Motor 1.4TSI com Aisin


Iboost

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Essa semana viajei a trabalho e consegui alugar um Jetta 1.4t com Aisin. 

Depois de 950 km de direção acho que consigo tecer uma opinião mais apurada em relação ao nosso DSG7. 

O motor roda muito liso, o carro é muito bom na estrada e consegui manter velocidades de 140/150km/h sem muita dificuldade. O motor é bem valente e a entrega da potência é sempre linear com um bom nível de ruído. 

Mas vamos ao câmbio. Gostei do comportamento do câmbio, mas como todo Aisin (já tive 3 carros com esse câmbio) ele tem as suas limitações quando utilizado de forma mais agressiva. Quando se passa dos 4.000rpm ele parece ter um buraco/patinação o que me incomoda um pouco. É a mesma sensação que tenho na Tiguan. Mas saídas no trânsito são sempre suaves e não precisa pensar muito de como operar como temos que fazer no DSG. 

Para os não entusiastas o carro agrada, tem bom torque, potência e relativo conforto nas trocas de marcha. Agora para quem gosta de uma tocada mais esportiva e de sentir o carro na mão irá se decepcionar com o câmbio. Já tive dois GTIs (Mk5 e Mk7) e quando comparo a 2.0T da Tiguan é absurda a diferença justamente por conta do câmbio. 

As trocas de marcha são suaves mas não instantâneas como no DSG. Existe também uma resistência maior a redução e senti em alguns momentos delays de até 3 segundos nas trocas n

Agora vai a pergunta do milhão. Qual câmbio eu prefiri? Iria novamente de DSG, mesmo sabendo das suas limitações como o "reaprender" a dirigir e os famosso e polêmicos barulhos e retenções. 

 

CarPlay 

O carro estava equipado com CarPlay  gostei bastante do interface e de facilidade de operação do Mapa. O sistema tem  bastante potencial e existem aplicativos específicos para o CarPlay. O único inconveniente que achei foi a necessidade de conexão através do Cabo USB. Aparentemente existe a possibilidade de conexão por Bluetooth mas a Apple ainda não liberou. 

 

988A02B0-7564-414F-862C-302FCF482130.jpg

 

 

Volante sem Couro 

4187A10F-7CDE-4737-9D95-75D1253069C8.jpg

 

 

C99F6EB0-C756-4EF8-8C21-81BDEADC3A27.jpg

9FBB92B5-C828-4EAC-ACC6-9A00800940E1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a avaliação, e é justamente a sensação que tenho quando comparo o cambio DSG com um automático comum. No final das contas, ainda prefiro o DSG pelo desempenho dele, mas seria o melhor dos mundos se conseguisse mudar o comportamento dele para o de um automático comum durante o trânsito e um de dupla embreagem em situações sem trânsito x)

Fora isso, fico muito feliz em notar que o conjunto do visual interno do nosso Golf é bem melhor do que a de um carro como o Jetta nos EUA. Olha esse volante, esses bancos, esses comandos e botões no painel. O nosso é bem melhor x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o botão do ar descascando e depois falam que o consumidor brasileiro não é exigente. Este Jetta nesse padrão simplesmente encalharia aqui hahaha

Outra vantagem do nosso DSG é o fator economia também, por ser de embreagem não a perda de eficiência e desempenho o que ocorre nos automáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o botão do ar descascando e depois falam que o consumidor brasileiro não é exigente. Este Jetta nesse padrão simplesmente encalharia aqui hahaha

Outra vantagem do nosso DSG é o fator economia também, por ser de embreagem não a perda de eficiência e desempenho o que ocorre nos automáticos.

Cuidado, que esse é um carro alugado. Aliás, alguém aí sabe a diferença entre um carro alugado e um jipe?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Iboost disse:

Olá pessoal, 

Essa semana viajei a trabalho e consegui alugar um Jetta 1.4t com Aisin. 

Depois de 950 km de direção acho que consigo tecer uma opinião mais apurada em relação ao nosso DSG7. 

O motor roda muito liso, o carro é muito bom na estrada e consegui manter velocidades de 140/150km/h sem muita dificuldade. O motor é bem valente e a entrega da potência é sempre linear com um bom nível de ruído. 

Mas vamos ao câmbio. Gostei do comportamento do câmbio, mas como todo Aisin (já tive 3 carros com esse câmbio) ele tem as suas limitações quando utilizado de forma mais agressiva. Quando se passa dos 4.000rpm ele parece ter um buraco/patinação o que me incomoda um pouco. É a mesma sensação que tenho na Tiguan. Mas saídas no trânsito são sempre suaves e não precisa pensar muito de como operar como temos que fazer no DSG. 

Para os não entusiastas o carro agrada, tem bom torque, potência e relativo conforto nas trocas de marcha. Agora para quem gosta de uma tocada mais esportiva e de sentir o carro na mão irá se decepcionar com o câmbio. Já tive dois GTIs (Mk5 e Mk7) e quando comparo a 2.0T da Tiguan é absurda a diferença justamente por conta do câmbio. 

As trocas de marcha são suaves mas não instantâneas como no DSG. Existe também uma resistência maior a redução e senti em alguns momentos delays de até 3 segundos nas trocas n

Agora vai a pergunta do milhão. Qual câmbio eu prefiri? Iria novamente de DSG, mesmo sabendo das suas limitações como o "reaprender" a dirigir e os famosso e polêmicos barulhos e retenções. 

 

CarPlay 

O carro estava equipado com CarPlay  gostei bastante do interface e de facilidade de operação do Mapa. O sistema tem  bastante potencial e existem aplicativos específicos para o CarPlay. O único inconveniente que achei foi a necessidade de conexão através do Cabo USB. Aparentemente existe a possibilidade de conexão por Bluetooth mas a Apple ainda não liberou. 

 

988A02B0-7564-414F-862C-302FCF482130.jpg

 

 

Volante sem Couro 

4187A10F-7CDE-4737-9D95-75D1253069C8.jpg

 

 

C99F6EB0-C756-4EF8-8C21-81BDEADC3A27.jpg

9FBB92B5-C828-4EAC-ACC6-9A00800940E1.jpg

Legal o seu relato! 

Uma curiosidade. ...

Vc disse que teve um GTI mk5 e mk7

Quando vc falou mk5, quis dizer o nosso famoso brasileiro mk4,5 certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Já tive alguns VW na vida. Foi um MK5 quando morei nos EUA. 

Tive de tudo um pouco. Mas tive outros carros não VW, mas sempre acabo voltando para os VAG  

Segue algumas carangas que tive e umas fotos  

Abraços  

1994 - Gol 1000

1995 - Golf GL alemão MK3

1997 - Golf GTI VR6 MK3

1997 - Golf GTi 2.0 MK3

2006 - Jetta 2.5 MK5 Aisin 

2007 - Golf GTI MK5 DSG

2009 - Golf 1.6 manual MK 4,5

1998 - Golf GLX 2.0 manual

2014 - Golf GTI MK7 DSG (Austin)

2011 - Jetta Variant 2.5 Aisin 

2013 - Tiguan Aisin (atual)

2015 - Golf TSi DSG7 (atual)

 

DSC04364.jpg

BF34C9F0-EC79-4D0B-B622-EE8A49CCCFEB.jpg

C422CD5E-F15E-4D33-9332-B992E022A83D.jpg

 

92AD775A-E6CE-4838-AF96-A00703100DA3_1.j

 

4DD1A3CB-0A6F-43BB-B61E-93EEF5C513F1.jpg

 

58FA73F6-97D5-4E78-AE04-FB8C9D7C7A08.jpg

 

FFEE8F98-7543-4032-91DD-421A7F65C44F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim gosto de Golf. Já tive 8 e acho um carro sensacional.

Já tivemos entre esposa e eu, Cruze, Captiva, Megane Grand Tour, Corollla, Grand Caravan, Mazda 5, Mazda 3, Focus, Kadett e Corsa. Mas sempre volto para a Golfeira. É impressionante o pacote que a VW consegue colocar. 

Alguns carros fiquei meses e passei pra frente. O Corolla foi um deles fiquei literalmente um mês e meio. Como sou alto achei o carro apertado e o banco nada ergonômico  

Como viajo a trabalho com certa frequência já dirigi de tudo e volto a dizer que o Golf é um pacote imbatível para a minha necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Iboost disse:

Sim gosto de Golf. Já tive 8 e acho um carro sensacional.

Já tivemos entre esposa e eu, Cruze, Captiva, Megane Grand Tour, Corollla, Grand Caravan, Mazda 5, Mazda 3, Focus, Kadett e Corsa. Mas sempre volto para a Golfeira. É impressionante o pacote que a VW consegue colocar. 

Alguns carros fiquei meses e passei pra frente. O Corolla foi um deles fiquei literalmente um mês e meio. Como sou alto achei o carro apertado e o banco nada ergonômico  

Como viajo a trabalho com certa frequência já dirigi de tudo e volto a dizer que o Golf é um pacote imbatível para a minha necessidade. 

Legal Iboost o seu breve relato. Altas carangas, tem bom gosto.

Apesar de ser o meu primeiro Golf(tsi), assino em baixo tudo o que disse. A minha lua de mel com carros perdura em média 04meses. Tô com o mk7 à dez meses e o danado me desperta o tesão em todos os sentidos para guia-lo.

De vez em sempre sempre me pego perguntando se não peguei o carro errado no estacionamento. Oh bicho gostoso de guiar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Iboost disse:

Vamos lá. Já tive alguns VW na vida. Foi um MK5 quando morei nos EUA. 

Tive de tudo um pouco. Mas tive outros carros não VW, mas sempre acabo voltando para os VAG  

Segue algumas carangas que tive e umas fotos  

Abraços  

1994 - Gol 1000

1995 - Golf GL alemão MK3

1997 - Golf GTI VR6 MK3

1997 - Golf GTi 2.0 MK3

2006 - Jetta 2.5 MK5 Aisin 

2007 - Golf GTI MK5 DSG

2009 - Golf 1.6 manual MK 4,5

1998 - Golf GLX 2.0 manual

2014 - Golf GTI MK7 DSG (Austin)

2011 - Jetta Variant 2.5 Aisin 

2013 - Tiguan Aisin (atual)

2015 - Golf TSi DSG7 (atual)

 

DSC04364.jpg

BF34C9F0-EC79-4D0B-B622-EE8A49CCCFEB.jpg

C422CD5E-F15E-4D33-9332-B992E022A83D.jpg

 

92AD775A-E6CE-4838-AF96-A00703100DA3_1.j

 

4DD1A3CB-0A6F-43BB-B61E-93EEF5C513F1.jpg

 

58FA73F6-97D5-4E78-AE04-FB8C9D7C7A08.jpg

 

FFEE8F98-7543-4032-91DD-421A7F65C44F.jpg

Caramba, vc abusou nos Golf!!!

Meu sonho é ser rico assim tbm!!!

Mas juntaria alguns desses e compraria um 911. O estado da arte pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2016 at 8:26 PM, RicW disse:
Kkk... Isso é que é botar a teoria em prática!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

210ab70ab2ea553346c95ea9326b70a9.jpg

Às vezes a realidade é diferente. Esse Ka, por exemplo, dei até banho. Minha namorada queria alugar um Jetta, mas eu disse que não precisava porque ao nível do mar o motor tinha 99% do rendimento de força declarado. Observando pela foto, nota-se que tivemos que subir uma cabulosa montanha. A montanha era íngreme pra caceta. Se eu tivesse pego o Jetta com certeza teria arrebentado (ou raspado bastante) a parte da frente dele, devido ao comprimento do veículo. O Golf nem se fala. Sem contar que as pistas eram muito estreitas,  e eu teria problemas de estacionar em vários locais de Florianópolis. 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cardeque disse:

210ab70ab2ea553346c95ea9326b70a9.jpg

Às vezes a realidade é diferente. Esse Ka, por exemplo, dei até banho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só se for de chuva! Vc quis mesmo mostrar isso ou a bela e maravilhosa paisagem de fundo?

Aí foi na Ilha de Floripa, se romper aí nadando sai aonde, na África?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sobrinho disse:

Só se for de chuva! Vc quis mesmo mostrar isso ou a bela e maravilhosa paisagem de fundo?

Aí foi na Ilha de Floripa, se romper aí nadando sai aonde, na África?

Florianópolis. O clima mudava a cada 3 horas. Gostei do local e com certeza voltarei novamente. 

Em tempo: nunca vi tanta gente feia! Quase coloquei uma burca na minha namorada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cardeque disse:

Florianópolis. O clima mudava a cada 3 horas. Gostei do local e com certeza voltarei novamente. 

Em tempo: nunca vi tanta gente feia! Quase coloquei uma burca na minha namorada....

Os Catarinas aqui co clube vão te dar uma camaçada de pau!

3 minutos atrás, cardeque disse:

nunca vi tanta gente feia!

Ninguém disse; E CADA VEZ DA CHEGANDO MAIS!

Deva ser os narigudos dos Argentinos/Uruguaios/Chilenos e afins que frequentam aquela vibe.

As minas do Sul são de outros naipe meu camarada, só top, só nellore P.O.

Ocê tem que olhar para as minas rapaz! E não para os rapazes e suas celouras com seus volumes avantajados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, sobrinho disse:

Os Catarinas aqui co clube vão te dar uma camaçada de pau!

Ninguém disse; E CADA VEZ DA CHEGANDO MAIS!

Deva ser os narigudos dos Argentinos/Uruguaios/Chilenos e afins que frequentam aquela vibe.

As minas do Sul são de outros naipe meu camarada, só top, só nellore P.O.

Ocê tem que olhar para as minas rapaz! E não para os rapazes e suas celouras com seus volumes avantajados.

Mano! Tô te falando. Não vi nada que me impressionasse. É sério: é o lugar onde mais vi gente feia na minha vida. Eu juro!

Agora o local aonde há mais mulheres bonitas no Brasil, é Goiânia. Parece que está tendo um desfile de moda em cada esquina.

Já no Sergipe encontrei uma veiarada sem fim.... e quando não eram as idosas eram as anãs.... pelos céus..... 

errata: Acre não, Sergipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cardeque disse:

Mano! Tô te falando. Não vi nada que me impressionasse. É sério: é o lugar onde mais vi gente feia na minha vida. Eu juro!

Agora o local aonde há mais mulheres bonitas no Brasil, é Goiânia. Parece que está tendo um desfile de moda em cada esquina.

Já no Sergipe encontrei uma veiarada sem fim.... e quando não eram as idosas eram as anãs.... pelos céus..... 

errata: Acre não, Sergipe.

:lol::lol::lol:

Goiânia?!? Verdade! Nunca fui só ouço falar. Tô me programando para explorar essas paragens. Pena que vou com a FEDERAL e filhão a tira colo:lol::lol::lol:.

Sempre tive vontade de conhecer a terra do pequi  e do frango com "gariroba". Ouço dizer sempre bem de lá, desde a culinária/pessoas e trânsito. Quero aproveitar a ida e trazer uns panos de bunda, para uso próprio. Trocando ideia com uns fornecedores(viajantes) eles me disseram que existem as feirinhas com preços atraentes. Um outro caminhoneiro me falou que é bom caso eu vá, de dar um pulinho em Jaraguá de Goiás.

Inclusive essa Jaraguá de Goiás e próximo aí de ti, vc conhece lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sobrinho disse:

:lol::lol::lol:

Goiânia?!? Verdade! Nunca fui só ouço falar. Tô me programando para explorar essas paragens. Pena que vou com a FEDERAL e filhão a tira colo:lol::lol::lol:.

Sempre tive vontade de conhecer a terra do pequi  e do frango com "gariroba". Ouço dizer sempre bem de lá, desde a culinária/pessoas e trânsito. Quero aproveitar a ida e trazer uns panos de bunda, para uso próprio. Trocando ideia com uns fornecedores(viajantes) eles me disseram que existem as feirinhas com preços atraentes. Um outro caminhoneiro me falou que é bom caso eu vá, de dar um pulinho em Jaraguá de Goiás.

Inclusive essa Jaraguá de Goiás e próximo aí de ti, vc conhece lá?

Os preços das roupas são convidativos mesmo. Mas a regra lá é moda feminina. É o paraíso para as mulheres! É, por vezes, 50%/60% mais barato do que no DF. Deve ser por isso que a mulherada de lá anda sempre bem vestida e praticamente na moda.

Quanto ao trânsito te prepara para passar raiva. Talvez muita raiva. É definitivamente o pior lugar para dirigir em todo o Brasil. Goiânia cresceu ao estilo goiano de se crescer, ou seja, sem ordenação ou intervenções do estado.  Se vc não tiver um GPS Garmin, seu senso de localização e orientação vão ficar bastantes comprometidos.

Uma vez (e sem GPS) paguei um Motoboy de lá para me levar em um determinado local, e o cara se perdeu. Só piso lá com o Garmin atualizado! 

Até onde sei Jaraguá é um polo especializado em falsificações Jeans. Nunca fui lá, mas um amigo me contou que o preço de calças Jeans são imbatíveis.

Para evitar complicações com a sua patroa use óculos escuros.... e mantenha o queixo firme. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...