TROCA DO ELEMENTO DO FILTRO DE AR DO MOTOR 1.4 TSI


André

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4 horas atrás, iCardeX disse:

Golf Mk7 teve vários recalls no Brasil. O meu, de 2013, não recebeu nenhum. Esperava ao menos um recalzinho dos airbags...

 

Em 24/08/2016 at 2:20 PM, RED883 disse:

Pelo que sei a necessidade maior de troca do filtro nos carros que podem ser abastecidos com etanol tem a ver com a presença - ou possibilidade de presença - de bagaço de cana no combustível, que não é eficientemente filtrado antes de chegar ao consumidor final.

Esse bagaço entupiria com maior facilidade o filtro, que, por isso, é trocado com maior frequência.

Se for esse o motivo,  e se o cabra só roda com gasolina, será dispensável essa troca, claro, sob sua conta e risco, pois provavelmente perderá a garantia se não fizer a substituição programada...

Amplexos, 

RED883

Não é bagaço não, doooido! Hahaha 

No caso do álcool é o q chamam de cristalização, lembro por cima, qd troquei a bomba de um carro q converti pro álcool, receitinha pro montar kit turbo.

Levei o Golf sexta pra 9a revisão, os caras não tinham o filtro de ar! Não tem uma revisão que não tem um porém! Pqp!

Estou na duvida se compro um RS ou um original, qual o fabricante do original? Saberiam me dizer? Valeu!

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Não é bagaço não, doooido! Hahaha 
No caso do álcool é o q chamam de cristalização, lembro por cima, qd troquei a bomba de um carro q converti pro álcool, receitinha pro montar kit turbo.
Levei o Golf sexta pra 9a revisão, os caras não tinham o filtro de ar! Não tem uma revisão que não tem um porém! Pqp!
Estou na duvida se compro um RS ou um original, qual o fabricante do original? Saberiam me dizer? Valeu!
Fábio, o@RED883 não tirou isso do nada não!
Veja esse artigo:
https://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/alcool-ou-gasolina-o-melhor-para-manter-o-motor-limpo/

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4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Fábio, o@RED883 não tirou isso do nada não!
Veja esse artigo:
https://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/alcool-ou-gasolina-o-melhor-para-manter-o-motor-limpo/

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Cacete! Tem razão @RED883! A fonte é boa, Jorge! Pode torcer meu braço aí!

Eu nunca tive problema neste sentido, até pq sempre troquei o filtro de combustível junto com as trocas de óleo, depois até me disseram que era preciosismo, uma sim/uma não estaria de bom tamanho.

Já no caso do Golf, essa revisão que fiz trocaram todos os filtros menos o de combustível.

Ops! O de ar do motor não... rs

Acabei de comprar o original no canal oficial da VW no ML.

Vejam os preços

Wega 40

Original VW 84

RS 185

K&N 500!

Desculpem-me os amigos que adotaram essa opção, mas 500 paus num filtro? 

Bom fui no original  para manter a originalidade total na viatura, quarta-feira chega em casa.

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Cacete! Tem razão@RED883! A fonte é boa, Jorge! Pode torcer meu braço aí!
Eu nunca tive problema neste sentido, até pq sempre troquei o filtro de combustível junto com as trocas de óleo, depois até me disseram que era preciosismo, uma sim/uma não estaria de bom tamanho.
Já no caso do Golf, essa revisão que fiz trocaram todos os filtros menos o de combustível.
Ops! O de ar do motor não... rs
Acabei de comprar o original no canal oficial da VW no ML.
Vejam os preços
Wega 40
Original VW 84
RS 185
K&N 500!
Desculpem-me os amigos que adotaram essa opção, mas 500 paus num filtro? 
Bom fui no original  para manter a originalidade total na viatura, quarta-feira chega em casa.
Essa do bagaço é sinistra mesmo! Rsrs

Filtro de combustível no Golf só substitui o do Flex. Nos importados o filtro está na bomba de dentro do tanque que só deve ser substituído junto com a bomba, se ela apresentar problema.

O meu último filtro de motor é Wega. Mas um original vai bem mesmo. Meu próximo vai ser original.

O de cabine eu troquei hoje. Coloquei um Wega. Parece ter uma qualidade de construção muito boa. Estruturalmente é bem mais resistente e pesado que o Mann que estava lá. O Wega tem um número de pregas menor que o do Mann. Esse Wega de cabine eu curtir.

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Essa do bagaço é sinistra mesmo! Rsrs

Filtro de combustível no Golf só substitui o do Flex. Nos importados o filtro está na bomba de dentro do tanque que só deve ser substituído junto com a bomba, se ela apresentar problema.

O meu último filtro de motor é Wega. Mas um original vai bem mesmo. Meu próximo vai ser original.

O de cabine eu troquei hoje. Coloquei um Wega. Parece ter uma qualidade de construção muito boa. Estruturalmente é bem mais resistente e pesado que o Mann que estava lá. O Wega tem um número de pregas menor que o do Mann. Esse Wega de cabine eu curtir.

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Meu “filtro de combustível” vai completar 7 anos de operação, aparentemente, sem apresentar qualquer falha de funcionamento. Sempre troquei o filtro de combustível dos meus veículos a cada 10.000Km, e sempre abasteci com Gasolina aditivada. No caso do Golf, desde o 0KM, essa opção de troca de filtro de combustível sempre foi inexistente. Estou intrigado, há anos, com a tecnologia desse filtro de combustível do Golf. Não existe muita razão factível para eu acreditar na língua do povo, que sempre conclamou que a “nossa gasolina” era um lixo só. Senão, por que a bomba de alta e baixa não entopem, porque os bicos injetores não entopem, porque não danifica outras partes do meu motor? Enfim...


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Meu “filtro de combustível” vai completar 7 anos de operação, aparentemente, sem apresentar qualquer falha de funcionamento. Sempre troquei o filtro de combustível dos meus veículos a cada 10.000Km, e sempre abasteci com Gasolina aditivada. No caso do Golf, desde o 0KM, essa opção de troca de filtro de combustível sempre foi inexistente. Estou intrigado, há anos, com a tecnologia desse filtro de combustível do Golf. Não existe muita razão factível para eu acreditar na língua do povo, que sempre conclamou que a “nossa gasolina” era um lixo só. Senão, por que a bomba de alta e baixa não entopem, porque os bicos injetores não entopem, porque não danifica outras partes do meu motor? Enfim...


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Pois é, concordo contigo.
No fundo da cuba onde é instalada a bomba de combustível tem um filtro que só conseguimos ver parte dele, quando não desmontados o conjunto. f030075dda1f3c93f8a94836c4d12ff4.jpg627dbb7d2941596ff5f783054e39f271.jpg39a0fd16ce090e9ba146609c54e6011f.jpg

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Em 04/10/2020 at 8:33 PM, Jorge Jox disse:

Essa do bagaço é sinistra mesmo! Rsrs

Filtro de combustível no Golf só substitui o do Flex. Nos importados o filtro está na bomba de dentro do tanque que só deve ser substituído junto com a bomba, se ela apresentar problema.

O meu último filtro de motor é Wega. Mas um original vai bem mesmo. Meu próximo vai ser original.

O de cabine eu troquei hoje. Coloquei um Wega. Parece ter uma qualidade de construção muito boa. Estruturalmente é bem mais resistente e pesado que o Mann que estava lá. O Wega tem um número de pregas menor que o do Mann. Esse Wega de cabine eu curtir.

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Acabei de trocar, única dificuldade foi que usei um alicate de pressão, então você precisará de ajuda de alguém qd for colocar a primeira abraçadeira que tirou no alicate novamente, tudo depende de ter a ferramenta certa, a execução é muito simples.

Segue foto pra quem acha q o filtro estaria limpo dps de 4,5 anos.

Nosso amigo que comentou isso deve ter visto apenas o lado de cima do filtro.

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Outro dia comprei o filtro de ar do motor na concessionária. Veio tecfil...

Coloquei, mas ja comprei outro da Mann...

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Tem alguns componentes, como o filtro de ar do motor, por exemplo, que é difícil saber o fornecedor oficial da montadora, que as vezes pode trocá-lo, sem prévio aviso. A montadora estampa o nome dela na caixa, mas não fabricou nada.

E temos os já conhecidos OEM, que muitas concessionárias comercializam, porque são mais baratos. Mas para o consumidor final, que somos nós, é sempre muito caro.

Muitos componentes de desgaste natural são comprados em concessionários por falta de conhecimento do necessitado. O preço praticado é surreal.

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  • 3 weeks later...
Em 10/6/2020 at 5:40 PM, Jorge Jox disse:

Tem alguns componentes, como o filtro de ar do motor, por exemplo, que é difícil saber o fornecedor oficial da montadora, que as vezes pode trocá-lo, sem prévio aviso. A montadora estampa o nome dela na caixa, mas não fabricou nada.

E temos os já conhecidos OEM, que muitas concessionárias comercializam, porque são mais baratos. Mas para o consumidor final, que somos nós, é sempre muito caro.

Muitos componentes de desgaste natural são comprados em concessionários por falta de conhecimento do necessitado. O preço praticado é surreal.

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o q veio no meu carro 0km é mann, isso posso te afirmar. Eu fiquei com preguiça pra ver como reduzo o tam. do arquivo da foto rs

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