Escolha de Posto de Combustível

Willy

Recommended Posts

Fala pessoal,

Mudei recentemente de casa e o posto que abasteci a vida inteira e que confiava totalmente ficou bem fora de mão agora. Aí me peguei ontem procurando um outro posto no meu caminho, que possa ser confiável e que tenha um preço bom, não o mais barato mas também que não seja um absurdo. Aí surgiu a ideia de propor a discussão.

Que fatores vocês consideram importante na hora de escolher um posto de combustível? Bandeira, aparência do posto, tempo de existência do posto, localização, valor, programa de prêmios (km vantagens, br premia, etc..)..

Eu sempre que precisava abastecer em outro posto dava preferência para bandeira BR e Ipiranga, em postos já estabelecidos há algum tempo e com boa aparência. Mas o que mais pode ser importante considerar?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, willyaugusto disse:

Fala pessoal,

Mudei recentemente de casa e o posto que abasteci a vida inteira e que confiava totalmente ficou bem fora de mão agora. Aí me peguei ontem procurando um outro posto no meu caminho, que possa ser confiável e que tenha um preço bom, não o mais barato mas também que não seja um absurdo. Aí surgiu a ideia de propor a discussão.

Que fatores vocês consideram importante na hora de escolher um posto de combustível? Bandeira, aparência do posto, tempo de existência do posto, localização, valor, programa de prêmios (km vantagens, br premia, etc..)..

Eu sempre que precisava abastecer em outro posto dava preferência para bandeira BR e Ipiranga, em postos já estabelecidos há algum tempo e com boa aparência. Mas o que mais pode ser importante considerar?

Abs

Meu pai sempre abasteceu num posto Ipiranga perto de casa e sempre via o caminhão da própria marca fazendo a entrega do combustível, até o dia que o carro dele começou a pipocar. Foi ver tinha mais agua que álcool. Como conhecíamos os frentistas, fomos conversar de boa, mas gerou aquela "confusão" que foi mais fácil procurar outro posto...

Eu sempre abasteci no posto Carrefour - Vergueiro SBC, perto da minha casa também. Sempre vejo o caminhão da Shell descarregando lá.

Pra mim, pelo menos isso, passa confiança, mas para adulterar qualquer coisa é muito simples.

O que você pode fazer e eles são obrigados é na hora que você for colocar gas no seu carro, peça para tirarem uma amostra e fazerem aquele teste no próprio posto. Senão me engano, eles são obrigado sim a fazer isso.

No mais sobre a adulteração de entrar menos combustível do que é, aí infelizmente você fica a mercê desses meliantes...

Abraços!

Link para o comentário

Eu levo em consideração a bandeira (só abasteço em postos BR, Shell e Ipiranga). Sei que não é um critério muito técnico, mas também considero a aparência do posto. Na minha opinião um posto com boa aparência deve ter ou está mais propenso a ter uma manutenção melhor também (filtros de abastecimento, limpeza dos tanques). Nunca abasteço em postos com combustível muito baratos, sempre acho suspeito. Outro ponto é que procuro abastecer em postos onde vejo uma movimentação considerável. Pra mim isso significa que há uma rotatividade considerável de combustível, e também que a combustível não deve ser ruim, do contrário entendo que as pessoas parariam de abastecer lá (movimento menor).

Eu abasteço diariamente em um posto BR perto de casa, e que possui um banner mostrando que é certificado pelo programa "De Olho no Combustível" da Petrobras, que é outro indicativo para mim de que estão dentro dos padrões de qualidade aceitáveis. Não posso dizer o quão confiável é o programa, mas se não confiar nele, no que vou poder...?

E por fim, depois de 40k Km rodados com o meu mexicano, nunca tive problemas, então acredito que combustível de lá seja bom.

Basicamente esses são os meus critérios. Se você tiver um carro "menos amado" na sua casa, abasteça em um posto com ele primeiro e sinta se há alguma coisa errada ou não. A dica do Anghi também é valida, pode pedir pra testar o combustível.

Link para o comentário

6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Meu pai sempre abasteceu num posto Ipiranga perto de casa e sempre via o caminhão da própria marca fazendo a entrega do combustível, até o dia que o carro dele começou a pipocar. Foi ver tinha mais agua que álcool. Como conhecíamos os frentistas, fomos conversar de boa, mas gerou aquela "confusão" que foi mais fácil procurar outro posto...

Eu sempre abasteci no posto Carrefour - Vergueiro SBC, perto da minha casa também. Sempre vejo o caminhão da Shell descarregando lá.

Pra mim, pelo menos isso, passa confiança, mas para adulterar qualquer coisa é muito simples.

O que você pode fazer e eles são obrigados é na hora que você for colocar gas no seu carro, peça para tirarem uma amostra e fazerem aquele teste no próprio posto. Senão me engano, eles são obrigado sim a fazer isso.

No mais sobre a adulteração de entrar menos combustível do que é, aí infelizmente você fica a mercê desses meliantes...

Abraços!

Infelizmente hoje em dia os postos usam controle remoto para acionar ou desligar os aparatos de fraude, então quando vc pede o teste eles desligam a fraude.

Acho que a única maneira é abastecer e acompanhar o consumo e o comportamento do carro.

Eu por exemplo, acabo de trocar o posto em que eu abastecia a tempos, pois o consumo começou a aumentar sem explicação. E agora achei um em que o consumo voltou ao normal, é mais caro, mas vale pela qualidade.

https://www.blogdaale.com.br/fraudes/

http://www.flatout.com.br/estes-sao-os-tipos-de-adulteracao-e-fraudes-mais-comuns-nos-postos-de-combustiveis/

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/08/posto-que-vende-combustivel-adulterado-e-fechado-pela-14-vez.html

Link para o comentário