como funciona a garantia de 3 anos

Recommended Posts

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida, como funciona essa garantia de 3 anos, meu carro foi tirado zero em maio de 2015 portanto até maio de 2018 ele esta na garantia né??? pois bem ao fazer a segunda revisão o cara da concessionaria falou que eu devo fazer novamente em 6 meses ou em 10 mil km o que chegar primeiro, no caso de quem não anda os 10 mil km em 6 meses sera 6 revisões durante esses 3 anos, e é o que consta no site da VW as 6 revisões com seus valores, mas no meu caso eu ando mais que 10 mil km em 6 meses portanto terei que fazer antes dos 6 meses, mas dai nesse caso a minha garantia vai ser menor que esses 3 anos, tipo vamos supor que eu faça os 60 mil km em 2 anos dai eu terei apenas esses 2 anos de garantia??? ou não existe limite de km ??? mas dai nesse caso eu farei mais que 6 revisões nesse periodo de 3 anos, mas se no site da VW consta apenas as 6 revisões???? como funciona isso??? como eu saberei dai o valor da 7ª, 8ª, 9ª revisão e assim pra frente, pois se eu fazer não as duas revisoes por ano como consta no site e sim fazer vamos supor 3 revisões (30 mil km por ano) ate fechar a garantia eu terei feito 9 revisões... realmente não entendi como é isso... se alguém puder me dar uma luz sobre isso.... pq provavelmente depois da 6 revisao que tem o valor no site deve ser uma facada??? já to começando a pensar em fazer as trocas de óleo a cada 10 mil km fora da concessionaria, mesmo perdendo a garantia, pois acho dificil dar algum problema grave no carro nesses 3 anos, sendo que o meu é o cambio manual.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Michael AR disse:

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida, como funciona essa garantia de 3 anos, meu carro foi tirado zero em maio de 2015 portanto até maio de 2018 ele esta na garantia né??? pois bem ao fazer a segunda revisão o cara da concessionaria falou que eu devo fazer novamente em 6 meses ou em 10 mil km o que chegar primeiro, no caso de quem não anda os 10 mil km em 6 meses sera 6 revisões durante esses 3 anos, e é o que consta no site da VW as 6 revisões com seus valores, mas no meu caso eu ando mais que 10 mil km em 6 meses portanto terei que fazer antes dos 6 meses, mas dai nesse caso a minha garantia vai ser menor que esses 3 anos, tipo vamos supor que eu faça os 60 mil km em 2 anos dai eu terei apenas esses 2 anos de garantia??? ou não existe limite de km ??? mas dai nesse caso eu farei mais que 6 revisões nesse periodo de 3 anos, mas se no site da VW consta apenas as 6 revisões???? como funciona isso??? como eu saberei dai o valor da 7ª, 8ª, 9ª revisão e assim pra frente, pois se eu fazer não as duas revisoes por ano como consta no site e sim fazer vamos supor 3 revisões (30 mil km por ano) ate fechar a garantia eu terei feito 9 revisões... realmente não entendi como é isso... se alguém puder me dar uma luz sobre isso.... pq provavelmente depois da 6 revisao que tem o valor no site deve ser uma facada??? já to começando a pensar em fazer as trocas de óleo a cada 10 mil km fora da concessionaria, mesmo perdendo a garantia, pois acho dificil dar algum problema grave no carro nesses 3 anos, sendo que o meu é o cambio manual.... 

Michel, a garantia de 3 anos, senão me engano sem limite de KM.

Então, desde que você faça as revisões nos períodos recomendados o que acontecer primeiro 6 meses ou 10.000km, você ainda continua com a garantia.

Aqui no fórum, temos nosso amigo @cardeque que o Ninja dele já passou dos 100k km e todas as revisões são feitas na CSS.

Ele está para nos fornecer um relatório de tudo o que aconteceu com o cabrito dele, mas ta difícil. O cara vai casar e está nos deixando de lado.

Creio que ela possa nos fornecer mais ou menos o valor das outras revisões que não estejam na tabela. Mas a ultima revisão dele de 100k, ele não gastou por volta de 400 reais...

Algumas revisões estão programadas para trocar velas, senão me engano com 60k. Filtro de ar do motor: 90k, filtro do ar condicionado, a cada 3 revisões.

O valor não deva ficar tão exorbitante assim...

Se você ver:

IuwoZmVT.jpg

1 e 2 revisão, o valor da mão de obra está incluso, aí só entra oleo e e bujão.

3 revisão, sai a mão de obra gratuita e tem que trocar o filtro do ar condicionado

3 e 4 revisão, sem mão de obra inclusa e troca-se apenas oleo e o bujão.

6 revisão, troca-se oleo, bujão e filtro do ar condicionado.

Enfim, isso é a revisão básica que a VW faz para você não perder a garantia de 3 anos, ai nesses valores não está incluso que a cada 2 anos, deve-se trocar o fluido de freio, ontem assistindo a um video do ADG no Youtube, fiquei sabendo que a troca do liquido de arrefecimento deve ser feita a cada ano.

No manual de manutenção, explica tudo o que deve ser feito no carro.

Abraços!

Link para o comentário

Na Sorana, css que fez a troca do cambio do meu carro, fui informado que a partir da 7º revisão, voltaria a contar como se estivesse fazendo a primeira. Ou seja, na 7º faria os itens da 1º, na 8º da 2º e assim por diante. O valor seria o mesmo da 1º, 2º, 3º, porém sem a gratuidade da mão de obra das duas primeiras.

Eu achei isso tipo um gato pra cobrir uma falha de a VW não prever as revisões além disso... Como saberemos o valor da revisão para trocar as velas ou a correia dentada ou qualquer outro item que tenha sua troca prevista somente além dos 60 mil. A css poderá cobrar quanto queiser..

Link para o comentário

Mas sera que no meu caso eu que tenho o cambio manual que dificilmente dará problema sera que compensa eu manter essas revisões na agencia??? se eu for fazer a troca os itens no meu mecânico de confiança tenho certeza que o valor vai ser menos da metade, logicamente que mantendo o óleo correto 502 e tenho certeza que serão mais cuidadosos que os mecânico aqui a css, pois na revisão que eu fiz aqui os cara derramaram óleo no motor, dai fui la pra ver se tinha vazamento dai o cara falou que não que deve ter pingado ao trocar, e ainda ficou meio "reinando" de eu ter ido lá, falou pra mim não ser tão mimimi com o carro, pra andar e não ser tão detalhista, dei uns "berro" nele e falei que entraria em contato com a ouvidoria da VW pra fazer uma reclamação, dai prontamente ele levou o carro la pra dentro e limpou e falou que eu poderia sempre voltar la para ver qualquer coisa que eu preciso, ta loco.... mas mesmo assim fiz mesmo a queixa na ouvidoria da VW.... mas me deu nojo.... pq os cara cobram caro e são relaxados....

Link para o comentário

37 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Michel, a garantia de 3 anos, senão me engano sem limite de KM.

Então, desde que você faça as revisões nos períodos recomendados o que acontecer primeiro 6 meses ou 10.000km, você ainda continua com a garantia.

Aqui no fórum, temos nosso amigo @cardeque que o Ninja dele já passou dos 100k km e todas as revisões são feitas na CSS.

Ele está para nos fornecer um relatório de tudo o que aconteceu com o cabrito dele, mas ta difícil. O cara vai casar e está nos deixando de lado.

Creio que ela possa nos fornecer mais ou menos o valor das outras revisões que não estejam na tabela. Mas a ultima revisão dele de 100k, ele não gastou por volta de 400 reais...

Algumas revisões estão programadas para trocar velas, senão me engano com 60k. Filtro de ar do motor: 90k, filtro do ar condicionado, a cada 3 revisões.

O valor não deva ficar tão exorbitante assim...

Se você ver:

IuwoZmVT.jpg

1 e 2 revisão, o valor da mão de obra está incluso, aí só entra oleo e e bujão.

3 revisão, sai a mão de obra gratuita e tem que trocar o filtro do ar condicionado

3 e 4 revisão, sem mão de obra inclusa e troca-se apenas oleo e o bujão.

6 revisão, troca-se oleo, bujão e filtro do ar condicionado.

Enfim, isso é a revisão básica que a VW faz para você não perder a garantia de 3 anos, ai nesses valores não está incluso que a cada 2 anos, deve-se trocar o fluido de freio, ontem assistindo a um video do ADG no Youtube, fiquei sabendo que a troca do liquido de arrefecimento deve ser feita a cada ano.

No manual de manutenção, explica tudo o que deve ser feito no carro.

Abraços!

Isso mesmo, garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco/perguntas_e_respostas/garantia/qual_e_o_periododegarantiadosveiculosvolkswagen.html

Garantia
Qual é o período de garantia dos veículos Volkswagen?

Os veículos nacionais possuem 36 meses de garantia total sem limite de quilometragem e 36 meses para defeitos de fabricação e montagem em componentes internos do motor e transmissão.

Para os modelos importados Premium (Novo Touareg, Novo Passat, Novo Passat Variant/ Novo Jetta e Jetta Variant / Passat CC), fabricados a partir do Model / Year 2012, possuem garantia total de 36 meses, sem limite de quilometragem.

Os modelos Novo Tiguan e Amarok, já possui garantia contratual de 36 meses para veículo completo desde o início de sua fabricação.

Para a Kombi a garantia contratual é de 12 meses limitada a 40 mil quilômetros, prevalecendo para o término, o que primeiro ocorrer. Para defeitos de fabricação e montagem em componentes internos do motor e transmissão, a garantia é de 36 meses limitada a 80 mil quilômetros, prevalecendo para o término, o que primeiro ocorrer.

É importante lembrar que a garantia começa a vigorar a partir da data de compra do veículo descrita na Nota Fiscal e está condicionada às manutenções recomendadas no manual de garantia Volkswagen.

Link para o comentário

1 hora atrás, Michael AR disse:

Mas sera que no meu caso eu que tenho o cambio manual que dificilmente dará problema sera que compensa eu manter essas revisões na agencia??? se eu for fazer a troca os itens no meu mecânico de confiança tenho certeza que o valor vai ser menos da metade, logicamente que mantendo o óleo correto 502 e tenho certeza que serão mais cuidadosos que os mecânico aqui a css, pois na revisão que eu fiz aqui os cara derramaram óleo no motor, dai fui la pra ver se tinha vazamento dai o cara falou que não que deve ter pingado ao trocar, e ainda ficou meio "reinando" de eu ter ido lá, falou pra mim não ser tão mimimi com o carro, pra andar e não ser tão detalhista, dei uns "berro" nele e falei que entraria em contato com a ouvidoria da VW pra fazer uma reclamação, dai prontamente ele levou o carro la pra dentro e limpou e falou que eu poderia sempre voltar la para ver qualquer coisa que eu preciso, ta loco.... mas mesmo assim fiz mesmo a queixa na ouvidoria da VW.... mas me deu nojo.... pq os cara cobram caro e são relaxados....

Eu decidi por não fazer, a partir da 3º revisão, justamente pelo alto valor cobrado (ainda não existia tabela de revisões) e pela baixa qualidade do serviço. Poderia ter me laskado fortemente por causa disso, pois tive problema no câmbio e foi necessária a troca de toda a caixa de cambio. Porém, (acredito que) por se tratar de um problema recorrente, a VW aceitou fazer a troca 'em garantia'. 

Você meio que assume um risco, pode desvalorizar seu carro caso precise revender e terá que depender de conhecer outras mecânicas. Se o serviço, pelo menos, fosse de qualidade eu teria aceitado pagar mais caro.

Nesse tempo eu levava o carro na concessionária onde o comprei (Amazon), depois conheci outra concessionária, a Sorana, que tem um serviço até que bom e surgiu a tabela de revisões com preço que inclui a mão de obra. Nessas condições eu não teria deixado de fazer a revisão na css e até considero fazer a 7º na Sorana.

Link para o comentário

obrigado amigo @willyaugusto pelas informações, o meu tb será a terceira revisão agora. Mas me tira uma duvida, o seu golf é DSG ou manual, pois retratou do problema na caixa de cambio, pois o meu golf é manual e acredito que os problemas se deram no DSG. Outra dúvida, além do cambio teve algum outro problema mais grave que seria trocado pela garantia, como bomba de agua, de combustivel, sistema eletrico, suspensão ???? algo que poderia ocorrer em um tsi manual tb... ??

Link para o comentário

2 horas atrás, Michael AR disse:

obrigado amigo @willyaugusto pelas informações, o meu tb será a terceira revisão agora. Mas me tira uma duvida, o seu golf é DSG ou manual, pois retratou do problema na caixa de cambio, pois o meu golf é manual e acredito que os problemas se deram no DSG. Outra dúvida, além do cambio teve algum outro problema mais grave que seria trocado pela garantia, como bomba de agua, de combustivel, sistema eletrico, suspensão ???? algo que poderia ocorrer em um tsi manual tb... ??

Michel, o meu é DSG. Não houve nenhum outro problema.

Na verdade, logo que tirei da css foram trocados os amortecedores traseiros que estavam barulhentos (outro problema comum). 

Abs

Link para o comentário

7 horas atrás, Michael AR disse:

Que fdp... É claro que os caras tratam com carros desse tipo diariamente, mas não me conformo com a dificuldade deles entender que pagamos caro no nosso produto e queremos manter ele em perfeitas condições. E que estamos pagando pra deixar o carro em bom estado, e não piorar ele. Fico doido com isso.

Depois da última revisão reparei que deram uma amassada em um tubo flexível da admissão de ar. Não causou nenhum problema, mas não quero aquele tubo amassado assim, vai saber o que pode acontecer pela frente. Quero só ver se eles vão falar que não tem problema, e que não precisa trocar... Alguém vai ouvir muito <_<

Link para o comentário

8 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Que fdp... É claro que os caras tratam com carros desse tipo diariamente, mas não me conformo com a dificuldade deles entender que pagamos caro no nosso produto e queremos manter ele em perfeitas condições. E que estamos pagando pra deixar o carro em bom estado, e não piorar ele. Fico doido com isso.

Depois da última revisão reparei que deram uma amassada em um tubo flexível da admissão de ar. Não causou nenhum problema, mas não quero aquele tubo amassado assim, vai saber o que pode acontecer pela frente. Quero só ver se eles vão falar que não tem problema, e que não precisa trocar... Alguém vai ouvir muito <_<

Pedi para eles untarem e besuntarem bastante o olho de tandera com bastante vaselina, pois a cobra vai fumar por lá.

Link para o comentário

13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Descobri aqui pelos bastidores, que, ele só irá postar esse relatório somente se o atleta de Antígua e Barbuda levar o ouro olímpico na prova de 100 mts rasos.

Link para o comentário

Fiz o orçamento para 7º revisão na Sorana, o que acham?

R$625: Revisão (itens básicos: oleo, filtro, anel e checagem de itens) 
R$ 260: Troca Fluído freio (atingiu 2 anos meu carro)
R$ 200: Limpeza e troca fluido radiador
R$ 457,5: Troca de velas

Total: R$ 1542,5

Link para o comentário

2 horas atrás, willyaugusto disse:

R$ 260: Troca Fluído freio (atingiu 2 anos meu carro)

Total: R$ 1542,5

Acredito que estão te passando a perna! A revisão básica é uns R$ 400,00. Agora R$ 457,00 pela instalação de 4 velas chega a ser uma afronta. Fluído de freio está no preço.... Limpeza e troca do fluído do radiador talvez seja desnecessário. O próprio motor se encarregou de evaporar parte do fluído de arrefecimento, e você, teoricamente, deveria repor com o fluído próprio. E limpar o quê em sistema hermético circulando no bloco de alumínio?

Link para o comentário

É, só achei a troca do fluído de freio ta com o valor bom mesmo... É pouco mais do que gastaria pra fazer por fora. Velas e liquido de arrefecimento nem pensar. Alias o líquido do arrefecimento foi sugerido pela consultora.

Agora o valor da revisão básica vai ser difícil, pq a partir da 6º não é mais tabelado. Teria que sair fazendo orçamento em várias css.

Fiz esse mais por curiosidade mesmo, vou acabar fazendo o mesmo que já vinha fazendo, fazer tudo por fora.

Link para o comentário

27 minutos atrás, cardeque disse:

Acredito que estão te passando a perna! A revisão básica é uns R$ 400,00. Agora R$ 457,00 pela instalação de 4 velas chega a ser uma afronta. Fluído de freio está no preço.... Limpeza e troca do fluído do radiador talvez seja desnecessário. O próprio motor se encarregou de evaporar parte do fluído de arrefecimento, e você, teoricamente, deveria repor com o fluído próprio. E limpar o quê em sistema hermético circulando no bloco de alumínio?

Sobre a questão do liquido de arrefecimento, ele tem sim um prazo de validade. O principal composto dele é o etilenoglicol, um tipo de álcool que evita o seu congelamento. Aqui no Brasil, isso não vale muito, a não ser quem mora no sul e com temperaturas abaixo de 0 graus.

Ainda bem que o motor do Golf, como o @cardeque disse é todo em alumínio, pois caso contrario, o próprio etilenoglicol é responsável por oxidar o bloco, com isso, vira aquela lama dentro da tubulação do liquido refrigerante.

Abraços!

Link para o comentário

4 horas atrás, willyaugusto disse:

Esse valor não condiz com a realidade, explico. Segundo a galera aqui no fórum após a sexta revisão, a 7 seria como fosse  vc fazendo a 1, a 8 como fosse a 2, a 9 como fosse a 3 e assim sucessivamente. Inclusive com os mesmos itens e preços das respectivas revisões. Favor cote em outro css.

4 horas atrás, willyaugusto disse:

Dispense a limpeza e troca de fluído do radiador.

Cote em outra também o valor da troca de velas de ignição, extremamente abusivo esse valor.

Link para o comentário