Parabrisa Trincado + Lataria


Recommended Posts

Pessoal, algumas atualizações.

Sexta fiz o reparo no parabrisa, acho que ficou bem ruinzinho, abaixo tem a foto. Ficou com um buraco no vidro e a marca ficou grandinha. Será que tem como fazer um novo reparo? Agora, é foda... se não fosse os problemas de sensores acho que eu mandava trocar o parabrisa usando o seguro. O que acham?

 

E agora pra falar das cagadas da CSS ao fazer a revisão: 

1 - Lavaram o carro (sem minha permissão) e riscaram totalmente o Black Piano Externo, alguns riscos ficaram bem fortes (imagem abaixo).

2 - Riscaram também o painel do carro (onde mostra o velocímetro digital). Ali é difícil tirar uma foto, mas quando o sol bate ali vejo que está bem riscado. Parece que passaram um pano com areia, ou sei lá.. Tem o que fazer para resolver?

3 - Quando sai da CSS (nem tinha notado os riscos) já percebi que o carro estava mais duro que carro de boi, uma verdadeira merda pra andar. Aí logo lembrei que falaram que tinham calibrado os pneus.... Como eu estava com pouco tempo andei com o carro picando em qualquer ondulação.  Só hoje cedo fui ao posto recalibrar.

Os imbecis calibraram os 4 pneus com 44 PSI!!!  Sei que não é grave.... mas puta merda, custa botar o que está na portinhola do carro? Somado aos demais fatos até isto me incomodou bastante.

Já abri uma reclamação na CSS e se não resolverem vou abrir uma reclamação na VW.

Somando a o fato ainda de que se recusaram totalmente a atualizar o software do motor do meu veículo.

Seguem as fotos:

Não consegui anexar, mas é só clicar nos links aí.

http://prntscr.com/c5ol02 (black piano)

http://prntscr.com/c5ol8r (parabrisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você acionou o seguro pro vidro acho que dá pra voltar lá e falar com o povo da carglass, eles mesmos abrem falando que não ficou bom o remendo e encomendam um novo vídro, inclusive eles podem garantir da mesma marca que o original, quando fiz o reparo me falaram isso...

Com relação ao black piano, eles não arranharam heim? Detonaram mesmo! Volta lá e fala com o gerente. Manda se virarem pra arrumar, se não der certo continua escalando a reclamação na vw que eles vão acabar resolvendo isso tb.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Fala galera 

Hoje percebi que o trincado no meu parabrisa, mesmo depois de reparado, está aumentando. 

Vou ter que mandar substituir o vidro. Não vai ter jeito :/

Onde eu encontro a marca do meu vidro para exigir da mesma marca para a seguradora?

Só encontrei uns códigos no vidro.

Aproveitando, meu carro está com diversos buracos de pedrada no para-choques e capô.

Daqui um tempo pretendo arrumar, vcs sabem se existe alguma técnica que preserva a pintura original e da uma disfarçada nestes buracos de tinta na lataria?

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Desbravador disse:

Fala galera 

Hoje percebi que o trincado no meu parabrisa, mesmo depois de reparado, está aumentando. 

Vou ter que mandar substituir o vidro. Não vai ter jeito :/

Onde eu encontro a marca do meu vidro para exigir da mesma marca para a seguradora?

Só encontrei uns códigos no vidro.

Aproveitando, meu carro está com diversos buracos de pedrada no para-choques e capô.

Daqui um tempo pretendo arrumar, vcs sabem se existe alguma técnica que preserva a pintura original e da uma disfarçada nestes buracos de tinta na lataria?

Obrigado!

 

 

Fala @Desbravador! Pelas fotos que vc postou aquela vez o camarada que fez esse serviço do reparo do trincado, vez igual a cara dele!

Será que não convém fazer um reparo decente antes de acionar a troca?

Quem faz esses reparos alega que trincas de até 03cm(tamanho de uma moeda de cinquenta centavos) são capazes de "resinar". Sei lá, creio que vale a pena tentar.

Mas caso vc for acionar o seguro, creio que pelo ano/modelo da barca é possível ver qual é o certo. Ou pelo chassis, por ele tudo é possível.

Agora sobre as lapadas de pedriscos/pedras no capô e para-choques eu não esquentaria a moringa não! Sabe pq? Tenho receio de pintar é ficar mais feio ainda. Tenho a pulga atrás da orelha do funileiro não ser gabaritado e o para-choques começar a descascar/descamar igual couro de cobra.

O meu está com umas par dessas "escarificações" na testa do capô e para choques também. É o mau do carro estradeiro. Por aqui as estradas quando são reparadas, o pessoal não retira(varre,sopra) todos os pedriscos da pista de rolagem, aí dá nisso. Já disse em outro post, que por aqui nas safra os bi-trens saem "semeando" os grãos de soja/milho e com o impacto, isso também gera essas "cicatrizes". Por aqui tem muita areeira e quando esses caminhões caçamba caem na estrada é um pega pra capá, é areia para tudo quando é lado(aqui eles não cobrem com lona).

Carro estradeiro sem essas marcas de pedras no beiço não tem graça. Igual aquela gata gostosa sem estria. EXISTE?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Galera, estou com um problemao no parabrisa do meu Golf Highline 2014/2015 mexicano...O carro só fica na garagem coberta....Este mes faz 4 anos que tenho o carro e ele está apenas com 29 mil Km . Costumo deixar parado pois vou de onibus pro trabalho..Pois bem. Fui pegar o carro ontem a noite para sair e eis que para a minha surpresa, eu vejo um trincado de uns 10cm no parabrisa! Nao foi pedrada, nada. A impressao é que esta tricando por dentro...Até fui na CSS e vou agendar uma "vistoria" mas acho que deve ter sido devido a este calor absurdo que temos passado e deve ter tido algum choque termico por ficar muito quente, ligar o A/C, sei lá. nao vejo outra opçao. Certeza que nao foi pancada, pedrada..isto é fato. Enfim, liguei no meu seguro...A franquia é de R$ 330,00 mas só de pensar em ter que trocar, tirar o original, o vidro tem o carimbo da VW e tbm tem o sensor de chuva, tudo isto, ja me deixa tenso...E ainda fui sair hj e com o calor, o tricando aumentou.Deixei o carro agora na garagem e nao mexo mais. A minha seguradora indicou a AutoGlass aqui na minha cidade (SJCampos-SP). Conhecem, indicam?Até passei la, o cara deu uma olhada e disse que o trincado iria aumentar (fato) e que teria que trocar. Ja andei lendo e sem que os melhores e até usados pela VW sao as marcas Pilkington e a Saint Gobain, que inclusive é a marca dos vidros do Golf, exceto o parabrisa que é da marca VITRO. Na real, to desanimado...Nao sei se esta marca VITRO era boa mas enfim, to p da vida pois terei que tirar o original e colocar outro. Os caras da AutoGlass pareceram profissionais. Disseram que estao acostumados com a troca do parabrisa do Golf e que usam umas destas 2 marcas.E ai.alguem ja teve esta pessima experiencia?Mas é desanimador um carro deste "quilate", apenas com 29KKm e ter que tirar o parabrisa....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problemao no parabrisa do meu Golf Highline 2014/2015 mexicano...O carro só fica na garagem coberta....Este mes faz 4 anos que tenho o carro e ele está apenas com 29 mil Km . Costumo deixar parado pois vou de onibus pro trabalho..Pois bem. Fui pegar o carro ontem a noite para sair e eis que para a minha surpresa, eu vejo um trincado de uns 10cm no parabrisa! Nao foi pedrada, nada. A impressao é que esta tricando por dentro...Até fui na CSS e vou agendar uma "vistoria" mas acho que deve ter sido devido a este calor absurdo que temos passado e deve ter tido algum choque termico por ficar muito quente, ligar o A/C, sei lá. nao vejo outra opçao. Certeza que nao foi pancada, pedrada..isto é fato. Enfim, liguei no meu seguro...A franquia é de R$ 330,00 mas só de pensar em ter que trocar, tirar o original, o vidro tem o carimbo da VW e tbm tem o sensor de chuva, tudo isto, ja me deixa tenso...E ainda fui sair hj e com o calor, o tricando aumentou.Deixei o carro agora na garagem e nao mexo mais. A minha seguradora indicou a AutoGlass aqui na minha cidade (SJCampos-SP). Conhecem, indicam?Até passei la, o cara deu uma olhada e disse que o trincado iria aumentar (fato) e que teria que trocar. Ja andei lendo e sem que os melhores e até usados pela VW sao as marcas Pilkington e a Saint Gobain, que inclusive é a marca dos vidros do Golf, exceto o parabrisa que é da marca VITRO. Na real, to desanimado...Nao sei se esta marca VITRO era boa mas enfim, to p da vida pois terei que tirar o original e colocar outro. Os caras da AutoGlass pareceram profissionais. Disseram que estao acostumados com a troca do parabrisa do Golf e que usam umas destas 2 marcas.E ai.alguem ja teve esta pessima experiencia?Mas é desanimador um carro deste "quilate", apenas com 29KKm e ter que tirar o parabrisa....
 
Sandro,

Já usei os serviços da AutoGlass em SJC. Fizeram um reparo local com resina e ficou muito bom, não tenho reclamação.

Aliás, avaliou essa opção do reparo? Fica quase imperceptível a trinca e não precisa trocar o para-brisa, mexer com sensores, vedação, etc. Costuma funcionar bem em trincas desse tamanho que vc descreveu. Eu tentaria o reparo e trocaria o vidro só se não desse certo.

Sobre as marcas: a VITRO é boa, e eu bateria o pé para colocar a marca original que veio no carro. Fuja da tal FUYAO, chinesa, que a CarGlass (concorrente da AutoGlass) tenta empurrar com alguma frequência para os desafortunados.

Segue o link para um tópico semelhante, com discussões interessants aqui no fórum:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1960-ajuda-codigo-vw-parabrisa-tsi-2014/

Abraço!


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala RicW! Cara, nao tem como reparar..o trincado esta enorme..uns 15 cm ja...d qqer forma vou encher o saco la do Mauricio da Original...rsrs mas terei q trocar.  O cara da Autoglass ate comentou mesmo destas marcas chinesas q tem no mercado, vidro com distorção...mas ja me animou um pouco saber q eles soh usam estas marcas.vou ficar no pe pra acompanhar de perto mas comentei com ele sobre sensor de luminosidade e ele disse q nao fica no parabrisa e sim nos farois..Procede? Pensei q tanto o de chuva como o de luminosidade ficassem no parabrisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RicW disse:

Sandro,

Já usei os serviços da AutoGlass em SJC. Fizeram um reparo local com resina e ficou muito bom, não tenho reclamação.

Aliás, avaliou essa opção do reparo? Fica quase imperceptível a trinca e não precisa trocar o para-brisa, mexer com sensores, vedação, etc. Costuma funcionar bem em trincas desse tamanho que vc descreveu. Eu tentaria o reparo e trocaria o vidro só se não desse certo.

Sobre as marcas: a VITRO é boa, e eu bateria o pé para colocar a marca original que veio no carro. Fuja da tal FUYAO, chinesa, que a CarGlass (concorrente da AutoGlass) tenta empurrar com alguma frequência para os desafortunados.

Segue o link para um tópico semelhante, com discussões interessants aqui no fórum:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1960-ajuda-codigo-vw-parabrisa-tsi-2014/

Abraço!


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Creio que você foi bastante otimista, a trinca dele passou de 10cm. Eu já fiz no finado Golf, foi uma trinca do tamanho de uma moeda de 50 cents.

Segundo o reparador(diga-se de passagem, o serviç ficou perfeito), ficando tão somente  local onde a pedra bateu....trincado sumiu por completo. O máximo que eles garantem serviços, são trincas do tamanho de uma moeda de 1 real, 03 cm de raio. Bem, palavras dele.

A trinca no seu para brisa, era de qual tamanho/raio/circunferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você foi bastante otimista, a trinca dele passou de 10cm. Eu já fiz no finado Golf, foi uma trinca do tamanho de uma moeda de 50 cents.
Segundo o reparador(diga-se de passagem, o serviç ficou perfeito), ficando tão somente  local onde a pedra bateu....trincado sumiu por completo. O máximo que eles garantem serviços, são trincas do tamanho de uma moeda de 1 real, 03 cm de raio. Bem, palavras dele.
A trinca no seu para brisa, era de qual tamanho/raio/circunferência?
Posso ter sido otimista sim. A trinca tinha uns 3 cm mesmo. Foi o carinha que me disse isso, mas pode ser muito mesmo.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiFala RicW! Cara, nao tem como reparar..o trincado esta enorme..uns 15 cm ja...d qqer forma vou encher o saco la do Mauricio da Original...rsrs mas terei q trocar.  O cara da Autoglass ate comentou mesmo destas marcas chinesas q tem no mercado, vidro com distorção...mas ja me animou um pouco saber q eles soh usam estas marcas.vou ficar no pe pra acompanhar de perto mas comentei com ele sobre sensor de luminosidade e ele disse q nao fica no parabrisa e sim nos farois..Procede? Pensei q tanto o de chuva como o de luminosidade ficassem no parabrisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, passando aki pra dar um feedback pra vcs do resultado. Como esperado, a dona VW disse q para fazer toda a análise ( fotos a laser, etc) eu teria q pagar as horas técnicas pois o carro ta fora da garantia...q mesmo q na melhor situacao da VW "aceitar", eu teria q pagar esta analise q ficaria mais caro qba franquia do meu seguro, qh eh R$ 330,00...o consultor recomendou pra ir tratar com a seguradora....enfim, passou a garantia, ja era...Bom.fiz minha parte e reclamei no Reclameaqui...vamos ver o q VW diz...

E hj fui fazer a troca na Autoglass aki na cidade. A 1a coisa q perguntei era sobre a marca q iriam trocar do meu carro. A marca seria Pilkington ..perguntei da saint gobain mas la para o Golf, disseram q nunca receberam. Qdo o rapaz foi me mostrar o vidro, disse q akele era muito bom mas nao vem o acabamento ali perto do limpador de parabrisa...e q se eu quisesse, eles tinham o famoso FUYOL e q era completo com este acabamento...falei q nao.q ja conhecia a fama deste xingling...ele disse ok mas comentou q instalam este tbm e nao tem reclamacao la..e q foi bom eu dar este feedback pra eles...q na montagem, eles acham mesma qualidade. Enfim nao caí nesta papo e foram la montar o vidro.foram 3 horas  de servico, a priori, bem feito..soh q qdo retiram o parabrisa, sai junto este acabamento q eh colado no vidro..e dpois q montaram vi e ficou feinho esta parte ali no descanso das palhetas..desanimei mas eh o jeito. Eles testaram os sensores e estava tudo ok. Pelo q vi, a vantagem deste chines  eh de ser mais barato e mais fácil pra eles montarem pois ja vem com este acabamento. Confesso q fiquei um pouco decepcionado pois sou meio detalhista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiFala RicW! Cara, nao tem como reparar..o trincado esta enorme..uns 15 cm ja...d qqer forma vou encher o saco la do Mauricio da Original...rsrs mas terei q trocar.  O cara da Autoglass ate comentou mesmo destas marcas chinesas q tem no mercado, vidro com distorção...mas ja me animou um pouco saber q eles soh usam estas marcas.vou ficar no pe pra acompanhar de perto mas comentei com ele sobre sensor de luminosidade e ele disse q nao fica no parabrisa e sim nos farois..Procede? Pensei q tanto o de chuva como o de luminosidade ficassem no parabrisa...

Sandro,

Os sensores ficam no parabrisa mesmo. O cara viajou, ou se confundiu mesmo. O sensor de chuva tem que ficar em uma área que seja varrida pelo limpador, caso contrário o limpador automático só pararia de se mexer quando a água que o atingiu evaporasse, o que não faz sentido.

Normalmente, inclusive, o sensor é o mesmo e tem dupla função. Já vi carros em que é separado, e nesses casos o de luminosidade fica sobre o painel, mas nos faróis não vejo lógica. O que costuma ficar por aí é o termômetro da temperatura externa.

Abraço!

 

Sent from my GT-N5100 using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Allan, 

Estou com um probleminha no meu "Bora". Vc que é o ÁS dessas imagens explodidas e expert nesses temas, vai poder me ajudar.

Quem poder dar umas dicas, será muito bem vinda tambem.

Näo vou abrir um tópico, vou por aqui mesmo.

 

Durante a minha viagem, o Jetta começou a engorfar gasolina, é o seguinte.....

 

Na hora de abastecer, independente da quantidade remanescente no tanque, a bomba de abastecimento fica desarmando.

Do tipo, tem vezes que desarma até 03 vezes... Entra menos de 02 litros... Desarma! Na casa dos dez litros...Desarma de novo e na casa dos 30 litros outro desarme.

Notei que depois de uns 35 litros em diante, näo desarma mais. Meus abastecimentos(quando tudo normal) sempre foram até o primeiro desarme da bomba. Com essa putaria tenho que me basear pelo o que me resta de autonomia, para "calibrar" o tanque com a litragem correta, que no caso do Jetta säo 55 litros.

Uns chamam isso de tanque afogando, ou o tal do respiro entupido e/ou amassado.

Andei pesquisando mas näo encontrei nada concreto....Uns dizem que tem o tal respiro do tanque, outros dizem que näo tem. Encontrei que certos carros possuem uma válvula de alívio/exaustäo sobre o tanque. Dizem, que essa válvula permite a entrada de ar, evitando criar vácuo no tanque.  Näo tem como sair nenhum liquido por essa valvula, ela impede a saída de combustível

Mas, näo sei o que tem de verdade nessa história de válvula.

Também näo sei se Jetta e Golf possui o tal respiro.

 

Na Sexta, fui até Ccs para agendar a 2 troca de óleo e comentei sobre tal fato. Là ninguém soube me explicar o que està ocorrendo.

Jà fiz vários abastecimentos usando os três estágios da bomba de abastecimento...baixa, média e alta vazäo. E de todas as formas desarma de 02 à 03 vezes antes de total litragem da capacidade do tanque.

A pergunta que faço a ti.... Nessas fotos explodidadas, tem alguma mençäo ou referência para esses ítens?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Allan, 
Estou com um probleminha no meu "Bora". Vc que é o ÁS dessas imagens explodidas e expert nesses temas, vai poder me ajudar.
Quem poder dar umas dicas, será muito bem vinda tambem.
Näo vou abrir um tópico, vou por aqui mesmo.
 
Durante a minha viagem, o Jetta começou a engorfar gasolina, é o seguinte.....
 
Na hora de abastecer, independente da quantidade remanescente no tanque, a bomba de abastecimento fica desarmando.
Do tipo, tem vezes que desarma até 03 vezes... Entra menos de 02 litros... Desarma! Na casa dos dez litros...Desarma de novo e na casa dos 30 litros outro desarme.
Notei que depois de uns 35 litros em diante, näo desarma mais. Meus abastecimentos(quando tudo normal) sempre foram até o primeiro desarme da bomba. Com essa putaria tenho que me basear pelo o que me resta de autonomia, para "calibrar" o tanque com a litragem correta, que no caso do Jetta säo 55 litros.
Uns chamam isso de tanque afogando, ou o tal do respiro entupido e/ou amassado.
Andei pesquisando mas näo encontrei nada concreto....Uns dizem que tem o tal respiro do tanque, outros dizem que näo tem. Encontrei que certos carros possuem uma válvula de alívio/exaustäo sobre o tanque. Dizem, que essa válvula permite a entrada de ar, evitando criar vácuo no tanque.  Näo tem como sair nenhum liquido por essa valvula, ela impede a saída de combustível
Mas, näo sei o que tem de verdade nessa história de válvula.
Também näo sei se Jetta e Golf possui o tal respiro.
 
Na Sexta, fui até Ccs para agendar a 2 troca de óleo e comentei sobre tal fato. Là ninguém soube me explicar o que està ocorrendo.
Jà fiz vários abastecimentos usando os três estágios da bomba de abastecimento...baixa, média e alta vazäo. E de todas as formas desarma de 02 à 03 vezes antes de total litragem da capacidade do tanque.
A pergunta que faço a ti.... Nessas fotos explodidadas, tem alguma mençäo ou referência para esses ítens?
Abraçaço.
Grande mestre do sorvete, estranho isso que esta ocorrendo no seu santana.

Vou dar uma pesquisada nessas vistas explodidas pra ver se tem algo sobre isso no seu carro.

O que eu percebo no meu prateado é que se ficou algumas horas parados e não importa a quantidade de gasolina dentro do tanque e abro o bocal onde joga sangue de dinossauro, sai um bafo que infecta o ambiente inteiro, inclusive faz uns barulhos bem estranhos.

Nem vou filmar com o celular, vai que eu viro um homem bomba.

Mas nunca aconteceu esse problema de destravar a bomba enquanto o tanque não esta cheio!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sobrinho encontrei isso, mas apenas do Jetta 2016, não tem mais pra frente.

Os sites que sempre procuro isso são:

http://www.oemepc.com/

https://7zap.com/en/catalog/cars/

 

Nesse caso do Jetta, encontrei o ano 2016 apenas no Mexico:

http://www.oemepc.com/vw/part_single/catalog/vw/markt/MEX/modell/JE/year/2016/drive_standart/789/hg_ug/201/subcategory/201005/part_id/3687086/lang/e

Aí é só clicar no numero que ele mostra o part number da peça.

VIGfSXw.png

Onde os numeros 14, 15 e 16 são o breather line ou linha de respiro, aparentemente essa linha liga direto para o canister.

http://www.oemepc.com/vw/part_single/catalog/vw/markt/MEX/modell/JE/year/2016/drive_standart/789/hg_ug/201/subcategory/201095/part_id/3687162/lang/e

RbBkcUa.png

E pelo o que pesquisei ontem, esse seu problema, aparenta ser algo relacionado com o Canister, visto que esses Jetta, se você olhar no Facebook, muitos reclamando, mas sempre aparece a bendita luz de injeção no painel.

Se você pesquisar por "gas pump shuts off when filling" vai receber um monte de informação e a primeira coisa que falam é verificar a valvula do canister.

O mais plausivel pra mim foi esse, acho que jogando no google tradutor, vai conseguir entender:

https://www.newsday.com/classifieds/cars/auto-doctor-gas-pump-nozzle-keeps-clicking-off-1.4313719

Eu pediria pra CCS passar o scanner e ver se tem alguma falha e também fazerem testes no canister do seu carro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

@Sobrinho encontrei isso, mas apenas do Jetta 2016, não tem mais pra frente.

Os sites que sempre procuro isso são:

http://www.oemepc.com/

https://7zap.com/en/catalog/cars/

 

Nesse caso do Jetta, encontrei o ano 2016 apenas no Mexico:

http://www.oemepc.com/vw/part_single/catalog/vw/markt/MEX/modell/JE/year/2016/drive_standart/789/hg_ug/201/subcategory/201005/part_id/3687086/lang/e

Aí é só clicar no numero que ele mostra o part number da peça.

VIGfSXw.png

Onde os numeros 14, 15 e 16 são o breather line ou linha de respiro, aparentemente essa linha liga direto para o canister.

http://www.oemepc.com/vw/part_single/catalog/vw/markt/MEX/modell/JE/year/2016/drive_standart/789/hg_ug/201/subcategory/201095/part_id/3687162/lang/e

RbBkcUa.png

E pelo o que pesquisei ontem, esse seu problema, aparenta ser algo relacionado com o Canister, visto que esses Jetta, se você olhar no Facebook, muitos reclamando, mas sempre aparece a bendita luz de injeção no painel.

Se você pesquisar por "gas pump shuts off when filling" vai receber um monte de informação e a primeira coisa que falam é verificar a valvula do canister.

O mais plausivel pra mim foi esse, acho que jogando no google tradutor, vai conseguir entender:

https://www.newsday.com/classifieds/cars/auto-doctor-gas-pump-nozzle-keeps-clicking-off-1.4313719

Eu pediria pra CCS passar o scanner e ver se tem alguma falha e também fazerem testes no canister do seu carro.

Abraços.

Opa! De grande valia a ajuda. Muito obrigado.

O Jetta em questäo é um Mexicano 17/17, com certeza é esse projeto mesmo.

O carro tà redondo, näo sinto cheiro de combustivel, sobre pressäo quando desrosqueia bocal do tanque, falha ou alguma anomalia. Carro com consumo normal. Näo sei se o canister està saturado, jamais abasteço até gargalo.

 

Tem também a válvula de purga do canister, me parece que ela fica no cofre do motor(entre motor e parede corta fogo). Até o momento o carro tà redondo, como disse. Nenhuma luz espia acendeu. 

 

Dia 04/02 vou fazer a segunda troca de óleo. Vamos ver o que os Jagunços(rsrsrsrs) do Ccs descobrem. Näo estou muito confiante que eles rastreiem e descubram o que está ocorrendo. Como relatei, para eles o problema é nas bombas de abastecimento. Dando a entender que o problema pode "até" ser devido o uso de gasolina PY.

É de doer um tipo de insinuaçöes dessas. No tempo do Golf, abasteci várias vezes e nunca tive problemas. E outra, esse problema atual, começou a aparecer na ida da viagem, para ser mais exato, na capital do estado de MS - Campo Grande. Os camaradas säo uns bagres ensaboados, para tirarem o reto da reta, tentam supor qualquer desculpa meia boca.

Estilo Jaiminho carteiro.....fazem o impossível para evitarem a fadiga.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Allan,

Ontem fiz troca de óleo do Santana. Como disse em cima os sintomas ao abastecer, apareceu um código de falha P0441. Esse código pode ter muitas variáveis....a grosso modo, é do sistema de emissões de gases.

 * Mangueira vazando(pequenino).

 * Reservatório canister entupido e ou saturado. Muito improvável. Carro somente meu, nunca abasteço além do primeiro desarme da bomba.

 * Válvula Purga Canister travada. Essa uma possível causa, pelo que pesquisei. no meu caso(deduzo) travou fechada.

 * Membrana PCV. Muito difícil, depois de 2013 em diante, mudaram o projeto dela.

Enfim, eles preferem do modo mais difícil. Aqui, antes de ir ao Ccs, eu já sabia desse código de falha. Lá eles preferem fazer o inverso, ao invés de passar o scanner, preferiram seguir a tal mangueira de respiro, para ver se ela não estava dobrada ou amassada. Não que isso seja errado, mas não era muito mais prático e sensato ter passado o scanner, igual o cuzão aqui fez(aqui na oficina de Comodoro), e ter poupado um bocado de tempo?

Deu maior trabalheira, desmontar aqueles envólucros da caixa de rodas e quase botar o tanque de combustível no chão, para ver essa tal mangueira de respiro. Moral da história.....uma parte dessa mangueira de respiro que segue paralelamente ao bocal de abastecimento até lá em cimão. Em um determinado momento(altura do pneu) ela fica dentro de um envólucro.....Daí em diante eu não permiti que desmontassem mais nada, disse que na hora que fossem resetar a revisão, que fizessem o favor de olhar se não existia algum código de falha.....e foi batata! Lá estava ele.

Foi pedido a tal peça......Agora não saberia dizer se foi, o tal reservatório canister de carvão ativado ou a tal válvula de purga do canister.

Minha cabeça estava um zilhão, pois tentaram colocar novamente o óleo incorreto(sim, até hoje aquela novela), aí, abaixou o espírito da Vera Verão nesse corpo que vós tecla.

Enfim, não foi feito nenhum teste com multímetro(nem sei se eles conhecem esse ferramental) na válvula de purga,  para verificação da solenoide dela. Também não perguntei nadica de nada, quais peças vão vir, talvez elas sejam conjugadas, ou não. Também não sei se vão por erros e acertos. Não disseram nada, e eu também não perguntei nada. Disseram tão somente que pediram a tal peça.

Lembra daquele detalhe que você relatou, ao abrir bocal do tanque, parece que está abrindo uma garrafa de Dolly? Ontem ao sair do Ccs fui abastecer e ao desrosquear o danadinho soltou uns pum.....vapor, por coincidência ou não, completei até o primeiro desarme sem nenhum outro desarme negativo/falso. Mas, isso deva durar pouco.  Também voltando para casa, senti um cheiro de gasolina dentro do habitáculo.

Depois de muitas pesquisas, descobri que esse indício, é característico da válvula de purga travada fechada.

Na verdade, os gases e vapores oriundos do tanque de combustível, ficam alojados no reservatório de carvão do canister, a válvula, tem a função de liberar esses gases para o coletor de admissão.

Uns dizem que esses gases são liberados tão somente em marcha lenta, outros falam que são em enes determinados regimes do motor. Ai, eu já não sei.

Porém, dizem que a válvula de purga quando está travada fechada, a lenta fica igual um eletrocardiograma(oscilando), coisa que não acontece comigo.

Como salientei, nenhuma luz acendeu no painel, durante esse inusitado perrengue(já se vai para lá de  7.000km, depois dos desarmes em falso). Porém, o código de erro estava lá. Alguns alegam que problemas no canister dificilmente acende luz de EPC e sim luz de injeção. Também dizem que nos TSI's é um pouco raro dar pau na válvula de purga.

Moral da história, um detalhe um tanto quanto simples, pode ser muitas coisas. Agora, tô curioso, caso seja esse reservatório de carvão do canister estiver saturado e ou entupido, se aquele principal fator de mau uso alegado pelos Ccs(abastecer até o gargalo, ou talvez o choro), eu jamais fiz?

Complicado meu jovem.

No aguardo do desfecho.

 

Abraçaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sobrinho disse:

Allan,

Ontem fiz troca de óleo do Santana. Como disse em cima os sintomas ao abastecer, apareceu um código de falha P0441. Esse código pode ter muitas variáveis....a grosso modo, é do sistema de emissões de gases.

 * Mangueira vazando(pequenino).

 * Reservatório canister entupido e ou saturado. Muito improvável. Carro somente meu, nunca abasteço além do primeiro desarme da bomba.

 * Válvula Purga Canister travada. Essa uma possível causa, pelo que pesquisei. no meu caso(deduzo) travou fechada.

 * Membrana PCV. Muito difícil, depois de 2013 em diante, mudaram o projeto dela.

Enfim, eles preferem do modo mais difícil. Aqui, antes de ir ao Ccs, eu já sabia desse código de falha. Lá eles preferem fazer o inverso, ao invés de passar o scanner, preferiram seguir a tal mangueira de respiro, para ver se ela não estava dobrada ou amassada. Não que isso seja errado, mas não era muito mais prático e sensato ter passado o scanner, igual o cuzão aqui fez(aqui na oficina de Comodoro), e ter poupado um bocado de tempo?

Deu maior trabalheira, desmontar aqueles envólucros da caixa de rodas e quase botar o tanque de combustível no chão, para ver essa tal mangueira de respiro. Moral da história.....uma parte dessa mangueira de respiro que segue paralelamente ao bocal de abastecimento até lá em cimão. Em um determinado momento(altura do pneu) ela fica dentro de um envólucro.....Daí em diante eu não permiti que desmontassem mais nada, disse que na hora que fossem resetar a revisão, que fizessem o favor de olhar se não existia algum código de falha.....e foi batata! Lá estava ele.

Foi pedido a tal peça......Agora não saberia dizer se foi, o tal reservatório canister de carvão ativado ou a tal válvula de purga do canister.

Minha cabeça estava um zilhão, pois tentaram colocar novamente o óleo incorreto(sim, até hoje aquela novela), aí, abaixou o espírito da Vera Verão nesse corpo que vós tecla.

Enfim, não foi feito nenhum teste com multímetro(nem sei se eles conhecem esse ferramental) na válvula de purga,  para verificação da solenoide dela. Também não perguntei nadica de nada, quais peças vão vir, talvez elas sejam conjugadas, ou não. Também não sei se vão por erros e acertos. Não disseram nada, e eu também não perguntei nada. Disseram tão somente que pediram a tal peça.

Lembra daquele detalhe que você relatou, ao abrir bocal do tanque, parece que está abrindo uma garrafa de Dolly? Ontem ao sair do Ccs fui abastecer e ao desrosquear o danadinho soltou uns pum.....vapor, por coincidência ou não, completei até o primeiro desarme sem nenhum outro desarme negativo/falso. Mas, isso deva durar pouco.  Também voltando para casa, senti um cheiro de gasolina dentro do habitáculo.

Depois de muitas pesquisas, descobri que esse indício, é característico da válvula de purga travada fechada.

Na verdade, os gases e vapores oriundos do tanque de combustível, ficam alojados no reservatório de carvão do canister, a válvula, tem a função de liberar esses gases para o coletor de admissão.

Uns dizem que esses gases são liberados tão somente em marcha lenta, outros falam que são em enes determinados regimes do motor. Ai, eu já não sei.

Porém, dizem que a válvula de purga quando está travada fechada, a lenta fica igual um eletrocardiograma(oscilando), coisa que não acontece comigo.

Como salientei, nenhuma luz acendeu no painel, durante esse inusitado perrengue(já se vai para lá de  7.000km, depois dos desarmes em falso). Porém, o código de erro estava lá. Alguns alegam que problemas no canister dificilmente acende luz de EPC e sim luz de injeção. Também dizem que nos TSI's é um pouco raro dar pau na válvula de purga.

Moral da história, um detalhe um tanto quanto simples, pode ser muitas coisas. Agora, tô curioso, caso seja esse reservatório de carvão do canister estiver saturado e ou entupido, se aquele principal fator de mau uso alegado pelos Ccs(abastecer até o gargalo, ou talvez o choro), eu jamais fiz?

Complicado meu jovem.

No aguardo do desfecho.

 

Abraçaço.

 

Caramba mestre do Sorvete.

Ta zicado hein seu Santana. Eu tb estou com o meu. Chama-se limpador de para-brisa. Depois posto no outro tópico...

O que você pesquisou no código de erro, esta correto. Mas você mesmo sabe que CCS gosta de fazer tudo no mais dificil, não sei se eles ganham com isso, ja que são comissionados, mas sei lá. Primeiro procure o erro pelo scanner (Tudo bem que de vez em quando ele mais atrapalha do que ajuda), e depois tente ir atras da solução que seria o mais ideal né?

Pra eles (CCS) é mais facil ficar pedindo peça, a Fabrica manda e se for peça errada creio que eles não devolvam. O problema de CCS é que eles adoram trocar peça. Não chegam a identificar se a mesma esta com problema não. Pede tudo, troca o carro todo, mas sequer analisam as mesmas. Já pensou numa manutenção de avião se fosse assim? Ia falir tudo...

No meu carro, quando fica algum tempo sem funcionar, mais de 1 hora e se abrir o bocal, ele solta o bafo e faz uns barulhos que parece quando está com diarreia e fica fazendo aquele borbulho no estomago. Agora se eu paro o carro e abro, não faz barulho nenhum.

Pelos sintomas que vc passou agora, cheiro de gasolina no habitáculo, estou achando que é o filtro de carvão ativado que saturou. Como você disse que a bomba desarmava ao abastecer, será que não entrou gasolina no duto que vai para o canister? É uma suposição minha.

Lembro um bom tempo atras que o seu amigo de BH fez um video de um Jetta também, mas esse estava com um problema na válvula do Canister, mas não me recordo do desfecho desse video...

Ja que se fosse a valvula travada, a lenta do seu carro, ficaria estranha e também acenderia a luz no painel.

De novo te empurraram óleo errado? Cara, se você nao acompanha a revisão, acho que sequer tocam no seu carro...

Boa sorte aí Sobrinho e vai nos falando os próximos capítulos da sua novela...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Pra eles (CCS) é mais facil ficar pedindo peça, a Fabrica manda e se for peça errada creio que eles não devolvam. O problema de CCS é que eles adoram trocar peça. Não chegam a identificar se a mesma esta com problema não. Pede tudo, troca o carro todo, mas sequer analisam as mesmas. Já pensou numa manutenção de avião se fosse assim? Ia falir tudo...

Sim, perfeito! Noto isso também, viatura dentro da garantia, eles passam a bucha para a montadora.....toma que o filho é seu!

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

No meu carro, quando fica algum tempo sem funcionar, mais de 1 hora e se abrir o bocal, ele solta o bafo e faz uns barulhos que parece quando está com diarreia e fica fazendo aquele borbulho no estomago. Agora se eu paro o carro e abro, não faz barulho nenhum.

Correto, no meu acontece diferente, ao abrir o bocal do tanque, ocorre aquela fuga de pressão, uma mini despressurização.

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Pelos sintomas que vc passou agora, cheiro de gasolina no habitáculo, estou achando que é o filtro de carvão ativado que saturou. Como você disse que a bomba desarmava ao abastecer, será que não entrou gasolina no duto que vai para o canister? É uma suposição minha.

Pois é, é isso que tá me incomodando. Jamais abasteci essa viatura, bem como o finado Nelore, além do primeiro desarme, nem  choro rola. Não quero passar por Paulinho Gógó!  Nunca emprestei ou empresto a barca para ninguém e sempre acompanhei ao pé do eito os abastecimentos.

Se for isso mesmo, pela sua experiência, existe outra possibilidade, além dessas, desse reservatório do canister de carvão ter dado pau? Será que o fato desse veículo ficar estocado mais de 01 ano, antes de vender, tenha alguma correlação?

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Ja que se fosse a valvula travada, a lenta do seu carro, ficaria estranha e também acenderia a luz no painel.

Então, fodeu o Goiás. Vou passar por mentiroso.

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

 

De novo te empurraram óleo errado? Cara, se você nao acompanha a revisão, acho que sequer tocam no seu carro...

Nem te conto, essas e outras presepadas, fora o mesmo roteiro de erros relatados pelos confrades aqui. Sempre a novela de cagadas se repetem, e olha que já se vão para lá de uma dúzia de vezes, 10 do Nelore e 02 do Borão.

Vou dar só um pitaco....Ao contrário do Golf o Jetta, possui um filtro de gasolina externo, próximo ao tanque. Esse filtro não se troca, ele não consta no plano de manutenções da WV. Isso eu já sabia, ele é somente trocado se der zica. No caso do Jetta, ele fica no lado direito do tanque. Lembrando que meu Jetta é feito na plataforma PQ35, e ele é somente a gasolina, não sei como é o plano de manutenções dos Jettas na MQB. 

Então, não tem que esquentar a moringa com esse filtro.

O mela graxa, já foi soltando, presilhas e conexões de engates do filtro. Eu na minha "inocência" acompanhando tudo, deduzi que era devido ao meu relato de problemas ao abastecer. Então, me tira o filtro e solta a pérola....Vou deixar aqui do lado, vai que não tem esse filtro em estoque.

Eu disse, como é que é?

....download para descascadas. Um pouquinho de areia, vaselina e põe no colinho.

Sei que ele ficou mais perdido do que drops em boca de banguela,  acabou até invertendo as conexões(linha de entrada com retorno). Mas isso ele só percebeu depois de muito tempo, depois de troca de óleo/filtro de habitáculo e óleo do motor. Quando foi dar na partida, carro não pressurizou a linha. Aí bota no elevador, faz o certo,  confere/reconferi umas 1.500 vezes.

Também, depois da carcada.

Bem, foi aquele tendel, um reles sorveteiro ensinar ao lambe sal que aquilo não está na O.S. Creio que ele nem ao menos se deu conta de ler a O.S. Tá ligado no automático, no "bom senso e experiência".

Já foi chegando e metendo ferramental para riba.

Não muda, entra ano sai ano e as mãos suínas, sempre vão ter no chão de Ccs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na quinta-feira fui premiado com uma pedrada no para-brisa que partiu da roda de um caminhão.
Assim que cheguei em casa já limpei bem e coloquei uma fita adesiva para evitar entrar sujeiras. Já tinha passado por isso antes (em outro carro) então já sabia como proceder. Liguei no seguro e agendei o reparo para hoje pela manhã.
Meu maior receio era trocarem o para-brisa, seja pelos sensores nele instalado mas mais ainda pela película anti-UV da 3M que paguei caro pra instalarem quando comprei o carro. E ainda bem que tinha essa película, pois ela ajudou a conter o impacto da pedra, pelo que o consultor da Autoglass (onde foi feito o reparo) afirmou.
Vejam o antes e o depois.

Fica apenas um pequeno e quase imperceptível furinho por onde aplicam a resina utilizada pra vedar. İncrível, não? E o melhor de tudo: de grátis! (Se fosse trocar o vidro teria uma franquia de 300 bozos)33acf13a77589571f4dbac09e6a93803.jpg3ee5ef799968d52c9fa56d9b8aedb154.jpg1daaa0910faedb56a82918052811bb96.jpg

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q sorte a sua nao ter q trocar o parabrisa. Eu ja nao tive a sorte e tive q trocar pois trincou e nao havia sinal nenhum de impacto. Doeu d ver os caras tirando mas ficou perfeito .servico profissa da Autoglass. Testaram antes o sensor d chuva e dpois testaram d novo, qdo ja tava com o parabrisa novo. O sensor fica na base do espelho interno. O sensor de luz, nao fica no parabrisa e sim no painel. Foi usado o vidro marca Pinkington...ate me ofereceram o xingling Fuyol pois ja vinha completo com sensor e acabamento mas pulei fora!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

E o melhor de tudo: de grátis! (

Olá Rodrigo,

Como assim?

Pergunto pois, uns anos atrás passei por isso também, com o Golf. Optei pelo reparo igual a ti, só que com uma diferença, eu paguei. Meu seguro, não tem essa opção(caso foi a sua), de, se couber reparo na trinca, ser free.

Seu seguro cobre isso?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...