou só são encontrados em SP, não?

Se fosse você, quanto você daria num alemão exclusive+acc com 26k rodados?

 

Calvin, esses valores que vejo são de lojas e intermediadores de Sao Paulo. Sigo alguns no instagram.

Se tu não está com pressa, escolhe uns 3 ou 4 em estado que vc compraria e mete uns 95k nos peito e espera para ver se fisga, pois esse valor não pagam em eventual troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CalvinAFC disse:

Pressa, pressa eu não estou. O problema é que eu acho a oferta de carros usados em Brasília muito ruim. Por isso meu pensamento em aproveitar essa oportunidade.

Blza Calvin, concordo contigo que é muito mais conveniente comprar um carro q está perto, mas pensando no mercado como um todo, vc pode tentar barganhar o preço tendo em vista que existem unidades com preço melhor.

Tenta que corrijam o problema no arrefecimento antes de comprar, daí a dor de cabeça é menor, pois comprar um carro e já ter que deixar na oficina é meio broxante, principalmente um GTI que cara quer curtir.

Maaas, como dizem, a grana é tua, faz o que for melhor para ti. 

 

Abrass

RED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...