Lampada de LED


Recommended Posts

alguém sabe me informar se vale apena legalizar lâmpadas de led  no golf 1.4 tsi 14/15 e fazer isso junto com transferência ou depois da transferência , se possível me informar os valores ,
Eu gostaria de saber como é a iluminação em led com chuva e a noite numa estrada.

Luz muito branca deve ser refletida pelo espelho d'água que forma no asfalto.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber como é a iluminação em led com chuva e a noite numa estrada.

Luz muito branca deve ser refletida pelo espelho d'água que forma no asfalto.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Boa pergunta, pois a melhor iluminação de farol com chuva, entre as hlógenas, é a de cor puxada para o âmbar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, pois a melhor iluminação de farol com chuva, entre as hlógenas, é a de cor puxada para o âmbar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Sim, isso mesmo.

Meu pai quando comprou um Fox, eu tinha meus 18 anos. Peguei o carro e mandei colocar farol de neblina, som, e umas lâmpadas que tinha o bulbo azul.

Pegamos estrada e iluminava super bem. Quando voltamos a noite, começou a chover. Eu pensei que tinha queimado o farol e nada de conseguir ver a estrada. Única coisa que brilhava eram os olhos de gato...

Cheguei em casa e mandei trocar todas, pra nunca mais ter.

Outro dia no grupo do face do Nivus, um cara reclamou do farol de led do carro dele a noite e com chuva. Somente a noite ele achou excelente, choveu, ja era.

No grupo do Polo/Virtus de cada 5 postagens 10 é pra falar de led.
Pior q na rua vejo muitos carros com led, ofuscam mais que farol alto halogeno e sempre falam que estão regulados.

Ainda quero pegar um carro desses com led e testar pra ver qual é a real...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso mesmo.

Meu pai quando comprou um Fox, eu tinha meus 18 anos. Peguei o carro e mandei colocar farol de neblina, som, e umas lâmpadas que tinha o bulbo azul.

Pegamos estrada e iluminava super bem. Quando voltamos a noite, começou a chover. Eu pensei que tinha queimado o farol e nada de conseguir ver a estrada. Única coisa que brilhava eram os olhos de gato...

Cheguei em casa e mandei trocar todas, pra nunca mais ter.

Outro dia no grupo do face do Nivus, um cara reclamou do farol de led do carro dele a noite e com chuva. Somente a noite ele achou excelente, choveu, ja era.

No grupo do Polo/Virtus de cada 5 postagens 10 é pra falar de led.
Pior q na rua vejo muitos carros com led, ofuscam mais que farol alto halogeno e sempre falam que estão regulados.

Ainda quero pegar um carro desses com led e testar pra ver qual é a real...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Veja essas matérias:

https://www.autblog.com.br/2017/11/10/qual-diferenca-entre-luz-branca-e-amarela/

https://www.revistaautomotivo.com.br/lumens-watts-e-kelvin-entenda-o-que-e-isso/

http://blog.carlider.com.br/2017/01/12/farol/



Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber como é a iluminação em led com chuva e a noite numa estrada.

Luz muito branca deve ser refletida pelo espelho d'água que forma no asfalto.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Eu coloquei LED no farol baixo e nos de neblina.
Nos de neblina ficou excelente. No farol baixo, a parte mais difícil é achar o melhor ajuste dos fachos para não ofuscar quem vem em sentido contrário. Via de regra ando na cidade com os faróis na posição 1 da regulagem interna. Se estiver cheio, na 2 ou na 3. A zero deixo para estrada.
Já peguei chuva forte e a iluminação fica boa, mas sempre com o ajuste baixo. Já na neblina noto leve deslumbramento e uso só os de neblina. Acredito que ficaria bem melhor se os faróis possuíssem projetor.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tou interessado em colocar leds, mas seria o conjunto do MK7,5 que serve no MK7, inclusive lanternas. Digo isso pensando que a eficiência em qualquer situação será melhor do que simplesmente trocar as lâmpadas. Mas seria meio caro, né? Em troca do valor pago, vem a segurança junto com estética aprovada. Alguém no fórum que tem o MK7,5 com aquele conjunto ótico maravilhoso teria algum relato sobre a visão em situação de chuva?

Tou pensando nessa troca do conjunto ótico, porque é meu segundo e último Golf Variant. Não vou ter outro. Neste país, esse modelo não tem história futura, infelizmente! Minha chance de ter pelo menos um MK7,5 a partir do MK7 é esta. Pra legalizar, pelo que li temos até o final do ano. Penso em  legalizar inclusive pra não ter que desfazer troca daqui a alguns anos, quando for vender o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tou interessado em colocar leds, mas seria o conjunto do MK7,5 que serve no MK7, inclusive lanternas. Digo isso pensando que a eficiência em qualquer situação será melhor do que simplesmente trocar as lâmpadas. Mas seria meio caro, né? Em troca do valor pago, vem a segurança junto com estética aprovada. Alguém no fórum que tem o MK7,5 com aquele conjunto ótico maravilhoso teria algum relato sobre a visão em situação de chuva?
Tou pensando nessa troca do conjunto ótico, porque é meu segundo e último Golf Variant. Não vou ter outro. Neste país, esse modelo não tem história futura, infelizmente! Minha chance de ter pelo menos um MK7,5 a partir do MK7 é esta. Pra legalizar, pelo que li temos até o final do ano. Penso em  legalizar inclusive pra não ter que desfazer troca daqui a alguns anos, quando for vender o carro.
Eu tive a mesma vontade que vc, colocar os faróis OEM, porém encontrei alguns impeditivos técnicos ou financeiros...
Técnicos pois há diferença nos conectores ou pinagem entre os faróis halogenos e os em LED. Além do fato de provavelmente ter que fazer alguma programação via VCDS. Fora que os valores são impraticáveis: cerca de 8 mil cada farol.
Mas tem os paralelos que são bem semelhantes e preços mais condizentes. No AliExpress sai em torno de mil dólares o par.

Colocado tudo isso na ponta do lápis, acho que vale mais a pena trocar o carro por um modelo que já o possua de série.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu tive a mesma vontade que vc, colocar os faróis OEM, porém encontrei alguns impeditivos técnicos ou financeiros...
Técnicos pois há diferença nos conectores ou pinagem entre os faróis halogenos e os em LED. Além do fato de provavelmente ter que fazer alguma programação via VCDS. Fora que os valores são impraticáveis: cerca de 8 mil cada farol.
Mas tem os paralelos que são bem semelhantes e preços mais condizentes. No AliExpress sai em torno de mil dólares o par.

Colocado tudo isso na ponta do lápis, acho que vale mais a pena trocar o carro por um modelo que já o possua de série.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Entendi suas colocações.
Minha opção seria pelos paralelos Winpower. Tem uma postagem aqui mesmo no fórum do representante da loja Gqled.
Sobre trocar o carro, parte do problema está sendo onde é que vou achar esse carro. Não é mais vendido o modelo novo e não aparecem seminovos. Além do mais, o meu é 2016-17. A tabela FIPE mostra menos de R$80 mil. Fica bem mais caro trocar de carro, mesmo ciente de que um Highline teria muitos outros itens a mais do que o meu Comfortline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...