Recommended Posts

Postado

Pessoal, após uma leve batida na traseira de outro veículo, não chegou nem a arranhar a pintura do para choque pois pegou em cima da placa, a ACC parou de funcionar. Olhei duas vezes e não há sinal de qualquer dano nele. No painel aparece ACC e Front Assist indisponível. Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Postado
21 horas atrás, cristianosiq disse:

Pessoal, após uma leve batida na traseira de outro veículo, não chegou nem a arranhar a pintura do para choque pois pegou em cima da placa, a ACC parou de funcionar. Olhei duas vezes e não há sinal de qualquer dano nele. No painel aparece ACC e Front Assist indisponível. Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Curiosidade, o Emergency City Brake não funcionou???

Creio que terá que levar para a CSS para eles recalibrarem o sensor que fica abaixo da placa.

Abraços.

• 1 month later...
Postado

Creio que, se não afetou o funcionamento do sensor ou o cabeamento, então seja somente o caso de realinhar/recalibrar usando o VAG 6430 (lá fora usam isso... aqui deve ser algo similar):

13288845992c_vas6430t.jpg

Melhor contactar a concessionária e ver o que dizem a respeito. Depois compartilhe com a gente o feedback deles.

Boa sorte amigo!

• 7 months later...
Postado

Pessoal, boa tarde!

Aconteceu isso comigo no meu GTI. irei levar agora a tarde na CCS aqui em Salvador para eles avaliarem o ocorrido. No meu caso apos leve impacto, o mesmo funcionando depois do impacto e apos parar e abastecer apresentou essa mensagem de indisponível o front assist e o ACC.

Espero que essa sua ajuda possa corrigir a falha apresentada na CCS. Essa peça eu andei pesquisando preços e na CCS custa 10 mil, em  sites gringos 700 dollares. Alguém pode me indicar aqui no Brasil que vende a peça?

Obrigado ao Forum.

Postado

Em 17/08/2016 at 9:04 AM, anghinoni1982 disse:

Curiosidade, o Emergency City Brake não funcionou???

Creio que terá que levar para a CSS para eles recalibrarem o sensor que fica abaixo da placa.

Abraços.

Levei o carro na revenda VW, ele passou o Scanner e o aparelho deu exatamente esse o diagnostico de recalibragem/realinhamento do sensor(Estatico?inativo) e precisava da ferramenta com a numeração parecida que você informou. Ninguém tem a ferramenta no Nordeste, fiz um protocolo no SAC da VW, enquanto isso o sistema esta DESLIGADO no carro. A VW me pediu 7 dias úteis para analisar e dar um retorno. Vocês gostariam de comentar algo? 

Pessoal, boa tarde!

Aconteceu isso comigo no meu GTI. irei levar agora a tarde na CCS aqui em Salvador para eles avaliarem o ocorrido. No meu caso apos leve impacto, o mesmo funcionando depois do impacto e apos parar e abastecer apresentou essa mensagem de indisponível o front assist e o ACC.

Espero que essa sua ajuda possa corrigir a falha apresentada na CCS. Essa peça eu andei pesquisando preços e na CCS custa 10 mil, em  sites gringos 700 dollares. Alguém pode me indicar aqui no Brasil que vende a peça?

Obrigado ao Forum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora