Recommended Posts

Postado

Boa noite, gostaria de externar minha decepção, isso pra não   usar nenhum  outro adjetivo  pejorativo .  O fato ocorreu, logo  na  primeira revisão (6 meses) . Levei o carro na Saga casa park, Guará. Brasília, DF. E Após esperar quase 15 minutos , o mecânico  finalmente apareceu. Iniciados os trabalhos, questionei a ele o por quê , de não usar  o óleo Castrol Magnatec , conforme indicado  pela  própria VW , e sim o  óleo  de nome Elaion.  Após fazer confusão na tentativa de explicar,   fui até o gerente que tentou me convencer, porém , sem argumentos factíveis. Então o primeiro milagre ocorreu, havia uma única caixa no estoque da Castrou , Amém.

Isto posto  , fui pra casa.  À tarde quando fui sair no carro, PASMEM! Deparai me com  uma imensa poça de óleo no chão . Isso mesmo, todo óleo  do carro que foi trocado pela manhã,  havia derramado. Não Faço idéia da mágica que esse mecânico tenha feito, isso por que estamos falando de uma simples troca de óleo . 

Acionei o guincho e amanha cedo vou lá resolver essa guerra. Num primeiro contato com o gerente da oficina por telefone,  ele me disse que isso acontece E que errar é humano,  ele deve ser um filósofo.

Desculpe o desabafo, é que a indignação é grande.

Abraços.

Postado
Em 10/08/2016 at 0:53 AM, Josimar disse:

Boa noite, gostaria de externar minha decepção, isso pra não   usar nenhum  outro adjetivo  pejorativo .  O fato ocorreu, logo  na  primeira revisão (6 meses) . Levei o carro na Saga casa park, Guará. Brasília, DF. E Após esperar quase 15 minutos , o mecânico  finalmente apareceu. Iniciados os trabalhos, questionei a ele o por quê , de não usar  o óleo Castrol Magnatec , conforme indicado  pela  própria VW , e sim o  óleo  de nome Elaion.  Após fazer confusão na tentativa de explicar,   fui até o gerente que tentou me convencer, porém , sem argumentos factíveis. Então o primeiro milagre ocorreu, havia uma única caixa no estoque da Castrou , Amém.

Isto posto  , fui pra casa.  À tarde quando fui sair no carro, PASMEM! Deparai me com  uma imensa poça de óleo no chão . Isso mesmo, todo óleo  do carro que foi trocado pela manhã,  havia derramado. Não Faço idéia da mágica que esse mecânico tenha feito, isso por que estamos falando de uma simples troca de óleo . 

Acionei o guincho e amanha cedo vou lá resolver essa guerra. Num primeiro contato com o gerente da oficina por telefone,  ele me disse que isso acontece E que errar é humano,  ele deve ser um filósofo.

Desculpe o desabafo, é que a indignação é grande.

Abraços.

Rapaz, o óleo Elaion é apenas uma marca e obedece as especificações de uso para o seu motor. Castrol, Elaion, Pentosin, ou óleo Mimimi tanto faz, desde que estejam dentro das especificações exigidas pela VW.

Já tive desavenças por lá, em algumas ocasiões, mas de um modo geral considero o atendimento deles razoável.

Eu descascaria na ouvidoria deles: http://gruposaga.com.br/fale-conosco e depois no site reclameaqui! De qualquer forma, eles ainda vão te ligar para avaliar o atendimento. Ou seja, descasca no telefone!

Já estou na 29ª revisão seguida com eles, desde 2009. Com o Golf já foram 10 revisões concluídas. 

Já a tal V12, antiga Disbrave, só usaria se fosse a última das últimas opções. Depois eu te conto porque....

Postado
4 minutos atrás, trmorais disse:

@cardeque contai! Kkkk

2 minutos atrás, cardeque disse:

Vou contar... Em breve....

Já sei esse breve dele...

É aquele relatório de quando o carro dele fizesse 100k km

Então o carro já esta chegando a 130k, o cara vai casar e o @sobrinho vai comemorar distribuindo sorvete grátis para o fórum!!!

Postado

3 reclamações pra 100k. Tá bom, o meu tem 60k e já não levo em 2 css aqui de brasilia.

Postado
2 horas atrás, trmorais disse:

3 reclamações pra 100k. Tá bom, o meu tem 60k e já não levo em 2 css aqui de brasilia.

Só resumo, no qual pretendo dissertar mais tarde.

1ª - Reclamação - SAGA Park

Colocaram 5 Litros de óleo dentro do motor. Isso mesmo: 5 Litros. Fora que não tinha o filtro de óleo. A única revisão que eu não assisti. O carro ficou lá o dia inteiro, e me entregaram com 5 Litros de óleo dentro do motor. 5 Litros para o motor TSI projetado para 4 Litros. Estupidez sem limite.

2ª Reclamação - Disbrave

Ocorreu uma colisão e levaram 2 meses para realizar 2 reparos até simples: troca de para-choques, lanterna, e uma coluna C. 2 meses, a partir da data de chegada das peças. Uma novela cansativa com direito a visita surpresa à concessionária. 2 meses, e isso porque só teve danos de lataria, e nada mais. E eu tive que recusar o recebimento do veículo devido alinhamento nitidamente errado do para-choques traseiro. Piada porque o chefe da oficina queria porque queria me convencer que o serviço estava perfeito.

3ª Disbrave travestida de V12

Agora foi o para-choques que um infeliz raspou por inteiro e sumiu. Sumiu porra nenhuma porque eu fui até as últimas estâncias tecnológicas para encontrar o responsável. Enfim, levei na V12 do aeroporto e me apresentaram: BMWs, Audis, Porches, enfim, veículos na faixa de milhão de reais, que eles reparavam no "novo centro" de recuperação. Pediram 4 dias para entregar um novo para-choques perfeitamente pintado e alinhado. Pediram 4 dias, e levam 8 dias. E macaco velho sabe com é... Na entrega do veículo a mim, chamei o chefe da oficina, o consultor que me antedeu, o gerente, e o responsável pela pintura. Mostrei os defeitos, fiz duras críticas a nova imagem de prestigiosidade que eles vendem, e soltei: Na boa! Eu não acredito que vocês oferecem esse padrão de qualidade para o dono daquele Cayenne. Isso é piada? 8 dias e está nítido, para um leigo como eu, que esse processo de pintura possui falhas grotescas. Ainda quiseram se resguardar com a famosa frase: "Erros acontecem...., blá, blá, blá" Se entreolharam, reconheceram as falhas (empoeiramento de algumas partes da pintura, microgotas de tinta na superfície, etc), e sugeriram que eu deixasse o veículo lá por mais 5 dias para que o para-choques fosse desmontado novamente e completamente repintado. Como se isso fosse a solução mais maravilhosa do planeta. De certo eles não imaginam o tamanho da crise financeira que está instaurada nesse país. Tenho 1 ano para para deixar o veículo lá para que o serviço seja refeito.

Como fica perto do aeroporto, vou aproveitar quando for a Floripa novamente (desbravar o resto da ilha) e vou deixar por lá. Pelo menos não vou pagar aluguel de estacionamento.

Postado
7 minutos atrás, trmorais disse:

Pós venda padrão VW. O Golf é um puta carro, mas meu próximo carro não será VW por isso. Provavelmente voltarei para a Honda para um carro provavelmente inferior mas com um pos venda que não me dê dor de cabeça. Mas quanto aos seus problemas, os da V12 foram com lanternagem. E te garanto que você teria o mesmo problema em 95% das oficinas de Brasília. Por isso meu amigo, se bater o carro, prepare-se pois não fica igual nunca.

Uma vez estive na V12 e solicitei os parâmetros de geometria das rodas. Tem lá no sistema, e na Saga já tinha impresso para mim. Na V12 disseram que isso é informação interna e não está disponível para nenhum cliente. Se eu quisesse eu que deixasse o veículo lá que eles alinhariam, mas as informações dos parâmetros camber, caster, convergências, etc. Isso é tudo sigiloso. 

Soltei: Tá bom! Não vim aqui para comprar serviço! Só queria a informação para um eventual confronto de resultados, algum dia, inclusive se o alinhamento tivesse que ser feito por vocês. Coisa que não pretendo mais fazer! Não com vocês!

Aliás, minha direção sempre esteve perfeita. Informação sigilosa.... Como se o mundo VW girasse em torno do umbigo de um concessionário só.... Qualquer dia desses vou mandar uma cópia desse parâmetros para cada consultor ou mecânico deles, inclusive para os gerentes.

ee1cd339540782d3f9424f59cd50539a.jpg

Postado
12 minutos atrás, cardeque disse:

Uma vez estive na V12 e solicitei os parâmetros de geometria das rodas. Tem lá no sistema, e na Saga já tinha impresso para mim. Na V12 disseram que isso é informação interna e não está disponível para nenhum cliente. Se eu quisesse eu que deixasse o veículo lá que eles alinhariam, mas as informações dos parâmetros camber, caster, convergências, etc. Isso é tudo sigiloso. 

Soltei: Tá bom! Não vim aqui para comprar serviço! Só queria a informação para um eventual confronto de resultados, algum dia, inclusive se o alinhamento tivesse que ser feito por vocês. Coisa que não pretendo mais fazer! Não com vocês!

Aliás, minha direção sempre esteve perfeita. Informação sigilosa.... Como se o mundo VW girasse em torno do umbigo de um concessionário só.... Qualquer dia desses vou mandar uma cópia desse parâmetros para cada consultor ou mecânico deles, inclusive para os gerentes.

ee1cd339540782d3f9424f59cd50539a.jpg

Procurando encontrei isso:

VW GOLF BLUEMOTION G01/G02

Aro: 17

2014

Tabela de Alinhamento

Convergências em mm

DIANTEIRA:
Converg.: +1,26 (+-) 1,26
Câmber  : -0º41 (+-) 0º30
Cáster    : -------------------
KPI        :                          

TRASEIRA:
Converg.: +3,01 (+-) 1,51
Câmber  : -1º00 (+-) 0º30

VW GOLF CHASSI BÁSICO G01/G02

VW GOLF CHASSI BÁSICO G01/G02

2014
Tabela de Alinhamento

Convergências em mm

DIANTEIRA:
Câmber  : -0º30 (+-) 0º30
KPI        :                          

TRASEIRA:
Converg.: +2,51 (+-) 1,26

VW GOLF CHASSI ESPORTIVO G01/G02

2014

Tabela de Alinhamento

Convergências em mm

DIANTEIRA:
Câmber  : -0º41 (+-) 0º30
KPI        :                          

TRASEIRA:
Converg.: +3,01 (+-) 1,42

Postado
Em 8/11/2016 at 1:14 PM, cardeque disse:

Soltei: Tá bom! Não vim aqui para comprar serviço! Só queria a informação para um eventual confronto de resultados, algum dia, inclusive se o alinhamento tivesse que ser feito por vocês. Coisa

Postado
52 minutos atrás, trmorais disse:
Pós venda padrão VW. O Golf é um puta carro, mas meu próximo carro não será VW por causa do despreparo do concessionário. Provavelmente voltarei para a Honda para um carro provavelmente inferior mas com um pos venda que não me dê dor de cabeça. Mas quanto aos seus problemas, os da V12 foram com lanternagem. E te garanto que você teria o mesmo problema em 95% das oficinas de Brasília. Por isso meu amigo, se bater o carro, prepare-se pois não fica igual nunca. Detalhe, quem é do clube do Golf tem 20% de desconto nas revisões na V12.

Te liga! Isso era o padrão Disbrave!

IMG_6745.JPG

É o fulano queria me convencer que isso estava perfeito???

Ah! E como houve colisão contra a roda (Coluna C) o infeliz do alinhador ainda tentou "queimar" meu disco de embreagem porque ele não sabia que existia Golf manual com freio eletrônico. Muito irritado com a cena, entreguei o veículo com 3 impressos desse! E proibir que retirassem dos pontos fixados!

7a024c3beed453bd659d2345d4d3fc41.jpg

É o cúmulo do ridículo, isso dentro do concessionário autorizado. Vergonhoso demais: ter que praticamente "desenhar" algo que deveria ser de conhecimento geral entre os funcionários de um concessionário autorizado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Te liga! Isso era o padrão Disbrave!

IMG_6745.JPG

É o fulano queria me convencer que isso estava perfeito???

Ah! E como houve colisão contra a roda (Coluna C) o infeliz do alinhador ainda tentou "queimar" meu disco de embreagem porque ele não sabia que existia Golf manual com freio eletrônico. Muito irritado com a cena, entreguei o veículo com 3 impressos desse! E proibir que retirassem dos pontos fixados!

7a024c3beed453bd659d2345d4d3fc41.jpg

É o cúmulo do ridículo, isso dentro do concessionário autorizado. Vergonhoso demais: ter que praticamente "desenhar" algo que deveria ser de conhecimento geral entre os funcionários de um concessionário autorizado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Golf é um carro muito chato. Deve ter um monte de gente reclamando que é muito difícil liberar o botão.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
5 minutos atrás, trmorais disse:

kkkkkkkkkkkk
Pergunta, onde vc leva teu carro pra fazer revisão?

Lá na Saga. Mas eu sempre assisto tudo. Levam, no máximo, 40 minutos. Já foram 10 revisões. Não tenho muito do que reclamar...

Postado
5 minutos atrás, RicW disse:

O Golf é um carro muito chato. Deve ter um monte de gente reclamando que é muito difícil liberar o botão.

Tire as suas conclusões:

O Golf é anti-burro. Só isso....

Postado
Eu tenho uma premissa. Quer bem feito? Faça você mesmo. Os meus faróis eu estudei 2 semanas pra instalá-los. Levei 2 dias pra fazer, mas ficou perfeito para mim.

Como eu não tenho tempo de ser babá do meu carro, já abstraio mentalmente algum problema que por ventura aconteça. Principio da Lei da atração, quanto menos problema você pensa, menor a probabilidade de acontecer. hahahaha

[]s

Ou seja: cardeque, se quiser bem feito, libere você mesmo o botão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora