Suspensão dianteira com barulho de nhec nhec


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Em 16/09/2016 at 1:12 AM, Edusabino disse:

Boa noite a todos,

Tenho um Golf TSI 13/14 Alemão com 18600 km rodados.

Em dezembro de 2014, passei com o pneu dianteiro sobre um buraco, estava a mais de 50 km/h, e o pneu dianteiro direito rasgou na lateral. Era meia noite e estava numa estrada escura, por isso não parei de imediato, percorri mais uns 2 km com o pneu murchando até chegar em casa. No outro dia, troquei o pneu pela manhã. Usei o carro e não escutei nada de anormal, apenas tive a sensação e desalinhamento por se tratar de um pneu novo e por ter sido eu que fiz a troca. Pois bem, após alguns dias do ocorrido começo a ouvir um barulho de "apito" vindo da roda, semelhante ao barulho de freio quando esta desgastado, porém esse barulho só ocorre com o carro "frio" e com velocidades baixas, passou de 20 km/h o barulho para. O barulho é cíclico com a volta do pneu, como se tivesse relacionado com a rotação do pneu até atingir 20 km/h, um barulho de apito, "pi-pi-pi". Alguém tem ideia do que possa ser?

Desde já agradeço a ajuda.

Esse carro é uma máquina! Realizei meu sonho quando o comprei!

Edusabino, você conseguiu resolver isso?

O meu carro esta com o mesmo problema, antes o barulho acontecia uma vez por mês e agora esta cada vez mais frequente. Já troquei as pastilhas dianteiras mas ele continua. É um apito meio parecido com buzina no seu?

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Tenho um alemão 13/14 e com 40000 km a CSS trocou os quatro amortecedores, caixa de direção e mais uma pá de coisas na suspensão. Deu pra sentir a diferença mas na ultima revisão dos 50000 km, já fora da garantia, relatei outro barulho que só aparece quando a carroceria faz uma torção, tipo subindo uma roda por vez na calçada.. O carro ficou 3 dias na CSS e a resposta é que não tinha solução e que era característico do Golf após um certo KM. Não coloquei fé nessa informação mas peguei o carro e estou andando com ele assim..

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

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  • 3 weeks later...

Bom dia pessoal!

Sobe barulho e rangido na suspensão, passei por isso esses dias.

Barulho nhec,nhec....

Solução:Troca da barra estabilizadora dianteira, pois as buchas são blindadas e só vem junto com a barras, valor fora da realidade, com desconto R$ 1.420,00

Resolveu o problema

Barulho tuc,tuc som de batida seca.

Pode ser as buchas da mesa que eu já troquei as grandes e pequenas, mas depois de 09 meses apareceram o mesmo som, identifiquei agora na autorizada que a bucha do quadro, que na concessionaria eles chamam de jogo de buchas de mancal, estavam partidas, elas fazem um barulho terriíVel em ondulações e estradas desniveladas.

Valor com desconto R$ 650,00

Resolveu o problema

Meu carro é um golf alemão 2013/2014 1.4 tsi

125.000 KM trocados com cambio dsg 7

Abraço a todos!

Fabiano Carvalho

Teresina PI

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Em 02/11/2017 at 10:44 AM, Fabiano Alves de Carvalho disse:

Bom dia pessoal!

Sobe barulho e rangido na suspensão, passei por isso esses dias.

Barulho nhec,nhec....

Solução:Troca da barra estabilizadora dianteira, pois as buchas são blindadas e só vem junto com a barras, valor fora da realidade, com desconto R$ 1.420,00

Resolveu o problema

Barulho tuc,tuc som de batida seca.

Pode ser as buchas da mesa que eu já troquei as grandes e pequenas, mas depois de 09 meses apareceram o mesmo som, identifiquei agora na autorizada que a bucha do quadro, que na concessionaria eles chamam de jogo de buchas de mancal, estavam partidas, elas fazem um barulho terriíVel em ondulações e estradas desniveladas.

Valor com desconto R$ 650,00

Resolveu o problema

Meu carro é um golf alemão 2013/2014 1.4 tsi

125.000 KM trocados com cambio dsg 7

Abraço a todos!

Fabiano Carvalho

Teresina PI

Que bom que vc resolveu os seus problemas de ruído!

No meu entendimento, 125.000 km para as buchas resistirem no famoso piso lunar brasileiro está de bom tamanho, coerente! Afinal, estamos falando de artefatos de borracha que sofrem fortes deformações constantes em nosso solo!

Não vivemos nos tapetes europeus!

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  • 3 weeks later...

Boa tarde. Sobre o rangido na suspensão dianteira, meu carro foi inspecionado por um técnico de outra concessionária, o qual apresentou como solução para o problema a aplicação de uma graxa à base de lítio nas buchas da bandeija. O serviço fora realizado pela concessionária e o rangido praticamente acabou. Quando desço ou subo degraus não há mais ruídos. Quando passo em lombadas e a frente do carro abaixa bastante apenas se houve um baixo barulho de borracha e não mais um rangido, baralho este q não causa incômodo.

Agora é esperar pra ver se essa graxa não sairá das buchas.

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4 horas atrás, mvcmasias disse:

Boa tarde. Sobre o rangido na suspensão dianteira, meu carro foi inspecionado por um técnico de outra concessionária, o qual apresentou como solução para o problema a aplicação de uma graxa à base de lítio nas buchas da bandeija. O serviço fora realizado pela concessionária e o rangido praticamente acabou. Quando desço ou subo degraus não há mais ruídos. Quando passo em lombadas e a frente do carro abaixa bastante apenas se houve um baixo barulho de borracha e não mais um rangido, baralho este q não causa incômodo.

Agora é esperar pra ver se essa graxa não sairá das buchas.

Será que essa graxa não ataca a borracha?

Se fosse a base de silicone eu não diria!

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39 minutos atrás, Fabiano Alves de Carvalho disse:

Boa tarde!

Também troquei os coxins do lado esquerdo que pega motor e cambio e coxim do lado direito, pois são de extrema importância

para o equilíbrio do carro, após a troca sumiu as vibrações e trancos na hora de frenar..

 

Abraço a todos!

Fabiano Carvalho

Teresina - PI

Os  coxins do motor e câmbio são primordiais para evitar trancos em freadas, acelerações bruscas e nos avanços e trocas de marchas, além de absorverem as vibrações do motor!

No final do teste de 60.000km da revista Quatro Rodas eles se encontravam em perfeito estado de conservação!

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  • 1 month later...
Em 12/10/2017 at 12:43 AM, rschmidt616 disse:

Vide foto com uma marca próximo a barra estalizadora.. 370f17f986b3aeca1ef866698e8bc881.jpg7eebecb4dcde5d06845402034952f9c3.jpg

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

A marca é no eixo de transmissão da roda, que está empoeirado. Mas não parece ser nada de errado. Parece que alguém tocou com algo nele.

Esse eixo gira, se algo tocasse nele em movimento teria um risco e não essa marca.

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  • 4 months later...
  • 5 months later...

Amigos, vim relatar meu problema e compartilhar algumas informações.

Adquiri um GTI 114/15 (alemão) com 46 mil km em Agosto deste ano.
Carro perfeito, único dono, nada de problemas e etc.

Faz cerca de 1 mês e meio, resolvi montar as Eibach..
Nos primeiros 15 dias, tudo tranquilo...senti que o amortecedor original com as Eibach não estava dando conta em situações mais extremas, tipo buracos e ondulações mais fortes e algumas vezes sentia o fim de curso do amortecedor.
Até ai ok...como o carro já estava com quase 52 mil km sabia que o amortecedor original já não deveria estar na sua melhor forma.

No feriado do dia das crianças fui para o interior de SP...
Após umas 2 horas na estrada comecei a ouvir um Nhec Nec Nhec..barulho de borracha forte, vindo do lado direto dianteiro..
No dia seguinte sai com o carro e nada...mas percebi que o barulho começou depois de uns 30 minutos andando..
O barulho só começava depois que o carro estava bem quente..resumindo, levei em umas 3 oficinas e ninguém fazia ideia de como encontrar o tal, pois aos olhos estava tudo ok e o fdp só aparecia com o carro quente..
Então levei em um local que tinha uma máquina (RuidCar) que simula a suspensão trabalhando.
Com ela conseguimos identificar que o rangido vinha das mola direita..então, muito provavel ser o batente superior..

Encomendei 2 batentes lemforder (marca original) e aproveitei para trocar os 2 rolamentos (febi) e coloquei 2 amortecedores novos Bilsten B4...
O carro ficou um Tesão...parou o barulho e de andar ficou muito muito bom, mesmo com as molas.

Agora estou com outro problema...faz uns 5 dias que começou uns estraldos quando esterço o volante...conforme vai esterçando da pra ouvir um toc toc toc (o barulho acompanha o movimento das rodas parece)..
Já levei no mecanico, inverteram os batentes de lugar, os rolamentos, as molas, troquei as bieletas...NADA...barulho continua e ele parece ser só do lado direito...
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, ou de qual peça...não sei mais o que fazer, já gastei uns 500 reais de mão de obra, fora as bieletas e não descobrem

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Em 06/05/2018 at 11:23 AM, rafamonteiroo disse:

Pessoal, o meu GTI 2014, passei meio rapido numa lombada (não vi) rsrsr

e comecou a fazer nhec nhec em marcha lenta devagar sob qualquer trabalho da suspensao, olhei por baixo e reapertei os parafusos que vi, e nada... alguma dica?

 

 

Se você for de São Paulo Capital, tem algumas oficinas que tem a RuidCar, uma máquina top pra identificar os barulhos de suspenão..
Tive um barulho no meu GTI, era um nhec nhec bem barulho de borracha mesmo, mas não estava tão forte e frequente como o seu....faz um teste, segure na mola dianteira e movimente ela, se fizer o barulho pode ser o Batente superior do amortecedor..
Mas pode ser amortecedor que foi pra saco tbm...mas o barulho de haste é mais metalico...pelo video é foda identificar exatamente

 

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  • 2 weeks later...
Em 30/10/2018 at 5:39 PM, nunoafonso disse:

Se você for de São Paulo Capital, tem algumas oficinas que tem a RuidCar, uma máquina top pra identificar os barulhos de suspenão..
Tive um barulho no meu GTI, era um nhec nhec bem barulho de borracha mesmo, mas não estava tão forte e frequente como o seu....faz um teste, segure na mola dianteira e movimente ela, se fizer o barulho pode ser o Batente superior do amortecedor..
Mas pode ser amortecedor que foi pra saco tbm...mas o barulho de haste é mais metalico...pelo video é foda identificar exatamente

 

Opa eu consegui identificar, eram as buchas da barra estabilizadora, joguei agua com pressao e depois lubrifiquei com graxa branca... sanou o problema

 

abracos

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  • 3 months later...

