Parabrisa Trincado + Lataria


Recommended Posts

Confrades!

Fiz uma viagem esta semana de 1500 km (ida e volta).

Meu Xicano de 4 meses e 9800 km rodados pelo jeito tem bastante azar. Há 1 mês precisei reparar o parachoque traseiro devido a uma colisão de um motorista desatento. Agora mais dois incidentes em uma viagem de 1500 km que eu fiz (ida e volta).

1 - Viagem de Ida - Levei uma puta pedrada na porta de um Caminhão numa estrada que estava em obras (tinha muitas pedrinhas no asfalto). A pedrada foi tão forte que eu achei que tinha amassado a lataria. Resultado da pedrada = Dois buracos na porta do motorista que ficaram bem visíveis (mesmo sendo Prata Tungstênio). Geralmente as pedradas que levo no carro ficam pequenos pontos, neste caso a coisa ficou feia. Pelo que pesquisei eu poderia cobrar o reparo da concessionária que faz a manutenção da pista. Entretanto isto vai me demandar muito trabalho e acho que vou deixar para reparar por conta própria daqui uns dias, aí já faço uma geral na pintura. Levei mais algumas pedradas no caminho, mas nada muito significativo.

Dúvida - Qual o serviço para reparar pedradas na lataria? Qual o valor médio?

 

2 - Viagem de Volta - Estava atrás de um caminhão que me jogou outra pedra no parabrisa. Resultado = Trinco no Parabrisa.

Eu tenho seguro para os vidros e vou ter que acionar, o foda é que uma vez eu precisei trocar o parabrisa de um outro carro e não vedaram bem o vidro, quando chovia muito forte entrava água no carro. Acontecer isto com o carro tão novo me deixou bem chateado. 

O vidro tinha uma película caríssima da 3M que é 100% transparente, mas que ajuda muito no calor. O que vai me dar um prejuízo para colocar novamente.

Alguém já precisou trocar o parabrisa do GOLF? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Confrades!

Fiz uma viagem esta semana de 1500 km (ida e volta).

Meu Xicano de 4 meses e 9800 km rodados pelo jeito tem bastante azar. Há 1 mês precisei reparar o parachoque traseiro devido a uma colisão de um motorista desatento. Agora mais dois incidentes em uma viagem de 1500 km que eu fiz (ida e volta).

1 - Viagem de Ida - Levei uma puta pedrada na porta de um Caminhão numa estrada que estava em obras (tinha muitas pedrinhas no asfalto). A pedrada foi tão forte que eu achei que tinha amassado a lataria. Resultado da pedrada = Dois buracos na porta do motorista que ficaram bem visíveis (mesmo sendo Prata Tungstênio). Geralmente as pedradas que levo no carro ficam pequenos pontos, neste caso a coisa ficou feia. Pelo que pesquisei eu poderia cobrar o reparo da concessionária que faz a manutenção da pista. Entretanto isto vai me demandar muito trabalho e acho que vou deixar para reparar por conta própria daqui uns dias, aí já faço uma geral na pintura. Levei mais algumas pedradas no caminho, mas nada muito significativo.

Dúvida - Qual o serviço para reparar pedradas na lataria? Qual o valor médio?

 

2 - Viagem de Volta - Estava atrás de um caminhão que me jogou outra pedra no parabrisa. Resultado = Trinco no Parabrisa.

Eu tenho seguro para os vidros e vou ter que acionar, o foda é que uma vez eu precisei trocar o parabrisa de um outro carro e não vedaram bem o vidro, quando chovia muito forte entrava água no carro. Acontecer isto com o carro tão novo me deixou bem chateado. 

O vidro tinha uma película caríssima da 3M que é 100% transparente, mas que ajuda muito no calor. O que vai me dar um prejuízo para colocar novamente.

Alguém já precisou trocar o parabrisa do GOLF? 

 

Sobre a parte de funilaria, conheço praticamente nada, mas se teve amassado, vai ter q passar por um martelinho de ouro, e nos dias de hoje tem aquelas micro pintura.

Referente ao pára-brisa, tome cuidado, que algumas lojas estão colocando para-brisas que são feitos na China e eles vem com grau de distorção. Já pensou? Você não precisará mais de óculos para corrigir sua miopia! :lol:

Se for fazer a troca fora da CSS, exija a origem desse para-brisas, para saber onde foi fabricado. Se for possível trocar na CSS, melhor ainda!

Que eu me recorde, tem uma pessoa aqui que ja trocou algumas vezes o para-brisas, ele pega muito estrada onde tem caminhões que trafegam com soja. Agora quem é não sei...

Abraços!

P.S.: Eu tb tive azar na primeira viagem com o meu Golf, uma pedra também bateu no para-brisa, mas só marcou (2 pontinhos) quem olha pensa que é sujeira e também quando parei o carro pra ir no morro do elefante (Em Campos do Jordão) eu parei o carro o mais longe possível dos outros, mas algum infeliz, foi e parou do meu lado e deve ter aberto a porta com gosto, riscou uma parte do para-choque e outra marca perto do farol.

Na hora deu vontade de fazer o mesmo no carro do infeliz, mas ja estava todo riscado e amassado. Um a mais ou um a menos não faria diferença pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive que trocar o para-brisas, que trincou bem na borda inferior!

Acionei o seguro ( Porto Seguro) e me indicaram uma oficina.

Lá fizeram um serviço porco, danificaram a peça plástica que recobre os fios do sensor de chuva / luminosidade, além de deixaram tudo mal encaixado! Colocaram um vidro da Fanivid, vidro Nacional!

O oficina reconheceu o serviço mal executado, comprou a peça plástica para substituir. Mas nesse ponto já tinha perdido a confiança, então fiz o seguro trocar novamente o para-brisa em outra oficina, onde foi instalado um Pilkington ( sem comparação com o anterior)! Essa 2 troca obviamente foi sem custo, só paguei a franquia de vidro na 1 vez!

Como disse o amigo acima, não deixa colocar qlqr vidro não! E recomendo acompanhar o serviço, pode ser que o funcionário se atrapalhe com o sensor etc!

Saint Gobain e Pilkington são tops!

Abraço e boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mexilhao disse:

...

Saint Gobain e Pilkington são tops!

Abraço e boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Saint Gobain nunca ouvi falar vou pesquisar.

Agora Pilkington,  eu passo em frente de uma revenda todos os dias quando vou ao trabalho. Sempre lotado!!!

E a carglass, confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive que trocar a muito contragosto o parabrisas após uma pedra na estrada. Apesar de ser um vidro bom, nunca é como original e o encaixe do sensor de luminosidade que é selado e 100% em contato com o vidro ficou com áreas descoladas. Resultado que o sensor ficou meio lerdo para chuva e acende muito precocemente durante o fim da tarde. Não quis refazer o serviço por não confiar de forma alguma na mão de obra em geral que é prestada no nosso País, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RacerX disse:

Também tive que trocar a muito contragosto o parabrisas após uma pedra na estrada. Apesar de ser um vidro bom, nunca é como original e o encaixe do sensor de luminosidade que é selado e 100% em contato com o vidro ficou com áreas descoladas. Resultado que o sensor ficou meio lerdo para chuva e acende muito precocemente durante o fim da tarde. Não quis refazer o serviço por não confiar de forma alguma na mão de obra em geral que é prestada no nosso País, infelizmente.

É o que estou temendo ao trocar o meu vidro original ://////

Mesmo que seja na CSS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei só que eu fosse o azarado aqui. Meu veículo com 4 meses foi agraciado com caixa de madeira que voou de um caminhão. Estava há uns 100km/h, bem distante de um caminhão a frente, e só vi de longe algo voando em direção ao meu veículo.  27 metros por segundo não sobrou tempo para desviar porque a caixa encontrou o meu veículo como um tiro. O resultado é que parte da caxa impactou contra o capô, fragmentou pela entrada de ar. A outra parte destruída, subiu pelo capô cicatrizando a pintura, em seguida atingiu o para-brisas (meio que desintegrada), e voou por cima do meu veículo.  Havia fragmentos de madeira espalhado por todo o cofre do motor, inclusive nas abas de encaixe do farol. O capô terminou apenas arranhado (polimento diminiu o efeito do estrago) e o para-brisas saiu intacto. Estrada é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saint Gobain nunca ouvi falar vou pesquisar.

Agora Pilkington,  eu passo em frente de uma revenda todos os dias quando vou ao trabalho. Sempre lotado!!!

E a carglass, confiavel?

No meu Golf Alemão tinha vidro Pilkington e Saint Gobain.

Carglass é uma rede de loja que trablha que com vidros não é!? Já vi mas não sei qual a qualidade deles!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Golf Alemão tinha vidro Pilkington e Saint Gobain.

Carglass é uma rede de loja que trablha que com vidros não é!? Já vi mas não sei qual a qualidade deles!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Confrades!

Fiz uma viagem esta semana de 1500 km (ida e volta).

Meu Xicano de 4 meses e 9800 km rodados pelo jeito tem bastante azar. Há 1 mês precisei reparar o parachoque traseiro devido a uma colisão de um motorista desatento. Agora mais dois incidentes em uma viagem de 1500 km que eu fiz (ida e volta).

1 - Viagem de Ida - Levei uma puta pedrada na porta de um Caminhão numa estrada que estava em obras (tinha muitas pedrinhas no asfalto). A pedrada foi tão forte que eu achei que tinha amassado a lataria. Resultado da pedrada = Dois buracos na porta do motorista que ficaram bem visíveis (mesmo sendo Prata Tungstênio). Geralmente as pedradas que levo no carro ficam pequenos pontos, neste caso a coisa ficou feia. Pelo que pesquisei eu poderia cobrar o reparo da concessionária que faz a manutenção da pista. Entretanto isto vai me demandar muito trabalho e acho que vou deixar para reparar por conta própria daqui uns dias, aí já faço uma geral na pintura. Levei mais algumas pedradas no caminho, mas nada muito significativo.

Dúvida - Qual o serviço para reparar pedradas na lataria? Qual o valor médio?

 

2 - Viagem de Volta - Estava atrás de um caminhão que me jogou outra pedra no parabrisa. Resultado = Trinco no Parabrisa.

Eu tenho seguro para os vidros e vou ter que acionar, o foda é que uma vez eu precisei trocar o parabrisa de um outro carro e não vedaram bem o vidro, quando chovia muito forte entrava água no carro. Acontecer isto com o carro tão novo me deixou bem chateado. 

O vidro tinha uma película caríssima da 3M que é 100% transparente, mas que ajuda muito no calor. O que vai me dar um prejuízo para colocar novamente.

Alguém já precisou trocar o parabrisa do GOLF? 

Eu já usei os serviços da Carglass. É uma empresa estrangeira que atua em meio mundo, inclusive Europa e EUA.

Na ocasião, havia deixado o carro (um Citroën C3) estacionado na rua em frente a um prédio, e algum FDP tacou uma pedra de uma sacada. Acabou com o pára-brisa. Trocaram na hora por uma peça da Saint Gobain, que é fornecedor OEM da Citroën. O carro não tinha sensor de chuva, mas o assentamento ficou perfeito, sem ruídos ou vazamento. Aliás, esse pára-brisa do C3 tinha uma proteção contra raios infravermelhos bastante sofisticada, com deposição de filme fino metálico. A peça substituída também tinha essa proteção e foi bem cara (na época, uns R$ 1800,00). A carglass era credenciada pela minha seguradora, que pagou a troca sem pestanejar.

Não sei qual foi o tamanho do estrago, mas eu tentaria reparar, e não trocar. No começo deste ano, tomei uma pedrada na estrada e ganhei uma trinca no pára-brisa do Golf. Fizeram um reparo local com resina e ficou excelente. Sumiu tudo, ficando apenas um pontinho bem discreto no lugar que a pedra acertou.

Vantagens do reparo sobre a troca: você não precisa se preocupar com essa questão dos sensores, isolamento acústico, vazamento em dias de chuva, acabamento, qualidade da peça de reposição, etc.

Desvantagens: dependendo do estrago o reparo pode não ser possível; em alguns casos, poderia ficar uma marquinha.

Em termos de resistência, o vidro reparado é igual ao original. O importante é parar a propagação da trinca, por isso sugiro que faça o reparo imediatamente.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta.

Vou tentar o reparo, ele tem um raio de uns 4 cm mais ou menos a trinca, mas o buraco onde pegou a pedra deve ter menos de 0,5 cm de raio. Acho até que dá para reparar. Mesmo que fique um pequeno sinal.

O problema é que para voltar para minha cidade preciso andar mais 700km, espero que isto nao aumente muito o trincado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta.

Vou tentar o reparo, ele tem um raio de uns 4 cm mais ou menos a trinca, mas o buraco onde pegou a pedra deve ter menos de 0,5 cm de raio. Acho até que dá para reparar. Mesmo que fique um pequeno sinal.

O problema é que para voltar para minha cidade preciso andar mais 700km, espero que isto nao aumente muito o trincado.

Se tiver uma carglass na cidade que você está faça por aí mesmo. É bem rápido, menos de meia hora.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Valeu pela resposta.

Vou tentar o reparo, ele tem um raio de uns 4 cm mais ou menos a trinca, mas o buraco onde pegou a pedra deve ter menos de 0,5 cm de raio. Acho até que dá para reparar. Mesmo que fique um pequeno sinal.

O problema é que para voltar para minha cidade preciso andar mais 700km, espero que isto nao aumente muito o trincado.

Eu fiz também um reparo gabaritado! Ficou imperceptível. Caso não o faça por aí e pegue estrada, se possível tampe o local com um pedacinho de fita adesiva transparente, para evitar o possível acúmulo de sujeiras e detritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu fiz o reparo não foi na minha cidade eu estava em trânsito no dia. Já conhecia a oficina ela tem renome aqui na minha região. É de uma Japonesaiada MATUSHITA, os camaradas atendem enes seguradoras. Eu particularmente não quis acionar o seguro por vários motivos, optei pelo reparo e fui feliz. Segundo ele, trincas do tamanho de uma moeda de um real é possível o reparo. Já fiz outros reparos em outros carros que tive, mas não foi igual a esse.

Eles possuem uma malinha a estilo 007 ele me disse o valor não me lembro agora, quase caí de costas. Aparentemente o aparelho é simples, mas requer conhecimento, habilidade e cuidado para opera-lo.

O equipamento possuí uma ventosa que faz o vácuo na trinca, depois disso o próprio equipamento injeta a resina trinca à dentro. A ou as trincas saem por completo, ficando tão somente o local(marquinha como se fosse de seiva de árvore) do impacto da pedra. No meu caso ficando duas pequenas marquinhas. O meu ocorrido foi logo no início do ano, paguei 70 tostões pelo reparo.

Depois do reparo o Japa foi super atencioso, me explicou que estava para chegar uma "maletinha" mais moderna ainda. Ele deu um talento na grelha, tirando as folhas. limpou o vidro depois e passou um anti embaçamento da Wurth. Serviço de prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Confrades!

Fiz uma viagem esta semana de 1500 km (ida e volta).

Meu Xicano de 4 meses e 9800 km rodados pelo jeito tem bastante azar. Há 1 mês precisei reparar o parachoque traseiro devido a uma colisão de um motorista desatento. Agora mais dois incidentes em uma viagem de 1500 km que eu fiz (ida e volta).

1 - Viagem de Ida - Levei uma puta pedrada na porta de um Caminhão numa estrada que estava em obras (tinha muitas pedrinhas no asfalto). A pedrada foi tão forte que eu achei que tinha amassado a lataria. Resultado da pedrada = Dois buracos na porta do motorista que ficaram bem visíveis (mesmo sendo Prata Tungstênio). Geralmente as pedradas que levo no carro ficam pequenos pontos, neste caso a coisa ficou feia. Pelo que pesquisei eu poderia cobrar o reparo da concessionária que faz a manutenção da pista. Entretanto isto vai me demandar muito trabalho e acho que vou deixar para reparar por conta própria daqui uns dias, aí já faço uma geral na pintura. Levei mais algumas pedradas no caminho, mas nada muito significativo.

Dúvida - Qual o serviço para reparar pedradas na lataria? Qual o valor médio?

 

2 - Viagem de Volta - Estava atrás de um caminhão que me jogou outra pedra no parabrisa. Resultado = Trinco no Parabrisa.

Eu tenho seguro para os vidros e vou ter que acionar, o foda é que uma vez eu precisei trocar o parabrisa de um outro carro e não vedaram bem o vidro, quando chovia muito forte entrava água no carro. Acontecer isto com o carro tão novo me deixou bem chateado. 

O vidro tinha uma película caríssima da 3M que é 100% transparente, mas que ajuda muito no calor. O que vai me dar um prejuízo para colocar novamente.

Alguém já precisou trocar o parabrisa do GOLF? 

Realmente meu Confrade, depois de ti somente o Cardeque ganha na má fase de azar. Vou de dar um toque, não me leve a mal. A começar pelo seu nick name, tá meio carregado, tu não achas? Desbravador dos sete mares, Desbravador dos céus é mais clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz reparo na carglass depois do golf tomar uma pedrada na estrada.

Realmente o serviço de reparo é show, mas eles já adiantam que pode trincar o resto também durante o reparo.

Saint Gobain é uma das principais fornecedoras das marcas , além da já citada pilkington, pode ir em qualquer uma das duas sem medo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz reparo na carglass depois do golf tomar uma pedrada na estrada.

Realmente o serviço de reparo é show, mas eles já adiantam que pode trincar o resto também durante o reparo.

Saint Gobain é uma das principais fornecedoras das marcas , além da já citada pilkington, pode ir em qualquer uma das duas sem medo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quando fiz o reparo, foi também pelo seguro. Não precisa pagar nenhum tipo de franquia, mas é bom ligar na seguradora antes pra garantir que eles tem convênio.

Na ocasião, a CarGlass me informou que, se durante o reparo a trinca piorasse, eles informariam à seguradora que o reparo não foi possível e fariam a troca. Neste caso, haveria a cobrança da franquia (acho que uns R$ 250).

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RicW disse:

Quando fiz o reparo, foi também pelo seguro. Não precisa pagar nenhum tipo de franquia, mas é bom ligar na seguradora antes pra garantir que eles tem convênio.

Na ocasião, a CarGlass me informou que, se durante o reparo a trinca piorasse, eles informariam à seguradora que o reparo não foi possível e fariam a troca. Neste caso, haveria a cobrança da franquia (acho que uns R$ 250).

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Também fiz pelo seguro, sem custo algum. Na verdade esta é a terceira vez que arrumo. 

Vale a pena arrumar ao invés de trocar se der, com certeza, não tem custo e fica legal, além disso não tira a originalidade do carro e ainda contribui com o meio ambiente ao não gerar mais lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 at 6:54 PM, RicW disse:

Se tiver uma carglass na cidade que você está faça por aí mesmo. É bem rápido, menos de meia hora.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Ontem sai "catar" um lugar para reparar. Achei só a AutoGlass, mas só tem vagas para segunda.

Hoje preciso voltar e pagar os 700km.... Vou por rodovias bem pavimentadas, mas estou preocupado que a trinca aumente e depois inviabilize o serviço de reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem sai "catar" um lugar para reparar. Achei só a AutoGlass, mas só tem vagas para segunda.

Hoje preciso voltar e pagar os 700km.... Vou por rodovias bem pavimentadas, mas estou preocupado que a trinca aumente e depois inviabilize o serviço de reparo.

O importante é evitar buracos, curvas com muito g lateral e, acima de tudo, JAMAIS PASSAR "DE LADO" EM LOMBADAS. O principal fator para aumenas trincas são os esforços de torção do monobloco.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é evitar buracos, curvas com muito g lateral e, acima de tudo, JAMAIS PASSAR "DE LADO" EM LOMBADAS. O principal fator para aumenas trincas são os esforços de torção do monobloco.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Estou na serra do RS vou pegar altas curvas fechadas por uns 90km :/

Pior que na vinda já com o parabrisa trincado eu peguei estas mesma curvas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...