Extensão de Garantia (vale a pena?)


Recommended Posts

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Sim, entendo a sua linha de raciocínio. Mas, ele está como prestador de serviço, independe de qual carro seja. Para ele vai ser ótimo ter um carro igual o seu, ele tem que ser extremamente meticuloso, natural e profissional. Agora, um carro igual a esse na oficina dele é claro que vai dar um upgrade na confiança dos clientes. Agora, se o seu receio for esse, peça para não filmar os trabalhos do Ninja Preto. Pois direto e indiretamente vai alavancar o canal dele sim(se for filmado).

Se quiser filmar, até pode filmar.

No entanto, é justo um desconto de 50% sobre o valor dos serviços. 

Estaríamos falando de justa-troca. É puro marketing. Marketing positivo, nesse caso.

1.000.000 viewers atrás de detalhes sobre os desgastes mecânicos ou rotinas de manutenção de um Golf MK7, de 130k ou 200k, não tem preço.

Qualquer bobo alegre sabe que o Golf tem o dom de provocar os nervos e as discussões mais acaloradas da internet.

É um gerador indireto de ibope em qualquer site automotivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, iCardeX disse:

Se quiser filmar, até pode filmar.

No entanto, é justo um desconto de 50% sobre o valor dos serviços. 

Estaríamos falando de justa-troca. É puro marketing. Marketing positivo, nesse caso.

1.000.000 viewers atrás de detalhes sobre os desgastes mecânicos ou rotinas de manutenção de um Golf MK7, de 130k ou 200k, não tem preço.

Qualquer bobo alegre sabe que o Golf tem o dom de provocar os nervos e as discussões mais acaloradas da internet.

É um gerador indireto de ibope em qualquer site automotivo.

Vc é o cara, Alan!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

 

Não o conhecia! Vi uns vídeos dele(Denis), através da indicação do @Ismael. Pelos poucos vídeos que vi, passa a impressão de que sabe muito bem do que lida e fala. Me passou a certeza de ser correto, sensato, humilde, coerente e honesto.  Trabalha de forma simples e descomplicada, sem muitas firulas. Mas o ideal é fazer o tira-teima ao vivo e a cores. Alguns podem achar o lugar simples, mas o que manda é que ele tem o ferramental e conhecimento.  A grosso modo trabalha nos mesmos Modus Operandi dos "You tuber's" que lidam nessa área.

Foi aldesse jeito que eu conheci o Diego.

Fico lá conversando com ele em todas as revisões, e depois de ver o zelo que ele trata o carro, sempre com o dr.ie aberto, me deu ainda mais confiança no trabalho dele, faço com ele tudo sempre, até o rodízio dos pneus.

28 minutos atrás, iCardeX disse:

O problema é o sujeito achar que um veículo igual ao meu é uma plataforma de marketing para alcançar viewers e likes no Youtube, e alavancar mais clientes...

Hahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 29/03/2017 at 11:27 PM, iCardeX disse:

Quanto ao Denis, ainda estou analisando os videos que ele publicou no Youtube.

Me pareceu ser um sujeito competente, mas eu ainda não tenho plena convicção.

Possivelmente ele será um dos candidatos a substituir as velas e o sistema de embreagem, naturalmente comigo assistindo tudo.

Diga aí Alan, firmeza!!!

Dei uma passada lá no canal dele e vi por lá(meio de relance no título), Golf  Motor EA-111. Coração deu até uma "açulerada". Era um Golfeira 1.6 2005.

Como que tá o "contrato" de uso de imagem dos direitos autorais, já desenrolou essa novela? O vídeo do carro do Moço do Quepe tá no forno, sai por esses dias. E o seu Ninja Preto vai aparecer no "You Tóba"?

Forte abraçaço e uma encoxada por trás "di cum força". Some não rapaz!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Galera, hoje um amigo deixou o seu Golf TSI DSG Highline 14/15 alemão, para a penúltima revisão de garantia! O carro está entre 25000/30000 km rodados!

