Heider

Suspensão dianteira com barulho de nhec nhec

Recommended Posts

Em 16/09/2016 at 1:12 AM, Edusabino disse:

Boa noite a todos,

Tenho um Golf TSI 13/14 Alemão com 18600 km rodados.

Em dezembro de 2014, passei com o pneu dianteiro sobre um buraco, estava a mais de 50 km/h, e o pneu dianteiro direito rasgou na lateral. Era meia noite e estava numa estrada escura, por isso não parei de imediato, percorri mais uns 2 km com o pneu murchando até chegar em casa. No outro dia, troquei o pneu pela manhã. Usei o carro e não escutei nada de anormal, apenas tive a sensação e desalinhamento por se tratar de um pneu novo e por ter sido eu que fiz a troca. Pois bem, após alguns dias do ocorrido começo a ouvir um barulho de "apito" vindo da roda, semelhante ao barulho de freio quando esta desgastado, porém esse barulho só ocorre com o carro "frio" e com velocidades baixas, passou de 20 km/h o barulho para. O barulho é cíclico com a volta do pneu, como se tivesse relacionado com a rotação do pneu até atingir 20 km/h, um barulho de apito, "pi-pi-pi". Alguém tem ideia do que possa ser?

Desde já agradeço a ajuda.

Esse carro é uma máquina! Realizei meu sonho quando o comprei!

Edusabino, você conseguiu resolver isso?

O meu carro esta com o mesmo problema, antes o barulho acontecia uma vez por mês e agora esta cada vez mais frequente. Já troquei as pastilhas dianteiras mas ele continua. É um apito meio parecido com buzina no seu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ligaram hoje da CSS para trocar os amortecedores traseiros que dão barulho desde zero, mais de 2 meses esperando chegar. Espero que o problema de ploc ploc nos amortecedores traseiros resolvam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um alemão 13/14 e com 40000 km a CSS trocou os quatro amortecedores, caixa de direção e mais uma pá de coisas na suspensão. Deu pra sentir a diferença mas na ultima revisão dos 50000 km, já fora da garantia, relatei outro barulho que só aparece quando a carroceria faz uma torção, tipo subindo uma roda por vez na calçada.. O carro ficou 3 dias na CSS e a resposta é que não tinha solução e que era característico do Golf após um certo KM. Não coloquei fé nessa informação mas peguei o carro e estou andando com ele assim..

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!

Sobe barulho e rangido na suspensão, passei por isso esses dias.

Barulho nhec,nhec....

Solução:Troca da barra estabilizadora dianteira, pois as buchas são blindadas e só vem junto com a barras, valor fora da realidade, com desconto R$ 1.420,00

Resolveu o problema

Barulho tuc,tuc som de batida seca.

Pode ser as buchas da mesa que eu já troquei as grandes e pequenas, mas depois de 09 meses apareceram o mesmo som, identifiquei agora na autorizada que a bucha do quadro, que na concessionaria eles chamam de jogo de buchas de mancal, estavam partidas, elas fazem um barulho terriíVel em ondulações e estradas desniveladas.

Valor com desconto R$ 650,00

Resolveu o problema

Meu carro é um golf alemão 2013/2014 1.4 tsi

125.000 KM trocados com cambio dsg 7

Abraço a todos!

Fabiano Carvalho

Teresina PI

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/11/2017 at 10:44 AM, Fabiano Alves de Carvalho disse:

Bom dia pessoal!

Sobe barulho e rangido na suspensão, passei por isso esses dias.

Barulho nhec,nhec....

Solução:Troca da barra estabilizadora dianteira, pois as buchas são blindadas e só vem junto com a barras, valor fora da realidade, com desconto R$ 1.420,00

Resolveu o problema

Barulho tuc,tuc som de batida seca.

Pode ser as buchas da mesa que eu já troquei as grandes e pequenas, mas depois de 09 meses apareceram o mesmo som, identifiquei agora na autorizada que a bucha do quadro, que na concessionaria eles chamam de jogo de buchas de mancal, estavam partidas, elas fazem um barulho terriíVel em ondulações e estradas desniveladas.

Valor com desconto R$ 650,00

Resolveu o problema

Meu carro é um golf alemão 2013/2014 1.4 tsi

125.000 KM trocados com cambio dsg 7

Abraço a todos!

Fabiano Carvalho

Teresina PI

Que bom que vc resolveu os seus problemas de ruído!

No meu entendimento, 125.000 km para as buchas resistirem no famoso piso lunar brasileiro está de bom tamanho, coerente! Afinal, estamos falando de artefatos de borracha que sofrem fortes deformações constantes em nosso solo!

Não vivemos nos tapetes europeus!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 125000 km também concordo que pode apresentar algum problema de suspensão mas com 50000 km acho muito prematuro.. acredito que o problema é mesmo com nosso piso irregular (se podemos chamar isso de piso...). De qualquer forma agradece as informações e vou tentar usa-las na próxima revisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Sobre o rangido na suspensão dianteira, meu carro foi inspecionado por um técnico de outra concessionária, o qual apresentou como solução para o problema a aplicação de uma graxa à base de lítio nas buchas da bandeija. O serviço fora realizado pela concessionária e o rangido praticamente acabou. Quando desço ou subo degraus não há mais ruídos. Quando passo em lombadas e a frente do carro abaixa bastante apenas se houve um baixo barulho de borracha e não mais um rangido, baralho este q não causa incômodo.

Agora é esperar pra ver se essa graxa não sairá das buchas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mvcmasias disse:

Boa tarde. Sobre o rangido na suspensão dianteira, meu carro foi inspecionado por um técnico de outra concessionária, o qual apresentou como solução para o problema a aplicação de uma graxa à base de lítio nas buchas da bandeija. O serviço fora realizado pela concessionária e o rangido praticamente acabou. Quando desço ou subo degraus não há mais ruídos. Quando passo em lombadas e a frente do carro abaixa bastante apenas se houve um baixo barulho de borracha e não mais um rangido, baralho este q não causa incômodo.

Agora é esperar pra ver se essa graxa não sairá das buchas.

Será que essa graxa não ataca a borracha?

Se fosse a base de silicone eu não diria!

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Fabiano Alves de Carvalho disse:

Boa tarde!

Também troquei os coxins do lado esquerdo que pega motor e cambio e coxim do lado direito, pois são de extrema importância

para o equilíbrio do carro, após a troca sumiu as vibrações e trancos na hora de frenar..

Abraço a todos!

Fabiano Carvalho

Teresina - PI

Os  coxins do motor e câmbio são primordiais para evitar trancos em freadas, acelerações bruscas e nos avanços e trocas de marchas, além de absorverem as vibrações do motor!

No final do teste de 60.000km da revista Quatro Rodas eles se encontravam em perfeito estado de conservação!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2017 at 12:43 AM, rschmidt616 disse:

Vide foto com uma marca próximo a barra estalizadora.. 370f17f986b3aeca1ef866698e8bc881.jpg7eebecb4dcde5d06845402034952f9c3.jpg

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

A marca é no eixo de transmissão da roda, que está empoeirado. Mas não parece ser nada de errado. Parece que alguém tocou com algo nele.

Esse eixo gira, se algo tocasse nele em movimento teria um risco e não essa marca.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Jorge Jox disse:

A marca é no eixo de transmissão da roda, que está empoeirado. Mas não parece ser nada de errado. Parece que alguém tocou com algo nele.

Esse eixo gira, se algo tocasse nele em movimento teria um risco e não essa marca.

Bem observado, caro Watson.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu GTI 2014, passei meio rapido numa lombada (não vi) rsrsr

e comecou a fazer nhec nhec em marcha lenta devagar sob qualquer trabalho da suspensao, olhei por baixo e reapertei os parafusos que vi, e nada... alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora