Lentidão nas 4 e 6 marcha. TSI 1.4 alemão


Laercio

Recommended Posts

Bom dia Galera, meu Golf TSI 2014 alemão está com 80.000km e percebi esse dias que ao andar com pouca aceleração a 4º marcha as vezes entra um pouco lenta e as vezes a 6ª tmb, quando acelero mais forte fica normal, pensei que poderia ser o oleo do cambio visto que não foi trocado mas a cc disse que não precisa trocar.  Alguém já passou por isso?

segue o video que eu fiz 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Laercio disse:

Bom dia Galera, meu Golf TSI 2014 alemão está com 80.000km e percebi esse dias que ao andar com pouca aceleração a 4º marcha as vezes entra um pouco lenta e as vezes a 6ª tmb, quando acelero mais forte fica normal, pensei que poderia ser o oleo do cambio visto que não foi trocado mas a cc disse que não precisa trocar.  Alguém já passou por isso?

segue o video que eu fiz 

 

 

Nunca percebi esse fenômeno no meu.

Quando ele troca de 3 para 4, o carro trepida, da tranco?

Sobre o óleo do cambio, se for o 1.4 TSI com DSG7 não troca mesmo. O oleo só deve ser trocado, caso tenha algum vazamento ou seja feita manutenção no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Nunca percebi esse fenômeno no meu.

Quando ele troca de 3 para 4, o carro trepida, da tranco?

Sobre o óleo do cambio, se for o 1.4 TSI com DSG7 não troca mesmo. O oleo só deve ser trocado, caso tenha algum vazamento ou seja feita manutenção no mesmo.

Não amigo, nem trepida nem da tranco, só a lentidão mesmo, mas se acelerar mais um pouco n acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laercio nada de errado com seu carro, meu faz a mesma coisa. Você comprou usado?

 

Da uma lida nos tópicos mais antigos sobre DSG aqui no fórum, existe muita informações detalhadas sobre seu funcionamento.

De um modo mais direto vou explica como funciona a leitura da mecatrônica (informações dada por um técnico da concessionária). O DSG ele lê a forma que você esta conduzindo o que não ocorre no DSG-6 (Pelo menos não do Jetta) ou seja, ele tem um "gráfico" que vai se moldando conforme sua tocada, como você mencionou, acelerando mais forte as trocas são continuas já que o gráfico fica moldado para desempenho e já com uma direção mais suave as trocas vão ficar mais suave afim de economizar combustível. Isto está mais nítido para você já que como mostrado no vídeo você está no "eco" logo o "gráfico" já fica configurado para obter melhor eficiência no consumo.

Eu só ando no D e as vezes quando estou mais "apressado" e volto para andar tranquilo, percebo que ele fica mais rápido as trocas e vai alguns km até ajustar para minha necessidade atual.

Enfim, esta normal teu carro e show de bola esta Km com DSG, isso vai deixa muita gente neurótica aqui no fórum mais tranquilos.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, tsi_higor disse:

@Laercio nada de errado com seu carro, meu faz a mesma coisa. Você comprou usado?

 

Da uma lida nos tópicos mais antigos sobre DSG aqui no fórum, existe muita informações detalhadas sobre seu funcionamento.

De um modo mais direto vou explica como funciona a leitura da mecatrônica (informações dada por um técnico da concessionária). O DSG ele lê a forma que você esta conduzindo o que não ocorre no DSG-6 (Pelo menos não do Jetta) ou seja, ele tem um "gráfico" que vai se moldando conforme sua tocada, como você mencionou, acelerando mais forte as trocas são continuas já que o gráfico fica moldado para desempenho e já com uma direção mais suave as trocas vão ficar mais suave afim de economizar combustível. Isto está mais nítido para você já que como mostrado no vídeo você está no "eco" logo o "gráfico" já fica configurado para obter melhor eficiência no consumo.

Eu só ando no D e as vezes quando estou mais "apressado" e volto para andar tranquilo, percebo que ele fica mais rápido as trocas e vai alguns km até ajustar para minha necessidade atual.

Enfim, esta normal teu carro e show de bola esta Km com DSG, isso vai deixa muita gente neurótica aqui no fórum mais tranquilos.

 

Abraço

 

Kkkkkkk

Faz sentido. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos meu golf tsi highline 13/14 alemão com 41 mil km  ta com o seguinte problema :

luz epc e catalisador ligada 

ele anda normal desde que eu não pise fundo,

quando piso forte ele segura a marcha e segura o giro entre 4 a 5 mil giros e nao estica a macha sabe fica "xoxo"  , tirando isso andando com meio pé troca de macha suave e estica forte 

 

estava com um vazamento na junta da tampa da mecatronica   Reapertei porem para levar na css e tentar passar na garantia preciso trocar essa junta mais nao acho . 

Ps ja coloquei em todos os modos e tem o mesmo comportamento normal eco sport e personalizado . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...