Remap da Reiko alguém já fez no GTI?


Recommended Posts

Estou pensando em fazer um Remap estágio 1 na Reiko. Alguém já fez? O meu Golf é um mexicano 2015 GTI com 20.000 quilômetros. Dirigi o carro que eles têm lá, um GTI com o mesmo Remap e gostei do resultado. Tenho receio em relação à quebra de câmbio e de turbina. O que vocês podem contribuir a esse respeito?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O câmbio dsg6, até onde sabemos não dá problema... Quando acontece não são motivados pelo Remap. No golf club tem um user que roda num GTI com Remap e turbo de S3.... O carro está com mais de 60 mil km e não teve nenhum problema.

A respeito da turbina, pode dar problema, sendo original ou tendo Remap... O grande lance é que existe a possibilidade da garantia não cobrir o prejuízo pelo fato de seu carro estar modificado.... O lance é vc pesar se vale a pena ou não.

Eu conheço o trabalho da Reiko e eles são muito bons, trampo de 1a mesmo.... Eu acredito que o histórico de quebras de GTIs que eles montaram é 0.

Mas tenha em mente que existe um risco.

Ahhh, o carro fica muuuito rápido com o Remap deles!!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esteja ciente que a manutenção vai ter que ter mais cuidados como, verificar com mais frequências o nível de óleo do motor e sua cor e o DSG por estar recebendo uma carga muito maior de torque logo vai ter que fazer a troca do óleo mais cedo também já que a embreagem vai ter um desgaste mais prematuro.

Um projeto bem montado não vejo problema algum em se rodar. Problema é a turma que eleva a potencia do carro e esquece de todos os outros detalhes (arrefecimento, freio, embreagem, etc) mas não tem como negar que a turma do GTI parece que está com um lego na mão, cada vez mais querem mudar e aperfeiçoar seu desempenho, show de bola!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço o trabalho dos caras, acabei fazendo com outra empresa o meu GTI. Mas é o que o @tsi_higor falou, após o remap você precisa tomar certos cuidados que são "mínimos" mas fazem uma grande diferença.

Eu espero o óleo esquentar até os 90ºC pra acelerar, troquei o óleo pelo Motul 8100, líquido de arrefecimento pelo Motul Inugel + Mocool, tirei a "capa do motor" e mais um monte de "frescuras", fazendo tudo isso, não vai ter problema algum..

E falando de turbina, até agora não ouvi nenhum caso de GTI Mexicano com problema na turbina.

Escolha a empresa que quer fazer o remap, tome os devidos cuidados e seja feliz, vai ter uma máquina nas mãos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde GTekeiros....comprei meu carro ja com mapa Stage 1 da Reiko, simplesmente sensacional !!!!! Ja deixei um APR pra trás tanto arrancando quanto retomando, Piggy back então parece ate OEM perto dele....meu carro atualmente esta com 37 mil KM´s remapeado desde os 27 mil, eu uso o carro com certa moderação no dia a dia, mas dou uns aceleros nas viajens rsrsr....Na ultima revisão na CSS ,pedi para avaliarem a saúde da minha turbina e ela estava PERFEITA sem nenhuma folga.

Faço trocas de Oleo a cada 5 mil KMS com Castrol Edge API SN 5w30.

Outra coisa boa da Reiko é o Roberto, um dos sócios que mantem um grupo no Whatsapp para os proprietários de GTI remapeado por eles, o cara é muito acessível e sempre disposto a ajudar.

Recomendo fortemente a REIKO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho APR no meu carro desde os 17.000 km (atualmente está com 53.000 km) e nenhum problema. Meu carro é alemão e o tirei da CCS em outuibro de 2013. A turbina é versão Q (acho que é a segunda vesão e dizem ser problemática). 

Mas como disse nosso colega @RodrigoGTI , independente do remap, você deve antecipar as manutenções preventivas e tomar alguns cuidados extras.

@Junin_130i_GTI é possível alterar os mapas (gasolina comum, PODIUM e original) pelo voltante com o remap da REIKO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arthurtuco disse:

Tenho APR no meu carro desde os 17.000 km (atualmente está com 53.000 km) e nenhum problema. Meu carro é alemão e o tirei da CCS em outuibro de 2013. A turbina é versão Q (acho que é a segunda vesão e dizem ser problemática). 

Mas como disse nosso colega @RodrigoGTI , independente do remap, você deve antecipar as manutenções preventivas e tomar alguns cuidados extras.

@Junin_130i_GTI é possível alterar os mapas (gasolina comum, PODIUM e original) pelo voltante com o remap da REIKO?

Cara o seu mapa é o Low-boost ou o High-boost? 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Junin_130i_GTI disse:

@arthurtuco não é possível vc escolhe qual combustível prefere pro seu mapa de acordo com suas necessidades, o mapa fica custom ,o meu é 13/14 não sei qual a versão da turbina mas esta aguentando bem.

Tanto a REVO quanto a APR oferecem mudança de mapa, vou falar da que eu conheço (REVO), eles oferecem um "seletor de mapas", você pluga no carro e altera o mapa para o tipo de gasolina que vai colocar no tanque, é uma boa para quem ta cansado de pagar 4 e pouco na Podium KKKKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O APR é possível selecionar mapas pelo PC de bordo do carro? Achei que no MK7 isso só seria possível via dongle.

No Reiko não existe essa possibilidade, mas eu não sentiria muita falta porque eu utilizo podium sempre e não por conta da potencia ou algo do tipo, mesmo com o carro original eu só coloco podium. Faço isso pensando na saúde do motor.

Mas a seleção de mapas seria muito útil pra quem viaja para lugares onde não existe podium, que também não é o meu caso.

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, alekmiguel disse:

O APR é possível selecionar mapas pelo PC de bordo do carro? Achei que no MK7 isso só seria possível via dongle.

No Reiko não existe essa possibilidade, mas eu não sentiria muita falta porque eu utilizo podium sempre e não por conta da potencia ou algo do tipo, mesmo com o carro original eu só coloco podium. Faço isso pensando na saúde do motor.

Mas a seleção de mapas seria muito útil pra quem viaja para lugares onde não existe podium, que também não é o meu caso.

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cara, me equivoquei quanto a APR, se não me engano o que a APR oferece é aquele sistema de valet e etc.. A REVO sim tem o sistema de troca de mapas (Podium e comum). Eu também só rodo com Podium tanto pelo melhor desempenho quanto pela saúde do motor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas essa troca de mapa não eh igual tinha nos Jettas... Ele eh um dongle que vc tem que plugar no carro e fazer a troca do mapa, inclusive eu ACHO que tem que desligar o carro pra fazer isso, e leva alguns minutos...

Sinceramente, eu só acho válido pra quem viaja pra lugares onde não tem podium.... Caso contrário a pessoa vai trocar o mapa algumas vezes e depois vai acabar deixando de lado o dongle.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, arthurtuco disse:

Quando faço viagens longas sempre abasteço antes de chegar na metade do tanque. Quando sei que não vai ter Petrobras, ponho no modo ECO e peço para minha mulher dirigir rsrs pq eu não consigo ir a 80Km/h, me dá um sono!!!

Nunca me aconteceu de ficar sem gasolina e ter de por comum.

KKKKKK.. boa, pena que a minha não tem habilitação.

Ainda não dei o azar de não achar Podium, mas falam que caso isso aconteça é só abastecer com comum e ir bem devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mapa bem acertado consegue lidar com gasolina de octanagem mais baixa. Represento a Giac USA no Brasil é os mapas deles por exemplo sabem se ajustar para trabalhar com gasolina de octanagem mais baixa. E só atrasar o ponto mais um pouco.

O problema é que a Ecu só sabe atrasar 12 graus no máximo do que é requisitado então andar com mapa de gasolina racing na gasolina comum e acelerar forte pode sim causar problema mas mapa feito para Podium lida perfeitamente com gasolina comum.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...