Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista


kbeloo

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Boa tarde a todos, notei que no meu golf está gelando apenas o lado do motorista nas zonas de ar condicionado, mesmo com o ar ativo e temperatura de 18ºC para ambos os lados, o lado do passageiro sai ar quente, alguém já teve o mesmo problema?
Tenta realizar essa calibração:



Boa sorte!

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Vou tentar hoje.
Fui premiado exatamente com esse problema.
Mas estou ouvindo um chiadinho...
Acho que é vazamento de gás.

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@anghinoni e demais confrades.

Hoje estive numa oficina da Refricentro.
De cara já viram que teve vazamento de gás. O lado de baixa estava com 18 PSI de pressão. O técnico informou que o normal do Golf é entre 30 e 40 PSI na baixa.

Procedimento aplicado:
Vácuo, carga de gás com contraste e rodar com carro até perceber nova queda no rendimento do ar condicionado.
Retorno com o carro na oficina, o técnico detecta o vazamento com luz ultravioleta e me dá o orçamento da peça e mão de obra.
O gás com contraste eu paguei hoje. Depois do choro, consegui baixar de 280,00 no cartão, para 240,00 em dinheiro. Quando se faz o serviço de reparo, não se paga o gás novamente.

Depois de um rápido bate papo técnico, com o técnico, colocaram a bomba de vácuo e aplicaram 500g de gás refrigerante, com uma balança eletrônica, pois este é o procedimento correto. Este foi o motivo do bate papo...

As pressões ficaram em 35 PSI x 180PSI.
O carro está gelando bonitinho em ambos os lados.

Agora só me resta torcer para não ser vazamento no evaporador, pois além de caro, vão ter que retirar o painel.
Vai muito dinheiro e o medo dessa galera mexendo nesse painel.

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@anghinoni e demais confrades.

 

Hoje estive numa oficina da Refricentro.

De cara já viram que teve vazamento de gás. O lado de baixa estava com 18 PSI de pressão. O técnico informou que o normal do Golf é entre 30 e 40 PSI na baixa.

 

Procedimento aplicado:

Vácuo, carga de gás com contraste e rodar com carro até perceber nova queda no rendimento do ar condicionado.

Retorno com o carro na oficina, o técnico detecta o vazamento com luz ultravioleta e me dá o orçamento da peça e mão de obra.

O gás com contraste eu paguei hoje. Depois do choro, consegui baixar de 280,00 no cartão, para 240,00 em dinheiro. Quando se faz o serviço de reparo, não se paga o gás novamente.

 

Depois de um rápido bate papo técnico, com o técnico, colocaram a bomba de vácuo e aplicaram 500g de gás refrigerante, com uma balança eletrônica, pois este é o procedimento correto. Este foi o motivo do bate papo...

 

As pressões ficaram em 35 PSI x 180PSI.

O carro está gelando bonitinho em ambos os lados.

 

Agora só me resta torcer para não ser vazamento no evaporador, pois além de caro, vão ter que retirar o painel.

Vai muito dinheiro e o medo dessa galera mexendo nesse painel.

 

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Eita!

 

Boa sorte ai na solução desse problema. Pode ser uma mangueira, junta ou a condensadora, que é mais provável de danificar.

 

Outro dia escutei um leve xiado no compressor do meu carro, mas ainda ta gelando de boa!

 

Abraços.

 

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Eita!
 
Boa sorte ai na solução desse problema. Pode ser uma mangueira, junta ou a condensadora, que é mais provável de danificar.
 
Outro dia escutei um leve xiado no compressor do meu carro, mas ainda ta gelando de boa!
 
Abraços.
 
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Andei sentindo um cheiro estranho ao entrar no carro...
Pode ser cheiro de gás.
Fiz até uma higienização. Eu mesmo fiz.

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Andei sentindo um cheiro estranho ao entrar no carro...
Pode ser cheiro de gás.
Fiz até uma higienização. Eu mesmo fiz.

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Bom, vai ter que esperar agora para ver onde é essa vazamento.

Não sofra por antecipação.

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Bom, vai ter que esperar agora para ver onde é essa vazamento.

Não sofra por antecipação.

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Sim, inclusive já comprei hoje no ML uma lanterna de ultravioleta.
Vou descobrir primeiro que os homi onde está o vazamento. Kkkkk

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Eu faria a mesma coisa! [emoji16][emoji16][emoji16]

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Esqueci de mencionar. Passei o meu VCDS e não encontrou nada de errado com o ar condicionado. Inclusive fiz testes direcionados e não acusou nada.

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Passei o VCDS hoje e descobri que dava pra ver a pressão do gás. Verifiquei com o ar no máximo, 13.2 bar, dá 191 PSI.
Tá ótimo, pois a garagem não estava nem com 24 graus.

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  • 2 weeks later...
Passei o VCDS hoje e descobri que dava pra ver a pressão do gás. Verifiquei com o ar no máximo, 13.2 bar, dá 191 PSI.
Tá ótimo, pois a garagem não estava nem com 24 graus.

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Conectei hj o obd11 para apagar o "alerta" de bateria fraca da chave.

Ai fui ver esse do ar condicionado. Carro em 1000rpm. Temp externa de 30°, e temp interna setado em low e temp do liquido de arrefecimento em 94° a pressão do liquido refeigerante estava com 15.2 bar.

E o seu detectou o vazamento?

Abraços.

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Conectei hj o obd11 para apagar o "alerta" de bateria fraca da chave.

Ai fui ver esse do ar condicionado. Carro em 1000rpm. Temp externa de 30°, e temp interna setado em low e temp do liquido de arrefecimento em 94° a pressão do liquido refeigerante estava com 15.2 bar.

E o seu detectou o vazamento?

Abraços.

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O seu gás está com uma preso boa!

Ainda não verifiquei com a lanterna e nem voltei na oficina. Por enquanto o ar continua funcionando bem.
Hoje talvez passe o VCDS para verificar a pressão.

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Conectei hj o obd11 para apagar o "alerta" de bateria fraca da chave.

Ai fui ver esse do ar condicionado. Carro em 1000rpm. Temp externa de 30°, e temp interna setado em low e temp do liquido de arrefecimento em 94° a pressão do liquido refeigerante estava com 15.2 bar.

E o seu detectou o vazamento?

Abraços.

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Seu gás está com 220 PSI. Pressão compatível com as condições locais.

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Sei que o tema é outro, mas peguei o carro da revisão hoje (onde troca o filtro do AC) e solicitei que me entregassem o filtro novo que eu trocaria em casa.
Comprei um tubo de Lysoform spray, passei em todas as saídas de ar e na caixa de ventilação também (um pouco), deixei a funcionar por uns 10 minutos e fui colocar o filtro novo... só que o cabeção aqui não memorizou qual é o sentido do ar :|
Bom, na lateral do filtro tem a indicação com a seta apontando o sentido (airflow) mas não tenho certeza qual é o sentido correto. Enfiei a mão na caixa de ventilação e senti que o ar sobe sentido os difusores, mas estou em dúvida.
Afinal, instalo o filtro com a seta pra cima ou pra baixo (em relação ao plano do alojamento).

Obrigado :)

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Sei que o tema é outro, mas peguei o carro da revisão hoje (onde troca o filtro do AC) e solicitei que me entregassem o filtro novo que eu trocaria em casa.
Comprei um tubo de Lysoform spray, passei em todas as saídas de ar e na caixa de ventilação também (um pouco), deixei a funcionar por uns 10 minutos e fui colocar o filtro novo... só que o cabeção aqui não memorizou qual é o sentido do ar :|
Bom, na lateral do filtro tem a indicação com a seta apontando o sentido (airflow) mas não tenho certeza qual é o sentido correto. Enfiei a mão na caixa de ventilação e senti que o ar sobe sentido os difusores, mas estou em dúvida.
Afinal, instalo o filtro com a seta pra cima ou pra baixo (em relação ao plano do alojamento).

Obrigado default_smile.png

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O ar vem de cima para baixo.
Quando o filtro tem seta, indica a direção do fluxo, de cima para baixo.
Quando não tem seta. Se leva em consideração a descrição do filtro, ou seja, o filtro é posicionado conforme se lê, as letras em pé. Mas alguns filtros não tem a direção de fluxo.
Para você não esquecer: o lado sujo é o de cima, o que vem do exterior, quando o modo circulação está desligado.
O ar entra no carro, passa pelo filtro, passa pelo ventilador, passa pelas serpentinas (quente e fria) e é distribuído nos difusores.

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O ar vem de cima para baixo.

Quando o filtro tem seta, indica a direção do fluxo, de cima para baixo.

Quando não tem seta. Se leva em consideração a descrição do filtro, ou seja, o filtro é posicionado conforme se lê, as letras em pé. Mas alguns filtros não tem a direção de fluxo.

Para você não esquecer: o lado sujo é o de cima, o que vem do exterior, quando o modo circulação está desligado.

O ar entra no carro, passa pelo filtro, passa pelo ventilador, passa pelas serpentinas (quente e fria) e é distribuído nos difusores.

 

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Obrigado Jorge.

Se entendi bem, o correto é assim como instalado na foto?

 

 

A titulo de curiosidade, o filtro que estava antes era da marca Valeo (na imagem 2, o de cor escura) seta vermelha código 5Q0 819 653. O novo é da marca Mahle (cor clara) seta verde. Código 5Q0 819 669.

Existe diferença de qualidade entre eles? O da Valeo é mais firme, aparenta ter mais qualidade. Mas o original do carro era este. Na revisão de 40 mil colocaram esse Valeo. Tenho receio de ter novamente problemas de cheiro ruim no carro...9e2602414f999bad2cbb11f032fc4629.jpgc69fc0be9551238c6fe9f27d8f93abe0.jpg

 

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Obrigado Jorge.
Se entendi bem, o correto é assim como instalado na foto?
 
 
A titulo de curiosidade, o filtro que estava antes era da marca Valeo (na imagem 2, o de cor escura) seta vermelha código 5Q0 819 653. O novo é da marca Mahle (cor clara) seta verde. Código 5Q0 819 669.
Existe diferença de qualidade entre eles? O da Valeo é mais firme, aparenta ter mais qualidade. Mas o original do carro era este. Na revisão de 40 mil colocaram esse Valeo. Tenho receio de ter novamente problemas de cheiro ruim no carro...9e2602414f999bad2cbb11f032fc4629.jpgc69fc0be9551238c6fe9f27d8f93abe0.jpg
 
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Sim, está instalado na posição correta. Valeo também é original, depende do ano do carro. Saber qual é o melhor é muito difícil. Só através de um teste. O meu está com um Wega, que eu comprei. Tem uma estrutura muito firme também. Mas percebi que ele tem menos pregas que o original. Também não sei se é melhor ou pior. O bom é trocá-lo todo ano.

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@anghinoni e demais confrades.

Hoje estive numa oficina da Refricentro.
De cara já viram que teve vazamento de gás. O lado de baixa estava com 18 PSI de pressão. O técnico informou que o normal do Golf é entre 30 e 40 PSI na baixa.

Procedimento aplicado:
Vácuo, carga de gás com contraste e rodar com carro até perceber nova queda no rendimento do ar condicionado.
Retorno com o carro na oficina, o técnico detecta o vazamento com luz ultravioleta e me dá o orçamento da peça e mão de obra.
O gás com contraste eu paguei hoje. Depois do choro, consegui baixar de 280,00 no cartão, para 240,00 em dinheiro. Quando se faz o serviço de reparo, não se paga o gás novamente.

Depois de um rápido bate papo técnico, com o técnico, colocaram a bomba de vácuo e aplicaram 500g de gás refrigerante, com uma balança eletrônica, pois este é o procedimento correto. Este foi o motivo do bate papo...

As pressões ficaram em 35 PSI x 180PSI.
O carro está gelando bonitinho em ambos os lados.

Agora só me resta torcer para não ser vazamento no evaporador, pois além de caro, vão ter que retirar o painel.
Vai muito dinheiro e o medo dessa galera mexendo nesse painel.

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Continuando a minha saga...
Neste fds verifiquei a pressão do gás e continua boa. Em alguns momentos a 2.000RPM chegou a bater em 15,4 bar/ 223 PSI.

Mas descobri algo que me tranquilizou!
Ao verificar (com lanterna ultravioleta) a válvula de serviço de baixa pressão, detectei uma mancha do contraste, além de fazer um discreto sopro ao abrir a tampa de proteção.

A princípio, o vasamento está ali! [emoji1431]

Seguem as fotos!2ad433b2a5527f1fdc6840fa0331b295.jpg2d9592309b92e17149f2a3624758f63e.jpgd0325a8c813d0f4b412dbc75f3215aa3.jpg

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Continuando a minha saga...
Neste fds verifiquei a pressão do gás e continua boa. Em alguns momentos a 2.000RPM chegou a bater em 15,4 bar/ 223 PSI.

Mas descobri algo que me tranquilizou!
Ao verificar (com lanterna ultravioleta) a válvula de serviço de baixa pressão, detectei uma mancha do contraste, além de fazer um discreto sopro ao abrir a tampa de proteção.

A princípio, o vasamento está ali! [emoji1431]

Seguem as fotos!2ad433b2a5527f1fdc6840fa0331b295.jpg2d9592309b92e17149f2a3624758f63e.jpgd0325a8c813d0f4b412dbc75f3215aa3.jpg

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Ufa! Que bom!

Provavelmente problema quase resolvido!!!
Nada de desmontar painel! [emoji16]

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Ufa! Que bom!

Provavelmente problema quase resolvido!!!
Nada de desmontar painel! [emoji16]

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Exato! Confirmando somente esse vazamento, o procedimento é a substituição do núcleo dessa válvula e aplicar os 500g do R134a que o sistema pede.

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  • 4 weeks later...

Galera, dando continuidade ao meu problema no ar condicionado.

Probabilidade de 98% do vazamento ser na válvula de serviço de baixa pressão.
O carro já foi vasculhado em toda parte externa e só foi encontrado contraste na tal válvula.
Entretanto o sistema entrou em vácuo novamente e inserido gás com a mesma válvula problemática, porque a oficina não tem a válvula e nem tampouco o mercado lojista.
A gloriosa VW escolheu uma válvula, que não tem nada de especial, mas só ela tem, com um valor tabelado em R$ 211,00 não tendo em estoque e dez dias de espera após a encomenda. Ah, não bastasse o preço, ele varia desse valor a R$ 240,00 reais, nas concessionárias do Rio. É um tipo de válvula que em outros carros, podemos comprar no ML por uns R$ 30,00 a dúzia, isso mesmo.
Consegui uma por R$ 80,00 incluindo o envio. Mas como estou desconfiado da válvula de alta, outro 1%, rsrs, resolvi comprar outra, mas dessa vez o preço foi R$ 90,00 reais.
Para ter 100% de certeza, teria que vasculhar o evaporador, algo impossível sem desmontar o painel.
Mas não tem como crer em outro vazamento além da válvula, o sistema segura um mês até cair o rendimento. Vazamento pequeníssimo.

Voltando a válvula... em pesquisa achei essa válvula por U$ 5,00 em média lá fora.
Assim que concluir o serviço, vou relatar o problema da falta da qualidade da execução do serviço de uma oficina muito conhecida no ramo.
Segue foto da pecinha!

Ps.
Essa válvula tem que ser comprada através do código dado pela VW conforme a numeração do chassi. 5142f76e68ceec27928ab228bd9046ed.jpg

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  • 3 months later...
Galera, dando continuidade ao meu problema no ar condicionado.

Probabilidade de 98% do vazamento ser na válvula de serviço de baixa pressão.
O carro já foi vasculhado em toda parte externa e só foi encontrado contraste na tal válvula.
Entretanto o sistema entrou em vácuo novamente e inserido gás com a mesma válvula problemática, porque a oficina não tem a válvula e nem tampouco o mercado lojista.
A gloriosa VW escolheu uma válvula, que não tem nada de especial, mas só ela tem, com um valor tabelado em R$ 211,00 não tendo em estoque e dez dias de espera após a encomenda. Ah, não bastasse o preço, ele varia desse valor a R$ 240,00 reais, nas concessionárias do Rio. É um tipo de válvula que em outros carros, podemos comprar no ML por uns R$ 30,00 a dúzia, isso mesmo.
Consegui uma por R$ 80,00 incluindo o envio. Mas como estou desconfiado da válvula de alta, outro 1%, rsrs, resolvi comprar outra, mas dessa vez o preço foi R$ 90,00 reais.
Para ter 100% de certeza, teria que vasculhar o evaporador, algo impossível sem desmontar o painel.
Mas não tem como crer em outro vazamento além da válvula, o sistema segura um mês até cair o rendimento. Vazamento pequeníssimo.

Voltando a válvula... em pesquisa achei essa válvula por U$ 5,00 em média lá fora.
Assim que concluir o serviço, vou relatar o problema da falta da qualidade da execução do serviço de uma oficina muito conhecida no ramo.
Segue foto da pecinha!

Ps.
Essa válvula tem que ser comprada através do código dado pela VW conforme a numeração do chassi. 5142f76e68ceec27928ab228bd9046ed.jpg

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Pessoal, finalmente posso dar como concluído o problema no meu ar condicionado.

Vamos por parte. O vazamento provavelmente ocorreu principalmente no evaporador. Aconteceu um pouco também na válvula de serviço de baixa. Substituí a de baixa e a de alta.

Fujam da oficina Refricentro do bairro de Botafogo no Rio. Me desentendi com o profissional de lá. Primeiro me disse que a balança não era importante pra carga de gás. Depois um outro técnico quis dar carga de gás sem fazer vácuo no sistema. Quando reclamei, o cara simplesmente fingiu ter conectado a mangueira na bomba de vácuo. Como estava demorando a acontecer o vácuo, fui verificar o serviço e constatei essa sabotagem. Abri a boca na loja e imediatamente colocaram o chefe de serviço da oficina, que fez todo o procedimento como deveria. Enfim, depois de três idas, não voltei mais na loja, embora o problema ainda permanecesse. O rendimento do ar caia em três semanas.

Conversando com o supervisor da minha equipe de trabalho, ao qual sou o engenheiro, me mostrou o Tapa Fugas K11, que ele já havia usado por duas vezes e teve sucesso em ambas. Assisti vídeos do fabricante e descobri que ele é certificado pela ASHRAE, uma sociedade norte americana, mundialmente conhecida e respeitada, que cria normas e procedimentos na área de ar condicionado. Resumindo: é um produto líquido para acabar com micro vazamentos de ar condicionado em definitivo. Micro vazamento é aquele onde só se percebe queda no rendimento do ar condicionado após pelo menos duas semanas.

Peguei uma bomba de vácuo da minha equipe, comprei gás R134a (garrafinha de 750g) e uns acessórios de engates que me faltavam. Fiz o vácuo, apliquei o Tapa Fugas K11 e a carga de gás. Acho que até apliquei um pouco mais dos 500g especificado. Mas o ar está funcionando perfeitamente desde o dia 30/01, quando conclui o serviço. Em time que está ganhando não se mexe! Já realizei diversas verificações no sistema, via VCDS. O sistema se mostrou sempre estável e com valores compatíveis em operação. Então, como já se passou um mês e meio e não houve alteração, dou o serviço concluído! [emoji1431]74b0055173892abe87d11b3123059544.jpgdaf963e1fc774756a5d856345dff5836.jpgcdc29b71da3a21b0508162fa799c0e2b.jpg9b7ad684ddf78c73645e8de42f1a7ade.jpg

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Pessoal, finalmente posso dar como concluído o problema no meu ar condicionado.

Vamos por parte. O vazamento provavelmente ocorreu principalmente no evaporador. Aconteceu um pouco também na válvula de serviço de baixa. Substituí a de baixa e a de alta.

Fujam da oficina Refricentro do bairro de Botafogo no Rio. Me desentendi com o profissional de lá. Primeiro me disse que a balança não era importante pra carga de gás. Depois um outro técnico quis dar carga de gás sem fazer vácuo no sistema. Quando reclamei, o cara simplesmente fingiu ter conectado a mangueira na bomba de vácuo. Como estava demorando a acontecer o vácuo, fui verificar o serviço e constatei essa sabotagem. Abri a boca na loja e imediatamente colocaram o chefe de serviço da oficina, que fez todo o procedimento como deveria. Enfim, depois de três idas, não voltei mais na loja, embora o problema ainda permanecesse. O rendimento do ar caia em três semanas.

Conversando com o supervisor da minha equipe de trabalho, ao qual sou o engenheiro, me mostrou o Tapa Fugas K11, que ele já havia usado por duas vezes e teve sucesso em ambas. Assisti vídeos do fabricante e descobri que ele é certificado pela ASHRAE, uma sociedade norte americana, mundialmente conhecida e respeitada, que cria normas e procedimentos na área de ar condicionado. Resumindo: é um produto líquido para acabar com micro vazamentos de ar condicionado em definitivo. Micro vazamento é aquele onde só se percebe queda no rendimento do ar condicionado após pelo menos duas semanas.

Peguei uma bomba de vácuo da minha equipe, comprei gás R134a (garrafinha de 750g) e uns acessórios de engates que me faltavam. Fiz o vácuo, apliquei o Tapa Fugas K11 e a carga de gás. Acho que até apliquei um pouco mais dos 500g especificado. Mas o ar está funcionando perfeitamente desde o dia 30/01, quando conclui o serviço. Em time que está ganhando não se mexe! Já realizei diversas verificações no sistema, via VCDS. O sistema se mostrou sempre estável e com valores compatíveis em operação. Então, como já se passou um mês e meio e não houve alteração, dou o serviço concluído! [emoji1431]74b0055173892abe87d11b3123059544.jpgdaf963e1fc774756a5d856345dff5836.jpgcdc29b71da3a21b0508162fa799c0e2b.jpg9b7ad684ddf78c73645e8de42f1a7ade.jpg

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Famoso ditado: Quer bem feito? Faça você mesmo!

Parabéns pelo empenho e na solução do problema! Ja sei onde vou levar o meu quando der ruim! [emoji28]

Abraço!

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Famoso ditado: Quer bem feito? Faça você mesmo!

Parabéns pelo empenho e na solução do problema! Ja sei onde vou levar o meu quando der ruim! [emoji28]

Abraço!

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Hahaha! Se não for complicado a gente faz!
Mas o seu não vai dar problema. Não é comum problema no ar condicionado do Golf.

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