AJUDA - Aumento de giro ao trocar de marcha


Rods

Recommended Posts

3 minutos atrás, Rods disse:

VW de itu/sp

Interessante, porque a vez que questionei o piloto de testes dele, parecia que o cara não sabia muito do cambio. Isso porque ele disse que dirigia Golfs todos os dias. Não acho que teria uma resposta a esse nível por parte desse cara da minha CSS, Sorana da Braz Leme, em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Interessante, porque a vez que questionei o piloto de testes dele, parecia que o cara não sabia muito do cambio. Isso porque ele disse que dirigia Golfs todos os dias. Não acho que teria uma resposta a esse nível por parte desse cara da minha CSS, Sorana da Braz Leme, em SP.

Isso é complicado mesmo Spiel, vai de profissional para profissional, esse que testou o meu carro me passou confiança de varias maneiras, porem tem alguns que são fodas, alem de não passar confiança responde coisas que sabemos que não é verdade o que deixa ainda mais a desejar. por enquanto dou nota positiva para a CSS de Itu, vamos ver apos a revisão, farei em 1 mês mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pessima noticia. @Jorge Jox e @Edu S. vocês podem estar certos, ontem meu carro começou a fazer barulho na embreagem entre as trocas :unsure:. Não sei se tem a ver ou não com esse problema mas a embreagem do meu carro esta comprometida, vou acionar a garantia, segunda vou levar ele para diagnostico. Alguém ja utilizou deste serviço de embreagem na garantia? vi relatos arquitetônicos de que o carro fica parado por dias.

estou extremamente insatisfeito com a situação, afinal pagar 80 mil em um carro para ter esse tipo de problema no primeiro mês é de FUDER!! detalhe o carro esta com 38 mil rodados, ai vem a maldita ironia do destino, vendi meu punto dualogic de medo de ter problema na embreagem de tanto o pessoal falar, (mas nunca tive problema algum) e ja catei um golf com problema kkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rods disse:

Pessoal, pessima noticia. @Jorge Jox e @Edu S. vocês podem estar certos, ontem meu carro começou a fazer barulho na embreagem entre as trocas :unsure:. Não sei se tem a ver ou não com esse problema mas a embreagem do meu carro esta comprometida, vou acionar a garantia, segunda vou levar ele para diagnostico. Alguém ja utilizou deste serviço de embreagem na garantia? vi relatos arquitetônicos de que o carro fica parado por dias.

estou extremamente insatisfeito com a situação, afinal pagar 80 mil em um carro para ter esse tipo de problema no primeiro mês é de FUDER!! detalhe o carro esta com 38 mil rodados, ai vem a maldita ironia do destino, vendi meu punto dualogic de medo de ter problema na embreagem de tanto o pessoal falar, (mas nunca tive problema algum) e ja catei um golf com problema kkkkkkkk.

Caramba!

Não deu sorte. 

Embreagem só dá problema, geralmente devido a vacilo da mecatrônica. Pois ela é o cérebro do sistema.

A não ser que o dono anterior for um "cupim de ferro".

Trocando a embreagem e revisando a mecatrônica, tudo deve ficar redondo. 

A espera acontece com qualquer equipamento mais refinado que deva ser trocado na garantia em carros nacionais. Dificilmente se tem em estoque. Soma-se a isso a avaliação da montadora. Mais um "delay".

Se puder, procure uma css que já tenha resolvido problemas desse tipo. Acredito que agilize os trâmites junto a montadora, além da experiência, é  claro. 

Boa sorte na solução do seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Caramba!

Não deu sorte. 

Embreagem só dá problema, geralmente devido a vacilo da mecatrônica. Pois ela é o cérebro do sistema.

A não ser que o dono anterior for um "cupim de ferro".

Trocando a embreagem e revisando a mecatrônica, tudo deve ficar redondo. 

A espera acontece com qualquer equipamento mais refinado que deva ser trocado na garantia em carros nacionais. Dificilmente se tem em estoque. Soma-se a isso a avaliação da montadora. Mais um "delay".

Se puder, procure uma css que já tenha resolvido problemas desse tipo. Acredito que agilize os trâmites junto a montadora, além da experiência, é  claro. 

Boa sorte na solução do seu problema!

Valeu velho, a daqui de itu ja resolveu 3 carros com esse problema, mas vc disse sobre a mecatrônica, como influencia o trabalho entre elas para gerar o problema poderia me explicar por favor @Jorge Jox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Levei na css para avaliação e realmente constaram o problema na embreagem, gostei do atendimento, constaram também problema nas suspensões traseiras e mais algumas coisas pequenas, vão trocar tudo na garantia \o/, carro praticamente zero! fiquei muito satisfeito com a resposta!

agora fiquei animado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2016 at 11:38 AM, Rods disse:

Valeu velho, a daqui de itu ja resolveu 3 carros com esse problema, mas vc disse sobre a mecatrônica, como influencia o trabalho entre elas para gerar o problema poderia me explicar por favor @Jorge Jox?

@Rods, a mecatrônica que aplica os tempos definido de escorregamento dos discos nas arrancadas, trocas de marchas e interseções que ocorrem em algumas condições de trocas de marchas (discos de duas marchas atritando ao mesmo tempo).

De acordo com esses tempos, pode haver mais ou menos patinação. Trancos ou não. Melhor ou pior desempenho. Maior ou menor durabilidade dos discos.

Por isso é importante revisar a mecatrônica na operação de troca dos discos de embreagem.

Mas acredito que seja praxe fazer isso, uma vez que se trocou os discos., ainda mais prematuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Levei na css para avaliação e realmente constaram o problema na embreagem, gostei do atendimento, constaram também problema nas suspensões traseiras e mais algumas coisas pequenas, vão trocar tudo na garantia \o/, carro praticamente zero! fiquei muito satisfeito com a resposta!

agora fiquei animado novamente.

Provavelmente você deve ficar com o carro até a chegada das peças, aí eles devem te chamar e trocar em no máximo um dia de trabalho...

Desanima com o carro não, ele é ótimo, foi azar mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

@Rods, a mecatrônica que aplica os tempos definido de escorregamento dos discos nas arrancadas, trocas de marchas e interseções que ocorrem em algumas condições de trocas de marchas (discos de duas marchas atritando ao mesmo tempo).

De acordo com esses tempos, pode haver mais ou menos patinação. Trancos ou não. Melhor ou pior desempenho. Maior ou menor durabilidade dos discos.

Por isso é importante revisar a mecatrônica na operação de troca dos discos de embreagem.

Mas acredito que seja praxe fazer isso, uma vez que se trocou os discos., ainda mais prematuramente.

Show Jorge, e como é feita essa avaliação? software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, sighup disse:

Provavelmente você deve ficar com o carro até a chegada das peças, aí eles devem te chamar e trocar em no máximo um dia de trabalho...

Desanima com o carro não, ele é ótimo, foi azar mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exato Sighup fico com ele até chegar tudo, 10 dias úteis é o prazo máximo, ai é feito o serviço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rods disse:

Pessoal, boa tarde.

Levei na css para avaliação e realmente constaram o problema na embreagem, gostei do atendimento, constaram também problema nas suspensões traseiras e mais algumas coisas pequenas, vão trocar tudo na garantia \o/, carro praticamente zero! fiquei muito satisfeito com a resposta!

agora fiquei animado novamente.

Po cara, que css é essa? To quase indo ai pra ver se eles fazer uma avaliação melhor no meu carro do que a Sorana aqui de SP... x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Spielwurfel disse:

Po cara, que css é essa? To quase indo ai pra ver se eles fazer uma avaliação melhor no meu carro do que a Sorana aqui de SP... x)

Fica em Itu Spiel. recomendo, gostei do atendimento. Tudo que eu questionei será trocado, as suspensões, o motor dos 2 vidros da frente, o motor do retrovisor esquerdo a estrutura do banco do motorista, o comando de vidros da porta do motorista. Por enquanto só, mas ja tenho outra lista aqui que na próxima vou levar para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rods disse:

Fica em Itu Spiel. recomendo, gostei do atendimento. Tudo que eu questionei será trocado, as suspensões, o motor dos 2 vidros da frente, o motor do retrovisor esquerdo a estrutura do banco do motorista, o comando de vidros da porta do motorista. Por enquanto só, mas ja tenho outra lista aqui que na próxima vou levar para eles.

O loko, mas tudo isso tá com problema mesmo?
E porque a estrutura do banco do motorista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Spielwurfel tudo e mais um pouco hehe, na verdade segue a lista de problemas para ter ideia:

 - Retrovisor esquerdo esta travando de leve ao abrir

 - Banco do motorista esta solto (estrutura com folga)

 - Vidros da frente perde o curso e deixa de ficar one touch

 - suspensão traseira comprometida

 - problema com a embreagem 

 - Barulho estranho ao virar o volante ao sair (desconfio ser o coxim da bandeja)

 - Delay na troca de marcha no painel

 - Ruidos internos (principalmente teto)

 - rangido na porta esquerda traseira ao abrir e fechar

 acho que é só :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rods disse:

Sim @Spielwurfel tudo e mais um pouco hehe, na verdade segue a lista de problemas para ter ideia:

 - Retrovisor esquerdo esta travando de leve ao abrir

 - Banco do motorista esta solto (estrutura com folga)

 - Vidros da frente perde o curso e deixa de ficar one touch

 - suspensão traseira comprometida

 - problema com a embreagem 

 - Barulho estranho ao virar o volante ao sair (desconfio ser o coxim da bandeja)

 - Delay na troca de marcha no painel

 - Ruidos internos (principalmente teto)

 - rangido na porta esquerda traseira ao abrir e fechar

 acho que é só :) 

O loko, quanta zica. Comenta aqui no tópico depois como que foi o serviço, se resolveram tudo, se teve algum B.O.

Tenho que ir na Sorana nessa revisão pra eles resolverem a questão do tubo de admissão de ar que amassaram da última vez, mas quem sabe vale a pena ir nessa de Itu depois pra ver se resolvem os meus "pobremas" xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

GOLF GTI MK7

Pessoal, desculpa resgatar o assunto um pouco antigo, mas me identifiquei com algumas coisas do tópico, coloquei uma gasolina BEM duvidosa (30 REAIS) pois estrava no meio do nada e só tinha essa opção e logo cheguei em casa, no dia seguinte fui andar e senti um comportamento MUITO estranho nas trocas de marcha e em umas arrancadas nem aquele barulho "truuu" (que parece assoprando muito ar) do turbo tava fazendo nas puxadas, logo deduzi que se tratava da gasolina ruim porém completei com aditivada BR para dar uma "limpada" mas ainda continua um pouco "fraco o carro".

Gostaria de saber em quais rotações +- os GTI de vcs trocam de marcha pois no D à uns 50km/h está jogando pra 5/6 já e se eu piso fundo ele cai pra segunda joga lá em cima o giro pra ai acelerar e só troca em uns 8000 giros (comportamento do S), e no S tbm (o que me fez achar estranho) não está normal.

Será que se resetar as config do cambio DSG ajudaria? ou se trata da gasolina?

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 1/26/2019 at 12:15 PM, Feelps disse:

GOLF GTI MK7

Pessoal, desculpa resgatar o assunto um pouco antigo, mas me identifiquei com algumas coisas do tópico, coloquei uma gasolina BEM duvidosa (30 REAIS) pois estrava no meio do nada e só tinha essa opção e logo cheguei em casa, no dia seguinte fui andar e senti um comportamento MUITO estranho nas trocas de marcha e em umas arrancadas nem aquele barulho "truuu" (que parece assoprando muito ar) do turbo tava fazendo nas puxadas, logo deduzi que se tratava da gasolina ruim porém completei com aditivada BR para dar uma "limpada" mas ainda continua um pouco "fraco o carro".

Gostaria de saber em quais rotações +- os GTI de vcs trocam de marcha pois no D à uns 50km/h está jogando pra 5/6 já e se eu piso fundo ele cai pra segunda joga lá em cima o giro pra ai acelerar e só troca em uns 8000 giros (comportamento do S), e no S tbm (o que me fez achar estranho) não está normal.

Será que se resetar as config do cambio DSG ajudaria? ou se trata da gasolina?

vlww

Cara, meu Golf é o 1.4, então não sei se consigo te ajudar muito. Vejo muita gente falando que o GTI fica com seu comportamente mais "normal" utilizando Podium. Sugiro você colocar um tanque de Podium e rodar de maneira normal pra ver se o comportamento também volta ao normal.

Ao menos no 1.4, escutar o barulho do turbo é muito relativo, e por mais esquisito que parece depende também de quanto ruido há em volta e até mesmo do que há em volta. Em ruas mais abertas é bem mais difícil de escutar o turbo. Já em ruas mais "fechada", por exemplo com muitas árvores em volta, é possível escutar cada barulinho feito pelo turbo (extremamente satisfatório).

Na minha opinião resetar o DSG deveria ser uma das últimas medidas a adotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...