PROBLEMAS NO TURBO


thebeach

Recommended Posts

Boa tarde a todos.. Tenho um Golf MKVII  confortline 1.4tsi, manual, 2014/2014 modelo Alemão que adquiri a cerca de 30 dias.. Quando peguei o carro, ele deslisava na pista, tinha uma agressividade incrivel, acelerava dava aquele frio na barriga. o turbo enchia facil, e o carro era leve... Depois de uns 10 dias, o carro começou a perder potência, parece que quando chega a 2500 ou 3000 rpm o turbo é cortado e o carro vira 1.4 normal., quando acelera escuto o barulho do ar , parece que esta escapando.. Ja levei a concessionária e os caras não resolveram, dizem que o barulho é da válvula de escape, mas antes não fazia este barulho, ou era bem menos intenso.. Até a minha mulher que andava com o carro, e não entende nada : Disse..Nossa esse carro tá uma bosta!! o que aconteceu com o turbo..Mas os caras da concessionárias insistem em dizer que o carro esta normal. O carro esta na garantia, e ja deixei lá faz uma semana e quando devolveram, perecia que havia melhorado, mais depois de dois dias, novamente o carro esta morto..Esse carro era um sonho que esta virando pesadelo!Se alguém puder me ajudar..!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.. Tenho um Golf MKVII  confortline 1.4tsi, manual, 2014/2014 modelo Alemão que adquiri a cerca de 30 dias.. Quando peguei o carro, ele deslisava na pista, tinha uma agressividade incrivel, acelerava dava aquele frio na barriga. o turbo enchia facil, e o carro era leve... Depois de uns 10 dias, o carro começou a perder potência, parece que quando chega a 2500 ou 3000 rpm o turbo é cortado e o carro vira 1.4 normal., quando acelera escuto o barulho do ar , parece que esta escapando.. Ja levei a concessionária e os caras não resolveram, dizem que o barulho é da válvula de escape, mas antes não fazia este barulho, ou era bem menos intenso.. Até a minha mulher que andava com o carro, e não entende nada : Disse..Nossa esse carro tá uma bosta!! o que aconteceu com o turbo..Mas os caras da concessionárias insistem em dizer que o carro esta normal. O carro esta na garantia, e ja deixei lá faz uma semana e quando devolveram, perecia que havia melhorado, mais depois de dois dias, novamente o carro esta morto..Esse carro era um sonho que esta virando pesadelo!Se alguém puder me ajudar..!!

 

Se uma css não está resolvendo, leve em outra...

Do jeito que mencionou o carro está com problemas sim.

Abraços e nós conte o desenrolar da história...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente amigo, infelizmente o ponto fraco da vw ainda são as css, são muitas mas nem sempre sabem fazer um pôs venda decente... Posta a cidade que está que alguém aqui do fórum sempre aparece com dica para recomendar uma boa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Golf as vezes faz esse barulho como de ar saindo, porém ocorre apenas quando estou subindo a serrinha pra ir pra minha casa, e ocorre apenas depois de 3.000 RPM. A diferença é que não sinto o carro perder potência. Porém o barulho começou com cerca de 20k Km, e nunca consegui reproduzir pro pessoal da CSS. Logo, vou deixando o "problema"...

Tava pensando agora, tenho o meu leitor OBD, vou ligar ele e verificar se no momento que o barulho começa, se o medidor de pressão do turbo começa a diminuir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Spielwurfel disse:

O meu Golf as vezes faz esse barulho como de ar saindo, porém ocorre apenas quando estou subindo a serrinha pra ir pra minha casa, e ocorre apenas depois de 3.000 RPM. A diferença é que não sinto o carro perder potência. Porém o barulho começou com cerca de 20k Km, e nunca consegui reproduzir pro pessoal da CSS. Logo, vou deixando o "problema"...

Tava pensando agora, tenho o meu leitor OBD, vou ligar ele e verificar se no momento que o barulho começa, se o medidor de pressão do turbo começa a diminuir...

É uma maneira de ver...

Sei que nos Fiat T-Jet tem o medidor de pressão do turbo na painel. Isso ja ajuda a identificar qualquer problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Queria que o Golf TSI tivesse o medido na central multimedia que nem o os GTI 2016

2015-09-19%2010.39.07_zpsyqbdsxiv.jpg

Será que por VCDS não dá pra colocar???

 

Edit: Acabei de pesquisar... Pelo visto esse Performance Monitor só vem em alguns carros que já tenham a MIB2.

Nem por VCDS é possível habilitar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que por VCDS não dá pra colocar???

 

Edit: Acabei de pesquisar... Pelo visto esse Performance Monitor só vem em alguns carros que já tenham a MIB2.

Nem por VCDS é possível habilitar isso...

**Acho** que pelo OBD2 dá pra ver esse parâmetro. O app torque, pelo menos, tem ele.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Em 08/08/2016 at 9:10 AM, Spielwurfel disse:

O meu Golf as vezes faz esse barulho como de ar saindo, porém ocorre apenas quando estou subindo a serrinha pra ir pra minha casa, e ocorre apenas depois de 3.000 RPM. A diferença é que não sinto o carro perder potência. Porém o barulho começou com cerca de 20k Km, e nunca consegui reproduzir pro pessoal da CSS. Logo, vou deixando o "problema"...

Tava pensando agora, tenho o meu leitor OBD, vou ligar ele e verificar se no momento que o barulho começa, se o medidor de pressão do turbo começa a diminuir...

vc conseguiu resolver esse problema? o que era e o que vc trocou pra resolver? o meu tb faz esse barulho mas não perde potência….

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2016 at 9:10 AM, Spielwurfel disse:

O meu Golf as vezes faz esse barulho como de ar saindo, porém ocorre apenas quando estou subindo a serrinha pra ir pra minha casa, e ocorre apenas depois de 3.000 RPM. A diferença é que não sinto o carro perder potência. Porém o barulho começou com cerca de 20k Km, e nunca consegui reproduzir pro pessoal da CSS. Logo, vou deixando o "problema"...

Tava pensando agora, tenho o meu leitor OBD, vou ligar ele e verificar se no momento que o barulho começa, se o medidor de pressão do turbo começa a diminuir...

vc conseguiu resolver o problema? qual era o defeito e o que você trocou? abraxx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...