limpador trepida


Recommended Posts

Bom dia, notei ontem ao usar o limpador de para-brisa que o limpador do lado do motorista esta trepidando, é quando o limpador esta voltando, mas trepida apenas na parte de baixo da palheta, Será que entortou a haste, isso é fácil de ajustar ou seria melhor levar na concessionaria, mas sera que eles vão querer arrumar isso??? provavelmente vão dizer que tem que esperar ate a proxima revisao mas no meu carro é apenas em novembro, ai complica, porém mesmo trepidando ele limpa a agua, mas fico com medo que risque o vidro ou ate mesmo entorta mais ainda. Alguem já teve esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fox sempre fez isso, no golf não reparei. Diz que o correto é trocar as palhetas a cada 6 meses, mas eu faço a troca com no mínimo 2 anos.

Na minha opinião vc só vai quebrar a cabeça e não vai resolver. Desencanaria com isso hahahaha

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, COX1985 disse:

Meu fox sempre fez isso, no golf não reparei. Diz que o correto é trocar as palhetas a cada 6 meses, mas eu faço a troca com no mínimo 2 anos.

Na minha opinião vc só vai quebrar a cabeça e não vai resolver. Desencanaria com isso hahahaha

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Putz nem me fale do Foz. Dos 3 Fox que tivemos em casa, Todo, Todos trepidavam essa porcaria. Quando fui fazer Test Drive no HRV, tava garoando, e também trepidou, por isso já descartei logo de cara.

Enquanto do Golf. Me senti nas nuvens, ao ver o limpador se mover e nao fazer nenhum barulho.

OP, @Michael AR, antes de mexer na haste, troque as palhetas pra ver se para isso. No meu antigo Fox a que menos trepidavam era as da Bosch. Agora se for querer comprar na CSS, vai deixar um rim por lá.

Falando nisso, alguém sabe o código das palhetas?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois a galera me zoa falando que eu sou hipocondríaco de carros aqui xD

Nunca cheguei a ver uma haste de limpador de parabrisa entortada, não acho que seja o caso. Normalmente a parte de baixo do limpador é a primeira que começa a dar problemas, mas geralmente é ou por desgaste (seja prematuro ou normal) ou porque o parabrisa tá meio emporcalhado.

Antes de gastar seu tempo precioso numa CSS que provavelmente vai só te enrolar e dizer que esse problema é por desgaste natural do limpador, eu sugeriría você dar uma boa limpada tanto no seu parabrisa (se você tiver um clay bar pra passar, melhor ainda), e também uma boa limpada na palheta do limpador (com sabão e tudo mais). Se isso não resolver (considerando que você já passou o clay bar), ai a solução seria a troca da palheta (feita em garantia pela CSS ou não).

Se quiser garantir uma vida prolongada pro seu limpador, você pode tomar alguns cuidados. Lave ele com frequência (a mesma que você lava o carro), quando parar o carro, se possível pare na sombra, nunca acione ele com o vidro pouco lubrificado (acione com água da chuva ou com o fluido do limpador), e se puder passe um repelente de água. Dura bastante, é barato, super bom pra segurança e ajuda na vida útil do seu limpador. Se você for ainda mais detalhista, antes de trocar o a palheta você pode polir o seu vidro pra deixar com uma superfície perfeita. Mas isso já é mais caro e dá mais trabalho...

Sigo todos esses passos (exceto o polimento) e o meu está em perfeitas condições até hoje, depois de quase dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera obrigado pelas dicas, mas isso que o @Spielwurfel comentou eu sempre faço, antes de usar o limpador sempre aciono o jato para que ele inicie já lubrificado, mesmo que ja esteja molhado o vidro. Vou tentar dar uma limpada no vidro e nas palhetas. Comentei sobre estar torto a haste pois esses tempos deixei o carro em uma lavagem e adivinham???? riscaram o carro forçando para levantar a haste, devem ter forçado bastante pois risco feio, é brincadeira né, se viram que nao levantava porque forçar, sera que nao se tocaram que não era de levantar sem acionamento eletrônico, ta loco esse é o preço que se paga por levar em bulicho.... mas que nada... vou fazer uns testes aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Michael AR disse:

Ok galera obrigado pelas dicas, mas isso que o @Spielwurfel comentou eu sempre faço, antes de usar o limpador sempre aciono o jato para que ele inicie já lubrificado, mesmo que ja esteja molhado o vidro. Vou tentar dar uma limpada no vidro e nas palhetas. Comentei sobre estar torto a haste pois esses tempos deixei o carro em uma lavagem e adivinham???? riscaram o carro forçando para levantar a haste, devem ter forçado bastante pois risco feio, é brincadeira né, se viram que nao levantava porque forçar, sera que nao se tocaram que não era de levantar sem acionamento eletrônico, ta loco esse é o preço que se paga por levar em bulicho.... mas que nada... vou fazer uns testes aqui...

Triste ver que outros fazem esse tipo de coisa com o que não é deles....... =S

Mas o problema começou depois que fizeram essa cagada no seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é @Spielwurfel eu não lembro certo se logo que eu peguei o carro se fazia isso, acredito que não, ou se fazia era bem menos, não sei se tem haver com isso mas achei que podia ser, pois se eles forçaram deve ter ficado desalinhado a haste, se não me engano logo que peguei o carro não fazia isso, eu comprei ele em março e não usei quase o limpador, o carro foi tirado zero em maio de 2015, peguei ele com 3.400 km agora esta com quase 8 mil km.... meu medo era que podia riscar o para-brisa por estar trepidando, pois no meu antigo golf 2009 nao fazia nada... era perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente a trepidação fazer algum risco ou outro problema mais sério no seu parabrisa. O vidro é muito mais duro que a borracha e a maioria dos abrasivos (de poluição, poeria, sujeira e etc.) que ficam sob a sua superfície...

Mas você não consegue ver se a haste está mesmo torta? Você sabe como colocar o limpador no modo de serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi @Spielwurfel o que vc quis diser com modo de serviço???? seria deixar ele no centro do vidro com o toque na seta?? isso eu testei, parece estar normal porem quando falo em estar toro seria mais desalinhado, algo milimetrico mas que faça com que trepide... uma coisa assim, tipo não consigo identificar isso, não saberia para qual lado tentar forçar para alinhar.... por isso pensei em levar na concessionaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, deixar ele no meio do vidro pra poder puxar ele...!

Mas nesse caso então sugeriria você "simular" a cagada que fizeram pra ver onde possa ter deixado alguma marca ou dobra no seu limpador.

Se quiser levar na CSS, sugeriria que você só fale que tem o problema de trepidação no limpador e deixem eles falarem. Se disserem logo de cara que tem que trocar, ai sim eu contaria a história do lava-rápido, e se assim mesmo eles quiserem trocar a palheta e não resolver, reclame! haha

O foda é que tudo isso gasta tempo e fios de cabelo as vezes xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Michael AR disse:

pois é... hehehe... e aqui na minha cidade a concessionária é um caos... má vontade de tudo.... 

Amigo, eu sou chato pra caramba com palhetas, estou passando uma raiva parecida no peugeot 207 da minha esposa, ele pula demais na volta, já troquei 4 palhetas diferentes, desde a original comprada na peugeot até as de silicone da Dyna e afins e nenhuma resolveu. Acredito que o problema foi o risco que o metal fez no vidro, um dia um porco trocou que nem o ** as palhetas numa dessas lojas de som em BH e durante a volta para casa uma palheta soltou e tive que terminar a viagem usando o limpador que restou ( não achei nenhum lugar aberto que tivesse para trocar no caminho a noite).
Basicamente o que andei lendo é que é bacana usar detergente neutro de cozinha no tanquinho do lavador, o detergente ajuda a não deixar a borracha da palheta ressecada. Então você pode limpar as palhetas com água e detergente bem e ver se melhora ( aproveite e deixe os vidros também limpos, dizem para usar álcool num jornal para limpar bem).
Uma coisa que fiz que ajudou por um tempo no caso do Peugeot foi limpar as palhetas com um pouco de WD40 ( não use outro lubrificante que pode ressecar a borracha). Caso nada resolva, tente trocar as palhetas mesmo, sugiro procurar da bosch ( o pessoal postou o modelo por aqui que serve) pois o preço nas CSS´s é proibitivo, chegando acima de R$1.000,00 em muitas CSSs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, sighup disse:

