Recommended Posts

Postado

Pelo que li nos fóruns gringos a VW não está mais liberando o código pra ativar essa função. Queria ativar no meu mas dá preguiça de ir na ccs perguntar, normalmente eles não sabem nada.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

Conseguiam. O procedimento envolvia abrir um chamado e pedir por um código. A VW não está mais fornecendo. Tem um tópico no vwvortex falando disso.

• 3 weeks later...
Postado

Pessoal

Também tenho um gti nacional 15/16 com pacote exclusive e bancos xadrez. Estive pesquisando nos fóruns gringos para saber se dá para ativar o performance monitor e tive o mesmo resultado de vcs, porém vi que é possível habilitar o modo "offroad". Algm daqui conseguiu? Grande abraço!

Postado

No meu foi feito com a versão mais recente, sinceramente não manjo nada de VCDS. Catei essa info e passei pra um amigo meu que tem o cabo original, então ele sempre atualiza, mas vale o teste.

• 1 month later...
Postado
Luiggi,
eu ativei o modo Offroad no meu, funciona perfeito e cria uma opção a mais além da Blue Think. Acho que é uma questão de tempo pra Ross-Tech liberar o menu Sport com os Gauges.

Bom dia
Como ativou?

www.winpowerbr.com.br

Postado

Funciona nas centrais novas MIB II (2016+) e VCDS a partir do 15.7.3.

1) Module 5F - Information Electronik
2) Security Access-16 (the access code 20103)
3) Adaptation-10
4) (81) -Car_Function_Adaptations_Gen2-menu_display_compass
5) (83) -Car_Function_Adaptations_Gen2-menu_display_compass_over_threshold_high
6) (41) -Car_Function_List_BAP_Gen2-compass_0x15.

• 4 months later...
  • 2 months later...
Postado

Mancada não ter um Gauge padrão para leitura da pressão do turbo...

Para ver a pressão do meu eu uso um leitor odb2 wifi com um app no iPhone,

Vejo a leitura da pressão MAP -100 *.147 = vai dar a leitura do boost em PSI... ai eu multiplico por 0.0689 que da em BAR

Postado
18 minutos atrás, arvani1 disse:

vishi.. tudo isso pra converter.. eu uso o torque pro e ele já mostra em PSI..

6b5a328c9d033439a764087db6b8083e.jpg

A pressão máxima que deu no meu com a turbina Mitsubishi 1,2

nao achei o torque para iOS, e como é tudo pago no Apple Store eu uso um aqui q nao tem o boost :/

• 3 years later...
Postado

O Performance Monitor é uma funcionalidade da MIB II presente em forma de SWaP (Software as a Product).
O Andoid Auto, Apple CardPlay, até mesmo o bluetooth tem a mesma característica, essas funções são habilitadas via um FEC (Feature Enablement Code).

Basicamente isso quer dizer que todas as centrais tem essas capacidades, porém são habilitadas como forma de um novo produto agregado.
Esses códigos são gerados pelos servidores da VW da Alemanha e são atrelados ao VIN (Chassi) do carro e podem ser comprados nas concessionárias, geralmente em Euro.

Pra ver os códigos habilitados na sua central basta pressionar o botão Menu por uns 5 segundos, em seguida entrar em Function enabling codes (FEC, SWaP) e Installed Codes. Você pode ver também quais códigos podem ser habilitados na sua central em Supported Codes.
Pode entrar sem medo pois nada aqui é editável.

Aqui no forum da OBDEleven têm uma relação de códigos e seus significados. https://forum.obdeleven.com/thread/6082/fec-swap-codes-list-mib.

A má noticia é que muitas concessionárias são despreparadas pra executar esse tipo de procedimento. A boa é que existem algumas empresas que, ou vendem a MIB hackeada com tudo habilitado, ou conseguem gerar esses códigos e adicionar na sua MIB.
O VCDS não tem essa capacidade, é preciso fazer via ODIS.
A VAG Coding BR é faz esse procedimento: https://www.instagram.com/vagcodingbr/

O custo de cada chave varia um pouco, mas em média é 60 euros e o serviço pra adicionar ela na central é de 300 a 350 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora