Extensão de Garantia (vale a pena?)


Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou numa dúvida cruel a respeito de uma possível contratação de extensão de garantia para o meu Golf. 

A garantia de fábrica vence em agosto de 2017 (adquiri em agosto de 2014). O meu modelo é o alemão TSI 1.4 Comfortline.

Me passaram o contato de uma seguradora chamada The Warranty Group que faz extensão de garantia, inclusive, da Honda.

Dei uma pesquisada sobre a empresa e não parecer ter restrições.

Os valores que me passaram foram os seguintes:

COBERTURAS

Cobertura OURO  ( cobertura dos itens 01 a 09 )

Valor total / ( 02 anos )  R$ 2.960,13  - em até 08 parcelas fixas R$ 370,01 

Valor total / ( 01 ano ) R$ 2.044,29 – em até 08 parcelas fixas de R$ 255,53

Cobertura PRATA  ( cobertura dos itens de 01 a 08 )

Valor total / ( 02 anos )   R$ 1.886,23 -  em até 08 parcelas fixas R$ 235,77

Valor total / ( 01 ano )  R$ 1.263,91 -  em até 08 parcelas fixas R$ 157,98

 

A cobertura OURO é igual a da garantia de fábrica, já a PRATA deixa de fora os seguintes itens:

Motores dos vidros elétricos, atuadores do travamento das portas, aquecedor do vidro traseiro,

Instrumentos e displays digitais e analógicos, indicadores do painel de instrumentos, medidor de

combustível, tanque de combustível e tubulações, pescador de combustível, radiador, ventilador do

radiador, motor do ventilador e hélices, ventilador do ar-condicionado sensor de baixo nível de líquido

arrefecedor, sensor de pressão de óleo, conjunto colméia do aquecedor, válvula de controle do

aquecedor, bomba de água dos limpadores de pára-brisa, sistema ABS, sensor de temperatura e relês do

motor dos espelhos elétricos, atuador de porta-malas elétrico, motores dos bancos e acionamentos, motor

da antena elétrica, motor elétrico do teto solar, sistema de controle de tração, sistema de abertura sem a

chave, sistema de piloto automático.

 

Estou em dúvida sobre a contratação ou não desse tipo de garantia. Pretendo ficar mais uns 3 anos com o carro e diante dos famosos problemas do câmbio DSG fico com receio do bicho quebrar fora da garantia.

O que acham? Alguém já contratou? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

É sempre bom manter uma garantia estendida ainda mais para as surpresas apresentadas no DSG7, mesmo o problema não ter aparecido em 100% das unidades.

 

Alguns pontos que eu avaliaria antes da contratação da Garantia:

 

1 - Meu carro possui modificações? ( UPGRADE)

2 - Até quantos KM a garantia cobre? Qual a KM do meu carro?

 

3 - Revisar item a item que é coberto na garantia, pois pode haver entrelinhas no contrato ( as famosas pegadinhas) que por uma clausura descarte determinado componente do motor, turbina ou cambio por desgaste natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

 

apenas para dividir reflexões:

eu contratei a garantia ouro quando adquiri o veículo 0km, pois pretendo ficar de 5 a 6 anos com o carro.. Adquiri na concessionária, que no fundo intermedia a venda de uma seguradora .

Meu raciocínio foi o seguinte: o carro é muito sofisticado, e portanto peças são caras, então depedendo do que estragar (ou se 2 coisas estragarem) já valeu a pena. E eu adoro carro alemão, estou adorando o carro, mas não boto muita fé na "qualidade" VW não.

Nunca usei (meu carro vai completar 1 ano), mas a questão que levantaram no fórum sobre a "burocracia" e honestidade na hora do uso é pertinente. É o seja o que deus quiser de sempre do Brasil, mas eu (e a maioria que compra um carro desse nível ) estou preparado para pedir meus direitos se for preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me preocupa é se caso precisar usar está garantia, como será? Se vai ser de fácil aprovação ou se vão inventar qualquer coisa para não cobrir.

Bom seria se conhecêssemos alguém que já contratou este tipo de seguro.

Essa garantia é diferente da garantia de fábrica da VW. Ela é uma operação de securitização qualquer. O risco é semelhante ao de você precisar usar seu seguro e a seguradora te negar a cobertura.

Ou melhor: ela vem acompanhada de um contrato bem extenso e detalhado. Leia-o atentamente e conheça seus termos antes de assinar. Como em qualquer seguro, se você cumprir a sua parte rigorosamente, é muito baixo o risco de a seguradora não cumprir a dela.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
4 horas atrás, rod disse:

Meu tsi termina a garantia de fábrica em julho/17. Pretendo ficar mais um ou 2 anos c o carro. Estou pensando em não fazer extensão e tocar pra frente na base da sorte...Alguém está nessa?

Nao fiz a extensao da garantia e nem a ultima revisao na ccs. Minha garantia acabou em janeiro. Incluo meu DSG nas minhas oracoes todas as noites, e ele segue firme e forte ate agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rod disse:

Meu tsi termina a garantia de fábrica em julho/17. Pretendo ficar mais um ou 2 anos c o carro. Estou pensando em não fazer extensão e tocar pra frente na base da sorte...Alguém está nessa?

Se os valores continuarem os mesmos, acho que vale a pena fazer. No Golf, infelizmente, não é só o DSG que é caro; tive um problema com a bomba d'água e a garantia estendida cobriu, se fosse pagar sozinho ia gastar quase R$ 1.000,00 a mais só nisso, sendo que ainda tem a cobertura de vários outros itens por 2  anos a mais.

Por outro lado, você pode não ter problema nenhum e no fim vai acabar gastando dinheiro (ou jogando fora) somente para "ficar mais sossegado". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, IcedEarth disse:

Se os valores continuarem os mesmos, acho que vale a pena fazer. No Golf, infelizmente, não é só o DSG que é caro; tive um problema com a bomba d'água e a garantia estendida cobriu, se fosse pagar sozinho ia gastar quase R$ 1.000,00 a mais só nisso, sendo que ainda tem a cobertura de vários outros itens por 2  anos a mais.

Por outro lado, você pode não ter problema nenhum e no fim vai acabar gastando dinheiro (ou jogando fora) somente para "ficar mais sossegado". 

O que eu acho que não compensa na garantia extendida é que vc fica mais 2 anos atrelado à css e seus preços abusivos, serviço porco, despreparo dos mecânicos e tratamento questionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por enquanto esse tópico é inútil. Pelo menos foi a informação q tive da concessionária mês passado: "Volkswagen do Brasil não está mais vendendo extensão de garantia para o golf - pelo menos por enquanto.

Há outra empresa que oferece, não me lembro agora o nome. Façam uma busca pelo fórum, que este é um daqueles tópicos que estão repetidos ou redundantes.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, se @iCardeX tivesse essa garantia estendida, ele seria obrigado a autorizar aquela revisão de 10 mil reais no carro dele para poder continuar com essa garantia estendida?

Sem duvidas. Mas a verdade é que mesmo fora da css ele deve desembolsar uma boa quantia, ele deixou acumular várias coisas pra serem trocadas juntas, acontece.

A verdade é que o golf tem peças muito caras, não é apenas a mão de obra que impacta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sighup disse:

Sem duvidas. Mas a verdade é que mesmo fora da css ele deve desembolsar uma boa quantia, ele deixou acumular várias coisas pra serem trocadas juntas, acontece.

A verdade é que o golf tem peças muito caras, não é apenas a mão de obra que impacta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ué, não deixei acumular nada por revisão, senão a quilometragem do veículo.

Por um bom tempo fiquei com pastilhas, discos de freio, lampadas, velas, palhetas, filtros, etc, guardadas em estoque para justamente serem substituídas nas revisões obrigatórias.

Tenho um kit original de palhetas (dianteira e traseira), alemãs, que venceram por falta de uso. 

Eu fiz as 12 revisões obrigatórias, conforme previsto no manual. Nada mais e nada menos.

A facada financeira está com a embreagem de R$ 6.500,00. Devo ter autonomia de trabalho para 15.000Km ainda.

Meu veículo não tem demonstrado problema algum com o funcionamento regular do motor e outros recursos.

As últimas 96 horas de trabalho acumulado, por exemplo, estão com uma excelente autonomia.

3cd921f9ed1c97876ce6a4295e9a0f48.jpg

747e99fb2935fdaf6d0f2dcbd1e8187a.jpg

67d96bb60781cc41810897b6e81e1758.jpg

Há torque e potência gratuitas a todo momento... tanto para arrancadas quanto para acelerações.

De resto, aos 125.000km, eu vos digo:

1 - Os pneus devem ser substituídos porque a descamação está se atenuando desde os 115.000km. Há um pneu com um furo por parafuso.... 

c586c34576ddc183410aabc38eaa3fd9.jpg

b7f1714a1e7b010168e9629fe0c7ad52.jpg

2 - A terceira luz de freio estou em impasse porque ela está funcionando, mas o veículo insiste que há algo errado com o funcionamento dela. 

1012bf894deffdac59eccab80ab8d7ad.jpg

553310c656dab47b62b32fa5841b8438.jpg

3 - A correia dentada com certeza vou elevar para 160k. Comprei uma correia nova, de curioso mesmo, e também para ter um parâmetro de comparação quando encontrar uma "alma" que se prontifique analisar o estado da atual.

6e02890b4e7fa0641c03e1015c21fa0c.jpg

4 - As velas novas também guardei. Vou elevar para 80k a substituição, Ou seja, para a revisão dos dos 140.000km.

---

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, iCardeX disse:

 

A facada financeira está com a embreagem de R$ 6.500,00. Devo ter autonomia de trabalho para 15.000Km ainda.

Como que tu faz esse cálculo de vida da embreagem?

O Denis da Injetcar com certeza tem todo o material técnico e o conhecimento para analisar as tuas velas e a correia do teu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ismael disse:

Como que tu faz esse cálculo de vida da embreagem?

O Denis da Injetcar com certeza tem todo o material técnico e o conhecimento para analisar as tuas velas e a correia do teu carro.

A mensuração do desgaste da embreagem está ocorrendo por mera subjetividade pessoal.

Não creio que seja possível realizar qualquer cálculo de previsão de desgaste visto, nesse caso, que o conjunto mecânico do sistema de embreagem possui o controle de funcionamento absolutamente manual, e sendo passível de sofrer desgaste prematuros bastando o motorista forçar a operação do sistema de uma maneira incorreta.

Se eu quiser posso detonar a embreagem zerada de qualquer veículo manual em poucos minutos.

Ainda que a embreagem fosse desmontada para comparação com os valores padrões (estipulados pela VW) seria impossível estimar com exatidão a vida útil.

A embreagem do veículo está em estado ruim, mas isso é diferente de estar "detonada". 

Eu imaginei 5 escalas de funcionamento: ótimo, bom, mediano, ruim e péssimo. 

No momento a embreagem está na fase ruim.

Ruim para mim é algo que está fora de um padrão correto de funcionamento. Não que impeça o uso, mas percebe-se que está a funcionar de maneira muito diferente.

Para os meus parâmetros (absolutamente subjetivos), tenho algo em torno de 20% de vida útil restante, ou 15.000km, ou 4 meses para entrar no estágio "péssimo". 

Lembrando que o certo, correto, sincero e verdadeiro para mim pode ser incorreto, errado e até desastroso para você.

Quanto ao Denis, ainda estou analisando os videos que ele publicou no Youtube.

Me pareceu ser um sujeito competente, mas eu ainda não tenho plena convicção.

Possivelmente ele será um dos candidatos a substituir as velas e o sistema de embreagem, naturalmente comigo assistindo tudo.

Infelizmente uso o veículo para trabalhar e não posso ficar com ele parado mais que 1 dia. 

No concessionário autorizado da VW, em todas as supostas revisões, não gastaram mais que 50 minutos para finalizar o veículo. A média são 35 minutos. 

Um dos motivos para eu não ter escolhido outra marca.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, sighup disse:

@icardex , pensei que desses 10k estivessem inclusos pneus e afins.
A verdade é que as peças em si são muito caras, e muitas vezes não são encontradas fora da css.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nem gosto de lembrar do somatório.

O mais foda de tudo é pagar R$ 10.000,00 para ter uma revisão realizado mexânicos. 

Já vi de tudo no concessionário autorizado:

O mexânico colocando óleo de embreagem dentro do compartimento de líquido de arrefecimento do Jetta...

O mexânico que injetou 5 litros de óleo dentro do meu motor que foi dimensionado para 4 litros...

O mexânico que quase ficou cego porque não usa óculos de proteção...

O mexânico que lambusou de óleo o motor (quase que inteiro) de um Fox...

O mexânico que apertou incorretamente o parafuso da roda do meu G5...

O mexânico que não sabia desarmar o freio eletrônico do Golf...

São tantas brincanagems....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não o conhecia! Vi uns vídeos dele(Denis), através da indicação do @Ismael. Pelos poucos vídeos que vi, passa a impressão de que sabe muito bem do que lida e fala. Me passou a certeza de ser correto, sensato, humilde, coerente e honesto.  Trabalha de forma simples e descomplicada, sem muitas firulas. Mas o ideal é fazer o tira-teima ao vivo e a cores. Alguns podem achar o lugar simples, mas o que manda é que ele tem o ferramental e conhecimento.  A grosso modo trabalha nos mesmos Modus Operandi dos "You tuber's" que lidam nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Sobrinho disse:

 

Não o conhecia! Vi uns vídeos dele(Denis), através da indicação do @Ismael. Pelos poucos vídeos que vi, passa a impressão de que sabe muito bem do que lida e fala. Me passou a certeza de ser correto, sensato, humilde, coerente e honesto.  Trabalha de forma simples e descomplicada, sem muitas firulas. Mas o ideal é fazer o tira-teima ao vivo e a cores. Alguns podem achar o lugar simples, mas o que manda é que ele tem o ferramental e conhecimento.  A grosso modo trabalha nos mesmos Modus Operandi dos "You tuber's" que lidam nessa área.

O problema é o sujeito achar que um veículo igual ao meu é uma plataforma de marketing para alcançar viewers e likes no Youtube, e alavancar mais clientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, iCardeX disse:

O problema é o sujeito achar que um veículo igual ao meu é uma plataforma de marketing para alcançar viewers e likes no Youtube, e alavancar mais clientes...

Sim, entendo a sua linha de raciocínio. Mas, ele está como prestador de serviço, independe de qual carro seja. Para ele vai ser ótimo ter um carro igual o seu, ele tem que ser extremamente meticuloso, natural e profissional. Agora, um carro igual a esse na oficina dele é claro que vai dar um upgrade na confiança dos clientes. Agora, se o seu receio for esse, peça para não filmar(aliás, ele irá pedir permissão a ti) os trabalhos do Ninja Preto. Pois direto e indiretamente vai alavancar o canal dele sim(se for filmado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...