Recommended Posts

Postado

Sei que não é de Golf, é de um primo (A3 8P), espero que apreciem mesmo assim. Finalmente recebi o multimedia com Android Auto da China, após longa espera reportada aqui.

Muito legal, ele usa a internet do seu celular e funciona como um tablet Android, você pode baixar aplicativos da Google Play numa boa. Já baixei o Waze, TripAdvisor,  RadarDroid e outros apps úteis para carro. Não é espelhamento de celular, as apps trabalham nativas no multimedia. Tem Google, Email, Chrome, reconhecimento de voz, tudo no painel do seu carro.

Investimento total (custo do multimedia+impostos+instalação): R$2.500. Valeu muito.

É que no Golf o multimedia está muito bem amarrado ao CAN Bus e funções específicas do carro, senão pensava em trocar também...

IMG-20160819-WA0003.jpg

Postado
Obrigado@Michael

mas agora fiquei curioso - o que é um Android Auto exatamente então?

Saudações!

O Android Auto é um protocolo de conexão do seu smartphone Android com a central do seu carro. É semelhante ao Apple Car. Neste sistema, os apps rodam no smartphone, que fica conectado pelo cabo USB, e não na central. É diferente de um simples espelhamento, pois a central assume uma interface especial, diferente do Android comum, pensada especialmente para que você use o sistema com segurança no trânsito. Além disso, o sistema, mesmo rodando a partir do smartphone, é comandado pelo touch da central.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Obrigado Ric,

Ironicamente a única coisa que eu não consegui fazer foi parear com sucesso o Android Auto do meu fone com a CM. Mas pelo jeito essa conexão não serviria para nada já que a minha central roda tudo nativamente (minha CM nada mais é que um tablet Android em embalagem para carro).

Meu desafio agora é liberar memória, os tablets Android particionam a memória flash em duas: interna (para guardar apps) e nand flash, para guardar dados de apps e arquivos de media. A maioria vem com uma memória interna desproporcionalmente pequena que limita a qtde de apps instaladas, no meu caso são 2gb de interna e 12gb de nand flash. Para mudar tem que dar root no sistema, o que é muito arriscado . Ainda estou pesquisando uma saída segura mas está difícil..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora