Custo de serviços elevados da concessionárias


Matheus meza

Recommended Posts

Boa noite.Tive até hoje 4 problemas com o

Meu TSI que me levaram a procurar uma concessionária.Sorte que meu carro estava na garantia .O primeiro foi com relação

Ao break light que acusava nas avarias do multimídia do painel.Demorou uma semana porque a peça veio de São José dos Pinhais.Perguntei o preço que dava com a mão de obra e com a peça R$750,00.Segundo problema foi com relação ao forro do teto do carro.Me disse o Mecanico que é um problema muito comum entre os golfs que tem teto solar porcausa da vedação.O tapeceiro uso um spray de limpeza para tecidos comprado

Na concessionária que todos devem ter caso aconteça esse problema que foi cobrado R$250,00.Esse serviço não estava na garantia.Mas pra ficar um serviço fiz na concessionária. Terceiro foi com relação ao par de faróis que também vi num tópico que ficam embaciados em dias de chuvas foi mandado um relatório pra fábrica onde constava também fotos.Demorando também 2 semanas e vindo do mesmo lugar foram colocados em questão de 1:30.Valor do conserto e da peça R$16.000,00. E o ultimo conserto foi com relação ao motor da tampa de combustível.Uma coisa que me disseram é que tenho por obrigação escrever aqui é que quando forem lavar o carro e depois secar Abram a tampa do combustível e sequem primeiro aquela parte.Ali por incrível que pareça fica um pouco de água estragando o seu motor na hora que fecha o carro fazendo um barulho curto circuito.ficou dois dias na concessionária mas graças a Deus foi resolvido.Valor do conserto R$1.200,00.Agora façam as contas de quanto eu não gastaria se caso meu carro não estivesse na garantia.Sao serviços caros das revisões mas necessários,ainda mais quando se tem alguns problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ninguém faz isso na CSS, fora da garantia é tudo em mecânica top cara.

 

eu mesmo, tenho um fora da garantia, iria gastar só de mão de obra na troca da BOMBA D'AGUA, 550 ou mais, tudo, inclusive a troca da bomba inteira(coloquei do FOX, que é a mesma bomba), aditivo e etc... ficou em 800epouco.

 

resumo, CSS só em casos extremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Matheus meza disse:

Segundo problema foi com relação ao forro do teto do carro.Me disse o Mecanico que é um problema muito comum entre os golfs que tem teto solar porcausa da vedação.O tapeceiro uso um spray de limpeza para tecidos comprado

Matheus, tudo bem?

Pode me explicar melhor o que houve com a forração do teto?

O meu perto do porta óculos está com um barulho terrível...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo meu amigo.O que aconteceu foi que ele estava com manchas escuras ao redor do teto solar.A concessionária disse que fez testes e concluíram que eu deixei ele aberto.Depois que retiraram e fizeram uma limpeza com um
Produto spray para tecido próprio da vw limpa tecidos saíram as manchas.Mas amigo é verdade dessas pastilhas fras-le faz ruídos na frenagem? Porque se for terei que morrer com R$800,00.Procurei esse tópico e não achei.Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheus meza disse:

Tudo certo meu amigo.O que aconteceu foi que ele estava com manchas escuras ao redor do teto solar.A concessionária disse que fez testes e concluíram que eu deixei ele aberto.Depois que retiraram e fizeram uma limpeza com um
Produto spray para tecido próprio da vw limpa tecidos saíram as manchas.Mas amigo é verdade dessas pastilhas fras-le faz ruídos na frenagem? Porque se for terei que morrer com R$800,00.Procurei esse tópico e não achei.Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Opa!

Obrigado pelo retorno.

Então, tem um tópico só falando das pastilhas, marca como Jurid e Fras-le tem gerado barulhos para aqueles que colocaram...

Já a original, infelizmente o preço está salgado mesmo.

Tem a allparts que vende peças para carros importados: http://www.allpartsnet.com.br/todos-produtos/2014/Volkswagen/Golf?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&&O=OrderByNameASC

Mas o preço, ta equivalente da CSS.

Ou então, importar por conta própria. Aí não sei qual seria a sua urgência!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Dando uma desenterrada nesse tópico.

Estou com a 14ª revisão pra vencer no meu 14/13 e preocupado em tirar ou não da concessionária (Original de Guarulhos) visto que até agora foram todas feitas lá.

Sei que caso precise de alguma cobertura com relação a mecatrônica ainda teria pela minha fidelidade (palavra do meu consultor VW).

Por outro lado, disse-me que se tivesse que dar algum problema já teria dado, fiquei tentado a procurar uma oficina top pra não ter que ficar levando ele a cada 6 meses e bancando essa conta de troca de oleo mais perfumarias. Como ando pouco, bem maneiro e mais em estradas, acho que chegou a hora mesmo ou até já passou dela de procurar minha oficina de confiança. O que acham? Alguma recomendação de oficina top região de Guarulhos ou SP?

Ele está com 50k Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E levei. Disseram-me da necessidade de passar um reset de avarias pós troca da bateria que troquei por conta própria. Falei que não estava acusando nenhum erro no display. Muito sacana, ele com uma uma chave de outro  carro no bolso mostrou-me a msg no display "Imobilizador ativo". Essa msg só aparece com uma outra chave que não a do carro. Aí ele, tá vendo,  precisa passar o scanner para resetar avarias mediante a módica quantia de 350,00.

. Fui ver qual óleo que estava sendo colocado e constatei que foi o 5W-40 das normas VW 508 88 e 509 99 e não o 0W-30 da 502 00 que a VW pede para os Golf 2014 e 2015, depois da homologação com a Shell. Como já estão colocando esse há séculos quando era Castrol, foi ele mesmo.

Resumo: uma revisão com troca de oleo por 1.138,00. To fora. Foi a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E levei. Disseram-me da necessidade de passar um reset de avarias pós troca da bateria que troquei por conta própria. Falei que não estava acusando nenhum erro no display. Muito sacana, ele com uma uma chave de outro  carro no bolso mostrou-me a msg no display "Imobilizador ativo". Essa msg só aparece com uma outra chave que não a do carro. Aí ele, tá vendo,  precisa passar o scanner para resetar avarias mediante a módica quantia de 350,00.
. Fui ver qual óleo que estava sendo colocado e constatei que foi o 5W-40 das normas VW 508 88 e 509 99 e não o 0W-30 da 502 00 que a VW pede para os Golf 2014 e 2015, depois da homologação com a Shell. Como já estão colocando esse há séculos quando era Castrol, foi ele mesmo.
Resumo: uma revisão com troca de oleo por 1.138,00. To fora. Foi a última.

Sem lógica esse teu relato. Você não pagaria R$ 1.100,00 para trocar o óleo, ou pagaria? Trocaram o óleo e o que mais?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICardex, mantive até agora todas as revisões lá pra ter cobertura em eventual pane na mecatrônica. E sei que teria. Até agora não precisei.

14ª Revisão: 350,00;

Óleo filtro e bujão: 340,00;

Kit revisão: 98,00; 

Reset de avarias pós troca de bateria: 350,00;

E vinha mais: Kit descarbonização, limpeza de bicos, alinh/balanc. Dispensei todos,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICardex, mantive até agora todas as revisões lá pra ter cobertura em eventual pane na mecatrônica. E sei que teria. Até agora não precisei.
14ª Revisão: 350,00;
Óleo filtro e bujão: 340,00;
Kit revisão: 98,00; 
Reset de avarias pós troca de bateria: 350,00;
E vinha mais: Kit descarbonização, limpeza de bicos, alinh/balanc. Dispensei todos,
 

Qual foi o rolo com a bateria? Qual era a mensagem de erro que ficou no computador de bordo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Qual foi o rolo com a bateria? Qual era a mensagem de erro que ficou no computador de bordo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nenhum. Pra mim tava tudo ok. Nenhuma msg de erro no display. Só apagou os registros de longo prazo.
Aí veio o golpe: foi o recepcionista sentar ao volante comigo em pé ao lado e mostrou- me no display “Imobilizador Ativo”. Li depois que Isso ocorre qdo o veículo não reconhece a chave. O sacana devia estar com uma outra chave no bolso, além da minha ali no console. Aí disse que precisaria fazer o reset e me guentou 350,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Falcon disse:


Nenhum. Pra mim tava tudo ok. Nenhuma msg de erro no display. Só apagou os registros de longo prazo.
Aí veio o golpe: foi o recepcionista sentar ao volante comigo em pé ao lado e mostrou- me no display “Imobilizador Ativo”. Li depois que Isso ocorre qdo o veículo não reconhece a chave. O sacana devia estar com uma outra chave no bolso, além da minha ali no console. Aí disse que precisaria fazer o reset e me guentou 350,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente, você foi enganado, e na cara dura. Rodar o scanner para verificar se existe algum erro ou problema registrado, é o mínimo que o mecânico da concessionária deveria fazer em qualquer revisão. Esse procedimento faz parte de uma revisão minimamente séria. Nem se trata de apagar registros de erros passados, mas saber o que foi que eles acusaram, em qual módulo, a quanto tempo, etc, para providenciar algum tipo de reparo, substituição, ou manutenção. Quando eu levava o meu carro na concessionária autorizada já os obriguei, 2 vezes, a passarem o scanner para verificar se existia algum erro registrado mesmo sem acusar nada no computador de bordo. Veja bem, eu nunca perguntei quanto custava (o valor) para passar o scanner, simplesmente pedi para rodarem até porque eu estava pagando para realizarem manutenção, e não tem como adivinhar (nem proprietário, nem mecânico) se algum módulo estaria com problemas (ou registrando eles) sem rodar o scanner da VW. Parei de levar o meu carro para fazer "revisões" na autorizada na 14ª vez. O que fazem é apenas trocar o óleo, e nada mais. Nunca existiu revisão, ao menos nas concessionárias autorizadas aqui do DF. Tanto é, que acompanhei todas elas: 40 minutos e o carro estava pronto. Isso porque são lerdos para operar o sistema, lerdos para estacionar o carro no elevador, lerdos para acoinar o elevador, lerdos para finalizar a ordem de serviço. Senão, era serviço para 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Falcon disse:
E no mínimo deveriam ter me dado o relatório resultante. Isso tá mais pra Sacanner da VW. Tchau css.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Relatório do scanner eu não sei se eles imprimem não. Ao menos comigo, só mostraram na tela mesmo, que não haviam erros registrados.

Ontem deixei -R$ 249,00, no troca-óleo que costumo levar o meu carro. R$ 249,00 porque também comprei aquela folhinha de cheirinho por R$ 15,00. Além disso ainda me alertaram que o óleo que eu estava comprando estava R$ 8,00 mais caro, porque houve reajustes de preços.

Enfim, lugar todo arrumadinho e limpinho, com um pessoal alto astral e educado.

Levei o carro lá para eles fazerem o que a concessionária sempre fez: trocar óleo. Básico: troca de óleo! Serviço, deveras, ridículo.

Não cobram o "serviço" nesse local que levo, apenas o óleo. Inclusive, fornecem o mesmo homologado nos concessionários autorizados, ou seja, com o símbolo da VW.

Mesmo assim comprei o Castrol 5W40 com eles.

Sempre forneço à parte: parafuso de vedação e o filtro de óleo oficiais. Meu Golf não possui filtro de combustível.

Quando for necessário fazer uma revisão de verdade ou substituição de peças, levo na Hightorque. Cobram até mais caro que o concessionário autorizado, mas o que entra em jogo, na minha opnião, não é o preço, mas a competência.

 

949ac6a9ba28ff81c0e9ee654c3d00b5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum. Pra mim tava tudo ok. Nenhuma msg de erro no display. Só apagou os registros de longo prazo.

Você pode importar o OBDEleven. Alguns membros do Fórum já o possuem, inclusive eu. Dá para consultar e zerar qualquer erro modular que ele tenha registrado, além de, também poder alterar-se as configurações padrões de funcionamento dos módulos. https://obdeleven.com/en/products-page

 

Você só precisa se decidir sobre a versão do Obdeleven. Para o iPhone, por exemplo, tem que ser algum modelo "Next Generation".

Particularmente, uso um Obdeleven de geração1, mas num Notebook rodando o Android X86.

 

b41f6d402b967ca308df474a0f7aa5d6.jpg

 

629b915598431a39c73aa19fd3bc33d0.gif

 

f14825e228d609af4f4e4bf5e5c859aa.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode importar o OBDEleven. Alguns membros do Fórum já o possuem, inclusive eu. Dá para consultar e zerar qualquer erro modular que ele tenha registrado, além de, também poder alterar-se as configurações padrões de funcionamento dos módulos. https://obdeleven.com/en/products-page 
Você só precisa se decidir sobre a versão do Obdeleven. Para o iPhone, por exemplo, tem que ser algum modelo "Next Generation".
Particularmente, uso um Obdeleven de geração1, mas num Notebook rodando o Android X86.
 
b41f6d402b967ca308df474a0f7aa5d6.jpg
 
629b915598431a39c73aa19fd3bc33d0.gif
 
f14825e228d609af4f4e4bf5e5c859aa.gif

Vou ver isso. Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

E aí pessoal do grupo, tudo bem com vcs e com os seus? Espero que sim.

Passando pra lembra-los: façam seguro.
 


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

 

E fazer o seguro de forma correta. Está cheio de casos de cidadão que burlaram/omitiram situações previstas em cláusulas contratadas, e tiveram o seguro sumariamente anulado. O caso mais bizarro que vi até agora foi de um sujeito que deu PT num veículo segurado. Até aí tudo bem! Mas a beneficiária do seguro não possuía sequer carteira de motorista. Resultado: seguro cancelado, e o sujeito brigando com a seguradora na justiça. Conheço uma pessoa que fez seguro de danos a terceiro em inacreditáveis R$ 50.000,00 (há 3 anos atrás). Para o azar dele, se envolveu num engarrafamento e causou danos em outros 4 veículos, sendo que um deles deu perda total. Valor total dos estragos: R$ 275.000,00. Ele se gabava ao falar que o corretor dele era o melhor, que conseguia fazer uns "ajustes" que sempre deixava o seguro mais em conta que em qualquer outro lugar.

Eu, que uso e dependo do carro literalmente para trabalhar, infelizmente, não posso me dar o luxo de andar sem seguro.

Do meu Golf já foram trocadas: 

a - Para-choques traseiro: 2 vezes (terceiros)
b - Coluna C: 1 vez (terceiros)
c - Porta dianteira direita: 1 vez (eu mesmo)

Fora isso....

d - Honda Fit que a minha namorada deu PT num acidente de via a 80km/h, e outros estragos.

e - Frenteira de honda Fit destruída por mim....
....

E mais recentemente (essa semana) a traseira de Fit, também, destruída por colisão de terceiros...

---

Vida que segue... lata a gente conserta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nenhum. Pra mim tava tudo ok. Nenhuma msg de erro no display. Só apagou os registros de longo prazo.
Aí veio o golpe: foi o recepcionista sentar ao volante comigo em pé ao lado e mostrou- me no display “Imobilizador Ativo”. Li depois que Isso ocorre qdo o veículo não reconhece a chave. O sacana devia estar com uma outra chave no bolso, além da minha ali no console. Aí disse que precisaria fazer o reset e me guentou 350,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Faz um relatório detalhado e manda pra VW.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao assunto da substituição do óleo lubrificante, discussão que vai durar muito... rsrs
Desde que comprei o primeiro Golf em 2015, já havia a opção do óleo SAE 0W-30. As concessionárias que não aplicavam.
Vejam o folder que veio junto com o meu carro em 2015. O meu amigo que comprou o carro em 2014 também veio com esse folder.

Tem a concessionária Real de Copacabana no Rio, uma vergonha, não sabiam da troca do óleo em março desse ano. Março de 2021.b068d3d27b6038fd1d0bb655f2837f38.jpg

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente fiquei puto com os desserviços que o concessionário autorizado fizeram no meu carro.

Até hoje eu não engulo o fato de terem deixado de  aplicar o anti-sizing nas bobinas, o que me gerou uma dor de cabeça enorme para resolver. Fora isso os esporros para usarem micrômetro (não olhômetro), torquímetro (não bracímetro), entre outros detalhes porcos. 

Mas, como dizia a máxima um velho dono de uma grande rede de supermercados dos Estados Unidos:

 

"Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.“

 

 

eac600adb186bb003175abeba77920bc.jpg

 

Não fecharam , se mudaram para outro prédio, mas com um espaço reduzido em uns 80%. De qualquer forma, eu, que contribuía para manter essa infra toda, desisti deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era uma css VW aí em Brasilia?

Grupo Saga. Devem ter encontrado dificuldades para renegociar o aluguel daquele espaço todo, já que o reajuste do IGP-M foi de quase 30%. Provável que embucetaram nas negociações. O proprietário do espaço deve ter pensado que eles não sairiam de lá por conta da infra-estrutura investida e consolidada, e todo o custo de readequação. Imagina o espaço que ocupam 30 Box com elevadores de manutenção, infra elétrica, estoque, etc. O que é líquido e certo é que o mês acaba, mas as contas continuam…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2021 at 12:06 PM, iCardeX disse:

Eu realmente fiquei puto com os desserviços que o concessionário autorizado fizeram no meu carro.

Até hoje eu não engulo o fato de terem deixado de  aplicar o anti-sizing nas bobinas, o que me gerou uma dor de cabeça enorme para resolver. Fora isso os esporros para usarem micrômetro (não olhômetro), torquímetro (não bracímetro), entre outros detalhes porcos. 

Mas, como dizia a máxima um velho dono de uma grande rede de supermercados dos Estados Unidos:

 

"Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.“

 

 

eac600adb186bb003175abeba77920bc.jpg

 

Não fecharam , se mudaram para outro prédio, mas com um espaço reduzido em uns 80%. De qualquer forma, eu, que contribuía para manter essa infra toda, desisti deles. 

Sabe dizer onde fica o novo endereço? 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...