Recommended Posts

Postado

Galera,

Tenho uma dúvida sobre a recirculação automática do ar no meu Highline.

Nas configurações do veículo a opção de "Recirculação Automática" está selecionada.

Minha dúvida é seguinte: Se eu não ligar a recirculação no botão do A/C haverá a recirculação? E se eu acionar no botão, a recirculação será automática, ou não?

Abs

Postado

Não haverá. É preciso ligar novamente. A VW deixou desabilitada a função de gravar na memória mesmo após o desligamento do carro. Dá pra resolver facilmente com o VCDS. Fiz o procedimento no meu em 2 minutos. Agora funciona perfeitamente. Mesmo desligando o carro, quando ligo o ar novamente, o botão de recirculação já aprece ativado.

Segue procedimento:

08 Auto HVAC
Long coding
Byte 4
Bit 4-5 use drop down box and select “10 Recirculation Air settings (after ignition cycle) stored". 

Postado
10 minutos atrás, KingMan disse:

Não haverá. É preciso ligar novamente. A VW deixou desabilitada a função de gravar na memória mesmo após o desligamento do carro. Dá pra resolver facilmente com o VCDS. Fiz o procedimento no meu em 2 minutos. Agora funciona perfeitamente. Mesmo desligando o carro, quando ligo o ar novamente, o botão de recirculação já aprece ativado.

Segue procedimento:

08 Auto HVAC
Long coding
Byte 4
Bit 4-5 use drop down box and select “10 Recirculation Air settings (after ignition cycle) stored". 

kkkk cara! isso é uma maravilha!! Tô com pena do botão do meu de tanto que tenho de apertar pra fechar!!

Dica de lugar barato pra comprar o cabo?

Postado
29 minutos atrás, RacerX disse:

kkkk cara! isso é uma maravilha!! Tô com pena do botão do meu de tanto que tenho de apertar pra fechar!!

Dica de lugar barato pra comprar o cabo?

mercadolivre, ebay...

Parece que tem uma dica sobre a durabilidade do cabo. Alguns duram pouco e o chip queima rápido. Comprei de uma pessoa aqui do fórum, que vendeu o carro e ficou com o cabo. Paguei R$ 150. No ML sai por uns R$ 250.

Pesquise sobre essa questão da qualidade. Eu acho que todos a venda no ML e ebay não são originais Ross-Tech. Acredito que um original possa chegar a mais de R$ 1000. Com o tabajara você ficará sem as atualizações do software e sem o suporte. Mas parece funcionar perfeitamente.

Postado
1 hora atrás, Folksvaguen disse:

Galera,

Tenho uma dúvida sobre a recirculação automática do ar no meu Highline.

Nas configurações do veículo a opção de "Recirculação Automática" está selecionada.

Minha dúvida é seguinte: Se eu não ligar a recirculação no botão do A/C haverá a recirculação? E se eu acionar no botão, a recirculação será automática, ou não?

Abs

Existe uma opção de recirculação automática na Central Multimedia.

Se ela estiver ativada, funcionará da seguinte maneira: Há um sensor que analisa o ar que passa pelo duto, detectando poluição, ele automaticamente fecha a circulação de ar externo. Apenas para odores desagradáveis é que não funciona.

No meu, sempre deixo dessa maneira, e nunca senti cheiro de diesel quando passo ao lado dos caminhões.

1 hora atrás, KingMan disse:

Segue procedimento:

08 Auto HVAC
Long coding
Byte 4

Infelizmente como o @KingMan disse, toda a vez que ligar o carro, precisa apertar o botão.

Mudando de assunto...

Uma pergunta que gostaria de saber. Pq deixar o recirculador de ar ligado?

Lembrando que assim sendo, ele evita que ar externo entre na cabine isso com os vidros fechados, diminuindo o volume de oxigênio que por consequência, pode deixar os ocupantes com sonolência e até mesmo perda da consciência...

Abraços!

Postado
24 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Existe uma opção de recirculação automática na Central Multimedia.

Se ela estiver ativada, funcionará da seguinte maneira: Há um sensor que analisa o ar que passa pelo duto, detectando poluição, ele automaticamente fecha a circulação de ar externo. Apenas para odores desagradáveis é que não funciona.

No meu, sempre deixo dessa maneira, e nunca senti cheiro de diesel quando passo ao lado dos caminhões.

Infelizmente como o @KingMan disse, toda a vez que ligar o carro, precisa apertar o botão.

Mudando de assunto...

Uma pergunta que gostaria de saber. Pq deixar o recirculador de ar ligado?

Lembrando que assim sendo, ele evita que ar externo entre na cabine isso com os vidros fechados, diminuindo o volume de oxigênio que por consequência, pode deixar os ocupantes com sonolência e até mesmo perda da consciência...

Abraços!

Valeu @KingMan e @anghinoni1982 pela explicação...

Aproveitando o gancho, se eu deixar a opção de Recirculação Automática na Central e não acionar a recirculação no botão, então ela será automática?

Digo isso, pois justamente não quero deixar a recirculação com 100% do tempo, para evitar a redução do nível de oxigênio dentro do carro...

Postado
1 minuto atrás, Folksvaguen disse:

Valeu @KingMan e @anghinoni1982 pela explicação...

Aproveitando o gancho, se eu deixar a opção de Recirculação Automática na Central e não acionar a recirculação no botão, então ela será automática?

Digo isso, pois justamente não quero deixar a recirculação com 100% do tempo, para evitar a redução do nível de oxigênio dentro do carro...

Sim, isso mesmo.

Segue o que o manual diz:

iqgie6QG.jpg

Postado

Sim, verdade. Mas não impede a maioria dos mau cheiros da cidade. Como caminhões de lixo e esgotos...

Quanto ao oxigênio, em longas viagens procuro abrir a ventilação em locais limpos.

Postado

A recirculação automática padrão (que identifica poluentes), é pra inglês ver. Não funciona para odores. Desta forma, quando estou viajando, hora ou outra abro o vidro por alguns segundos, para renovar o ar. Mas no meu carro a recirculação é sempre ativada.

Postado
A recirculação automática padrão (que identifica poluentes), é pra inglês ver. Não funciona para odores. Desta forma, quando estou viajando, hora ou outra abro o vidro por alguns segundos, para renovar o ar. Mas no meu carro a recirculação é sempre ativada.

Não me parece que seja para inglês ver. Na verdade a VW é bem honesta neste aspecto e esclarece, no manual, que o sistema detecta apenas poluentes.

Aliás, reconhecer odores não é trivial. É pesquisa de ponta, alta tecnologia que só existe em universidades, ainda não disponível para o mercado de consumo.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
4 horas atrás, RicW disse:

4 horas atrás, RicW disse:

Não me parece que seja para inglês ver. Na verdade a VW é bem honesta neste aspecto e esclarece, no manual, que o sistema detecta apenas poluentes.

Aliás, reconhecer odores não é trivial. É pesquisa de ponta, alta tecnologia que só existe em universidades, ainda não disponível para o mercado de consumo.

Fumaça de ônibus e caminhão, entra 100%. Talvez ele identifique mais particulas maiores, como poeira. De qualquer forma, o que me incomoda é a fumaça do diesel, por isso mantenho fechado. Mas vai de cada um!

Postado
Fumaça de ônibus e caminhão, entra 100%. Talvez ele identifique mais particulas maiores, como poeira. De qualquer forma, o que me incomoda é a fumaça do diesel, por isso mantenho fechado. Mas vai de cada um!

Confesso que não tenho muitas experiências para avaliar o sistema com fumaça de óleo diesel, mas quando vou em uma estrada e atravesso uma queimada, por exemplo, percebo que o sistema reduz a quantidade de fumaça que entra. Ele demora algum tempo para reagir e por isso alguma coisa entra, dá pra sentir o cheiro sim, mas é menos do que em outros carros que tive, que não tinham AQS e por isso sim deixavam passar 100%.

O sistema tipicamente detecta concentrações elevadas de CO, NOx, HC e particulados.

Abraço!

Postado
8 horas atrás, RicW disse:

Confesso que não tenho muitas experiências para avaliar o sistema com fumaça de óleo diesel, mas quando vou em uma estrada e atravesso uma queimada, por exemplo, percebo que o sistema reduz a quantidade de fumaça que entra. Ele demora algum tempo para reagir e por isso alguma coisa entra, dá pra sentir o cheiro sim, mas é menos do que em outros carros que tive, que não tinham AQS e por isso sim deixavam passar 100%.

O sistema tipicamente detecta concentrações elevadas de CO, NOx, HC e particulados.

Abraço!

Mas eu acho que é isso mesmo que acontece. Hoje deixei no automático e fiquei prestando atenção: acaba entrando um pouco de fumaça e logo em seguida ele fecha. O sensor funciona, só não consegue evitar que entre um pouco no começo. Bem melhor que os convencionais, que não possuem o sensor.

Postado
16 horas atrás, RicW disse:

No própio Manual fala que o sistema não reconhece odores desagradáveis

Do Manual:

Funcionamento do modo de recirculação de

ar automático

No modo de recirculação de ar automático o ar

fresco penetra no interior do veículo. Se o sistema

reconhecer uma concentração de poluentes elevada

no ar externo, o modo de recirculação de ar será

ligado automaticamente. Assim que o teor de

poluentes estiver no nível normal novamente, o

modo de recirculação de ar se desliga.

O sistema não reconhece odores desagradáveis.

• 9 months later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora