Recommended Posts

Postado

Bom dia Pessoal.

Alguém tem alguma dica para eliminar esse problema? Meus faróis são originais, nunca mexi neles. No caso o veículo esta ainda na garantia, mas se for algo simples que de pra eu fazer queria tentar num fds pra não perder muito tempo durante a semana na css.

Choveu bastante na minha cidade nessa última semana, e foi a primeira vez que embaçaram depois de 01 ano com o carro.

Se tiverem algum link genérico (qualquer carro) me passem por favor.

ObG!

Postado
18 minutos atrás, Rodolpho disse:

Bom dia Pessoal.

Alguém tem alguma dica para eliminar esse problema? Meus faróis são originais, nunca mexi neles. No caso o veículo esta ainda na garantia, mas se for algo simples que de pra eu fazer queria tentar num fds pra não perder muito tempo durante a semana na css.

Choveu bastante na minha cidade nessa última semana, e foi a primeira vez que embaçaram depois de 01 ano com o carro.

Se tiverem algum link genérico (qualquer carro) me passem por favor.

ObG!

@Rodolpho, infelizmente esse embaçamento é normal nos farois da VW.

Tive um Fox e o Golf agora, ambos quando pego muita chuva e ou o ambiente está com muita umidade, ao ligar os faróis ou quando o motor fica quente, os faróis embaçam.

Se o seu for de lâmpada halogena, basta ligar o farol baixo, que logo some aquela névoa.

Agora, se essa névoa, começar a escorrer, formando respingos, aí sim pode estar com infiltração no farol.

Inclusive no manual fala sobre isso.

Sei que é difícil de acreditar, mas o farol não é selado hermeticamente, com mudanças bruscas de temperatura/umidade, isso acontece, infelizmente!

Abraços!

Postado

Bom dia,isso aconteceu com o meu,em um dia de sol,abra o capô de seu carro e vai ate o farol com humidade,retira a vedação (uma tampa de borracha ) e deixe o carro no sol,voce abrindo as particulas de humidade vão se secar e o ar que estava la dentro formando esta humidade vai embora,depois de seco e so colocar a tampa de borracha e curtir o carro,ja aconteceu isso comigo em dois carros e resolvi o problema desta maneira,boa sorte.

Postado
9 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia, consegui retirar a umidade de dentro do farol, soprando com o soprador do aspirador de pó, através da tampa por onde se troca a lâmpada. Leva algo em torno de 10 min. Ficou perfeito.

Saudações.

Só tem que tomar cuidado para não entrar sujeira, senão vira uma caca!!!

Abraços!

Postado

Bom dia , tu consegues fazer isso com qualquer compressor, com secador de cabelo na posição ar frio,  e consegue tambem com o aspirador de pó na posição soprar, nessa posição (pelo menos o meu)  o ar sai da mesma forma que entra , se entrar limpo sairá limpo, não tomei nenhum cuidado. Ficou perfeito.Evidentemente que antes de soprar verifiquei a qualidade do ar expelida, consultei o manual do Aspirador de pó.  Detalhe o meu farol é do mais simples e também entrou umidade porque peguei  uma chuva muito forte. Todos o  faróis , com rarissimas exceções , tem orificio para, suponho,   alivio de pressão , digo, para equalizar as pressões interna e externa. Portanto dificil seria acreditar que uma equipe de engenharia de respeito, como essa que desenvolveu o golf mk7 , fizesse um farol hermeticamente fechado.

PS  esse clube tá ficando chato, alguém pede um dica, uma ajuda, a gente com a experiencia de já ter feito, tenta dar uma dica, uma  ajuda,  alguém  vem logo colocando ressalvas.

Postado
22 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia , tu consegues fazer isso com qualquer compressor, com secador de cabelo na posição ar frio,  e consegue tambem com o aspirador de pó na posição soprar, nessa posição (pelo menos o meu)  o ar sai da mesma forma que entra , se entrar limpo sairá limpo, não tomei nenhum cuidado. Ficou perfeito.Evidentemente que antes de soprar verifiquei a qualidade do ar expelida, consultei o manual do Aspirador de pó.  Detalhe o meu farol é do mais simples e também entrou umidade porque peguei  uma chuva muito forte. Todos o  faróis , com rarissimas exceções , tem orificio para, suponho,   alivio de pressão , digo, para equalizar as pressões interna e externa. Portanto dificil seria acreditar que uma equipe de engenharia de respeito, como essa que desenvolveu o golf mk7 , fizesse um farol hermeticamente fechado.

PS  esse clube tá ficando chato, alguém pede um dica, uma ajuda, a gente com a experiencia de já ter feito, tenta dar uma dica, uma  ajuda,  alguém  vem logo colocando ressalvas.

Calma jovem...

g5nucf.png

Apenas informei pra tomar cuidado, vá saber como o OP iria jogar ar pra dentro do farol dele...

Abraços!

Postado
2 horas atrás, saulo coelho disse:

Relaxa rapaz!

O que é certo, correto, sincero e verdadeiro para você... pode ser errado, incorreto e até desastroso para outro.

Leituras de textos, por mais simples que sejam, também podem levar a erros de interpretação, bastando uma vírgula no lugar errado.

Um pouco mais de humildade não faz mal  a ninguém.

Coisas simples como amarrar um cadarço de sapatos também exigem ressalvas.

O que tornaria enfadonho um fórum como esse é o sujeito que acha "dono exclusivo da verdade" e que não admite ser contrariado de nenhuma forma. 

Postado
3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

@Rodolpho, infelizmente esse embaçamento é normal nos farois da VW.

Tive um Fox e o Golf agora, ambos quando pego muita chuva e ou o ambiente está com muita umidade, ao ligar os faróis ou quando o motor fica quente, os faróis embaçam.

Se o seu for de lâmpada halogena, basta ligar o farol baixo, que logo some aquela névoa.

Agora, se essa névoa, começar a escorrer, formando respingos, aí sim pode estar com infiltração no farol.

Inclusive no manual fala sobre isso.

Sei que é difícil de acreditar, mas o farol não é selado hermeticamente, com mudanças bruscas de temperatura/umidade, isso acontece, infelizmente!

Abraços!

anghinoni1982, me desculpe, mas não considero normal embaçamento em farois da VW.

Tive um Polo 2.0 2002 desde zero por 7 anos e meio. Farol nunca embaçou. 

Estou com o TSI há 1 ano e 4 meses. Não está embaçando.

Fabricantes de faróis são comum as montadoras. 

Acho que faltou sorte. 

Postado

Os meus embaçam que é uma beleza! Mas depois de algum tempo fica cristalino.

Creio que para que aja propriamente o fato de embaçar, o motora tem que rodar em chuva nervosa. Agora nessas épocas tá começando a temporada da chuvarada. "As lentes de contato" dos meus ficam idêntico espelho de banheiro. Isso não me atrapalha em nada, como é um fato intermitente. Tem que chupar essa manga!

Postado
47 minutos atrás, Jorge Jox disse:

anghinoni1982, me desculpe, mas não considero normal embaçamento em farois da VW.

Tive um Polo 2.0 2002 desde zero por 7 anos e meio. Farol nunca embaçou. 

Estou com o TSI há 1 ano e 4 meses. Não está embaçando.

Fabricantes de faróis são comum as montadoras. 

Acho que faltou sorte. 

40 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Mestre @anghinoni1982, complementando:

Tive tbm um Gol 1.8 1996, comprado com 2 anos .

Ficou 4 comigo. Farois ok

@Jorge Jox, pode pesquisar no manual do seu carro, página 113

ecNG3enq.jpg

Enfim, também depende de diversos fatores.

Eu moro ao lado da Serra do Mar, por consequência, umidade é o que mais tenho por essas bandas. Meu carro, dorme a semana toda na garagem, entretanto nenhuma luz do Sol chega a bater nele. Isso sim influencia na questão do embaçamento do farol.

No meu nunca chegou a ficar tão embaçado que escorregou gotículas para baixo, mas sim um leve embaçamento, que ao ligar farol baixo, no caso do meu ex Fox que era halógeno, logo já ia embora e no Golf, não é sempre que pego chuva, mas sim naquelas semanas onde a umidade fica presente o dia todo acima de 80%, onde se deixar uma toalha molhada, no final do dia, ela sequer vai ter secado...

Você mora no Rio, não sei como o clima é por ai, muito úmido ou não, frequência de utilização do seu carro.

@cardeque e @sobrinho moram no Centro do Pais, Brasília, uma das cidades mais secas da região Central e mesmo assim, pelos posts, o sobrinho também sofre com o embaçamento do farol.

Eu sinceramente não gosto de ver isso, mas fazer oq...

Abraços!

Postado

Abre a tampa na parte de trás deles e deixa o carro no sol com os faróis ligados, é bom sempre fazer isso quando ocorrer o embaçamento, assim evita a parte interna da lente ficar suja.

Obs: Embaçamento de leve é normal, se for muito pode ser defeito.

Postado (editado)
2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

@Jorge Jox, pode pesquisar no manual do seu carro, página 113

ecNG3enq.jpg

Enfim, também depende de diversos fatores.

Eu moro ao lado da Serra do Mar, por consequência, umidade é o que mais tenho por essas bandas. Meu carro, dorme a semana toda na garagem, entretanto nenhuma luz do Sol chega a bater nele. Isso sim influencia na questão do embaçamento do farol.

No meu nunca chegou a ficar tão embaçado que escorregou gotículas para baixo, mas sim um leve embaçamento, que ao ligar farol baixo, no caso do meu ex Fox que era halógeno, logo já ia embora e no Golf, não é sempre que pego chuva, mas sim naquelas semanas onde a umidade fica presente o dia todo acima de 80%, onde se deixar uma toalha molhada, no final do dia, ela sequer vai ter secado...

Você mora no Rio, não sei como o clima é por ai, muito úmido ou não, frequência de utilização do seu carro.

@cardeque e @sobrinho moram no Centro do Pais, Brasília, uma das cidades mais secas da região Central e mesmo assim, pelos posts, o sobrinho também sofre com o embaçamento do farol.

Eu sinceramente não gosto de ver isso, mas fazer oq...

Abraços!

Sim, anghinoni1982, já havia lido isso no nosso manual.

Nada mais que uma "malandragem" para se livrar de um possível problema na garantia e não ter que arcar com os custos da reparação.

Semelhante a aquela antiga da própria VW, "um consumo de até um litro de óleo para cada mil quilômetros é normal".

Os fabricantes de farois são independentes. A VW ou outra montadora, não fabrica farois. Se há alguma montadora que fabrica farois, pra mim seria novidade.

Os problemas que ocorrem com os farois são comuns à todas as montadoras. Porém, cada cada montadora se posiciona da forma que lhe convém.

Moro no Rio, clima úmido.

Este carro fica numa garagem fechada, porém bem ventilada naturalmente, no prédio em que moro.

O outros carros que tive em garagens abertas expostos a intempérie.

Essa de farol embaçado é muito chato mesmo.

Acredito que a única solução, não sendo substituição, seria deixá-lo num a estufa por volta de uns 45ºC por pelo menos 24 horas ou submetê-los a um soprador térmico, direto no interior, mas com cuidado para e temperatura não ser quente o suficiente para danificá-lo.

Coisa de trabalho e paciência....

Editado por Jorge Jox
Complementação
Postado
59 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Sim, anghinoni1982, já havia lido isso no nosso manual.

Nada mais que uma "malandragem" para se livrar de um possível problema na garantia e não ter que arcar com os custos da reparação.

Semelhante a aquela antiga da própria VW, "um consumo de até um litro de óleo para cada mil quilômetros é normal".

Os fabricantes de farois são independentes. A VW ou outra montadora, não fabrica farois. Se há alguma montadora que fabrica farois, pra mim seria novidade.

Os problemas que ocorrem com os farois são comuns à todas as montadoras. Porém, cada cada montadora se posiciona da forma que lhe convém.

Moro no Rio, clima úmido.

Este carro fica numa garagem fechada, porém bem ventilada naturalmente, no prédio em que moro.

O outros carros que tive em garagens abertas expostos a intempérie.

Essa de farol embaçado é muito chato mesmo.

Acredito que a única solução, não sendo substituição, seria deixá-lo num a estufa por volta de uns 45ºC por pelo menos 24 horas ou submetê-los a um soprador térmico, direto no interior, mas com cuidado para e temperatura não ser quente o suficiente para danificá-lo.

Coisa de trabalho e paciência....

Concordo plenamente com você!

Há informações nos manuais para resguardar mais o fabricante do que qualquer outra coisa.

Vide esse caso do farol, do óleo também.

Do farol, caso não houvesse no manual, seria uma troca desenfreada.

O problema é que no farol, há respiros, então, mesmo que o caboclo faça esse procedimento, que também acho valido, mais dia ou menos dia, volta a acontecer.

Quando eu peguei o meu carro, eu vi o estado que ele tava. Batia de 10 a 0 no do cardeque quando ele anda nas estradas de terra.

Inclusive nesse mesmo dia, lavaram o motor com máquina de pressão, não gostaria que fizessem isso, mas como não tinha acesso ao local, pouco consegui parar o lavador...

Cheguei em casa e adivinhem, farol e neblina embaçados...

Deixei o carro na casa do meu pai, onde de manhã pega sol. Após isso, apenas um outro dia o farol embaçou de novo, dia muito quente e úmido, aí cai aquela chuva e parece que você está na Amazônia...

Embaçou pouco nas laterais, perto da seta.

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Concordo plenamente com você!

Há informações nos manuais para resguardar mais o fabricante do que qualquer outra coisa.

Vide esse caso do farol, do óleo também.

Do farol, caso não houvesse no manual, seria uma troca desenfreada.

O problema é que no farol, há respiros, então, mesmo que o caboclo faça esse procedimento, que também acho valido, mais dia ou menos dia, volta a acontecer.

Quando eu peguei o meu carro, eu vi o estado que ele tava. Batia de 10 a 0 no do cardeque quando ele anda nas estradas de terra.

Inclusive nesse mesmo dia, lavaram o motor com máquina de pressão, não gostaria que fizessem isso, mas como não tinha acesso ao local, pouco consegui parar o lavador...

Cheguei em casa e adivinhem, farol e neblina embaçados...

Deixei o carro na casa do meu pai, onde de manhã pega sol. Após isso, apenas um outro dia o farol embaçou de novo, dia muito quente e úmido, aí cai aquela chuva e parece que você está na Amazônia...

Embaçou pouco nas laterais, perto da seta.

Abraços!

Jatos de água direto nos farois e lanternas é complicado. No motor, mais arriscado ainda.

Boa sorte!

Postado
12 horas atrás, cardeque disse:

Relaxa rapaz!

O que é certo, correto, sincero e verdadeiro para você... pode ser errado, incorreto e até desastroso para outro.

Leituras de textos, por mais simples que sejam, também podem levar a erros de interpretação, bastando uma vírgula no lugar errado.

Um pouco mais de humildade não faz mal  a ninguém.

Coisas simples como amarrar um cadarço de sapatos também exigem ressalvas.

O que tornaria enfadonho um fórum como esse é o sujeito que acha "dono exclusivo da verdade" e que não admite ser contrariado de nenhuma forma. 

Bom dia,

Cardeque.

Estou (quase) sempre de boa. E Sempre (sempre mesmo) manifestando no intuito de contribuir.  Ocorre que se alguém procura uma dica e eu puder ajudar,  ajudarei.  Nunca tive e nem tenho a pretensão de ser dono da verdade.  Tudo que opino faço com cuidado.  Nesse caso específico  fui objetivo.  Aconteceu de o farol do meu Golf  embaçar, tentei de varias maneiras e obtive exito  da forma citada.  Não se trata de estabelecer verdade. Apenas um método que funcionou e tentei ajudar. Compartilhar.

Agora veja bem: algum colega nosso aqui do clube pede ajuda, uma dica, o que ele espera : uma solução prática.   Eu  e mais alguns colegas   tetamos ajudar com o nosso, digamos, (no meu caso) modesto  conhecimento.  Toda ajuda é bem vinda.  Creio que apenas  "divagar"  não leva a nada.  Ressalvas são bem vindas,  de preferência  com polidez.

Peço desculpas  por ter, de alguma forma,  contribuído para a desvirtualizar  o tópico:  Farol Embaçado  Umidade (dicas?)

Saudações.

PS, Gosto de PS.  Toda vez que somos, de fato, com propriedade, contrariados, é que vemos nossas fragilidades:  uma excelente oportunidade para o início de crescimento.

• 3 months later...
Postado

Fui mais um premiado, carro com 1k km e já havia lavado umas 4x e chuvas etc, estava normal. Sábado ao lavar ficou embaçado o lado direito, tava no sol quente o carro antes de jogar água, não sei se entrou água ou se foi a diferença de tempetura, sei que ficou um resto de água no fundo que agora quando tempo muda embaça de novo, mas porque não deu pra secar 100% ainda, se não resolver. Vou levar na CSS depois.

Postado
2 horas atrás, m2a disse:

Fui mais um premiado, carro com 1k km e já havia lavado umas 4x e chuvas etc, estava normal. Sábado ao lavar ficou embaçado o lado direito, tava no sol quente o carro antes de jogar água, não sei se entrou água ou se foi a diferença de tempetura, sei que ficou um resto de água no fundo que agora quando tempo muda embaça de novo, mas porque não deu pra secar 100% ainda, se não resolver. Vou levar na CSS depois.

Isso aí, encha o saco deles, vc pagou caro ! 

Podem dizer que isso é aceitável, então vc mostrando ele embaçado pergunta : Vc acha legal, tá bonito? 

É lógico que vão dizer que não é legal...

Então vc pede que eles façam contato com a fábrica pedindo a substituição, independente de respostas anteriores. 

Peça que eles te mostrem a solicitação para a fábrica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora