Recommended Posts

Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês! Comprei um MK7 14/14 Alemão recentemente e um ponto que exigi da agencia em que adquiri foi a troca do para-brisa dianteiro, pois estava com um trinco. O ponto é, peguei chuva hoje e ele não funcionou, mesmo estando na posição AUTO e ativo na CM. Como o carro não esta na garantia pela CCS estou pesquisando algum lugar para levar aqui em São Paulo. Alguém tem alguma recomendação ou algo que posso verificar antes de levar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipeteles1987 disse:

Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês! Comprei um MK7 14/14 Alemão recentemente e um ponto que exigi da agencia em que adquiri foi a troca do para-brisa dianteiro, pois estava com um trinco. O ponto é, peguei chuva hoje e ele não funcionou, mesmo estando na posição AUTO e ativo na CM. Como o carro não esta na garantia pela CCS estou pesquisando algum lugar para levar aqui em São Paulo. Alguém tem alguma recomendação ou algo que posso verificar antes de levar?

Será que não conectaram o sensor de chuva quando substituíram o para brisa?

Uma curiosidade....Por que não está na garantia se o carro tem menos de 3 anos?

Só para o seu esclarecimento: Por lei, a agência que te vendeu o carro tem que te dar uma garantia de 90 dias. Não tem como fugir disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, seu eu não me engano é o mesmo plug do sensor de luminosidade que esta funcionando.

Porque nesse tramite antes da agência me vender o carro, perderam uma das revisões. Daí fui para fazer e me disseram que tinha perdido a garântia por falta dessa revisão. Foi aqui na Brasilwagen de Santo Amaro - SP.

 

Concordo com você, mais eles alegam que a garantia é de motor e cambio. Aquele migué de sempre. Vou tentar empurra para eles e ver no que dá.

 

Vlw pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, felipeteles1987 disse:

Acho que não, seu eu não me engano é o mesmo plug do sensor de luminosidade que esta funcionando.

Porque nesse tramite antes da agência me vender o carro, perderam uma das revisões. Daí fui para fazer e me disseram que tinha perdido a garântia por falta dessa revisão. Foi aqui na Brasilwagen de Santo Amaro - SP.

 

Concordo com você, mais eles alegam que a garantia é de motor e cambio. Aquele migué de sempre. Vou tentar empurra para eles e ver no que dá.

 

Vlw pela resposta.

Alguns falam que é para motor e caixa, realmente.

Mas isso não existe.

A garantia de um produto vendido não tem distinção. Se vc procurar no código de defesa do consumidor, não existe esta distinção. E se não está lá, ninguém pode criar.

Se aproveitam da falta de informação do consumidor.

Se eu fosse vc voltaria lá e exigiria o reparo, caso contrário, justiça. É causa ganha pra vc.

Quando vc comprou o carro te alertaram que ele não tinha mais a garantia de fabrica?

Se não fizeram isto, agiram de má fé.

A garantia dele deveria acabar em 2017, um bom tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

vlw Pessoal!

Pesquisando um pouco mais, descobri que o carro esta com garantia de fabrica, o problema foi que o antigo dono não tinha carimbado no manual de revisões a ultima dos 80k, mas de fato tinha feito. Fui à CSS, fiz a revisão dos 90k e atualizei o manual. Ufa, garantia de fabrica até AGO-17. Só não consegui acionar a garantia para o sensor, pois o serviço da troca do para-brisa foi muito porco e estava evidente que foi falha na substituição do para-brisa. Deem só uma olhada no anexo.

Em contato com a agencia, já me direcionaram para a empresa em que foi realizado o serviço, e me garantiam a cobertura para eventuais danos causados. Sábado agora vou levar o carro lá, depois posto o andamento para vocês.

Se alguém puder postar uma foto de como esta posicionado o sensor de vocês eu agradeço, pois vou usar como base para cair matando.

 

sensor2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala Galera!!!

Em resumo, minha solução foi comprar um sensor novo no AliExpress e eu mesmo instalar, e de verdade ficou show, agora sim.

Fica a diga ai para todos, caso em algum momento tenham a necessidade da troca do para brisa, muita atenção na mão de obra durante a troca, pois podem ter problemas depois com o funcionamento dos sensores.

O custo na CSS deste sensor é de aproximadamente R$ 1.600,00, sim, isso já chorando desconto. Paguei no AliExpress US$ 45,00, e em menos de 30 dias recebi. Compartilho abaixo o link do fornecedor, caso alguém passe pela mesma necessidade que eu.

 

https://pt.aliexpress.com/item/OEM-Rain-Sensor-Light-Humidity-Sensor-3-in-1-for-VW-Golf-MK7-7/32728942462.html?spm=2114.13010608.0.0.8QToi3

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

 

Em 31/08/2016 at 3:30 PM, felipeteles1987 disse:

vlw Pessoal!

Pesquisando um pouco mais, descobri que o carro esta com garantia de fabrica, o problema foi que o antigo dono não tinha carimbado no manual de revisões a ultima dos 80k, mas de fato tinha feito. Fui à CSS, fiz a revisão dos 90k e atualizei o manual. Ufa, garantia de fabrica até AGO-17. Só não consegui acionar a garantia para o sensor, pois o serviço da troca do para-brisa foi muito porco e estava evidente que foi falha na substituição do para-brisa. Deem só uma olhada no anexo.

Em contato com a agencia, já me direcionaram para a empresa em que foi realizado o serviço, e me garantiam a cobertura para eventuais danos causados. Sábado agora vou levar o carro lá, depois posto o andamento para vocês.

Se alguém puder postar uma foto de como esta posicionado o sensor de vocês eu agradeço, pois vou usar como base para cair matando.

 

sensor2.png

Percebi no meu sensor que esta igual ao seu, e quando chove, ele demora pra acionar. Será que também esta com problema? O parabrisa nunca foi trocado, pelo menos é igual os outros vidros, da mesma marca e com simbolo da vw....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 13/07/2018 at 4:09 PM, felipeteles1987 disse:

Não tem segredo, em menos de 30 min consegue trocar.

Felipe, 

Como foi o procedimento da troca?
Meu parabrisas foi removido por conta de um incidente que tive, depois que recolocaram, o sensor parou de funcionar.

O seguro cobriu a troca do gel, mas não resolveu e a concessionária condenou o sensor. Orçaram de R$2.385,00 a substituição do mesmo, além dos R$800 já cobrados pela substituição do gel.

Esse link que você postou da peça não está mais disponível.

Pelo que pesquisei, o código do sensor é 5Q0955547B, sabe me dizer se é isso mesmo?

Quanto a troca, é só substituir parte interna, sem remover do vidro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...