Vidro elétrico e alarme

edutamura

Recommended Posts

Pessoal,

primeiro, desculpa se criei o tópico no lugar errado ou se ele for repetido. Usei o campo de pesquisa e não achei nada sobre a ajuda que preciso.

Comprei meu MK7 usado e notei que os vidros não sobem sozinho quando eu fecho ele na chave. Além disso, estou achando que o alarme está desativado, pois um dia esqueci de subir os vidros e ficou um tempão aberto sem disparar o alarme. Alguém sabe como configurar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, edutamura disse:

Pessoal,

primeiro, desculpa se criei o tópico no lugar errado ou se ele for repetido. Usei o campo de pesquisa e não achei nada sobre a ajuda que preciso.

Comprei meu MK7 usado e notei que os vidros não sobem sozinho quando eu fecho ele na chave. Além disso, estou achando que o alarme está desativado, pois um dia esqueci de subir os vidros e ficou um tempão aberto sem disparar o alarme. Alguém sabe como configurar?

Obrigado!

No caso do Golf, você tem que ficar segurando no controle remoto o botão de travar para fechar os vidros.

Por motivos de segurança, ele não fecha sozinho.

Ja sobre o monitoramento interno teria que fazer mais testes, mesmo com os vidros abertos e com o alarme ativado, enfiar a mão para dentro para ver se o alarme dispara.

Na coluna do cinto do motorista, tem um botão que desativa esse monitoramento interno, será que não esbarrou nele?

Abraços.

Link para o comentário

Sobre o vidro: Ah bom! Pensei que era algum problema ou que estava desconfigurado, minha irmã tem um Fox e sobe sozinho, daí achei que o Golf tb subiria.

Sobre o alarme: eu fiz o teste de colocar a mão com o vidro aberto, com o botão apertado e desapertado, mesmo assim não disparou o alarme. Até pedi para um amigo ficar dentro do carro e mesmo assim não disparou.

Muito obrigado!

abraços! 

Link para o comentário

1 hora atrás, edutamura disse:

Sobre o vidro: Ah bom! Pensei que era algum problema ou que estava desconfigurado, minha irmã tem um Fox e sobe sozinho, daí achei que o Golf tb subiria.

Sobre o alarme: eu fiz o teste de colocar a mão com o vidro aberto, com o botão apertado e desapertado, mesmo assim não disparou o alarme. Até pedi para um amigo ficar dentro do carro e mesmo assim não disparou.

Muito obrigado!

abraços! 

No meu antigo Fox era dessa maneira mesmo.

Fechou o carro no controle, os vidros sobem mesmo. Já no Golf não.

Sobre o alarme, nunca testei no meu, mas senão me engano, demora 10s para os sensores internos serem ativados.

Abraços.

Link para o comentário

22 horas atrás, anghinoni1982 disse:

No meu antigo Fox era dessa maneira mesmo.

Fechou o carro no controle, os vidros sobem mesmo. Já no Golf não.

Sobre o alarme, nunca testei no meu, mas senão me engano, demora 10s para os sensores internos serem ativados.

Abraços.

Do manual, pag 55:

Riscos de falha do alarme
Um funcionamento perfeito do monitoramento do
interior do veículo é garantido somente com o veículo
totalmente fechado. Observar as determinações
legais. Uma falha do alarme pode ocorrer
nos seguintes casos:
● Se um ou mais vidros estiverem abertos, total
ou parcialmente.
● Quando objetos que se movem facilmente como,
por exemplo, folhas de papel soltas ou enfeites
de espelho (odorizadores) estiverem no veículo.
● Através do alarme de vibração de um telefone
móvel que se encontra no veículo.
● Se o veículo for transportado, por exemplo, numa
balsa.
● Se o veículo tiver de ser estacionado numa garagem
de duplo andar.
● Se o veículo se encontrar num sistema de lavagem
de carros.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

edutamura@,

Tive o mesmo problema da subida dos vidros no controle, tive que realizar a programação novamente para voltar a funcionar. O procedimento é simples, basta descer e subir cada vidro apertando o botão de uma só vez até o final. Despois da programação, faça o teste novamente com o fechamento e abertura pelo controle do alarme. Caso tenho resolvido e depois de um tempo volte a acontecer, recomendo levar na CSS, pois conversando com um consultor existe uma reprogramação que é feita direto na central via VCD`s para evitar esta falha e existem casos que até houve a substituição do motor do vidro.

Quanto ao sensor interno, verifique antes se estão ativos os sensores, existe um botão na coluna lateral esquerda do motorista ( bem abaixo na linha do cinto de segurança), aperte o botão e faça o teste novamente depois de uns 60 segundos de ter ativado o alarme . Caso o problema persista recomendaria levar até uma CSS e reportar o problema.

Link para o comentário

• 10 months later...
1 hora atrás, Vasconcelos disse:

Boa noite o meu n esta fechando os vidros no alarme esse procedimento soliciona 

só sobe se tiver modulo de subida de vidro. isso é opcional e caro. Não tem em nenhum modelo de série, salvo engano. Mas se segurar no controle vidro sobe junto. nao pode soltar. Não existe configuração, apenas instalação do modulo de subida, vw foi porca nessa economia. 

Link para o comentário

só sobe se tiver modulo de subida de vidro. isso é opcional e caro. Não tem em nenhum modelo de série, salvo engano. Mas se segurar no controle vidro sobe junto. nao pode soltar. Não existe configuração, apenas instalação do modulo de subida, vw foi porca nessa economia. 
Não é economia e sim de resguardar de processos caso ocorra acidentes. Se não me engano em alguns países da Europa também é proibido

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário

Não é economia e sim de resguardar de processos caso ocorra acidentes. Se não me engano em alguns países da Europa também é proibido

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Que tipo de acidente? Basta ter anti-esmagamento que não tem como ter acidente. Aliás, por lei, tem que ter o anti-esmagamento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário