limpador trepida


Recommended Posts

10 minutos atrás, iCardeX disse:

Enquanto as palhetas do meu carro completaram 3 anos e 2 meses.

Tenho palhetas originais da VW, zeradas, guardadas aqui, e vencidas desde de DEZ 2015. Aliás, comprei-as em janeiro de 2015.

Me irrita bastante que a palheta 

Minhas experiências com veículos anteriores davam conta que as palhetas duravam não menos que 1 ano.

Essas da Bosh alemã  me impressionam a durabilidade.  

Deve chover muito por essas bandas aí dos políticos mais rhycos do Brasil... :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Deve chover muito por essas bandas aí dos políticos mais rhycos do Brasil... :lol::lol::lol:

A estação de chuvas durava, em média, cerca de 5 meses.

Pela primeira vez na história teremos racionamento de água. Não é mais uma hipótese, mas a realidade inevitável.

O consumo de água por aqui sempre foi uma coisa absurda devido a altíssima disponibilidade e a alta taxa demográfica.

As poucas chuvas que estão ocorrendo esporadicamente, ainda em janeiro, não serão suficientes para recuperar o sistema hidrográfico do DF.

Serão tempos difíceis.

Em tempo: Gasto, em média, cerca 3 mil litros de água por mês. Sou obrigado a pagar mensalmente por 10.000 litros de água tratada, e 10.000 litros de taxa de esgoto. Acho isso uma puta de uma sacanagem. Se eu não fosse "politicamente correto", a vontade que me dar é abrir a torneira e jogar todo mês, 7.000 litros de água na rua. Por ano são 84.000 litros de água tratada (e mais 84 mil litros de esgotos), que eu não uso e sou obrigado a pagar. Um puta de um sistema injusto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, iCardeX disse:

A estação de chuvas durava, em média, cerca de 5 meses.

Pela primeira vez na história teremos racionamento de água. Não é mais uma hipótese, mas a realidade inevitável.

O consumo de água por aqui sempre foi uma coisa absurda devido a altíssima disponibilidade e a alta taxa demográfica.

As poucas chuvas que estão ocorrendo esporadicamente, ainda em janeiro, não serão suficientes para recuperar o sistema hidrográfico do DF.

Serão tempos difíceis.

Em tempo: Gasto, em média, cerca 3 mil litros de água por mês. Sou obrigado a pagar mensalmente por 10.000 litros de água tratada, e 10.000 litros de taxa de esgoto. Acho isso uma puta de uma sacanagem. Se eu não fosse "politicamente correto", a vontade que me dar é abrir a torneira e jogar todo mês, 7.000 litros de água na rua. Por ano são 84.000 litros de água tratada (e mais 84 mil litros de esgotos), que eu não uso e sou obrigado a pagar. Um puta de um sistema injusto. 

Ontem estava conversando sobre isso com a minha esposa.

Eu e ela gastamos mensalmente de 7 a 9 m3 por mês.

Porém aqui a conta vem fracionada a quantidade que vc gasta. Existe um valor entre 1 a 10m3, um outro valor de 11 a 20m3 e assim por diante, gastou pouco, paga-se pouco, gastou um pouco a mais, paga-se um tanto a mais.

É errado isso que fazem aí com você, ou seja, mesmo 1 pessoa, pode-se gastar 10.000 litros de água e pagará o mesmo valor que você paga em 3.000 litros.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ontem estava conversando sobre isso com a minha esposa.

Eu e ela gastamos mensalmente de 7 a 9 m3 por mês.

Porém aqui a conta vem fracionada a quantidade que vc gasta. Existe um valor entre 1 a 10m3, um outro valor de 11 a 20m3 e assim por diante, gastou pouco, paga-se pouco, gastou um pouco a mais, paga-se um tanto a mais.

É errado isso que fazem aí com você, ou seja, mesmo 1 pessoa, pode-se gastar 10.000 litros de água e pagará o mesmo valor que você paga em 3.000 litros.

Abraços!

Pois é. O preço até que eu acho razoável. Por 10.000 litros de água (e 10.000 litros de esgoto) eu pago R$ 57,20. A fatura mínima são 10.000 litros.

Mas caralha eu gasto 3.000 litros (as vezes menos), e pago os mesmos R$ 57,20! 

Diante dessa situação que é que passa na cabeça do cidadão?

Por essas e outras que vez em outra eu assisto imbecis lavando asfalto com água tratada.

O ano retrasado eu paguei um esporro para um cidadão aqui da rua que estava varrendo a rua com água tratada. Varrendo asfalto! Ele me respondeu assim:

- "Alan, eu pago por essa água e faço com ela o que eu quiser. Vai cuidar da sua vida, e vê se não torra!"

Esse ano ele está queimando a língua. Está queimando a língua bonitinho.

Pelo menos eu tenho uma caixa de 500L, e gasto, em média, apenas 150 litros diários. Teoricamente eu poderia ficar 4 dias consumindo normalmente, e sem qualquer preocupação aparente.

Em tempo: Infelizmente terei que entregar esse imóvel daqui 2 ou 3 meses, porque eu comprei um apartamento em outra região, e continuo pagando aluguel desse aqui fora os outros custos dobrados. No novo apartamento a caixa d'agua é coletiva. São 2 caixas. Uma subterrânea e outro no topo do prédio para alimentar 24 apartamentos. Duvido muito que durem mais que 24h, em caso de corte de fornecimento. Muita gente esquece o bom senso quando sabe que a facada está sendo dividida. Antes de comprar o apartamento pesquisei bastante sobre a disponibilidade e a qualidade da água. Pelo menos quem trabalha no sistema de abastecimento me garantiu que é a água com a melhor qualidade e disponibilidade dentro DF. Fico menos preocupado com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

 

 

Pois é. O preço até que eu acho razoável. Por 10.000 litros de água (e 10.000 litros de esgoto) eu pago R$ 57,20. A fatura mínima são 10.000 litros.

 

Mas caralha eu gasto 3.000 litros (as vezes menos), e pago os mesmos R$ 57,20! 

 

Diante dessa situação que é que passa na cabeça do cidadão?

 

Por essas e outras que vez em outra eu assisto imbecis lavando asfalto com água tratada.

 

O ano retrasado eu paguei um esporro para um cidadão aqui da rua que estava varrendo a rua com água tratada. Varrendo asfalto! Ele me respondeu assim:

 

- "Alan, eu pago por essa água e faço com ela o que eu quiser. Vai cuidar da sua vida, e vê se não torra!"

 

Esse ano ele está queimando a língua. Está queimando a língua bonitinho.

 

Pelo menos eu tenho uma caixa de 500L, e gasto, em média, apenas 150 litros diários. Teoricamente eu poderia ficar 4 dias consumindo normalmente, e sem qualquer preocupação aparente.

 

Em tempo: Infelizmente terei que entregar esse imóvel daqui 2 ou 3 meses, porque eu comprei um apartamento em outra região, e continuo pagando aluguel desse aqui fora os outros custos dobrados. No novo apartamento a caixa d'agua é coletiva. São 2 caixas. Uma subterrânea e outro no topo do prédio para alimentar 24 apartamentos. Duvido muito que durem mais que 24h, em caso de corte de fornecimento. Muita gente esquece o bom senso quando sabe que a facada está sendo dividida. Antes de comprar o apartamento pesquisei bastante sobre a disponibilidade e a qualidade da água. Pelo menos quem trabalha no sistema de abastecimento me garantiu que é a água com a melhor qualidade e disponibilidade dentro DF. Fico menos preocupado com isso. 

Pelo menos aqui em São Paulo, nos prédios novos, está acabando com essa palhaçada de todos dividirem o valor da conta d'agua. Cada um tem o seu relógio agora. Não sei como fazem em caso de caixa d'agua e afins.

Eu moro em um apartamento sem condomínio. São 2 andares e 4 apartamentos. Cada um com sua conta de água e luz e 1 conta de agua a luz para o condomínio em si. Por mes é arrecadado um valor de caixa para serem pagas essas despesas. Quando surge alguns imprevistos, aí é feito o rateio total do valor por 4 moradores.

Recentemente tivemos um problema no portão, o motor queimou. Também, só sabem apertar botão, um dia em 15 minutos, certa pessoa saiu e entrou de moto 22 vezes, pra levar lixo pra fora é a mesma coisa. Motor novo, valor divido em 4 apartamentos.

Agora o prédio esta com problemas de infiltração na parede. La vai pintor e material para arrumar e recentemente caiu um raio perto do prédio e propagou pelo cabo da NET, em 3 apartamentos, queimou a televisão que estava conectada a NET, no meu caso, me safei por ser paranoico com essas proteções, mas a tomada que fica ligado meus equipamentos, fez o seu trabalho, morreu para salvar a aparelhagem e por causa disso, as câmeras queimaram também.

Já fui atrás de câmeras novas e uma central de gravação, porém de 3 apartamentos, 1 deu ok, o outro disse que estava sem dinheiro e o terceiro falou que esse ano vai voltar a morar com os pais para comprar uma casa nova.

Se em um prédio sem condomínio já é uma bagunça, imagine no seu que terão 23 familias, cada um com sua opinião!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, anghinoni1982 disse:
Pelo menos aqui em São Paulo, nos prédios novos, está acabando com essa palhaçada de todos dividirem o valor da conta d'agua. Cada um tem o seu relógio agora. Não sei como fazem em caso de caixa d'agua e afins.
Eu moro em um apartamento sem condomínio. São 2 andares e 4 apartamentos. Cada um com sua conta de água e luz e 1 conta de agua a luz para o condomínio em si. Por mes é arrecadado um valor de caixa para serem pagas essas despesas. Quando surge alguns imprevistos, aí é feito o rateio total do valor por 4 moradores.
Recentemente tivemos um problema no portão, o motor queimou. Também, só sabem apertar botão, um dia em 15 minutos, certa pessoa saiu e entrou de moto 22 vezes, pra levar lixo pra fora é a mesma coisa. Motor novo, valor divido em 4 apartamentos.
Agora o prédio esta com problemas de infiltração na parede. La vai pintor e material para arrumar e recentemente caiu um raio perto do prédio e propagou pelo cabo da NET, em 3 apartamentos, queimou a televisão que estava conectada a NET, no meu caso, me safei por ser paranoico com essas proteções, mas a tomada que fica ligado meus equipamentos, fez o seu trabalho, morreu para salvar a aparelhagem e por causa disso, as câmeras queimaram também.
Já fui atrás de câmeras novas e uma central de gravação, porém de 3 apartamentos, 1 deu ok, o outro disse que estava sem dinheiro e o terceiro falou que esse ano vai voltar a morar com os pais para comprar uma casa nova.
Se em um prédio sem condomínio já é uma bagunça, imagine no seu que terão 23 familias, cada um com sua opinião!
Boa sorte.

Nesse que moro atualmente não tem condomínio também. Um total de 6 apartamentos no prédio, com o sistema hidráulico e elétrico independente.

O proprietário do prédio sempre se encarregou com as manutenções básicas e críticas.

Moro de aluguel aqui há 12 anos, e nunca tive custos de reparo com absolutamente nada referente ao prédio.

Pago R$ 800,00 por 65M² e uma vaga de garagem, e nunca tive aborrecimentos. 

Enfim, no prédio para o qual vou me mudar existe a taxa condomínio (R$ 250,00) e 1 extra para reparo (R$ 100,00). Já contempla a taxa da água (vi que a conta fica em R$ 89,00 por apartamento). A cobrança fica a cargo de um escritório de advocacia. Essa taxa contempla a manutenção do prédio, a água, e o salário do funcionário zelador. O Síndico, além de não pagar condomínio ainda abocanha R$ 800,00 de pró-labore.

Enfim, morador não pagou a taxa de condomínio, toma-lhe multa ou um processo de execução do imóvel já pelo escritório de advocacia.

Eu aprovo!

Mudando para o novo endereço vou ganhar 50 minutos de tempo por dia e poupar, em média, 44km diários. De Brasília para Sobradinho levo 22 minutos, e ainda terei 4 rotas alternativas.Também não vou precisar de ar-condicionado porque a ventilação do prédio é excelente e o apartamento é vazado.  Além disso tenho 2 vagas de garagem lá. A cidade é montanhosa e o povo de lá costuma falar que passa frio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 at 2:00 PM, anghinoni1982 disse:

Pelo menos aqui em São Paulo, nos prédios novos, está acabando com essa palhaçada de todos dividirem o valor da conta d'agua. Cada um tem o seu relógio agora. Não sei como fazem em caso de caixa d'agua e afins.

Eu moro em um apartamento sem condomínio. São 2 andares e 4 apartamentos. Cada um com sua conta de água e luz e 1 conta de agua a luz para o condomínio em si. Por mes é arrecadado um valor de caixa para serem pagas essas despesas. Quando surge alguns imprevistos, aí é feito o rateio total do valor por 4 moradores.

Recentemente tivemos um problema no portão, o motor queimou. Também, só sabem apertar botão, um dia em 15 minutos, certa pessoa saiu e entrou de moto 22 vezes, pra levar lixo pra fora é a mesma coisa. Motor novo, valor divido em 4 apartamentos.

Agora o prédio esta com problemas de infiltração na parede. La vai pintor e material para arrumar e recentemente caiu um raio perto do prédio e propagou pelo cabo da NET, em 3 apartamentos, queimou a televisão que estava conectada a NET, no meu caso, me safei por ser paranoico com essas proteções, mas a tomada que fica ligado meus equipamentos, fez o seu trabalho, morreu para salvar a aparelhagem e por causa disso, as câmeras queimaram também.

Já fui atrás de câmeras novas e uma central de gravação, porém de 3 apartamentos, 1 deu ok, o outro disse que estava sem dinheiro e o terceiro falou que esse ano vai voltar a morar com os pais para comprar uma casa nova.

Se em um prédio sem condomínio já é uma bagunça, imagine no seu que terão 23 familias, cada um com sua opinião!

Boa sorte.

Com relação a proteção dos equipamentos, quando se trata de raio todo cuidado é pouco. Já verifiquei danos de pulso eletromagnético vindos do sistema de telefonia, sistema de cabo da Net, e DDP interna (erro de instalação do circuito elétrico).

Há 10 anos tenho recomendado aos meus clientes (mesmo os que não possuem o aterramento elétrico) que utilizem o sistema de proteção "home" da Clamper.

Ao que pude observar, quando atingido pelo raio, o clamper vai embora mas o sistema após ele (TV, computador, modems) fica intacto.

Existe o protetor clamper para finalidades específicas. Para a TV, por exemplo, a proteção contempla o cabo coaxial. 

clamper_energia_cabo4_1.jpg

Tem também para telefonia...

clamper_energia_tel4_1_1.jpg

 

Funciona até em sistema sem o fio de aterramento. Eu sei por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iCardeX disse:

Com relação a proteção dos equipamentos, quando se trata de raio todo cuidado é pouco. Já verifiquei danos de pulso eletromagnético vindos do sistema de telefonia, sistema de cabo da Net, e DDP interna (erro de instalação do circuito elétrico).

Há 10 anos tenho recomendado aos meus clientes (mesmo os que não possuem o aterramento elétrico) que utilizem o sistema de proteção "home" da Clamper.

Ao que pude observar, quando atingido pelo raio, o clamper vai embora mas o sistema após ele (TV, computador, modems) fica intacto.

Existe o protetor clamper para finalidades específicas. Para a TV, por exemplo, a proteção contempla o cabo coaxial. 

clamper_energia_cabo4_1.jpg

Tem também para telefonia...

clamper_energia_tel4_1_1.jpg

 

Funciona até em sistema sem o fio de aterramento. Eu sei por experiência própria.

No meu AP, onde fica o home, video game e TV, eu coloquei tudo atrás de um condicionador de energia. Inclusive por ele passa o cabo da NET e da antena de TV externa. Qualquer surto maior, ele joga pro terra. E atrás de um nobreak, fica o router, modem da fibra, um switch, um NAS e o controle remoto universal.

Foi esse condicionador que me salvou em casa, além disso, eu tenho uma tomada GFCI, onde ligo o condicionador de energia e o no-break https://www.amazon.com/Leviton-Self-test-SmartlockPro-Non-Tamper-Resistant-Receptacle/dp/B013OVCB58/ref=sr_1_4?s=lamps-light&ie=UTF8&qid=1484757113&sr=1-4&keywords=gfci+outlet

Aliás, após esse surto pelo cabo da NET, essa tomada pifou, tive que mandar vir outra.

Além disso, na entrada do prédio, tenho 3 DPS, 1 para cada fase e outro para o Neutro, todos jogando para o Terra.

Para meus vizinhos que sofreram com o problema do surto, sugeri eles comprassem esses dispositivos da Clamper, que aliás muitas pessoas falam muito bem deles. Porém vc acha que algum deles (vizinhos) já compraram? rs rs

Ja dei a dica, agora só observo.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

No meu AP, onde fica o home, video game e TV, eu coloquei tudo atrás de um condicionador de energia. Inclusive por ele passa o cabo da NET e da antena de TV externa. Qualquer surto maior, ele joga pro terra. E atrás de um nobreak, fica o router, modem da fibra, um switch, um NAS e o controle remoto universal.

Foi esse condicionador que me salvou em casa, além disso, eu tenho uma tomada GFCI, onde ligo o condicionador de energia e o no-break https://www.amazon.com/Leviton-Self-test-SmartlockPro-Non-Tamper-Resistant-Receptacle/dp/B013OVCB58/ref=sr_1_4?s=lamps-light&ie=UTF8&qid=1484757113&sr=1-4&keywords=gfci+outlet

Aliás, após esse surto pelo cabo da NET, essa tomada pifou, tive que mandar vir outra.

Além disso, na entrada do prédio, tenho 3 DPS, 1 para cada fase e outro para o Neutro, todos jogando para o Terra.

Para meus vizinhos que sofreram com o problema do surto, sugeri eles comprassem esses dispositivos da Clamper, que aliás muitas pessoas falam muito bem deles. Porém vc acha que algum deles (vizinhos) já compraram? rs rs

Ja dei a dica, agora só observo.:lol:

Essa é a questão: há que se proteger do surto ao tempo que se deve possuir um mecanismo capaz de desviar o pulso eletromagnético. É preciso um sistema robusto e com redundâncias.

O problema é quando o sujeito imagina que um simples estabilizador resolve tudo.

A maioria das instalações elétricas das residência brasileiras não seguem as normas técnicas.

Em tempo: Quando eu era moleque, lá pelo meus 6 anos, eu abri um grampo de cabelo e engatei nos polos da tomada. Tomei um puta-choque, queimei o dedo, e o meu braço quase pipocou. O DPS teria me salvado do sofrimento, mas a lição da vida eu não aprenderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Amigos,

Boa tarde!

Não sei se estou enganado, mas acho que vi aqui pelo fórum um amigo dizendo que coloca/colocava limpa vidros no reservatório de água do limpador, pra ajudar na limpeza do para-brisa. Os limpadores estão trepidando bastante (irritante), e queria saber se isso é bom mesmo, e se pode ajudar a não trepidar. Se não houver solução, acredito que terei que trocar as palhetas, com apenas 7 meses de uso.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/17/2017 at 11:08 AM, iCardeX disse:

Enquanto isso as palhetas do meu carro completaram 3 anos e 2 meses.

Tenho palhetas originais da VW, zeradas, guardadas aqui, e vencidas desde de DEZ 2015. Aliás, comprei-as em janeiro de 2015  janeiro de 204..

Me irritaria bastante que a palheta faça qualquer movimento que remetesse a uma trepidação.

Minhas experiências com veículos anteriores davam conta que as palhetas duravam não menos que 1 ano.

Essas da Bosh alemã  me impressionam a durabilidade.  

Mesma coisa aqui, o meu tem 3 anos e 2 meses praticamente e sigo com as palhetas originais. Trepidam na parte de baixo também, mas nada que me incomode. Vou levando até elas ficarem ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é praticamente novo e tem uma leve trepidação na palheta do lado do motorista. Isso é sujeira acumulada nas lâminas de borracha.

 

Duas coisas que resolvem por um tempo:

 

1. Eu as removo uma vez por mês para uma limpeza mais efetiva que a lavagem automotiva. Com um pano eu limpo-as com líquido limpa-vidros. Vcs precisam ver como o pano fica sujo! Depois eu lubrifico com spray de silicone e removo o excesso com um pano antes de voltar a instalar.

 

2. Uma vez a cada 2 meses eu aplico aquele produto cristalizador de pára-brisas. Ajuda bem a manter os vidros livres de gordura.

 

E isso não é exclusividade do Golf. No Civic e outros carros que tive sempre acontecia isso.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Agora sou eu, com essa dor de cabeça, chamada limpador de para-brisa...

Fiquei com as palhetas originais do meu carro, até inicio desse ano. 3 anos e 2 meses de uso. Elas não trepidavam, mas começou a rasgar a borracha na ponta e fazer um pequeno fio de agua no para-brisa. Então chegou a hora de trocar.

Coloquei uma das palhetas que comprei da Bosch nos EUA em 2017. joguei um pouco de água e limpou super bem. Porém chegou o calorzão em SP de 38 graus e não utilizei mais.

Mandei lavar o carro e passaram aquele repelente no vidro, no outro carro que tive, era bom pra pegar estrada, mas ao passar da palheta, ficavam uma nuvem no para-brisa e trepidava um pouco tb.

Só que esses dias começou a chover em SP, fui usar o limpador e parecia uma carroça, trepidava pra subir e descer o lado do motorista. Ohhhh raiva que tenho disso. Fiquei p da vida. Pensei que as palhetas que comprei la fora estariam ressecadas e fui na CCS, 460 reais a original do Golf, mas tinha uma "promoção" pra mim e ficaria 37x.xx reais. Neguei e fui embora.

Ai me deparo com uma postagem do nosso Xerif @RicW falando que a palheta do Polo/Virtus serve no Golf.

Peguei o nro do chassis de um amigo que tem o Virtus e fui la na CCS.

Pedi a palheta do Virtus: 235 merréis.

Já disse: Vou levar!

O cara do balcão foi la e pegou a caixa, ao chegar olha o que me deparo:

gCpOp4Y.png

Part Number do Polo/Virtus e aplicação do Golf.

Na hora que entrei no meu carro, o cara la do balcão grita: Quer que instale aí pro Sr.? Respondi: Muito Obrigado, pode deixar que faço em casa.

Cheguei em casa, instalei as maledetas, joguei um pouco d'agua funcionou a contento e fui embora.

Hoje cedo em SP, uma chuva, aí pensei: testas essas palhetas do Virtus que são do Golf e servem no Polo.

Ahhh já na quarta ou quinta vez que a palheta sobe, começa a trepidar. Se joga um pouco de água do limpador, elas param, depois volta.

Tentei limpar o vidro do para-brisa com um limpador que tenho na casa dos meus pais da Meguiars, pra ver se consigo tirar aquele repelente de agua. Mas nada feito...

Vamos ver como será o final disso... :(

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sou eu, com essa dor de cabeça, chamada limpador de para-brisa...
Fiquei com as palhetas originais do meu carro, até inicio desse ano. 3 anos e 2 meses de uso. Elas não trepidavam, mas começou a rasgar a borracha na ponta e fazer um pequeno fio de agua no para-brisa. Então chegou a hora de trocar.
Coloquei uma das palhetas que comprei da Bosch nos EUA em 2017. joguei um pouco de água e limpou super bem. Porém chegou o calorzão em SP de 38 graus e não utilizei mais.
Mandei lavar o carro e passaram aquele repelente no vidro, no outro carro que tive, era bom pra pegar estrada, mas ao passar da palheta, ficavam uma nuvem no para-brisa e trepidava um pouco tb.
Só que esses dias começou a chover em SP, fui usar o limpador e parecia uma carroça, trepidava pra subir e descer o lado do motorista. Ohhhh raiva que tenho disso. Fiquei p da vida. Pensei que as palhetas que comprei la fora estariam ressecadas e fui na CCS, 460 reais a original do Golf, mas tinha uma "promoção" pra mim e ficaria 37x.xx reais. Neguei e fui embora.
Ai me deparo com uma postagem do nosso Xerif [mention=2091]RicW[/mention] falando que a palheta do Polo/Virtus serve no Golf.
Peguei o nro do chassis de um amigo que tem o Virtus e fui la na CCS.
Pedi a palheta do Virtus: 235 merréis.
Já disse: Vou levar!
O cara do balcão foi la e pegou a caixa, ao chegar olha o que me deparo:
gCpOp4Y.png
Part Number do Polo/Virtus e aplicação do Golf.
Na hora que entrei no meu carro, o cara la do balcão grita: Quer que instale aí pro Sr.? Respondi: Muito Obrigado, pode deixar que faço em casa.
Cheguei em casa, instalei as maledetas, joguei um pouco d'agua funcionou a contento e fui embora.
Hoje cedo em SP, uma chuva, aí pensei: testas essas palhetas do Virtus que são do Golf e servem no Polo.
Ahhh já na quarta ou quinta vez que a palheta sobe, começa a trepidar. Se joga um pouco de água do limpador, elas param, depois volta.
Tentei limpar o vidro do para-brisa com um limpador que tenho na casa dos meus pais da Meguiars, pra ver se consigo tirar aquele repelente de agua. Mas nada feito...
Vamos ver como será o final disso... [emoji20]
Abraços.
Caracas... Essa eu não esperava! É a linha principal ou a tal "economy"?
Postal umA foto de perto, que dê pra ver o spoiler, por favor.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RicW disse:

Caracas... Essa eu não esperava! É a linha principal ou a tal "economy"?
Postal umA foto de perto, que dê pra ver o spoiler, por favor.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Eu acho que é a linha principal. 235 reais numa tira de borracha rs rs...

O barulho irritante:

Ela é feita na Belgica:

6KvnPeQ.jpg

wbaqiVO.jpg

O3DdxzG.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é a linha principal. 235 reais numa tira de borracha rs rs...
O barulho irritante:
Ela é feita na Belgica:
6KvnPeQ.jpg
wbaqiVO.jpg
O3DdxzG.jpg
Abraços
O spoiler da linha principal é parrudo, assimétrico e esconde totalmente as lâminas de aço. No da linha economy ele é bem mais fino, simétrico e deixa aparecer as lâminas metálicas que dão estrutura às palhetas.

Não consegui ver isso direito nas fotos.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Eu acho que é a linha principal. 235 reais numa tira de borracha rs rs...

O barulho irritante:

Ela é feita na Belgica:

6KvnPeQ.jpg

wbaqiVO.jpg

O3DdxzG.jpg

Abraços

Choradeira da porra! Camarada com um anel de casamento no dedo anelar, que deva valer por baixo uns 06 salários mínimos. Tá igual gato quando cruza, choradeira do caramba.:lol::lol::lol:.

No meu computador da NASA, não consegui escutar. Devo estar senil. Mas os danadinhos estão limpando uma barbaridade. Creio que seja esse sebo de lontra que você passou no parabrisas, que deva tá dando essa cantiga de grilo.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O spoiler da linha principal é parrudo, assimétrico e esconde totalmente as lâminas de aço. No da linha economy ele é bem mais fino, simétrico e deixa aparecer as lâminas metálicas que dão estrutura às palhetas.

Não consegui ver isso direito nas fotos.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Eu acho que não é nao Xerif essas palhetas da linha economy...

Abraços. 1880d660588c0079a13f06a0da8e25d6.jpgc99bf9be793102967b728cb67a746758.jpg54f9da5bd752db0ae3f5453fcc7eeca7.jpged0ac7eed23cf7fb05171f46fc67a112.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Choradeira da porra! Camarada com um anel de casamento no dedo anelar, que deva valer por baixo uns 06 salários mínimos. Tá igual gato quando cruza, choradeira do caramba.[emoji38][emoji38][emoji38].
No meu computador da NASA, não consegui escutar. Devo estar senil. Mas os danadinhos estão limpando uma barbaridade. Creio que seja esse sebo de lontra que você passou no parabrisas, que deva tá dando essa cantiga de grilo.
Abraçaço.


[emoji1787][emoji1787][emoji1787] esse anel foi a esposa que escolheu. Paguei em suaves 90 prestações e depois casamos! [emoji23]

Aumenta o som ai, que vc vai escutar a cabrita berrando... [emoji12]

Então, espero que seja isso mesmo que eles tenham passado no vidro. É aquele repelente de água que compra no mercado da esquina. Nunca passei isso. Ai outro dia mandei lavar o carro e só percebi agora na chuva.

Problema que não da pra tirar isso, só com o tempo...

Vamos ver...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O spoiler da linha principal é parrudo, assimétrico e esconde totalmente as lâminas de aço. No da linha economy ele é bem mais fino, simétrico e deixa aparecer as lâminas metálicas que dão estrutura às palhetas.

Não consegui ver isso direito nas fotos.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Uma foto da minha palheta antiga antes de manda-la para as cucuias...6e000919fb0d6bd1bc9811961355ea43.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

esse anel foi a esposa que escolheu. Paguei em suaves 90 prestações e depois casamos!

.....Será que o Kiwi lá do D.F. caiu nesse engodo e casou?:lol::lol::lol:

O caboclo levou uma sumida grande aqui no clube. Será que o bambu tá pegando lá no Planalto Central?:lol::lol::lol:

Tá igual um parça aqui, que vai lá para as bandas da Terra Do Sol Nascente e tá esquecendo as origens.:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sou eu, com essa dor de cabeça, chamada limpador de para-brisa...
Fiquei com as palhetas originais do meu carro, até inicio desse ano. 3 anos e 2 meses de uso. Elas não trepidavam, mas começou a rasgar a borracha na ponta e fazer um pequeno fio de agua no para-brisa. Então chegou a hora de trocar.
Coloquei uma das palhetas que comprei da Bosch nos EUA em 2017. joguei um pouco de água e limpou super bem. Porém chegou o calorzão em SP de 38 graus e não utilizei mais.
Mandei lavar o carro e passaram aquele repelente no vidro, no outro carro que tive, era bom pra pegar estrada, mas ao passar da palheta, ficavam uma nuvem no para-brisa e trepidava um pouco tb.
Só que esses dias começou a chover em SP, fui usar o limpador e parecia uma carroça, trepidava pra subir e descer o lado do motorista. Ohhhh raiva que tenho disso. Fiquei p da vida. Pensei que as palhetas que comprei la fora estariam ressecadas e fui na CCS, 460 reais a original do Golf, mas tinha uma "promoção" pra mim e ficaria 37x.xx reais. Neguei e fui embora.
Ai me deparo com uma postagem do nosso Xerif [mention=2091]RicW[/mention] falando que a palheta do Polo/Virtus serve no Golf.
Peguei o nro do chassis de um amigo que tem o Virtus e fui la na CCS.
Pedi a palheta do Virtus: 235 merréis.
Já disse: Vou levar!
O cara do balcão foi la e pegou a caixa, ao chegar olha o que me deparo:
gCpOp4Y.png
Part Number do Polo/Virtus e aplicação do Golf.
Na hora que entrei no meu carro, o cara la do balcão grita: Quer que instale aí pro Sr.? Respondi: Muito Obrigado, pode deixar que faço em casa.
Cheguei em casa, instalei as maledetas, joguei um pouco d'agua funcionou a contento e fui embora.
Hoje cedo em SP, uma chuva, aí pensei: testas essas palhetas do Virtus que são do Golf e servem no Polo.
Ahhh já na quarta ou quinta vez que a palheta sobe, começa a trepidar. Se joga um pouco de água do limpador, elas param, depois volta.
Tentei limpar o vidro do para-brisa com um limpador que tenho na casa dos meus pais da Meguiars, pra ver se consigo tirar aquele repelente de agua. Mas nada feito...
Vamos ver como será o final disso... [emoji20]
Abraços.
Muito boa essa dica da palheta do Virtus, que na verdade é do Golf mas serve no Polo.
Só não entendi um negócio: se eu quiser comprar a palheta do Polo no balcão eu tenho que informar um chassi de Polo senão o cara não vende? Pode isso, Arnaldo?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...