Tenho um Passat 2017/2018 (plataforma MQB, mecânica do Golf GTi) que começou a apresentar um pequeno ruído na suspensão com cerca de sete meses de uso.  Pelo menos, foi quando eu comecei a notar.  Percebe-se em baixa velocidade e quando se passa em um quebra-molas, dentro da cidade, em ruas asfaltadas.  Nota-se mais na dianteira esquerda.  Para uma pessoa pouco exigente, poderia passar despercebido.  O ruído se enquadra nas descrições deste tópico.  Lembra uma suspensão de ônibus, mas bem sutil.  Levei-o à concessionária V12 Motors, em Brasília.  Disseram que reapertaram a suspensão, mas o ruído melhorou só um pouco.  Chegaram a dizer que é barulho típico do freio motor!  Eu refutei esse parecer imediatamente, porque não me pareceu de bom senso.  O carro já está no terceiro dia na oficina e disseram que um engenheiro da fábrica estaria no local nesse terceiro dia para ver outro carro e iria ver o meu também.  Estou no aguardo.  Mas já estou me decepcionando com esse carro, ainda mais pelo preço que paguei.  Não notava ruídos assim nos dois Civics LXR que tive antes dele.  O que está parecendo é que a suspensão do Passat não foi adaptada para as ruas brasileiras, já que foi importado da Alemanha.  Ou então há um defeito no projeto.

 

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  • 7 months later...
Em 16/12/2016 at 9:10 AM, KingMan disse:

Pessoal, sobre o barulho na suspensão dianteira, a solução já foi postada aqui no fórum a mais de um ano por outro membro. Segundo ele, por recomendação de um especialista da fábrica, pediram para que as buchas das bandejas sejam lubrificadas constantemente, com um tipo de graxa que pode ser aplicada em borracha (não foi dito qual seria essa graxa). 

Por isso temos vários relatos do tipo: "troquei isso e parou o barulho, mas depois voltou", "troquei aquilo mas depois o barulho voltou"... não é a troca da peça que resolve o problema, mas algum tipo de lubrificação realizada pela concessionária nas buchas - ou na região.

Testem essa lubrificação. Deve funcionar.

Quem souber que graxa é essa que pode ser aplicada em borracha, por favor poste aqui no fórum.

Firlub K40.....essa é a graxa....

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Pessoal

Moro em uma cidade com paralelepípedo e pouco asfalto, meu carro está com 84k e a suspensão nunca apresentou problemas, mas esse nhec-nhec ele faz também, as vezes, quando passo em alguma lombada ou desnível de calçada. 

Eu percebi que o barulho surge  quando a temperatura externa está abaixo de 15C°... ou seja... pra mim é o material usado nas borrachas da suspensão. Eu já desencanei,  porque, pelo menos no meu Golf 1.0 2017 (Aro 16) é um barulho que não chega a incomodar. Mas ai depende de cada um. Abraço

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  • 4 months later...
Em 08/08/2016 at 9:25 AM, RacerX disse:

o 'nhec nhec' que notei na suspensão eram as molas deslizando no prato quando em movimento rápidos e de baixa amplitude. Até entrando no carro em garagens fechadas às vezes da pra perceber.

como resolveu? tenho um gti mk7,5 e esta com esse barulho quando esterço o volante com o carro parado

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  • 1 year later...

Olá pessoal,

Tenho o mesmo barulho (nhec nhec) em pequenas ondulações e principalmente quando há uma carga maior na parte da frente do carro (frenagens + ondulações e/ou quebra molas). Nos quebra molas é muito perceptivel se passar freando.

Fiz uma limpeza com uma maquina de alta pressão e apliquei WD40 na bucha da barra estabilizadora e para minha surpresa o barulhou parou.

Isso é algum indicativo de desgaste da bucha da barra ?

abs

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Em 18/08/2021 at 4:35 PM, wagnerctjr disse:

Olá pessoal,

Tenho o mesmo barulho (nhec nhec) em pequenas ondulações e principalmente quando há uma carga maior na parte da frente do carro (frenagens + ondulações e/ou quebra molas). Nos quebra molas é muito perceptivel se passar freando.

Fiz uma limpeza com uma maquina de alta pressão e apliquei WD40 na bucha da barra estabilizadora e para minha surpresa o barulhou parou.

Isso é algum indicativo de desgaste da bucha da barra ?

abs

Parece ser característica do carro. No meu, eles limpam e lubrificam nas revisões, mas em questão de semanas o barulho volta.

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