TROCA DO ELEMENTO DO FILTRO DE AR DO MOTOR 1.4 TSI


André

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Esta semana fui fazer a 3º revisão do meu do Golf 1.4 Tsi que estava com  14700 km e peguntei ao consultor se nesta 3º revisão estava inclusa a troca do filtro de ar do motor e ele disse que estava prevista a troca de óleo de motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de poeira e pólen do ar condicionado, e que o filtro de ar do motor não estava previsto nesta 3º revisão.  Fui verificar no site da Vw e constatei que o Filtro de Ar do motor não está prevista nas revisões programadas do Vw Golf 1.4 TSI modelos Importados tanto da Alemanha e do México anos modelos 2014 até 2015 e os modelos fabricados no Brasil anos modelos 2016 que utiliza o mesmo elemento de filtro de ar do motor tem a troca na revisão programada na 2ª, 4º, 6º revisão. A Vw não seria imprudente e não recomendar a trocar de um item tão importante de manutenção do motor.  Fica um alerta aos proprietário de Golf com motor 1.4 tsi modelo Importados que seguem a recomendação de revisão no site da Vw.

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

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Esta semana fui fazer a 3º revisão do meu do Golf 1.4 Tsi que estava com  14700 km e peguntei ao consultor se nesta 3º revisão estava inclusa a troca do filtro de ar do motor e ele disse que estava prevista a troca de óleo de motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de poeira e pólen do ar condicionado, e que o filtro de ar do motor não estava previsto nesta 3º revisão.  Fui verificar no site da Vw e constatei que o Filtro de Ar do motor não está prevista nas revisões programadas do Vw Golf 1.4 TSI modelos Importados tanto da Alemanha e do México anos modelos 2014 até 2015 e os modelos fabricados no Brasil anos modelos 2016 que utiliza o mesmo elemento de filtro de ar do motor tem a troca na revisão programada na 2ª, 4º, 6º revisão. A Vw não seria imprudente e não recomendar a trocar de um item tão importante de manutenção do motor.  Fica um alerta aos proprietário de Golf com motor 1.4 tsi modelo Importados que seguem a recomendação de revisão no site da Vw.

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

André, para o Golf TSI, a recomendação da troca do elemento filtrante de ar do motor é com 90.000 km ou na 9° Revisao.

Se procurar aqui no fórum, nosso amigo@cardeque trocou o dele conforme recomendado e não saiu muito sujo.

E olha que ele só roda em estradas de terra.

Uma curiosidade, vc chegou a verificar quando é feita a troca da correia dentada?

Aí que vc vai ficar boquiaberto... [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Abraços.

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46 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

André, para o Golf TSI, a recomendação da troca do elemento filtrante de ar do motor é com 90.000 km ou na 9° Revisao.

Se procurar aqui no fórum, nosso amigo@cardeque trocou o dele conforme recomendado e não saiu muito sujo.

E olha que ele só roda em estradas de terra.

Uma curiosidade, vc chegou a verificar quando é feita a troca da correia dentada?

Aí que vc vai ficar boquiaberto... emoji23.pngemoji23.pngemoji23.pngemoji23.png

Abraços.

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Vai mesmo!!! :D:D:D

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Esta semana fui fazer a 3º revisão do meu do Golf 1.4 Tsi que estava com  14700 km e peguntei ao consultor se nesta 3º revisão estava inclusa a troca do filtro de ar do motor e ele disse que estava prevista a troca de óleo de motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de poeira e pólen do ar condicionado, e que o filtro de ar do motor não estava previsto nesta 3º revisão.  Fui verificar no site da Vw e constatei que o Filtro de Ar do motor não está prevista nas revisões programadas do Vw Golf 1.4 TSI modelos Importados tanto da Alemanha e do México anos modelos 2014 até 2015 e os modelos fabricados no Brasil anos modelos 2016 que utiliza o mesmo elemento de filtro de ar do motor tem a troca na revisão programada na 2ª, 4º, 6º revisão. A Vw não seria imprudente e não recomendar a trocar de um item tão importante de manutenção do motor.  Fica um alerta aos proprietário de Golf com motor 1.4 tsi modelo Importados que seguem a recomendação de revisão no site da Vw.

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

Já considerou a hipótese de que, apenas no Golf nacional, a VW tenha substituído o elemento filtrante original por um similar nacionalizado, de qualidade inferior, e por isso tenha mandado trocar com mais frequência?

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7 horas atrás, RicW disse:

Já considerou a hipótese de que, apenas no Golf nacional, a VW tenha substituído o elemento filtrante original por um similar nacionalizado, de qualidade inferior, e por isso tenha mandado trocar com mais frequência?

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O nacional é flex. Normalmente carros flex estão sujeitos à troca de filtro com maior frequência.

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3 minutos atrás, Laurence disse:

O nacional é flex. Normalmente carros flex estão sujeitos à troca de filtro com maior frequência.

Laurence, se é flex ou não, isso é irrelevante

O filtro é o de ar para o motor

Se é gasolina ou álcool a filtragem é a mesma, não influencia no caso desses dois combustíveis

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29 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Laurence, se é flex ou não, isso é irrelevante

O filtro é o de ar para o motor

Se é gasolina ou álcool a filtragem é a mesma, não influencia no caso desses dois combustíveis

Comi bola. Estava me referindo ao filtro de combustível mesmo.

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Já viram o trampo que dá pra trocar esse filtro? Não é a toa que é pra trocar só a cada 90k Km, porque pqp... A alemãozada não foi nada prática. Em relação a correia dentada, em defesa da VW, no C4 Pallas antigo de casa, verificamos a correia dele com aproximadamente 120k Km, e ele estava perfeita! Espero que o nosso Golf tenha a mesma correia haha

 

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2 horas atrás, Spielwurfel disse:

Já viram o trampo que dá pra trocar esse filtro? Não é a toa que é pra trocar só a cada 90k Km, porque pqp... A alemãozada não foi nada prática. Em relação a correia dentada, em defesa da VW, no C4 Pallas antigo de casa, verificamos a correia dele com aproximadamente 120k Km, e ele estava perfeita! Espero que o nosso Golf tenha a mesma correia haha

 

Não achei tão trabalhoso assim

Somente 2 parafusos e o restante em presilhas

Mas gostei pq mostra que as conexões são de qualidade, o q evita infiltrações

Ao contrário de muitos carros por aí que aspiram ar por by pass

E o vídeo é legal, já aprendi, caso fique com o carro por mais de 3 anos

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Não achei tão trabalhoso assim

Somente 2 parafusos e o restante em presilhas

Mas gostei pq mostra que as conexões são de qualidade, o q evita infiltrações

Ao contrário de muitos carros por aí que aspiram ar por by pass

E o vídeo é legal, já aprendi, caso fique com o carro por mais de 3 anos

Em comparação com outras soluções que vemos em outros carros, essa não é nada prática. Tirar presilhas (idealmente precisa de ferramenta), desparafusar (precisa de mais ferramenta), desencaixar a tampa... Na maioria dos carros, basta desencaixar a tampa.

Já a qualidade dessa solução mais simples pode ser questionável, mas nunca vi nenhum problema com elas... :ph34r:

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6 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Em comparação com outras soluções que vemos em outros carros, essa não é nada prática. Tirar presilhas (idealmente precisa de ferramenta), desparafusar (precisa de mais ferramenta), desencaixar a tampa... Na maioria dos carros, basta desencaixar a tampa.

Já a qualidade dessa solução mais simples pode ser questionável, mas nunca vi nenhum problema com elas... :ph34r:

Mas acabo concordando contigo. ...

As presilhas que são retiradas com chave de fenda, corremos o risco de quebra las no manuseio

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Eu troquei meu filtro para K&N, e olha, graças a Deus que é um filtro "longlife", porque é muito chato fazer essa troca ou limpeza. Ainda que eu tenha usado ferramentas para soltar as presilhas, etc, a parte mais chata é encaixar as conexões novamente. É tudo bem justo, mesmo com as braçadeiras folgadas com alicate. Ao menos atestei que é muito difícil ter vazamento de ar, etc.

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Em 22/08/2016 at 1:01 AM, RicW disse:

Já considerou a hipótese de que, apenas no Golf nacional, a VW tenha substituído o elemento filtrante original por um similar nacionalizado, de qualidade inferior, e por isso tenha mandado trocar com mais frequência?

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Como sabermos também se lá na nona revisão dos tsi"s importados, não socarem esses filtros de ar do motor que estão usando nos fabricados aqui na Bananolânia?.....Creio que não sejam filtros diferentes não!!! ....É uma faca se dois LEGUMES.

Agendei a Quarta revisão para semana que vem. Vou demonstrar interesse em trocar o filtro de ar do motor. Vou pedir para ver também o filtro de ar do motor dos tsi's made in Brasil.

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1 hora atrás, sobrinho disse:

Como sabermos também se lá na nona revisão dos tsi"s importados, não socarem esses filtros de ar do motor que estão usando nos fabricados aqui na Bananolânia?.....Creio que não sejam filtros diferentes não!!! ....É uma faca se dois LEGUMES.

Agendei a Quarta revisão para semana que vem. Vou demonstrar interesse em trocar o filtro de ar do motor. Vou pedir para ver também o filtro de ar do motor dos tsi's made in Brasil.

Calma galera, temos filtros de ar bons aqui tbm, de fabricantes mundiais

Relaxem. ...

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10 horas atrás, Spielwurfel disse:

Já viram o trampo que dá pra trocar esse filtro? Não é a toa que é pra trocar só a cada 90k Km, porque pqp... A alemãozada não foi nada prática. Em relação a correia dentada, em defesa da VW, no C4 Pallas antigo de casa, verificamos a correia dele com aproximadamente 120k Km, e ele estava perfeita! Espero que o nosso Golf tenha a mesma correia haha

 

Foi no seu carro que ficou aquele "detalhe" no cano sanfonado né?

Muito provável o xibungo do mela graxa, tirou a presilha e soltou ela em cima do sanfonado, mascando o mesmo.

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Já viram o trampo que dá pra trocar esse filtro? Não é a toa que é pra trocar só a cada 90k Km, porque pqp... A alemãozada não foi nada prática. Em relação a correia dentada, em defesa da VW, no C4 Pallas antigo de casa, verificamos a correia dele com aproximadamente 120k Km, e ele estava perfeita! Espero que o nosso Golf tenha a mesma correia haha

 

Podia ser melhor, mas para um componente que deve ser trocado apenas a cada 90.000 km, não está ruim. O cara levou 5 minutos e não usou nenhuma ferramenta especial.

Considerando que a ccs vai te empurrar uma fatura de umas 4 horas, sai na urina. Não fiquei muito comovido.

Abraço!

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4 minutos atrás, RicW disse:

Podia ser melhor, mas para um componente que deve ser trocado apenas a cada 90.000 km, não está ruim. O cara levou 5 minutos e não usou nenhuma ferramenta especial.

Considerando que a ccs vai te empurrar uma fatura de umas 4 horas, sai na urina. Não fiquei muito comovido.

Abraço!

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Na revisão passada quiseram "vender" um para mim, sem mão de obra; Cento e noventa cruzados novos.

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Sinceramente, a remoção do filtro de ar não considerei nenhum nível excepcional de esforço. O nível de dificuldade, para mim,  é 3 em uma escala de 10. O certo seria desacoplar a cabine desse filtro para fora, colocá-lo sobre uma bancada e daí sim fazer a remoção dos parafusos e do filtro de ar propriamente. Com certeza eu mesmo vou trocar o filtro do meu veículo da próxima vez. Aos 180.000km, é claro.

 

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Em 21/08/2016 at 10:09 PM, André disse:

Esta semana fui fazer a 3º revisão do meu do Golf 1.4 Tsi que estava com  14700 km e peguntei ao consultor se nesta 3º revisão estava inclusa a troca do filtro de ar do motor e ele disse que estava prevista a troca de óleo de motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de poeira e pólen do ar condicionado, e que o filtro de ar do motor não estava previsto nesta 3º revisão.  Fui verificar no site da Vw e constatei que o Filtro de Ar do motor não está prevista nas revisões programadas do Vw Golf 1.4 TSI modelos Importados tanto da Alemanha e do México anos modelos 2014 até 2015 e os modelos fabricados no Brasil anos modelos 2016 que utiliza o mesmo elemento de filtro de ar do motor tem a troca na revisão programada na 2ª, 4º, 6º revisão. A Vw não seria imprudente e não recomendar a trocar de um item tão importante de manutenção do motor.  Fica um alerta aos proprietário de Golf com motor 1.4 tsi modelo Importados que seguem a recomendação de revisão no site da Vw.

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

Verifiquei agora há pouco. A partir de 2016, todos os motores TSi (Up, Golf, Jetta) a troca é feita cada 20K. De 2, uma. Ou é "Copy e Cola" do programador Web ou esse filtro realmente veio com uma qualidade melindrosa. Eu fico com a terceira opção: a possibilidade da VW estar arrecadando novos créditos, na surdina, para resolver a questão financeira com as multas do dieselgate....

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11 horas atrás, sobrinho disse:

Foi no seu carro que ficou aquele "detalhe" no cano sanfonado né?

Muito provável o xibungo do mela graxa, tirou a presilha e soltou ela em cima do sanfonado, mascando o mesmo.

Foi no meu sim... Certeza que o xibungo do mela graxa fez isso... <_< Vou reclamar na próxima revisão que será feita daqui a pouco, vamos ver o que vão dizer a respeito.

9 horas atrás, RicW disse:

Podia ser melhor, mas para um componente que deve ser trocado apenas a cada 90.000 km, não está ruim. O cara levou 5 minutos e não usou nenhuma ferramenta especial.

Considerando que a ccs vai te empurrar uma fatura de umas 4 horas, sai na urina. Não fiquei muito comovido.

Abraço!

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Sim sim, por isso que eu falei "ainda bem que só se troca isso a cada 90.000 Km

8 horas atrás, cardeque disse:

Verifiquei agora há pouco. A partir de 2016, todos os motores TSi (Up, Golf, Jetta) a troca é feita cada 20K. De 2, uma. Ou é "Copy e Cola" do programador Web ou esse filtro realmente veio com uma qualidade melindrosa. Eu fico com a terceira opção: a possibilidade da VW estar arrecadando novos créditos, na surdina, para resolver a questão financeira com as multas do dieselgate....

Teorias da conspiração, vou perguntar isso pro consultor na próxima revisão "porque o meu filtro de ar se troca com 90.000 km e o do Golf nacional com 20.000 km? Notei também que agora toda revisão inclui a troca do filtro de combustível também. Ou seja, fizeram umas boas mudanças... E as revisões dos alemães e mexicanos são consideravelmente mais baratas.

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1 hora atrás, Spielwurfel disse:

Foi no meu sim... Certeza que o xibungo do mela graxa fez isso... <_< Vou reclamar na próxima revisão que será feita daqui a pouco, vamos ver o que vão dizer a respeito.

Sim sim, por isso que eu falei "ainda bem que só se troca isso a cada 90.000 Km

Teorias da conspiração, vou perguntar isso pro consultor na próxima revisão "porque o meu filtro de ar se troca com 90.000 km e o do Golf nacional com 20.000 km? Notei também que agora toda revisão inclui a troca do filtro de combustível também. Ou seja, fizeram umas boas mudanças... E as revisões dos alemães e mexicanos são consideravelmente mais baratas.

Da troca do filtro de combustível, é porque ele é Flex agora...

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Então, isso que eu não entendo... O filtro filtra o álcool por acaso?? Não deixa o álcool passar? [emoji14]\

Pensei nisso, mas qual é a questão? O álcool deteriora o filtro...?

Pode ser deterioração sim. O álcool combustível é hidratado. Já aquele que adicionamos à gasolina é anidro. O Jorge Jox talvez saiba mais disso.

Abraço!

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Pelo que sei a necessidade maior de troca do filtro nos carros que podem ser abastecidos com etanol tem a ver com a presença - ou possibilidade de presença - de bagaço de cana no combustível, que não é eficientemente filtrado antes de chegar ao consumidor final.

Esse bagaço entupiria com maior facilidade o filtro, que, por isso, é trocado com maior frequência.

Se for esse o motivo,  e se o cabra só roda com gasolina, será dispensável essa troca, claro, sob sua conta e risco, pois provavelmente perderá a garantia se não fizer a substituição programada...

Amplexos, 

RED883

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