Recommended Posts

Bonita a tampa, deixa o visual legal. Mas eu não colocaria: gosto de ver aquela obra de arte que é o EA211 TSI em sua plenitude, com aqueles dutos da injeção, bobinas e outros anexos à vista. Me lembra a Engenharia de imensa qualidade por trás dessa jóia. Me lembra também que, apesar de toda a eletrônica alí presente, um motor sempre será um registro de como a técnica do homem dominou uma força tão primitiva e violenta quanto o fogo e a usou para transformar o mundo.

Se colocar uma tampa, vira só um treco que queima gasolina, solta fumaça, faz barulho e, no fim das contas, empurra um carro.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RicW disse:

Bonita a tampa, deixa o visual legal. Mas eu não colocaria: gosto de ver aquela obra de arte que é o EA211 TSI em sua plenitude, com aqueles dutos da injeção, bobinas e outros anexos à vista. Me lembra a Engenharia de imensa qualidade por trás dessa jóia. Me lembra também que, apesar de toda a eletrônica alí presente, um motor sempre será um registro de como a técnica do homem dominou uma força tão primitiva e violenta quanto o fogo e a usou para transformar o mundo.

Se colocar uma tampa, vira só um treco que queima gasolina, solta fumaça, faz barulho e, no fim das contas, empurra um carro.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Agracio vc com honrarias de chefe de estado ao posto de Comendador do Clube do Golf MK7. Com esse texto aí em cima citado por ti.

Sir RicW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agracio vc com honrarias de chefe de estado ao posto de Comendador do Clube do Golf MK7. Com esse texto aí em cima citado por ti.

Sir RicW.

Sir.:

Nos países de língua inglesa, título dado a cavaleiro ou baronete, figuras notáveis da Antiguidade, lordes etc.

tratamento formal ou respeitoso dispensado a homens.

Parabéns nobre lord do Golf Mk7. Vida eterna a ti... RicW

😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2016 at 8:48 PM, RicW disse:

Bonita a tampa, deixa o visual legal. Mas eu não colocaria: gosto de ver aquela obra de arte que é o EA211 TSI em sua plenitude, com aqueles dutos da injeção, bobinas e outros anexos à vista. Me lembra a Engenharia de imensa qualidade por trás dessa jóia. Me lembra também que, apesar de toda a eletrônica alí presente, um motor sempre será um registro de como a técnica do homem dominou uma força tão primitiva e violenta quanto o fogo e a usou para transformar o mundo.

Se colocar uma tampa, vira só um treco que queima gasolina, solta fumaça, faz barulho e, no fim das contas, empurra um carro.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Mitou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa! 

Não sei quem é mais bobo aqui! 

A galera que escreveu esses textos todos aí de cima

Ou eu que li todos eles....:blink:

Pelo menos espero que a força esteja com todos esses motores!

E essas baterias "baratas " tbm kkkkk

 

Confessa, Jorge: se o poema fosse sobre óleos lubrificantes, teria escorrido uma lágrima de seus olhos [emoji12]

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na sua cabeça mesmo... hahahahaha

Os 1.4 que vem pra cá não tem.  Não sei se é para baixar o custo ou pq aqui é muito quente e como fica logo acima da turbina pode ser que esquente um pouco mais com o acessório.

O que não dá para negar é que fica estiloso.

Esse acessório tem a venda no aliexpress, ultima vez que vi tava 250,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spielwurfel disse:

Não entendi, como assim instalou a cobertura do motor? O seu já não veio com uma cobertura? :blink:

 

1 hora atrás, RED883 disse:

os 1.4 não vêm. O seu veio?

 

27 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Na minha cabeça, o meu tem.... Mas agora to na dúvida hahahaha, as vezes eu viajo. Vou olhar de novo qnd chegar em casa

Essa cobertura no motor:

image.jpeg

Não vem nos 1.4 TSI...

Isso é um upgrade que o dono faz...

No carro de fabrica, vem assim:

jetta-1.4-TSI-2016-5-620x413.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, COX1985 disse:

Só na sua cabeça mesmo... hahahahaha

Os 1.4 que vem pra cá não tem.  Não sei se é para baixar o custo ou pq aqui é muito quente e como fica logo acima da turbina pode ser que esquente um pouco mais com o acessório.

O que não dá para negar é que fica estiloso.

Esse acessório tem a venda no aliexpress, ultima vez que vi tava 250,00.

Não esquenta, os A1, A3 e por aí vai tem a cobertura. Isso é só mais uma forma de reduzir custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fica bacana mesmo! 

Sempre achei top estes motores com capa, da um ar de que o que tem ali embaixo não é pouca coisa.

Lembro dos golzeiras 16v turbo que vinha com a capa e um enorme 16v escrito turbo e eu olhava e falava "nooooossa"

Nosso amigo @RicW deve ser um grande entusiasta mesmo de mecânica, não é a toa suas explicações técnicas e provavelmente um grande admirador do Bob Sharp hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

 

 

Essa cobertura no motor:

image.jpeg

Não vem nos 1.4 TSI...

Isso é um upgrade que o dono faz...

No carro de fabrica, vem assim:

jetta-1.4-TSI-2016-5-620x413.jpg

 

Tem razão, o meu é assim também, viajei... Apesar desse ser o cofre do motor do Jetta, o motor fica desse jeito, sem cobertura :unsure:

Sem querer ser chato, mas prefiro sem a cobetura. Gosto é gosto x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...