Amigo, eu sou chato pra caramba com palhetas, estou passando uma raiva parecida no peugeot 207 da minha esposa, ele pula demais na volta, já troquei 4 palhetas diferentes, desde a original comprada na peugeot até as de silicone da Dyna e afins e nenhuma resolveu. Acredito que o problema foi o risco que o metal fez no vidro, um dia um porco trocou que nem o ** as palhetas numa dessas lojas de som em BH e durante a volta para casa uma palheta soltou e tive que terminar a viagem usando o limpador que restou ( não achei nenhum lugar aberto que tivesse para trocar no caminho a noite).
Basicamente o que andei lendo é que é bacana usar detergente neutro de cozinha no tanquinho do lavador, o detergente ajuda a não deixar a borracha da palheta ressecada. Então você pode limpar as palhetas com água e detergente bem e ver se melhora ( aproveite e deixe os vidros também limpos, dizem para usar álcool num jornal para limpar bem).
Uma coisa que fiz que ajudou por um tempo no caso do Peugeot foi limpar as palhetas com um pouco de WD40 ( não use outro lubrificante que pode ressecar a borracha). Caso nada resolva, tente trocar as palhetas mesmo, sugiro procurar da bosch ( o pessoal postou o modelo por aqui que serve) pois o preço nas CSS´s é proibitivo, chegando acima de R$1.000,00 em muitas CSSs.

A palheta original é Bosch, diga-se de passagem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à trepidação das palhetas, no meu caso resolveu, limpe bem e depois passe silicone, deixando-as bem lubrificadas, no meu carro anterior, um Civic, fiquei com o carro 4 anos, nunca troquei, apenas ao lavar o carro passava uma boa camada de silicone e nunca tive problemas, e olha que moro em BSA, que o clima é bem seco e normalmente ressecam muito as borrachas em face da baixa umidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pandolfo disse:

Notei isso no limpador traseiro desde antes da primeira revisão, quando pedi para verificarem isso. Parece aquele barulho de paleta gasta em vidro seco.

Não sei se é um problema no motor do limpador ou na palheta, só sei que continuou, mesmo com o pedido na CSS.

O meu também faz a mesma coisa, desde quase novo. Já tentei fazer o diabo pra ele parar, mas não para. Como uso ele muito pouco e não incomoda nem deixa de limpar bem, deixo do jeito que está... x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos,

Estou notando um barulho no motor do limpador do para-brisa, levei na Cc e eles disseram que fizeram uma lubrificação, mas dias depois parece que o barulho está voltando, como se fosse arranhando o vidro.

Fui comprar as palhetas originais, mas o preço está extorsivo, então vi no ML a da BOSH, alguém tem experiência com elas?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Veio sou proprietário de um fox 2016, troquei a palheta coloquei uma Dayn, ficava trepidando, coloquei a original que custa cerca de 137,00 na autorizada, não adiantou nada, continua trepidando, tem muitos reclamação sobre esse defeito nos limpadores dos carros da vw, me parece que e um defeito cronico do carro. Da uma passada na autorizada e troca uma ideá mano!!     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, thiago iensue disse:

Veio sou proprietário de um fox 2016, troquei a palheta coloquei uma Dayn, ficava trepidando, coloquei a original que custa cerca de 137,00 na autorizada, não adiantou nada, continua trepidando, tem muitos reclamação sobre esse defeito nos limpadores dos carros da vw, me parece que e um defeito cronico do carro. Da uma passada na autorizada e troca uma ideá mano!!     

Fox é cronico isso.

Em casa, tivemos 3 Fox de diferentes anos, sempre com o mesmo barulho. Conseguimos diminuir um pouco usando silicone nas borrachas e limpando bem o vidro e passando aqueles cristalizadores de vidro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a tarde dei uma pesquisada sobre os limpadores do para-brisa.

No forum do GolfMk7 gringo, tem um tópico com mais 22 páginas do pessoal relatando o problema.

Muitos com carros novos, com menos de 3 meses de uso e que foram trocados diversas vezes o limpador. Teve um que a CSS agendou a troca do vidro por completo, sendo que ele já tinha levado o carro até eles mais de 5x. Inclusive as CSS de lá de vez em quando faz que nem a nossa: Em um caso, o mecânico da CSS entortou a haste do limpador, mesmo assim problema não resolvido.

Alguns conseguiram diminuir o problema utilizando a seguinte técnica:

Passar clay bar no vidro para tirar as impurezas, e colocar as palhetas da Bosch.  Modelo A864S - http://www.windscreenwipersdirect.co.uk/a864s-bosch-aerotwin-wipers-26-650mm-18-450mm.html

Ela já tem o mesmo encaixe das originais.

Um outro informou que utilizou as palhetas da Valeo: Modelo VM387: https://www.amazon.com/Valeo-574707-VM387-Silencio-X-TRM/dp/B00SRACAOO

No site da amazon o tamanho está incorreto, mas alguns que compraram, gostaram.

Especificações da Valeo: cK34DJTo.jpg

E uma coisa que li e que a maioria fala: As palhetas originais são horríveis!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Agora a tarde dei uma pesquisada sobre os limpadores do para-brisa.

No forum do GolfMk7 gringo, tem um tópico com mais 22 páginas do pessoal relatando o problema.

Muitos com carros novos, com menos de 3 meses de uso e que foram trocados diversas vezes o limpador. Teve um que a CSS agendou a troca do vidro por completo, sendo que ele já tinha levado o carro até eles mais de 5x. Inclusive as CSS de lá de vez em quando faz que nem a nossa: Em um caso, o mecânico da CSS entortou a haste do limpador, mesmo assim problema não resolvido.

Alguns conseguiram diminuir o problema utilizando a seguinte técnica:

Passar clay bar no vidro para tirar as impurezas, e colocar as palhetas da Bosch.  Modelo A864S - http://www.windscreenwipersdirect.co.uk/a864s-bosch-aerotwin-wipers-26-650mm-18-450mm.html

Ela já tem o mesmo encaixe das originais.

Um outro informou que utilizou as palhetas da Valeo: Modelo VM387: https://www.amazon.com/Valeo-574707-VM387-Silencio-X-TRM/dp/B00SRACAOO

No site da amazon o tamanho está incorreto, mas alguns que compraram, gostaram.

Especificações da Valeo: cK34DJTo.jpg

E uma coisa que li e que a maioria fala: As palhetas originais são horríveis!

Abraços!

Passei por esse tópico 7 dias atrás.. Só um adendo, a palheta A864S é para países que dirigem da esquerda.. Para o nosso sentido, é o modelo A863S

Meu carro está com 8 meses, já troquei a palheta por uma original que encomendei do eBay e ela já está trepidando novamente.. semana passada comprei esse modelo da Bosch para ver se resolve o problema de vez.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, eduardoLL disse:

Passei por esse tópico 7 dias atrás.. Só um adendo, a palheta A864S é para países que dirigem da esquerda.. Para o nosso sentido, é o modelo A863S

Meu carro está com 8 meses, já troquei a palheta por uma original que encomendei do eBay e ela já está trepidando novamente.. semana passada comprei esse modelo da Bosch para ver se resolve o problema de vez.. 

Obrigado pela dica @eduardoLL

Segue link do amazon para a versão A863S: https://www.amazon.com/BOSCH-AeroTwin-Front-Wiper-Blades/dp/B00FZWPO5Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, eduardoLL disse:

Passei por esse tópico 7 dias atrás.. Só um adendo, a palheta A864S é para países que dirigem da esquerda.. Para o nosso sentido, é o modelo A863S

Meu carro está com 8 meses, já troquei a palheta por uma original que encomendei do eBay e ela já está trepidando novamente.. semana passada comprei esse modelo da Bosch para ver se resolve o problema de vez.. 

Enquanto isso as palhetas do meu carro completaram 3 anos e 2 meses.

Tenho palhetas originais da VW, zeradas, guardadas aqui, e vencidas desde de DEZ 2015. Aliás, comprei-as em janeiro de 2015  janeiro de 204..

Me irritaria bastante que a palheta faça qualquer movimento que remetesse a uma trepidação.

Minhas experiências com veículos anteriores davam conta que as palhetas duravam não menos que 1 ano.

Essas da Bosh alemã  me impressionam a durabilidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...