A css é uma da cidade de Macaé, RJ

Está programado para trocar a direção, que está estalando no final! O som é relativamente alto, pois já ouvi! O meu está começando a estalar tbm, mas está muito baixo! 

Os faróis tbm devem ser trocados, pois estão com aparência de molhados, mas não estão! O funcionário da css informou que a VW já mandou um caminhão de faróis para troca, pois o defeito já é corriqueiro!

O vidro do elevador da porta do motorista tbm deve ser trocado, pois está perdendo a programação com frequência! O meu, do motorista e passageiro dianteiro, anda perdendo a programação tbm, desde que completou dois anos!

O atendente informou a ele que a VW está estendendo em mais um ano a garantia para aqueles que estão em dia com as revisões! Não é algo escrito, mas é o que vem ocorrendo, segundo a informação do próprio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje um amigo deixou o seu Golf TSI DSG Highline 14/15 alemão, para a penúltima revisão de garantia! O carro está entre 25000/30000 km rodados!
A css é uma da cidade de Macaé, RJ
Está programado para trocar a direção, que está estalando no final! O som é relativamente alto, pois já ouvi! O meu está começando a estalar tbm, mas está muito baixo! 
Os faróis tbm devem ser trocados, pois estão com aparência de molhados, mas não estão! O funcionário da css informou que a VW já mandou um caminhão de faróis para troca, pois o defeito já é corriqueiro!
O vidro do elevador da porta do motorista tbm deve ser trocado, pois está perdendo a programação com frequência! O meu, do motorista e passageiro dianteiro, anda perdendo a programação tbm, desde que completou dois anos!
O atendente informou a ele que a VW está estendendo em mais um ano a garantia para aqueles que estão em dia com as revisões! Não é algo escrito, mas é o que vem ocorrendo, segundo a informação do próprio!
Eu já troquei os dois motores dos vidros dianteiros mas o do passageiro desprogramou hoje... Acho que só trocaram o do motorista, vou reclamar amanhã, não perde tempo e já leva o seu pra trocar porque é uma novela

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, anghinoni disse:

Eu já troquei os dois motores dos vidros dianteiros mas o do passageiro desprogramou hoje... Acho que só trocaram o do motorista, vou reclamar amanhã, não perde tempo e já leva o seu pra trocar porque é uma novela

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Vou aguardar até novembro, que é minha penúltima revisão de garantia! Até lá pode ser que surjam outras coisas!

Mas essa do motor do vidro das janelas desprogramar por defeito, já sei que é trocar e em questão de tempo o problema voltar!

A não ser que o fornecedor altere o projeto, o que acho difícil, ou troquem de fornecedor!

É o famoso, "Vício do produto"!

Mesma coisa da direção! Questão de tempo!

Estamos descobrindo os "Calcanhares de Aquiles" do Golf mk7 :(

Todos os carros têm os seus! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 at 0:58 PM, Jorge Jox disse:

Galera, hoje um amigo deixou o seu Golf TSI DSG Highline 14/15 alemão, para a penúltima revisão de garantia! O carro está entre 25000/30000 km rodados!

A css é uma da cidade de Macaé, RJ

Está programado para trocar a direção, que está estalando no final! O som é relativamente alto, pois já ouvi! O meu está começando a estalar tbm, mas está muito baixo! 

Os faróis tbm devem ser trocados, pois estão com aparência de molhados, mas não estão! O funcionário da css informou que a VW já mandou um caminhão de faróis para troca, pois o defeito já é corriqueiro!

O vidro do elevador da porta do motorista tbm deve ser trocado, pois está perdendo a programação com frequência! O meu, do motorista e passageiro dianteiro, anda perdendo a programação tbm, desde que completou dois anos!

O atendente informou a ele que a VW está estendendo em mais um ano a garantia para aqueles que estão em dia com as revisões! Não é algo escrito, mas é o que vem ocorrendo, segundo a informação do próprio!

Pessoal, o meu amigo já retirou o carro da revisão ontem!

Não trocaram a direção, disseram que foi necessário um aperto nas piças de freio traseira, o que gerava o estalo! Achei estranho mas o barulho parou!

Os motores dos vidros, estão aguardando a chegada deles na css, assim como também os faróis principais e auxiliares!

Quando ele manobrava o carro ao sair de casa ouvia os estalos, que pareciam ser na direção! Disse que não houve mais!

Havendo qualquer alteração informarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2017 at 0:41 AM, iCardeX disse:

Ué, não deixei acumular nada por revisão, senão a quilometragem do veículo.

Por um bom tempo fiquei com pastilhas, discos de freio, lampadas, velas, palhetas, filtros, etc, guardadas em estoque para justamente serem substituídas nas revisões obrigatórias.

Tenho um kit original de palhetas (dianteira e traseira), alemãs, que venceram por falta de uso. 

Eu fiz as 12 revisões obrigatórias, conforme previsto no manual. Nada mais e nada menos.

A facada financeira está com a embreagem de R$ 6.500,00. Devo ter autonomia de trabalho para 15.000Km ainda.

Meu veículo não tem demonstrado problema algum com o funcionamento regular do motor e outros recursos.

As últimas 96 horas de trabalho acumulado, por exemplo, estão com uma excelente autonomia.

3cd921f9ed1c97876ce6a4295e9a0f48.jpg

747e99fb2935fdaf6d0f2dcbd1e8187a.jpg

67d96bb60781cc41810897b6e81e1758.jpg

Há torque e potência gratuitas a todo momento... tanto para arrancadas quanto para acelerações.

De resto, aos 125.000km, eu vos digo:

1 - Os pneus devem ser substituídos porque a descamação está se atenuando desde os 115.000km. Há um pneu com um furo por parafuso.... 

c586c34576ddc183410aabc38eaa3fd9.jpg

b7f1714a1e7b010168e9629fe0c7ad52.jpg

2 - A terceira luz de freio estou em impasse porque ela está funcionando, mas o veículo insiste que há algo errado com o funcionamento dela. 

1012bf894deffdac59eccab80ab8d7ad.jpg

553310c656dab47b62b32fa5841b8438.jpg

3 - A correia dentada com certeza vou elevar para 160k. Comprei uma correia nova, de curioso mesmo, e também para ter um parâmetro de comparação quando encontrar uma "alma" que se prontifique analisar o estado da atual.

6e02890b4e7fa0641c03e1015c21fa0c.jpg

4 - As velas novas também guardei. Vou elevar para 80k a substituição, Ou seja, para a revisão dos dos 140.000km.

---

 

ESPETACULAR O CONSUMO DO SEU GOLFAO EM AMIGO!! quem dera o meu chegasse perto!! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, vai antes da revisao em novembro pedir a troca dos vidros, porque demora uns 2 meses para chegar o motor

e nem sei se resolve, o meu ficou 2 meses sem desprogamar mas essa semana desprogramou dos dois lados, vou ver se desprograma de novo e ai levar de volta

eu desconfio seriamente que nao trocaram ou a troca nao adianta nada, troca seis por meia duzia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, anghinoni disse:

Jorge, vai antes da revisao em novembro pedir a troca dos vidros, porque demora uns 2 meses para chegar o motor

e nem sei se resolve, o meu ficou 2 meses sem desprogamar mas essa semana desprogramou dos dois lados, vou ver se desprograma de novo e ai levar de volta

eu desconfio seriamente que nao trocaram ou a troca nao adianta nada, troca seis por meia duzia

Ok!

Obrigado pela dica!

Meu amigo do Golf falou a mesma coisa!

Mas acho que o Murph me viu escrevendo e o vidro parou de desprogramar! :rolleyes:

O cara da css pediu para o meu amigo esperar o vidro desprogramar, para eles constatarem ou mesmo ver se acusava no scanner!

Assim que a criança der as caras vou na css!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2017 at 4:35 PM, Jorge Jox disse:

Pessoal, o meu amigo já retirou o carro da revisão ontem!

Não trocaram a direção, disseram que foi necessário um aperto nas piças de freio traseira, o que gerava o estalo! Achei estranho mas o barulho parou!

Os motores dos vidros, estão aguardando a chegada deles na css, assim como também os faróis principais e auxiliares!

Quando ele manobrava o carro ao sair de casa ouvia os estalos, que pareciam ser na direção! Disse que não houve mais!

Havendo qualquer alteração informarei aqui!

Pessoal, o carro do meu amigo voltou a estalar a direção!

Dois dias depois de sair da css!

Ele já ,andou o vídeo pro cara da css!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Como é que o vidro de vcs desprogramam? Quais os sintomas? Eles param de funcionar ou só o movimento de um toque?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

isso, o one touch para de funcionar, ai a gete tem que fechar o vidro e segurar por 3 segundos para ele programar de volta... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, o one touch para de funcionar, ai a gete tem que fechar o vidro e segurar por 3 segundos para ele programar de volta... 
 
Interessante, o meu aconteceu isso duas vezes até hoje (quase 10 mil km) e achei que era só sujeira na canaleta, então quando tive tempo passei um pincel fino e firme que tenho guardado, lubrifiquei, reprogramei e não deu mais problema.
Como tem sensor de esmagamento qualquer obstáculo pode interromper o curso do vidro subindo. Até já coloquei a mão pra testar e realmente funciona direitinho. Do teto solar também.
A menos que seja algo que ocorra com uma frequência muito grande, entendo que é uma característica normal. Mas vale a pena tentar limpar e lubrificar para eliminar essa hipótese.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Interessante, o meu aconteceu isso duas vezes até hoje (quase 10 mil km) e achei que era só sujeira na canaleta, então quando tive tempo passei um pincel fino e firme que tenho guardado, lubrifiquei, reprogramei e não deu mais problema.
Como tem sensor de esmagamento qualquer obstáculo pode interromper o curso do vidro subindo. Até já coloquei a mão pra testar e realmente funciona direitinho. Do teto solar também.
A menos que seja algo que ocorra com uma frequência muito grande, entendo que é uma característica normal. Mas vale a pena tentar limpar e lubrificar para eliminar essa hipótese.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RodrigoSP2, o meu só começou a desprogramar depois de dois anos!

Em novembro vai fazer dois anos e meio e  agora estou com 21.700km rodados!

E sensor de esmagamento, não só para o vidro, como retorna ele um pouco!

Se o seu não retornou, acredito que não tem a ver com o sensor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RodrigoSP2, o meu só começou a desprogramar depois de dois anos!
Em novembro vai fazer dois anos e meio e  agora estou com 21.700km rodados!
E sensor de esmagamento, não só para o vidro, como retorna ele um pouco!
Se o seu não retornou, acredito que não tem a ver com o sensor!
Retornou sim. Talvez não tenha deixado claro mas o procedimento foi exatamente esse: bateu, retornou e depois só subiu o vidro segurando o botão. Pra descer, a mesma coisa. Só voltou a funcionar o um toque naquele vidro depois que eu reprogramei.
A primeira vez foi por sujeira na canaleta do vidro do motorista, a segunda foi porque eu provoquei (vidro do passageiro dianteiro).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Retornou sim. Talvez não tenha deixado claro mas o procedimento foi exatamente esse: bateu, retornou e depois só subiu o vidro segurando o botão. Pra descer, a mesma coisa. Só voltou a funcionar o um toque naquele vidro depois que eu reprogramei.
A primeira vez foi por sujeira na canaleta do vidro do motorista, a segunda foi porque eu provoquei (vidro do passageiro dianteiro).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Ah... então foi sujeira mesmo!

Água no bichinho kkkkk

Brincadeira!

Antigamente se colocava grafite em pó na canaleta!

Hoje não sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... então foi sujeira mesmo!
Água no bichinho kkkkk
Brincadeira!
Antigamente se colocava grafite em pó na canaleta!
Hoje não sei!
Eu limpo bem e depois coloco silicone em spray. Não aqueles perfumados, mas o da 3M que é próprio pra lubrificação. O problema do grafite (em pó ou spray) é que faz mais sujeira que lubrificação.
Além do que, acho que já citei isso em outro tópico, como eu instalei as películas de segurança da 3M notei que depois começou a fazer barulho e só a lubrificação com silicone elimina.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu comecou com 2 meses mais ou menos depois foi aumentando a frequencia, no fim desprogramava quase todo dia, ai quando eu reclamei ja tinha la no sistema para o meu chassis uma ordem da VW para substituir os motores dos vidros eletricos, é defeito no motor que por alguma falha perdia a força e interpretava de forma errada que tinha obstaculo... 

eu tive varios carros e em anos nunca desprogramaram o one touch e nunca limpei ou lubrifiquei canaleta, e mesmo quando testei o anti esmagamento ele nao perdia a programacao... o melhor anti esmagamento que eu ja tive era do stilo... em vez de dinamometro no motor tinha sensor nas borrachas...

a canaleta do vidro tem feltro por dentro, é feita para nunca precisar lubrificacao, a do meu cruze foi trocada exatamente por falha nesse feltro, fazia barulho (e nao perdia o one touch), nao tem lubrificacao que resolva permanentemente, so trocando por outra... por isso eu sei que nao adianta passar silicone/grafite/graxa/manteiga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anghinoni disse:

o meu comecou com 2 meses mais ou menos depois foi aumentando a frequencia, no fim desprogramava quase todo dia, ai quando eu reclamei ja tinha la no sistema para o meu chassis uma ordem da VW para substituir os motores dos vidros eletricos, é defeito no motor que por alguma falha perdia a força e interpretava de forma errada que tinha obstaculo... 

eu tive varios carros e em anos nunca desprogramaram o one touch e nunca limpei ou lubrifiquei canaleta, e mesmo quando testei o anti esmagamento ele nao perdia a programacao... o melhor anti esmagamento que eu ja tive era do stilo... em vez de dinamometro no motor tinha sensor nas borrachas...

a canaleta do vidro tem feltro por dentro, é feita para nunca precisar lubrificacao, a do meu cruze foi trocada exatamente por falha nesse feltro, fazia barulho (e nao perdia o one touch), nao tem lubrificacao que resolva permanentemente, so trocando por outra... por isso eu sei que nao adianta passar silicone/grafite/graxa/manteiga....

Tive um Polo e um Astra que não eram raro desprogramar os vidros.

Na época nem me atentava que seria um defeito, pois um consultor de uma css GM me ensinou a reprogramá-lo então não esquentava a cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um Polo e um Astra que não eram raro desprogramar os vidros.
Na época nem me atentava que seria um defeito, pois um consultor de uma css GM me ensinou a reprogramá-lo então não esquentava a cabeça!
O Astra que tive desprogramava MUITO o alarme. E no inverno normalmente. Dava no botão da chave pra destravar, quem disse. Tinha que girar na fechadura mesmo, disparar, entrar no carro rapidamente e reprogramar. Tinha certeza que era devido a eletricidade estática...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

O Astra que tive desprogramava MUITO o alarme. E no inverno normalmente. Dava no botão da chave pra destravar, quem disse. Tinha que girar na fechadura mesmo, disparar, entrar no carro rapidamente e reprogramar. Tinha certeza que era devido a eletricidade estática...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bem lembrado! O meu também desprogramava o alarme! Lembro que o alcance do controle remoto era só até o outro lado da rua, uns 12 metros!

A reprogramação do meu era feita da seguinte forma: virar a chave na ignição no 1º estágio (sem ligar o motor), depois apertar o botão da trava na chave. o carro travava e destravava rapidamente! Pronto, concluído!

O alcance do controle remoto do VW Polo era de mais de 50 metros, assim como o do Golf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...