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RicW

Farol OEM desregula sozinho

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Pessoal, boa noite.

Meu carro é um Highline Exclusive mexicano 15/15, e portanto veio de fábrica com os faróis direcionais de xénon.

Ao ligar o carro, os faróis normalmente se movimentam para "calibrar": descem, abrem o foco, fecham novamente e sobem. Hoje, no entanto, me aconteceu pela segunda vez algo bizarro: ao ligar, os faróis desceram, abriram, fecharam mas, na hora de subir, só o esquerdo subiu e o direito ficou parado, apontado para baixo. Parecia até o farol do Nestor Cerveró, o diretor da Petrobrás de Notre Dame. Pior que só me dei conta na rodovia, quando a noite caiu. Parei no acostamento, desligue o carro e liguei novamente. Ele repetiu a calibração e, desta vez, foi tudo normal.

Alguém já passou por isso?

Abraço!

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13 horas atrás, RicW disse:

Pessoal, boa noite.

Meu carro é um Highline Exclusive mexicano 15/15, e portanto veio de fábrica com os faróis direcionais de xénon.

Ao ligar o carro, os faróis normalmente se movimentam para "calibrar": descem, abrem o foco, fecham novamente e sobem. Hoje, no entanto, me aconteceu pela segunda vez algo bizarro: ao ligar, os faróis desceram, abriram, fecharam mas, na hora de subir, só o esquerdo subiu e o direito ficou parado, apontado para baixo. Parecia até o farol do Nestor Cerveró, o diretor da Petrobrás de Notre Dame. Pior que só me dei conta na rodovia, quando a noite caiu. Parei no acostamento, desligue o carro e liguei novamente. Ele repetiu a calibração e, desta vez, foi tudo normal.

Alguém já passou por isso?

Abraço!

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Cuidado que São José das Tretas está no seu calcanhar...

No meu ainda não aconteceu isso.

Sempre faz essa calibragem, e os 2 lados sempre sobem...

Como disse o amigo acima, é melhor levar na CSS, pode ser algum problema no motor, engrenagem ou mesmo um mal contato.

O problema é que irão trocar o conjunto tudo e não só a peça que faz esse movimento.

Abraços!

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Cuidado que São José das Tretas está no seu calcanhar...

No meu ainda não aconteceu isso.

Sempre faz essa calibragem, e os 2 lados sempre sobem...

Como disse o amigo acima, é melhor levar na CSS, pode ser algum problema no motor, engrenagem ou mesmo um mal contato.

O problema é que irão trocar o conjunto tudo e não só a peça que faz esse movimento.

Abraços!


Está na garantia,leva na concessionária.comigo foi no farol alto que ele estava que nem o severó,kkkkkk


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Levarei sim. A revisão de 20.000 km deve acontecer até o fim do mês. Meu receio é que eles fiquem com essa sacanagem de "reproduzir a falha", que é aleatória, queiram ficar com o carro lá por 1 semana, para diagnóstico, e no fim me digam que não encontraram nenhum problema.
O mais provável é que eu tenha que filmar a falha para que arrumem alguma coisa.
Abraço

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Em 05/09/2016 at 6:26 PM, RicW disse:

 


Levarei sim. A revisão de 20.000 km deve acontecer até o fim do mês. Meu receio é que eles fiquem com essa sacanagem de "reproduzir a falha", que é aleatória, queiram ficar com o carro lá por 1 semana, para diagnóstico, e no fim me digam que não encontraram nenhum problema.
O mais provável é que eu tenha que filmar a falha para que arrumem alguma coisa.
Abraço

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E ae @RicW resolveu essa parada do seu farol???

Ele continuou atuando como Cerveró?

Abraços!

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E ae @RicW resolveu essa parada do seu farol???

Ele continuou atuando como Cerveró?

Abraços!


Resolveu nada. Passaram o scanner e não tinha nada registrado. Obviamente, não reproduziram o erro, pois é aleatório e ocorreu apenas duas vezes em 8 meses.
Mas ficou registrado no sistema. Se algum dia parar de funcionar de vez, a garantia que se vire.
Abraço!

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Galera, desenterrando o tópico, mais de 2 anos depois...

Ontem aconteceu de novo e, finalmente, consegui capturar em foto os "faróis do Nestor Cerveró". Vejam:

l3pr0.jpg

É a terceira vez que ocorre. A diferença é que, desta vez, como estava na garagem do prédio eu consegui conectar o OBDEleven e fazer um scan. E adivinhem? NENHUM ERRO!!! NENHUM ERRO!!! NENHUM ERRO!!!

Assim como das outras vezes, bastou desligar e religar o carro e o "fenômeno" sumiu.

É por isso que a CCS não consegue sequer investigar o problema. Eles passam o ODIS e não aparece nada mesmo, e quando ligam o carro o poltergeist não se manifesta.

Na próxima revisão vou levar essa foto, pra que os caras, pelo menos, parem de pensar que eu sou maluco.

Abraço!

 

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19 horas atrás, RicW disse:

Galera, desenterrando o tópico, mais de 2 anos depois...

Ontem aconteceu de novo e, finalmente, consegui capturar em foto os "faróis do Nestor Cerveró". Vejam:

l3pr0.jpg

É a terceira vez que ocorre. A diferença é que, desta vez, como estava na garagem do prédio eu consegui conectar o OBDEleven e fazer um scan. E adivinhem? NENHUM ERRO!!! NENHUM ERRO!!! NENHUM ERRO!!!

Assim como das outras vezes, bastou desligar e religar o carro e o "fenômeno" sumiu.

É por isso que a CCS não consegue sequer investigar o problema. Eles passam o ODIS e não aparece nada mesmo, e quando ligam o carro o poltergeist não se manifesta.

Na próxima revisão vou levar essa foto, pra que os caras, pelo menos, parem de pensar que eu sou maluco.

Abraço!

 

Olá Xerif! Tudo bem com o Sr.?

Pelo visto o Nestor te atacou novamente...

Eu creio que como esse sistema é secundário ele não irá armazenar falha, a não ser o sensor que fica no eixo traseiro e que comanda a regulagem do facho nos 2 faróis.

Outro dia o alarme do meu disparou. Na casa do meu sogro, tenho que parar em um estacionamento e a luz fluorescente fica a pouco mais que 10 cm do teto do carro, é só acionar o alarme que passado alguns minutos ele dispara. Isso também acontecia com o Fox que tinha, em ambos tinha que desativar o monitoramento interno.

Passei o vcds e também sem nenhuma falha armazenada. Será que pelo led que fica na porta, dá pra saber onde é que o alarme disparou?

No seu caso, é deixar registrado na CCS, até que um dia trave de vez e eles troquem o conjunto todo!

Abraços!

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Em 12/26/2018 at 8:15 AM, anghinoni1982 disse:

Olá Xerif! Tudo bem com o Sr.?

Pelo visto o Nestor te atacou novamente...

Eu creio que como esse sistema é secundário ele não irá armazenar falha, a não ser o sensor que fica no eixo traseiro e que comanda a regulagem do facho nos 2 faróis.

Outro dia o alarme do meu disparou. Na casa do meu sogro, tenho que parar em um estacionamento e a luz fluorescente fica a pouco mais que 10 cm do teto do carro, é só acionar o alarme que passado alguns minutos ele dispara. Isso também acontecia com o Fox que tinha, em ambos tinha que desativar o monitoramento interno.

Passei o vcds e também sem nenhuma falha armazenada. Será que pelo led que fica na porta, dá pra saber onde é que o alarme disparou?

No seu caso, é deixar registrado na CCS, até que um dia trave de vez e eles troquem o conjunto todo!

Abraços!

Tava fazendo uma leitura dinâmica e pensei "se ele tivesse o OBD Eleven talvez indicasse alguma falha... Mas pelo jeito você pensou igual hahaha

Acho que a solução é deixar registrado na CSS mesmo, já que é aquele tipo de falha que "se eu não vi não tenho como diagnosticar", mesmo que não faça sentido dizer um negócio desses com essa evidência que você mandou na foto. E talvez seja bom registrar com a VW só pra ter um registro adicional e com resposta formal via e-mail.

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