Suspensão dianteira com barulho de nhec nhec


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Graxa de silicone à base de lítio: vaselinada; boa estabilidade estrutural quando em uso; resistente à água; pode trabalhar em temperaturas de até 150°C. É utilizada em veículos automotivos e na aviação. São as graxas denominadas de múltiplas aplicações As graxas de lítio foram desenvolvidas particularmente para a aviação.

São usadas Tanto no campo automotivo como industrial ( lubrificação de mancais de buchas e rolamentos,pinos e chassis e em todas as máquinas e veículos sujeitos à umidade, calor, poeira, choque).

Graxa de silicone à base de bário: características gerais semelhantes às graxas à base de lítio.

 

http://www.graxalubrificante.com.br/graxa_de_silicone.html

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Só comprar.

https://www.wurth.com.br/wurth/b2c/produto?R=graxa-liquida-hhs2000-prod40301-60002

GRAXA LÍQUIDA HHS 2000

 

Descrição do produto

  • HHS 2000 é uma graxa líquida com alta capacidade de penetração em pequenas folgas, grande poder de adesão e resistência à pressão resultante da compressão. Possui baixo índice de gotejamento e com o aumento do atrito, a viscosidade aumenta progressivamente. A graxa passa do estado líquido para o estado pastoso, devido à evaporação do solvente.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Alta adesividade, quanto maior o atrito entre as partes, maior será a aderência.
  • Lubrifica partes expostas a alta pressão, impacto e vibração.
  • Resistente a altas temperaturas.
  • Grande capacidade de migração e penetração entre folgas médias.
  • Compatível com borrachas, silicones e plásticos.
  • Maior intervalo de re-lubrificação.
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Estou vendo a galera se descabelando com perguntas e dúvidas sobre as graxas a serem colocadas nas buchas!

Não esqueçamos que bucha não é para levar graxa nenhuma! 

Estamos discutindo um paliativo para sanar uma fonte de ruído! Uma forma que se der jeito, vai ter que ser aplicada com alguma frequência!

Tem que ser um produto que não ataque a borracha e seja resistente a água! Isso é o principal, o resto é balela! 

Agora quem pergunta sou eu:

Como aplicar a graxa sem retirar as buchas? Acho difícil. ....

Estou com barulho de "nhec nhec", mas ainda não consegui descobrir a fonte. 

Se forem as buchas, vou de WD40, pq é só colocar o calango no elevador e borrifar. Não precisa desmontar nada! 

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16 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Só comprar.

https://www.wurth.com.br/wurth/b2c/produto?R=graxa-liquida-hhs2000-prod40301-60002

GRAXA LÍQUIDA HHS 2000

 

Descrição do produto

  • HHS 2000 é uma graxa líquida com alta capacidade de penetração em pequenas folgas, grande poder de adesão e resistência à pressão resultante da compressão. Possui baixo índice de gotejamento e com o aumento do atrito, a viscosidade aumenta progressivamente. A graxa passa do estado líquido para o estado pastoso, devido à evaporação do solvente.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Alta adesividade, quanto maior o atrito entre as partes, maior será a aderência.
  • Lubrifica partes expostas a alta pressão, impacto e vibração.
  • Resistente a altas temperaturas.
  • Grande capacidade de migração e penetração entre folgas médias.
  • Compatível com borrachas, silicones e plásticos.
  • Maior intervalo de re-lubrificação.

Solvente destrói a borracha!

Aí diz que é compatível. ...:unsure:

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1 hora atrás, Werison.Olive disse:

@KingMan

cara se essa for a solução mesmo, é bom saber a referencia da graxa, se alguem souber compartilhem aíB).

como não sou besta, vou deixar eles trocarem tudo antes de falar essa solução:D.

 

eu tb ganhei barra estabilizadora e umas outras pecas que nao lembro o nome B)

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1 hora atrás, eduardo souxa disse:

 tb foi que eu achei ..que não foi a posição da borracha e sim a graxa usada para colocar ela de volta no lugar.mas o cara vw falou e o barulho e "característica do veiculo" e depois falou que a bucha estava invertida ...mas so pode ser a graxa que esta evitando que o barulho apareça 

Há alguns anos tive um fiat stilo e constantemente era necessário lubrificar alguns componentes da suspensão traseira, caso contrário o carro virava uma escola de samba de tanto barulho. Na época o pessoal da concessionária dizia que não havia outro jeito de resolver.

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  • 2 weeks later...
Em 16/12/2016 at 1:28 PM, KingMan disse:

Há alguns anos tive um fiat stilo e constantemente era necessário lubrificar alguns componentes da suspensão traseira, caso contrário o carro virava uma escola de samba de tanto barulho. Na época o pessoal da concessionária dizia que não havia outro jeito de resolver.

Vc foi ingrato com as escolas de samba! 

Sou do Rio e Janeiro e elas tiram um som de primeira! 

Nada de barulho de suspensão bagunçada!

:mellow:

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5 horas atrás, Werison.Olive disse:

novidades galera, não muito boas. 

levei meu carro pra trocar os coxins, e quando fui receber meu carro, arranharam meu carro  e o maldito barulho não sumiu com a troca dos coxins. 

to puto com a merda dessas Cs incompetentes e sem zelo com o carro dos seu clientes. 

 

Putz! Q merda! 

Será que trocaram os coixins mesmo? !

Se vc colocar no elevador vai dar pra ver se mexeram. ..coixins novos são limpos, com outro aspecto. 

Locais dos coixins sujos, significa que não trocaram! 

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Em 02/01/2017 at 10:48 PM, Jorge Jox disse:

Putz! Q merda! 

Será que trocaram os coixins mesmo? !

Se vc colocar no elevador vai dar pra ver se mexeram. ..coixins novos são limpos, com outro aspecto. 

Locais dos coixins sujos, significa que não trocaram! 

Macho vou ver se trocaram mesmo. Bando de incompetente. Falei pra eles trocarem as buchas e barra estabilizadora e lubrificalas com a graxa que o pessoal tão comentado aqui no fórum. Vou levar segunda de novo lá. 

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  • 2 months later...

Bom dia galera, boas noticias.

depois de muito tempo conseguiram resolver o problema do Nhec Nhec.

um especialista regional da fábrica foi a Cs ver meu carro por conta desse barulho, ele pegou peças de um Golf de teste drive que tinha na Cs e foi fazendo troca e substituição até encontrar o causador. O causador foi os mancal/Bucha da Sapata que estavam rasgando por conta do desgaste de nossas belas ruas.

assim resolvendo o rangido de Nhec Nhec que já tava me deixando doido.

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  • 2 weeks later...
Bom dia galera, boas noticias.
depois de muito tempo conseguiram resolver o problema do Nhec Nhec.
um especialista regional da fábrica foi a Cs ver meu carro por conta desse barulho, ele pegou peças de um Golf de teste drive que tinha na Cs e foi fazendo troca e substituição até encontrar o causador. O causador foi os mancal/Bucha da Sapata que estavam rasgando por conta do desgaste de nossas belas ruas.
assim resolvendo o rangido de Nhec Nhec que já tava me deixando doido.

Werison blz? Estou negociando um golf alemão 2014 e o vendedor relatou sobre um barulho que vem da roda dianteira. Acima de 10km para o barulho. segundo o mecânico da concessionária e normal do carro. Será que problema deste carro e o mesmo relatado neste tópico? Tudo leva a crer né. Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

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Em 16/04/2017 at 11:52 PM, alan.shimura disse:


Werison blz? Estou negociando um golf alemão 2014 e o vendedor relatou sobre um barulho que vem da roda dianteira. Acima de 10km para o barulho. segundo o mecânico da concessionária e normal do carro. Será que problema deste carro e o mesmo relatado neste tópico? Tudo leva a crer né. Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Cara possivelmente, da uma volta e tenta escutar o barulho. é um rangido em pistas com ondulações.

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Li vários relatos sobre o barulho de "nhec nhec" ou toc toc, no meu caso sao os dois e estao me deixando puto.
Alguma conclusão a respeito da solução?

  1. Apertar bieletas?
  2. Trocar bieletas?
  3. Trocar buchas da barra estabilizadora? (se é que isso é possivel, até onde sei tem que trocar a barra inteira)
  4. Graxa nas buchas da barra?
  5. Girar a bucha da bandeja?
  6. Trocar amortecedor?
     

Bom enfim alguém conseguiu resolver essa "bucha" e pode dar o caminho das pedras?

Obrigado!

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Em ‎4‎/‎24‎/‎2017 at 7:46 PM, RicardoCWB disse:

Li vários relatos sobre o barulho de "nhec nhec" ou toc toc, no meu caso sao os dois e estao me deixando puto.
Alguma conclusão a respeito da solução?

  1. Apertar bieletas?
  2. Trocar bieletas?
  3. Trocar buchas da barra estabilizadora? (se é que isso é possivel, até onde sei tem que trocar a barra inteira)
  4. Graxa nas buchas da barra?
  5. Girar a bucha da bandeja?
  6. Trocar amortecedor?
     

Bom enfim alguém conseguiu resolver essa "bucha" e pode dar o caminho das pedras?

Obrigado!

Bom, vou me auto-responder aqui. Troquei as bieletas hoje, a do lado esquerdo estava a bucha em com um dos "joelhos" estourada e vazou a graxa. Aparentemente resolveu, vamos ver quando tempo dura.
R$270 Temers pra trocar as duas por novas marca TRW com MO

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  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Deixei hoje pela manhã meu Golf para olhar o barulho na suspensão dianteira em um Autocenter perto de casa

Não encontraram absolutamente nada na suspensão. 

Reclamei dos estalos na suspensão dianteira, que pra mim estão mais altos agora, e nada. Buchas, bieletas, amortecedores, tudo 100% integro, na avaliação deles.

Meu Golf está com 99mil km rodados, fará 3 anos de idade dia 20 agora. Estou usando ele bem menos, estou viajando pouco e usando minha moto para vir ao trabalho..

Acho que não vale a pena arriscar uma troca preventiva de bieletas ou buchas, sendo que ninguem conseguiu definir aqui exatamente qual a origem do problema.

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Em ‎8‎/‎10‎/‎2017 at 11:02 AM, Willy disse:

Deixei hoje pela manhã meu Golf para olhar o barulho na suspensão dianteira em um Autocenter perto de casa

Não encontraram absolutamente nada na suspensão. 

Reclamei dos estalos na suspensão dianteira, que pra mim estão mais altos agora, e nada. Buchas, bieletas, amortecedores, tudo 100% integro, na avaliação deles.

Meu Golf está com 99mil km rodados, fará 3 anos de idade dia 20 agora. Estou usando ele bem menos, estou viajando pouco e usando minha moto para vir ao trabalho..

Acho que não vale a pena arriscar uma troca preventiva de bieletas ou buchas, sendo que ninguem conseguiu definir aqui exatamente qual a origem do problema.

Exatamente a minhã situação, levei em 3 oficinas sendo uma CCS e dizem tudo perfeito...
Pelo jeito os mecanicos dizem: "esse barulho é bucha!" e a galera sai trocando tudo que é bucha, mas na verdade eles querem dizer "esse rangido é pura bucha pra resolver"  hauahuuhah

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O chato de colocar a culpa dos estalos e ruídos nas buchas é que se faz a troca delas e quando não se resolve o problema, ficamos num impasse: será que as buchas de reposição tem a mesma qualidade das originais?

Eu, por exemplo, nunca vi amortecedores de reposição durar igual aos originais!

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